Dúvida É melhor focar em um jogo de cada vez e zerar ou jogar vários ao mesmo tempo?

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Sem dúvida é melhor focar.

Jogando vários ao mesmo tempo você confunde os comandos, esquece de detalhes da história, e aumenta muito a chance de não terminar o jogo porque apareceu algo novo e mais interessante. E sempre tem algo novo... E o novo é sempre mais interessante.

Eu costumo ter um jogo como principal e no máximo outros dois auxiliares, e apenas se esses forem bem distintos e cumprirem um papel. Por exemplo, um jogo de navinha ou de corrida pra quando você não está disposto a jogar o seu principal.

No momento eu estou 100% concentrado em Red Dead Redemption 2 e não estou jogando mais nada pra não tirar o foco.
 

TG81X

Jogador
Dezembro 21, 2017
171
119
.
Eu não consigo jogar mais de um jogo , já tentei algumas vezes e nunca tive sucesso. Para mim quebra totalmente a imersão.

Enviado de meu Galaxy Note 9 usando o Tapatalk

A mesma aqui. Tive que começar o Dead Space outra vez porque tinha esquecido todo o começo. Estava com umas duas horas de jogo e aí ficou mais de um ano parado.
 

anyonesabs

Guerreiro
Novembro 2, 2017
159
107
São José do Rio Preto
hoje em dia eu tento focar em 2 ou 3 jogos pra zerar pq antigamente cada dia eu jogava uns 3 diferentes e ia começando tudo e deixando de lado, aí depois quando ia voltar já tinha esquecido os comandos
com isso já tive que começar AC origins de novo com mais de 20 horas de jogo, fallout 4 com umas 10h, mafia 3 etc (inclusive mafia e fallout vou ter que começar pela TERCEIRA vez pq abandonei de novo e já esqueci tudo)
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,243
19,000
Manaus
Eu costumo ficar num game só, mas às vezes são posso pegar 2 games de gêneros distintos em paralelo, pra não saturar. Mas não passo disso, porque ficar jogando vários ao mesmo tempo faz é embaralhar o jogador, perde foco.

No fim de 2018, estava jogando o PES + outro jogo. Esse ano eu estava jogando Life Is Strange Before Storm + The Division.
Terminei o LiS e agora vou ficar só no The Division, pelo menos essa semana até decidir qual o 'outro' que começo.
 

celioamd

Guerreiro
Abril 28, 2016
213
89
Campina Grande
Geralmente jogo um AAA e algum indie coisa mais suave em paralelo. E sempre tenho algum forza na pauta. Então ficam ali 3 jogos sempre.

Fico agoniado em abrir jogo pra dar "só uma olhadinha" ou fica iniciando vários ao mesmo tempo.
 

sleepsz

Suspenso
Novembro 22, 2018
445
277
salvador
Jogue o jogo que vc quer e + 1 que faça raiva kkkk eu estava atualmente jogando Bf1, sempre que empacava em uma parte eu mudava pra celeste, como celeste faz o cabra ficar com + raiva ainda, eu voltava pro jogo anterior, sempre jogo 2 games ao mesmo tempo
 

kkkaizen

Suspenso
Dezembro 6, 2018
135
92
Uberlândia
Antigamente eu tentava jogar vários jogos ao mesmo tempo, principalmente na época em que jogava pelo PC e comprava muita coisa barata pela Steam. Mas não rendia, eu me perdia no meio de vários jogos e nunca terminava algum.

Em 2015 eu decidi mudar e desde então eu pego um jogo e fico só nele até terminar. Tem vezes que um jogo não está me agradando tanto, então eu paro com ele e foco completamente em outro. Jogos multiplayer como League of Legends e Overwatch eu jogo casualmente com amigo, pelo PC, vez ou outra. Acho bons jogos para quando eu tenho os famosos 30 minutinhos.

Enfim, no final do ano passado tomei outra decisão: vou jogar apenas jogos que eu quero REALMENTE jogar. O motivo é porque meu tempo é muito limitado, e reparando meu histórico de jogos, vejo que gastei muitas horas em jogos que eu nem gostei, mas jogava só porque estava na gold/gamepass ou porque comprei bem barato, ou porque era gamerscore fácil, etc.
 
  • Curtir
Reações: tric-one

Denik Fortes

Casual
Julho 7, 2009
358
274
Salvador-BA
Concordo com o que muitos aqui falaram, as vezes um single player muito bom fica pelo caminho pq dá preguiça de retomar - 2 me vêm à cabeça no momento, Dead Space 2 e RE HD; e também que jogos de corrida são ótimos para "desafogar", dar uma jogadinha intercalada pra respirar de algum outro jogo mais denso. Um futebolzinho ou luta tbm entra nesse ponto.
 

ton_adr

Guerreiro
Abril 5, 2017
13
4
Antigamente eu jogava vários ao mesmo tempo, alguns abria só pra testar, outros jogava poucas horas e mudava pra outro e no fim não zerava quase nada. Depois de um tempo isso começou a me incomodar um pouco e resolvi mudar o foco. Hoje em dia foco em 1 ou 2 no max (além de um futebol as vezes ou outro jogo mais simples que vc sempre joga só pra se divertir sem querer prestar muita atenção no jogo em si) e só parto pra outro quando termino ou decido que não vou querer continuar (aqueles jogos que vc acaba não gostando e não sente vontade de terminar) os que estou jogando atualmente e dessa forma já zerei (e aproveitei melhor pois acabava prestando mais atenção no jogo e não ocorria de esquecer partes da história ou comandos/jogabilidade por estar jogando vários ao mesmo tempo ou parado de jogá-lo por um bom tempo e só depois retomá-lo) muito mais jogos do que eu zerava antigamente.
 

Thiago Bessa

Novato
Janeiro 21, 2011
159
206
São Paulo
Eu prefiro focar em apenas um jogo por vez, mas realmente existem alguns jogos que às vezes se arrastam um pouco e dá vontade de jogar outra coisa. Uma das técnicas que eu desenvolvi é a de jogar apenas um jogo por plataforma, e de preferência jogos com pegada diferente.

Por exemplo, no momento estou fazendo assim:
- Read Dead Redemption 2 no Xbox One (console que normalmente jogo os jogos com mais história/horas de jogo)
- Icey no Nintendo Switch (console que tirando os exclusivos da Nintendo, virou meu console de joguinhos indie, que duram de 4 a 8h)
- Picross no 3DS (ou algum jogo de puzzle, só para dar aquele soninho na hora de dormir)
- Magic Arena no PC (ou geralmente algum RTS ou Tycoons da vida)

Não sei se isso funciona com todos, mas a vantagem que eu descobri é que como todos os 4 tem formato de controle/pegada diferentes, causa bem menos confusão com os comandos (o que eu sofria bastante quando ficava trocando de jogo toda hora com o Xbox One).

PS: Um detalhe que esqueci de mencionar é que eu fico focado em apenas um jogo por vez em cada plataforma, porque só aí já são pelo menos 3 a 4 jogos por vez, mais que isso daria uma loucura do mesmo jeito, hahaha.
 
D

Deleted member 6394

Visitante
Tento focar no maximo em três.
Agora to jogando para fazer 100% em dois assasins. Um ja fiz 100% no jogo base, falta apenas a dlc e o outro do zero. Entre eles vou ficar jogando um jogo mais simples.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)