Reportagem sobre Phil Spencer - GameSpot

ronabs

opa
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Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Gamespot soltou um monte de artigos com o Phil Spencer hoje, comecei a ler esse durante a tarde mas ainda vai uns dias.

Até a parte que li, está bem legal, com algumas frases boas, tipo:
  • Quando a divisão Xbox era algo meio incerto para o futuro da Microsoft: "If we're going to stay in the gaming space, then let's make sure we're all-in. The last thing I wanted to do was run the gaming organization here as kind of an afterthought of the company and kind of half-in, half-out. Let's go fix who we are."
  • Quando a Microsoft comprou Minecraft: "One of the first calls we got after the Minecraft acquisition was from Sony saying, ‘Are you going to pull it off PlayStation?'," Spencer said. "And I'm like, ‘Why would I do that? People like playing it on PlayStation.";
  • Sobre o poder dos videogames reunirem pessoas tão parecidas e, ao mesmo tempo, tão diferentes: At the front of the line, Spencer seemed a little distracted. "I'd love to find Hitman and Megatron after this," he said, scanning the room. Three years ago, Spencer got an Xbox Live invitation to play Destiny with a man named Keith Garlington ("Hitman"), a father of two who runs a funeral home in Arkansas. "Phil had talked a lot publicly about being a dad and not having enough time to play games, so I just sent him a message saying, ‘Hey, I'm a dad too," Garlington told me recently. Spencer and Garlington now play together a few nights a week. They're usually joined by Amin Cooper ("Megatron"), who works construction and lives in New Jersey. The three men talk about life, work, and family as they drive around in Forza and co-op on Destiny 2 strikes. "We know each other's wives' names. We know each other's kids' names. We know what we're all doing next weekend," Spencer told me. "What other social construct would put these three random people together like this?"
Os outros que foram publicados hoje.

 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Fala People!

Resolvi trazer para cá essa reportagem sobre o Phil Spencer, que saiu na Gamespot.

Gostei dos trechos onde a jornalista fala sobre sua carreira na Microsoft antes de ter o cargo de VP, outros Hobbies além games e sua interação com outros players do mercado.

link abaixo:


Phil Spencer Is Exactly Who You Think He Is

abs
Eu li hoje à tarde e achei muito legal. Acho que um pessoal da imprensa gostaria de achar o "lado negro" do Spencer, mas até hoje só conseguiram mais e mais pessoas que disseram que ele é exatamente o que a gente vê nas entrevistas. Você não precisa gostar dele, mas o fato é que não é um personagem.

Quem não lê inglês, tente o Google Translator na página. Sempre tem umas frases que ficam estranhas, mas não chega a ser pior que algumas matérias de sites nacionais que escolhem pedaços aleatórios e às vezes com informação errada. É mais vantagem usar o translator que esperar a versão distorcida da Eurogamer.pt , por exemplo.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Sobre o período em que o Nadella assumiu a Microsoft:

Enquanto algumas medidas impopulares foram revertidas depois de considerável clamor público, já era tarde demais. O Xbox One e o PlayStation 4 da Sony foram colocados à venda a menos de uma semana um do outro. Ambos os consoles venderam um milhão de unidades em 24 horas. Mas, enquanto o PlayStation 4 continuou a quebrar recordes de vendas em seu primeiro ano de lançamento e além, o Xbox One rapidamente ficou para trás - e nunca alcançou.

Alguns meses depois, Spencer assumiu como chefe do Xbox. Qualquer que seja o júbilo que ele sentiu foi de curta duração; Depois de algumas semanas de trabalho, ele recebeu uma ligação de Satya Nadella, o novo CEO da Microsoft. "Eu realmente não sei muito sobre o porquê estamos no setor de jogos", Nadella disse a ele.
Parecia um bom momento para fazer essa pergunta. Spencer estava enfrentando muito escrutínio interno de sua própria equipe. Muitos desenvolvedores que haviam trabalhado no Xbox One se sentiram decepcionados com a apresentação da visão da Microsoft sobre o novo console; foi, como alguns disseram a Spencer, algo que não estava de acordo com "a alma" do que o Xbox era. "Satya foi transparente que poderia haver um futuro onde gaming não é um negócio em que a Microsoft deveria estar", Spencer me disse. "Mas é melhor falar isso de uma vez do que falar pelos cantos, certo?" Spencer tentou descobrir o que dizer a Nadella. Ele olhou para onde o Xbox falhou, e como a marca poderia ser salva - se é que era. Quando ele finalmente chamou Nadella de volta, foi para dizer isso: "Se vamos ficar no espaço de jogos, então vamos ter certeza de que estamos all-in. A última coisa que eu queria fazer era administrar a divisão de jogos aqui como uma espécie de pensamento de última hora da empresa e meio que sem se comprometer muito. Vamos consertar quem somos. "

-----

Eu imaginei que tivesse rolado algo assim mesmo, mas é bacana ler exatamente como foi.
Agora espero que entendam que o Spencer tinha que mostrar o sentido da MS ter uma divisão de jogos, e não era tratando o console Xbox como uma coisa totalmente independente da empresa que ele conseguiria isso. Certamente a iniciativa Play Anywhere veio para mostrar que o Xbox também poderia contribuir com o avanço do Windows 10, que estava chegando no mercado.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
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Dezembro 5, 2013
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Sobre o período em que o Nadella assumiu a Microsoft:

Enquanto algumas medidas impopulares foram revertidas depois de considerável clamor público, já era tarde demais. O Xbox One e o PlayStation 4 da Sony foram colocados à venda a menos de uma semana um do outro. Ambos os consoles venderam um milhão de unidades em 24 horas. Mas, enquanto o PlayStation 4 continuou a quebrar recordes de vendas em seu primeiro ano de lançamento e além, o Xbox One rapidamente ficou para trás - e nunca alcançou.

Alguns meses depois, Spencer assumiu como chefe do Xbox. Qualquer que seja o júbilo que ele sentiu foi de curta duração; Depois de algumas semanas de trabalho, ele recebeu uma ligação de Satya Nadella, o novo CEO da Microsoft. "Eu realmente não sei muito sobre o porquê estamos no setor de jogos", Nadella disse a ele.
Parecia um bom momento para fazer essa pergunta. Spencer estava enfrentando muito escrutínio interno de sua própria equipe. Muitos desenvolvedores que haviam trabalhado no Xbox One se sentiram decepcionados com a apresentação da visão da Microsoft sobre o novo console; foi, como alguns disseram a Spencer, algo que não estava de acordo com "a alma" do que o Xbox era. "Satya foi transparente que poderia haver um futuro onde gaming não é um negócio em que a Microsoft deveria estar", Spencer me disse. "Mas é melhor falar isso de uma vez do que falar pelos cantos, certo?" Spencer tentou descobrir o que dizer a Nadella. Ele olhou para onde o Xbox falhou, e como a marca poderia ser salva - se é que era. Quando ele finalmente chamou Nadella de volta, foi para dizer isso: "Se vamos ficar no espaço de jogos, então vamos ter certeza de que estamos all-in. A última coisa que eu queria fazer era administrar a divisão de jogos aqui como uma espécie de pensamento de última hora da empresa e meio que sem se comprometer muito. Vamos consertar quem somos. "

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Eu imaginei que tivesse rolado algo assim mesmo, mas é bacana ler exatamente como foi.
Agora espero que entendam que o Spencer tinha que mostrar o sentido da MS ter uma divisão de jogos, e não era tratando o console Xbox como uma coisa totalmente independente da empresa que ele conseguiria isso. Certamente a iniciativa Play Anywhere veio para mostrar que o Xbox também poderia contribuir com o avanço do Windows 10, que estava chegando no mercado.
É, as vezes eu fico imaginando como seria a divisão Xbox sem esse cara. Realmente ele conseguiu resgatar uma divisão que tava indo ladeira a baixo, e conseguiu criar uma base muito forte para a nova geração de consoles.

Parabéns tio phil.
 

ronabs

opa
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Sobre o período em que o Nadella assumiu a Microsoft:

Enquanto algumas medidas impopulares foram revertidas depois de considerável clamor público, já era tarde demais. O Xbox One e o PlayStation 4 da Sony foram colocados à venda a menos de uma semana um do outro. Ambos os consoles venderam um milhão de unidades em 24 horas. Mas, enquanto o PlayStation 4 continuou a quebrar recordes de vendas em seu primeiro ano de lançamento e além, o Xbox One rapidamente ficou para trás - e nunca alcançou.

Alguns meses depois, Spencer assumiu como chefe do Xbox. Qualquer que seja o júbilo que ele sentiu foi de curta duração; Depois de algumas semanas de trabalho, ele recebeu uma ligação de Satya Nadella, o novo CEO da Microsoft. "Eu realmente não sei muito sobre o porquê estamos no setor de jogos", Nadella disse a ele.
Parecia um bom momento para fazer essa pergunta. Spencer estava enfrentando muito escrutínio interno de sua própria equipe. Muitos desenvolvedores que haviam trabalhado no Xbox One se sentiram decepcionados com a apresentação da visão da Microsoft sobre o novo console; foi, como alguns disseram a Spencer, algo que não estava de acordo com "a alma" do que o Xbox era. "Satya foi transparente que poderia haver um futuro onde gaming não é um negócio em que a Microsoft deveria estar", Spencer me disse. "Mas é melhor falar isso de uma vez do que falar pelos cantos, certo?" Spencer tentou descobrir o que dizer a Nadella. Ele olhou para onde o Xbox falhou, e como a marca poderia ser salva - se é que era. Quando ele finalmente chamou Nadella de volta, foi para dizer isso: "Se vamos ficar no espaço de jogos, então vamos ter certeza de que estamos all-in. A última coisa que eu queria fazer era administrar a divisão de jogos aqui como uma espécie de pensamento de última hora da empresa e meio que sem se comprometer muito. Vamos consertar quem somos. "

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Eu imaginei que tivesse rolado algo assim mesmo, mas é bacana ler exatamente como foi.
Agora espero que entendam que o Spencer tinha que mostrar o sentido da MS ter uma divisão de jogos, e não era tratando o console Xbox como uma coisa totalmente independente da empresa que ele conseguiria isso. Certamente a iniciativa Play Anywhere veio para mostrar que o Xbox também poderia contribuir com o avanço do Windows 10, que estava chegando no mercado.
É aquela coisa que o Spencer comentou esses tempos, que o Xbox era igual uma banda de garagem: desde que não fizessem tanto barulho, podiam continuar ali tocando. Mas é legal ver o momento do "vai ou racha", de dar o próximo passo ou ficar sempre na mesma. Foi um movimento nível botar $1 bilhão pra consertar estragos das 3RL do 360, mostrou comprometimento de longo prazo. Só em 2018/2019 que começamos a ver todo o plano da Microsoft/Spencer para o Xbox que eles fizeram nos últimos anos, tudo convergindo para o lançamento do Scarlett e do xCloud (talvez) em 2020.

Depois que o Nadella assumiu como CEO em 2014, ele comentou que o Xbox não era muito o "core" da Microsoft mas também não estava tão longe - só que, para algumas coisas acontecerem, era preciso realizar uma mudança de cultura, e "cultura" a nível geral Microsoft mesmo. Tanto que, de lá pra cá, vários serviços foram unificados, áreas começaram a se integrar e interagir, tudo passou a servir o mesmo propósito.

Until we really change culturally, no renewal happens.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
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Foi um movimento nível botar $1 bilhão pra consertar estragos das 3RL do 360, mostrou comprometimento de longo prazo.
Eu vejo de outra forma. O movimento do Ballmer tinha mais a ver com não deixar a MS se queimar como empresa irresponsável que deixaria seus clientes na mão. Sem dúvida foi fundamental para o longo prazo da marca, mas o fato é que não investir poderia respingar na empresa como um todo. No fim, a coisa toda valeu a pena pois o 360 fez uma boa geração.
Agora (2014, na verdade), a decisão de pular do barco seria menos traumática, e inclusive era alardeada por vários profetas como sendo a única decisão lógica da MS. Os 2 bi no Minecraft, esses, sim, foram investimentos de quem aposta no longo prazo.
 

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