Dúvida Diferença Forza ou Forza Horizon?

SHOGUNRJ

Jogador
Outubro 31, 2018
180
49
Rio de Janeiro
Amigos...

Tenho já o horizon 4 do gamepass......
Vou baixar esse Forza 6.....

Qual a diferença entre os 2 jogos?
Qual mais divertido...melhor?

abraços!
 

HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
7,821
8,336
Ribeirão Preto
Forza Motorsport é franquia de simulação, tipo Gran Turismo - Onde qualquer batida de carro, tipo de pista, clima afeta sua direção, é como dirigir um carro real mesmo e você corre em pistas fechadas
Forza Horizon é franquia Arcade, tipo Need for Speed - Aquele tipo de jogo sem muita ligação com a realidade: você voa com o carro, bate na árvore arranca ela e continua correndo, essas coisas. O mapa desse jogo é aberto

Qual é mais divertido aí é questão de gosto pessoal. Eu acho a franquia Horizon mais divertida, mas tem muita gente que ama simuladores.
 

SOL INVICTUS

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 24, 2008
1,387
1,584
São paulo
Forza Motorsport a diversão está em curtir os detalhes dos carros, a pista, tentar fazer a volta em cada circuito em menor tempo, realizar ajustes precisos nas peças do carro.

Já no Horizon, é aquela diversão sem compromisso, aperta o start, escolhe o carro, e sai dando um rolê. Curte os gráficos, mundo aberto a trilha sonora.

em ambas as franquias,a diversão é garantida :grinning:
 
  • Curtir
Reações: SHOGUNRJ e DigoM4RS

Paulo Taucci

Guerreiro
Junho 27, 2015
638
555
Brasil
Na verdade seria a diferença entre os Forzas Horizon e Motorsport. E na verdade são jogos totalmente diferentes, ambos são produzidos pela Microsoft, mas as desenvolvedoras são diferentes. O Motorsport é feito pela Turn 10, já o Horizon é feito pela Playground Games (usando a engine da Turn 10). O Motorsport é de simulação, corridas de circuitos fechados, o Horizon é arcade com mapa aberto e corridas na rua com transito. Como foi dito pelo HenriquePerche, o Horizon se assemelha com o NFS, e o Motorsport com o Gran Turismo.
 
  • Curtir
Reações: SOL INVICTUS

MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Antigamente acreditava que o Forza era mais simulação e o Forza Horizon é mais Arcade.
Hoje em dia acho que é mais ou menos assim:

Jogo de corrida com pistas: Forza Motorsport

Jogo de corrida em mundo aberto.

Amo Forza, meu jogo preferido, seja horizon, seja Motorsport, mas simulador não consigo falar que o Motorsport é um simulador, acho o project cars e o Azetto Corsa mais simuladores (opinião pessoal de quem tem mais de 37.000km pilotado em todos os Forza).
 
  • Curtir
Reações: C4LvinBR

Nerd Guapo

Guerreiro
Maio 3, 2018
1,790
2,627
Brasil
Para ilustrar bem essa diferença:
-No Forza Motorsport 7, dirijo no câmbio manual com embreagem, não há música durante as corridas, pois ouvir o som do motor é fundamental para acertar tempo e intensidade de aceleração ou frenagem, que junto com a condição climática da pista geram diferenças colossais no tempo de volta. Gosto por conta do desafio, da concentração e técnica que o jogo exige.
- Forza Horizon 4, só jogo no câmbio automático, pois quero apreciar a paisagem e curtir o som. Saltar rampas, fazer drift, se passar por piloto de táxi, piloto de proezas, ente outros estão entre as atividades do game. Gosto para jogar sem compromisso ou pressão, livre leve e solto pilotando na lama ou no lago de gelo.
Por conta das diferentes propostas dos games, seria injusto dizer que um é melhor que o outro. Como já foi dito, vai do gosto e do momento pessoal de cada jogador.
 
  • Curtir
Reações: Senta a pua e Saci

JrMaier

Kept you waiting, huh?
PXB Gold
Outubro 4, 2018
794
898
Rio Grande do Sul
É o que o pessoal falou acima. Aproveita que o FM6 está na live gold, baixa e testa, são dois excelentes jogos e vai depender do teu gosto pra saber qual é mais divertido.
 
  • Curtir
Reações: SHOGUNRJ

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)