Um dia depois da confirmação de que Ori and the Blind Forest chegará ao Switch em 27 de setembro; alguns meses após uma colaboração que está levando Banjo/Kazooie para Smash Bros.; e depois de também permitir que Cuphead fosse lançado no Switch; e depois de já ter confirmado que vai sustentar qualquer acordo prévio que seus mais recentes estúdios adquiridos tenham, como Psychonauts 2, Wasteland 3, entre outros, chegando a plataformas como PS4; e até com o onipresente Minecraft; parece que a Microsoft percebeu que essa "bondade" toda poderia ser danosa para a marca Xbox. E que já estava começando, de uma forma ou de outra, a causar aquela conversa de pé de ouvido que vai crescendo e crescendo até passar a ser um problema de verdade.
Por isso, em um comunicado enviado ao GamesIndustry, a empresa tratou de esclarecer a situação.
"O ano passado foi um momento empolgante para nós, já que mais que dobramos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios", afirmou a empresa. "À medida que esses novos estúdios eram incorporaodos, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e nós vamos honrá-los. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios irão focar na criação de jogos para as nossas plataformas. Não temos planos para expandir ainda mais nossos exclusivos first-party para outros consoles. Nós seguimos acreditando firmemente no cross-play e no desenvolvimetno de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantirem uma experiência divertida e justa."
Porém, a Microsoft tem nos planos tornar suas IPs acessíveis através de outros dispositivos, através da plataforma de streaming xCloud.
Fonte: GamesIndustry
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Pra quem tinha alguma remota preocupação (ou torcida) que a Microsoft virasse full third party e lançasse tudo em todo lugar, é um reforço do compromisso da empresa em criar a sua plataforma, o seu ecossistema, em fortalecer a marca Xbox e em encontrar outras formas de ampliá-la, valorizando as suas forças em sua própria casa.
Por isso, em um comunicado enviado ao GamesIndustry, a empresa tratou de esclarecer a situação.
"O ano passado foi um momento empolgante para nós, já que mais que dobramos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios", afirmou a empresa. "À medida que esses novos estúdios eram incorporaodos, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e nós vamos honrá-los. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios irão focar na criação de jogos para as nossas plataformas. Não temos planos para expandir ainda mais nossos exclusivos first-party para outros consoles. Nós seguimos acreditando firmemente no cross-play e no desenvolvimetno de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantirem uma experiência divertida e justa."
Porém, a Microsoft tem nos planos tornar suas IPs acessíveis através de outros dispositivos, através da plataforma de streaming xCloud.
Fonte: GamesIndustry
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Pra quem tinha alguma remota preocupação (ou torcida) que a Microsoft virasse full third party e lançasse tudo em todo lugar, é um reforço do compromisso da empresa em criar a sua plataforma, o seu ecossistema, em fortalecer a marca Xbox e em encontrar outras formas de ampliá-la, valorizando as suas forças em sua própria casa.