Resumo da Semana Xbox #58 - 12 a 16 de agosto

Buenas, pessoal. Semana com movimentações interessantes essa, hein? Tivemos mais jogos chegando ao Game Pass e a confirmação de novos para a Gamescom, a segunda quinzena do Games with Gold começando a ser liberada (deu probleminha com Castlevania: Lords of Shadow), várias entrevistas com Phil Spencer, o que esperar do Inside Xbox da Gamescom, o sexto ID@Xbox promovido pela Microsoft, Sea of Thieves e como é criar um jogo que tem que ser atualizado constantemente, Session chegando ao Game Preview em breve, Bolsonaro reduzindo IPI sobre videogames, dois jogos no Free Play Days, promoção de balde pra comprar DLCs de jogos que já temos, os lançamentos desta e da próxima semana e, por último, alguns links legais que encontrei nos últimos dias.

Boa leitura.


GAME PASS - YOKU'S ISLAND EXPRESS, THE BARD'S TALE, LIFE IS STRANGE 2, NOVIDADES SEGUNDA
XBOX_BTT_TitledHeroArt.jpg

Durante esta semana, três novos jogos entraram no catálogo do Xbox Game Pass (tecnicamente, dois e meio). No dia 13, The Bard's Tale Trilogy (Xbox Play Anywhere, console/PC) é a versão remasterizada dos primeiros jogos da série de RPGs The Bard's Tale - não confundir "Bard's Tale", lançado em 2004 para Xbox e que tinha uma pegada de action RPG. Estes foram lançados em 1985, 1986 e 1988, são jogos no sistema antigo, como o @Saci comentou no tópico do Game Pass, quem for baixar é até bom dar uma olhada nas capturas de tela e vídeos pra ter noção de como é o jogo. Mas, pra quem gosta do estilo, é um prato cheio. No outro dia, 14, Slay the Spire (console) trouxe sua mistura de rogue like com jogo de cartas. E, no dia 15, fechando uma sequência de três dias e pedindo música, chegou o terceiro episódio de Life is Strange 2 (console), dando sequência ao título e aliviando a espera de quem já está jogando - eu vou esperar até ter todos os episódios pra começar; e também um joguinho que eu estava esperando bastante desde que anunciaram: Yoku's Island Express (console/PC), um jogo que mistura plataforma e metroidvania com pinball.

Em compensação, alguns jogos saíram do catálogo (nove ao todo, Castlestorm, Graveyard Keeper, Joe Danger, Joe Danger 2, Monday Night Combat, N+, Toy Soldiers, Toy Soldiers - Cold War, Spelunky) e outros nove sairão até o fim do mês: A Kingdom for Keflings, A World of Keflings, Alien Hominid HD, BattleBlock Theater, Garou: Mark of the Wolves, Hue, Inner Space, Manual Samuel e Sky Force Reloaded. Ah, e não se esqueçam: segunda-feira, durante o Inside Xbox, vamos saber quais jogos entrarão no programa nas próximas semanas. É a partir das 12h, no horário de Brasília.

JOGOS DA SEGUNDA QUINZENA DO GAMES WITH GOLD COMEÇAM A APARECER
EAz1cAYXsAAfRRd

Chegar na metade do mês significa relembrar a galera que os jogos da segunda quinzena do Games with Gold já estão liberados pra download para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. Seja correndo pelas pistas de Forza Motorsport 6, assumindo o controle de Gabriel Belmont em Castlevania: Lords of Shadow ou voltando no tempo para reviver (ou até conhecer, caso alguém não tenha jogado) Castlevania: Symphony of the Night, negócio é que são três novos jogos pra jogar, um deles considerado por muita gente um dos melhores (ou até o melhor) jogos de todos os tempos. Uma observação é que Castlevania: Lords of Shadow ainda não está liberado na Live BR, então, é bom ficar de olho pra quando ele for disponibilizado pra nós.

Sobre Forza Motorsport 6, a Turn 10 confirmou hoje que o jogo chegará ao fim de seu ciclo de vida no dia 15 de setembro, ou seja, a partir deste dia, nem o jogo nem todos os seus conteúdos extras poderão ser comprados na Xbox Live. Por isso mesmo, a Microsoft disponibilizou um gigantesco pacote de complementos do jogo, contendo todas as atualizações do jogo, o Car Pass e todos os pacotes de carros, a assinatura VIP e outras duas expansões, por apenas R$ 13,95 - 95% de desconto. Pra comprar, é só clicar no link.
Fonte: Forza Motorsport

GAMESPOT PROMOVE "PHIL SPENCER WEEK" COM DIVERSOS ARTIGOS
3566513-00-article-header.png

Tá, "Phil Spencer Week" não existe, mas não achei maneira melhor de dizer que a Gamespot publicou diversos artigos com Phil Spencer. O principal deles tem o título "Phil Spencer Is Exactly Who You Think He Is", e aborda justamente isso: como o Phil Spencer que vemos no dia a dia pelo Twitter, ou dando entrevistas, ou aparecendo em vídeos, falando sobre o passado/presente/futuro do Xbox, sobre as coisas que acredita, sobre os planos para chegar lá, como tudo isso não é um personagem, não é um discurso detalhado e revisado trocentas vezes pra parecer o mais correto possível. Eles são, isso sim, a essência de Phil Spencer. Quem assiste às entrevistas dele com o Giant Bomb durante a E3 consegue ver claramente como o que ele diz transparece sinceridade, mas é sempre bom ver a mídia reconhecendo as figuras importantes da indústria, e acho que ninguém vai negar que Phil Spencer é um dos principais executivos da atualidade - senão o maior, por tudo que representa e vislumbra para o futuro.

O principal destaque desta entrevista é o momento após Spencer assumir a divisão Xbox e conversar com Satya Nadella, também recém assumindo como CEO da Microsoft, com este último dizendo que não entendia muito sobre o porquê da Microsoft estar no mercado de games. Foi um momento em que os questionamentos estavam vindo dos jogadores, da mídia, dos desenvolvedores e da própria equipe Xbox. Para Spencer, era claro que Satya havia deixado claro que existia um futuro onde videogames estariam de fora dos planos da Microsoft. A solução de Spencer foi repensar os erros e dizer ao CEO de uma das empresas mais poderosas do mundo que, se eles fossem continuar no jogo (na indústria), eles tinham que ter certeza de ir com tudo, já que a última coisa que Spencer queria era comandar uma organização sem tanto comprometimento e futuro. Sendo assim, o plano foi consertar o que Xbox significava - acho que conseguiram, né?

Esta é a primeira entrevista, listada no link abaixo do lado da fonte. Mas tem outras entrevistas bem legais também, como a história da tumultuada revelação do Xbox One (e como isso causou desconforto das próprias pessoas que criaram o Xbox One); a crença de que o mercado na nuvem é inevitável, mas não vai substituir os consoles (ainda); sobre como console wars não fazem sentido já que, enquanto indústria, todos são importantes para dar o bom exemplo do quão saudável o mercado pode ser; alguns comentários sobre a E3 2019, Keanu Reeves e tal; e, por último, como o Scarlett não fará uma corrida desenfreada por gráficos, mas tentará focar em melhorar outros aspectos como frame rate e loadings. Tem bastante material que vale a pena ser lido.
Fonte: Gamespot

O QUE ESPERAR DO INSIDE XBOX ESPECIAL GAMESCOM

Nesta segunda-feira, a partir das 12h, vai ao ar mais um episódio do Inside Xbox, algumas horas antes do Opening Night Live da Gamescom. Durante o programa, poderemos ver algumas novidades como o primerio gameplay do multiplayer de Ghost Recon Breakpoint, o debut do gameplay de Empire of Sin, mais informações sobre Destiny 2 Shadowkeeper, a primeira apresentação do modo Horde de Gears 5, além de outra dúzia de jogos, como Battletoads, Blair Witch, Vigor, Bleeding Edge.
Fonte: Xbox News

MICROSOFT PROMOVERÁ O SEXTO ID@XBOX OPEN HOUSE PARA DIVULGAR JOGOS INDEPENDENTES
ID_Open_House_2019_Hero.png

Quem gosta e acompanha jogos independentes fica sempre meio de olho no ID@Xbox, porque sempre aparece um ou outro jogo surpresa que chega do nada e ganha alguns holofotes. Mas, pra isso, tem que pelo menos conhecer eles em primeiro lugar. Por isso, a equipe está programando o sexto ID@Xbox Open House, dia 29 de agosto, em Redmond, para mostrar mais de 50 jogos, incluindo aí 13 novidades. Detalhe: todos eles estarão jogáveis. Incluem-se no bolo todo jogos já com algum nome e expectativas, como Backbone, Blair Witch, Creature in the Well, Pillars of Eternity II, além de dezenas de outros. A lista completa está no link abaixo.
Fonte: Xbox News

SEA OF THIEVES, ATUALIZAÇÕES E COMO É FAZER UM JOGO SUSTENTÁVEL
sea-of-thieves-pc-xbox-one-wallpaper-4.jpg

Criar um jogo é difícil. Criar um jogo bom é mais difícil ainda. Criar um jogo bom que a Com cinco grandes atualizações, o jogo ainda não conseguiu encontrar um balanço ideal para a questão do ritmo, da regularidade em entregar esse novo conteúdo. Por isso, desde o mês passado, a Rare comenta que está assumindo uma nova proposta, de trazer conteúdos mensais regularmente, sendo Dark Relics o mais atual. As equipes da Rare também foram divididas para suprir esta demanda, com diversas pessoas trabalhando em formatos únicos de atualizações que trarão novidades para o jogo. E isso, segundo Mike Chapman, vai possibilitar a entrega de mais conteúdos que sejam coerentes uns com os outros, que sigam uma certa ordem cronológica/narrativa, que façam sentido no longo prazo. Ah, e o update de setembro vai trazer os tão aguardados pets. O texto segue falando de outras coisas sobre o desenvolvimento de Sea of Thieves, pra quem tiver interesse, vale a pena.
Fonte: Eurogamer

SESSION CHEGARÁ AO XBOX GAME PREVIEW EM OUTUBRO
session-1.png

Um dos jogos que mais chamou a atenção na E3 2018 da Microsoft, muito pelo fator surpresa, foi Session, um jogo de skate. A surpresa vem pelo fato de que jogos de skate, que foram muito populares durante o fim dos anos 90 até mais ou menos metade dos anos 2000, despencaram e praticamente sumiram do mapa. Quem tentou contrabalancear essa tendência foi a EA, que teve relativo sucesso com a série Skate, tendo Skate 3 sido bem recepcionado quando chegou na retro em 2016 e moveu até alguns rumores de um suposto Skate 4 em desenvolvimento (nada confirmado até hoje).

Pois bem, os fãs de skate tem agora uma data mais próxima pra testar um novo jogo do gênero, já que Session chega em outubro ao Game Preview do Xbox One, e tem lançamento previsto para o início de 2020. A versão Early Access se passará em Nova York, com os jogadores podendo fazer algumas modificações no cenário também através de um editor - que também servirá para compartilhar vídeos e fotos, com uma estética VHS que lembra a época de ouro do skate, nos anos 90, quando esse tipo de vídeo ajudou a catapultar o esporte.
Fonte: PXB

BOLSONARO REDUZ IPI PARA VIDEOGAMES - MAS COMO ISSO AFETA OS PREÇOS PRA VOCÊ?
mYzZRheceaWbTvRfXsyhm7.png

Nesta semana, o presidente Bolsonaro assinou um decreto que reduz as alíquotas de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que incidem sobre consoles, acessórios e portáteis: consoles - de 50% para 40%; acessórios - de 40% para 32%; e portáteis, de 20% para 16%. Como bons brasileiros, a gente sabe o quanto imposto ferra a nossa vida, então, qualquer medida que seja feita para aliviar um pouco a nossa situação, especialmente em algo que lida com o nosso entretenimento, é sempre bem-vindo. Mas então, seguindo, isso quer dizer que nossos joguinhos vão ficar mais baratos da noite pro dia? Bom, não é bem assim.

Primeiro, que jogos não tem incidência de IPI, ou seja, os lançamentos careiros continuarão - e poderão até piorar, já que o dólar deu uma arrancada legal de novo. Já o restante poderá ver uma leve melhora, mas nem tanto. Isso porque, além do IPI (em margens que variam de 20% a 50%), também incidem sobre videogames: 25% de ICMS, 9,56% de PIS e Cofins (somados), 20% de II. O que vai ser reduzido, portanto, é um desses impostos. Aí vem o segundo ponto: os principais consoles, Xbox One S e PS4 Slim, são fabricados na Zona Franca de Manaus, e eles já são isentos de IPI - então, para os principais consoles, nada muda. Já PS4 Pro, Xbox One X e Nintendo Switch podem ter uma leve melhora. O Canal Tech fez algumas contas e chegou a alguns números, como, por exemplo: Nintendo Switch Bundle Super Smash Bros. Ultimate, de R$ 2.899 por R$ 2.704,80, diminuição de 7%; controle de PS4, de R$ 299 por R$ 281,16, diminuição de 6%; New 3DS XL, de R$ 1.199 por R$ 1.158,80, diminuição de 4%.

Na semana passada, uma galera da Zona Franca de Manaus, local onde os PS4/Xbox nacionais são montados, alegou que essa diminuição poderia colocar em risco centenas de empregos na região, pois o imposto menor sobre produtos importados poderia torná-los mais atrativos que as versões oficiais nacionais. Como essa diferença parece ser bem pequena, nem precisam se preocupar mais, acredito. Sobre a proposta, qualquer coisa que venha pra reduzir o abuso a que somos submetidos diariamente é digna de aplausos, então, parabéns ao Presidente e ao Governo por dar o primeiro passo.
Fontes: Canal Tech, IGN, MSN

FREE PLAY DAYS DE BLACK DESERT E PUYO PUYO CHAMPIONS
XBL_Free-Play-Days_081519_940x528-Wire.jpg

Quem sempre teve interesse de testar Black Desert Online, o MMORPG que por enquanto é exclusivo de Xbox One nos consoles, agora vai ter uma oportunidade única pra fazer isso de graça. Já quem curte um puzzle legal de vez em quando também vai entrar na dança com Puyo Puyo Champions, um simpático jogo onde é preciso ser rápido para encaixar peças e chegar à vitória. Os dois jogos estarão disponíveis gratuitamente para assinantes Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate até a madrugada de segunda-feira, 19 de agosto, às 3h59min, como parte do programa Free Play Days.
Fonte: Xbox News

XBOX SUPER GAME ADD-ON SALE
aff67635-7555-4356-9428-9d68b81f7141.jpg

Nesta semana, os descontos do Deals with Gold são focados em complementos para vários e vários jogos, com diversos Assassin's Creed, Call of Duty, Dark Souls, Deus Ex, Dragon Ball, Far Cry, Forza, Lego, The Sims, Tom Clancy's variados, entre muitos outros. Vale dar uma passada pra descobrir alguns complementos de jogos que também estão no Game Pass, como Monster Hunter World, Shadow of War, entre outros. Pra acessar a lista com tudo, é só clicar aqui.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (12 A 16/AGO)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (19 A 23/AGO)
Segunda-feira, 19
  • Pirates of the First Star
Terça-feira, 20
Quarta-feira, 21
  • Mekabolt (Somepx/Ratalaika Games) - Sem preço na Store ainda
  • Pato Box - Sem página na Store ainda
  • Rex Rocket (Castle Pixel, LLC.) - Sem preço na Store ainda
  • Smoots Summer Games (Kaneda Games/JanduSoft) - R$ 36,95
Sexta-feira, 23

LINKS INTERESSANTES
  • 4A já está trabalhando em um novo jogo da franquia Metro - Em maio, a THQ falou que a 4A Games estava trabalhando em um novo projeto AAA. Nesta semana, durante uma apresentação a investidores, o CEO Lars Wingefors confirmou que este jogo é o próximo título da franquia Metro. Eu gostei bastante de Metro 2033 e Last Light, vou jogar o Metro Exodus no Game Pass e fico feliz de ver a série se expandindo. | Gematsu
  • 5 Reasons Control Is One Of The Creepiest (And Most Stylish) Games This Year - Control tá chegando (dia 27) e minha empolgação com o novo jogo da Remedy só cresce. Apareceu no feed esse vídeo, também li um artigo sobre essa parte "creepy" de Control, então, vou compartilhar pra mais gente ver também. | YouTube Eurogamer
  • Brasileiro recria O Ciclo da Vida, do Rei Leão, em Minecraft - Essa eu vi no Twitter e achei massa pra caramba, cara foi lá e recriou uma das passagens mais marcantes do Rei Leão dentro de Minecraft. Tá de parabéns. | Twitter OrionGplays
  • Destroy All Humans! receberá duas edições de colecionador - O anúncio do remaster de Detroy All Humans! deixou muita gente feliz, eu nunca joguei o original mas sei do legado que deixou em algumas pessoas. Pois bem, quem gosta demais do jogo tem agora mais dois motivos pra querer esse remaster, já que duas edições de colecionador bem legais foram reveladas. | Arena Xbox
  • Frostpunk chegará ao Xbox One em 11 de outubro - Frostpunk foi um dos jogos de gerenciamento mais elogiados do ano passado, graças às difíceis decisões que o jogador tem que fazer pra progredir, como botar crianças pra trabalhar em minas ou deixá-las sem trabalhar mas perder um pedaço inteiro da cidade para o frio. Só coisa desse naipe, mas é daí pra baixo. Se parece pesado, é da mesma galera que fez This War of Mine. | Twitter Xbox
  • How Supergiant Created a Decade of Excellent Games - Posso dizer com tranquilidade que a Supergiant é um dos meus estúdios preferidos, e Bastion foi um dos jogos que fez eu me encantar por videogames no geral e pelo Xbox 360 quando descobri essa pequena joia (foi um dos primeiros que comprei baixando da Live, algo que foi novo pra mim). Desde então, a Supergiant criou Transistor que é outro jogo excepcional, com um sistema de combate único; Pyre, que fez relativo sucesso mas menos barulho que os antecessores; e está com um early access de Hades na Epic Games Store atualmente. Em 2019, o estúdio completa 10 anos, e este vídeo mostra como eles conseguiram manter tamanha regularidade neste tempo todo. | YouTube First Five
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Essa semana foi bastante produtiva pro tópico, com mais de 10 jogos meio desconhecidos (alguns nem tanto, mas bem menos que os mais aguardados, por exemplo) que chegarão em breve ao nosso Xbox querido. Dá uma passada lá, é alimentado pela própria galera do fórum. | PXB
  • Lead producer de Anthem deixa a BioWare/EA - Menos de seis meses após o lançamento de Anthem, a aposta da EA em um jogo no estilO GAAS, Ben Irving, lead producer da parada, deixou o projeto e também a BioWare. Ele já tem um destino certo, ainda não revelado, aceitando um trabalho sigiloso pra fazer um novo jogo. | Windows Central
  • Need for Speed Heat é o novo jogo da franquia - NFS já foi um dos pilares dos jogos de corrida, mas perdeu muito espaço nos últimos anos. Heat é a nova tentativa de colocar a série em evidência, trazendo algumas características dos jogos anteriores como perseguições policiais, customização, ruas molhadinhas pra ficar bonito e tal. Esse é só o trailer de revelação, gameplay mesmo vai rolar na segunda-feira. | YouTube Need for Speed
  • RAD já coleciona boas avaliações da mídia - RAD é o mais novo jogo da Double Fine, deve ter passado batido por uma galera mas é um rogue like com estética bem característica deles e trilha sonora que se destaca. O @Saci fez um tópico com algumas avaliações, pra quem quiser saber mais sobre o que se trata. RAD será lançado no dia 20 de agosto, terça-feira que vem, por R$ 150,00. | PXB
  • Super Duper Graphics Pack não está mais em desenvolvimento para Minecraft - Uma das revelações legais da E3 2017 da Microsoft foi o Super Duper Graphics Pack para Minecraft, um pacote de texturas mais realistas (para os padrões do jogo) que deixava o visual mais legal e tal. Pois bem, depois de alguns anos no escuro, o estúdio veio a público dizer que ele não seria mais lançado e o desenvolvimento havia se encerrado, alegando que o novo pacote demandava muito tecnicamente para ser implementado, e não estava rodando bem em alguns dispositivos, comprometendo a experiência. Além disso, pediram desculpas à comunidade que esperava esse pacote. E é isso, esse tipo de coisa acontece às vezes, ninguém quer, mas faz parte, bola pra frente. | Minecraft
  • The Making of Castle of Illusion, Quackshot and World of Illusion - Momento nostalgia aqui, relembrando os jogos da série "Illusion" para os consoles da Sega no fim dos anos 80 e início dos 90, que trouxe jogos maravilhosos que permanecem entre os grandes clássicos da época, uma época onde os jogos da Disney eram muito bons. É um vídeo bem bom, tanto pra quem jogou relembrar como pra quem nunca jogou conhecer esses clássicos. | YouTube stratefox
  • Update Dark Relics disponível para Sea of Thieves - Update Dark Relics disponível para Sea of Thieves - O mais recente update de Sea of Thieves já está liberado, tratando-se de uma atualização que coloca os jogadores para enfrentar hordas de esqueletos para recuperar alguns artefatos, conhecidos como Dark Relics. | YouTube Sea of Thieves
  • Why Do We Play Games About Everyday Life? - Videogames são uma forma de fazermos coisas que não podemos no dia a dia, assumindo diferentes papeis e executando ações heroicas ou questionáveis, porém, condizentes com o ambiente do jogo em questão, sem julgamentos nem nada. Mas existe uma série de jogos que vai na contramão e busca replicar as experiências que temos no dia a dia - e muitos deles são bem-sucedidos nisso. Por que a gente joga esse tipo de jogo? | Fanbyte

.
.
.

Tenham todos um excelente final de semana e divirtam-se com nossos amados videojogos.

tenor.gif
 
Última edição:

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,764
18,176
Juiz de fora
Já estou no aguardo do tópico da semana que vem , de cara já chuto :
DMC 5 e RAD no GP , gameplay da Campanha de Gears e quem sabe +1 estúdio pra nóis ?
 
  • Curtir
Reações: sehloco

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,589
5,116
Santa Catarina
Já estou no aguardo do tópico da semana que vem , de cara já chuto :
DMC 5 e RAD no GP , gameplay da Campanha de Gears e quem sabe +1 estúdio pra nóis ?
1 dia após a E3: NUNCA mais crio expectativas, de agora em diante pé no chão.

3 dias pra Gamescom: DMC5, RAD, EXCLUSIVO SURPRESA, ESTÚDIO SURPRESA, A VOLTA DA RARE.....
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
1 dia após a E3: NUNCA mais crio expectativas, de agora em diante pé no chão.

3 dias pra Gamescom: DMC5, RAD, EXCLUSIVO SURPRESA, ESTÚDIO SURPRESA, A VOLTA DA RARE.....
Tipo "certo que eles guardaram o melhor pra Gamescon." ?
 
  • Curtir
Reações: IronLexPM

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,293
2,815
SP
Demore o tempo que precisar. Nem imagino o trabalhão que isso dá.
Tenho certeza que será um excelente tópico como sempre!!!

Mas que estou na espera, estou hahaha!!!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)