Microsoft não tem planos de lançar jogos em outros consoles

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,537
75,404
Rio Grande do Sul
Um dia depois da confirmação de que Ori and the Blind Forest chegará ao Switch em 27 de setembro; alguns meses após uma colaboração que está levando Banjo/Kazooie para Smash Bros.; e depois de também permitir que Cuphead fosse lançado no Switch; e depois de já ter confirmado que vai sustentar qualquer acordo prévio que seus mais recentes estúdios adquiridos tenham, como Psychonauts 2, Wasteland 3, entre outros, chegando a plataformas como PS4; e até com o onipresente Minecraft; parece que a Microsoft percebeu que essa "bondade" toda poderia ser danosa para a marca Xbox. E que já estava começando, de uma forma ou de outra, a causar aquela conversa de pé de ouvido que vai crescendo e crescendo até passar a ser um problema de verdade.

Por isso, em um comunicado enviado ao GamesIndustry, a empresa tratou de esclarecer a situação.

"O ano passado foi um momento empolgante para nós, já que mais que dobramos as equipes criativas internas que compõem a Xbox Game Studios", afirmou a empresa. "À medida que esses novos estúdios eram incorporaodos, estávamos cientes de alguns compromissos existentes com outras plataformas e nós vamos honrá-los. No entanto, daqui para frente, esses novos estúdios irão focar na criação de jogos para as nossas plataformas. Não temos planos para expandir ainda mais nossos exclusivos first-party para outros consoles. Nós seguimos acreditando firmemente no cross-play e no desenvolvimetno de jogos com a flexibilidade certa para que os desenvolvedores garantirem uma experiência divertida e justa."

Porém, a Microsoft tem nos planos tornar suas IPs acessíveis através de outros dispositivos, através da plataforma de streaming xCloud.

Fonte: GamesIndustry

.
.
.

Pra quem tinha alguma remota preocupação (ou torcida) que a Microsoft virasse full third party e lançasse tudo em todo lugar, é um reforço do compromisso da empresa em criar a sua plataforma, o seu ecossistema, em fortalecer a marca Xbox e em encontrar outras formas de ampliá-la, valorizando as suas forças em sua própria casa.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Hummm, pelo jeito estavam esperando o Moon Studios anunciar o port do Ori pra se comprometer publicamente com isso.
 

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,218
14,430
Pernambuco
Eu sou um dos que não apoia a ida de jogos "exclusivos" pra outros consoles independente disso afetar em algo ou nao. Acho exclusivos importantes.Eu estou contente com esse comprometimento deles com o console. Espero que não seja só uma política passageira, de novo.
 
  • Curtir
Reações: PerijonesBR

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,651
3,394
Eu sou um dos que não apoia a ida de jogos "exclusivos" pra outros consoles independente disso afetar em algo ou nao. Acho exclusivos importantes.Eu estou contente com esse comprometimento deles com o console. Espero que não seja só uma política passageira, de novo.
Eu já penso o contrario, acho exclusivos uma falta de respeito com os jogadores, fazer você ficar "preso" aquela marca por causa daquele exclusivo que você gosta.
Acho que as empresas tem que manter o jogador interessado pela sua plataforma através de outras coisas, como pro exemplo serviço, estrutura, hardware e não através de jogos, mas eu entendo o porque de existir exclusivos, apenas não concordo.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,592
5,120
Santa Catarina
Isso não muda absolutamente nada.
Com a nova estratégia de vendas da MS com a Xbox, um jogo Xbox poderá estar no PS4 ou Switch e continuar sendo exclusividade Xbox, e tudo graças ao GamePass.
Ter Netflix no Android/IOS não significa que Stranger Things não seja exclusivo da Netflix.
Manter jogos do Xbox no console Xbox e Windows não fortalece a marca coisa alguma, fortalece é o ego dos fanboys.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,592
5,120
Santa Catarina
Demorou pra vir esse tipo de afirmação que muitos esperavam, inclusive eu.

Nem me passou pela cabeça que a MS lançaria conteúdo pra PS4, mas esse reforço era extremamente necessário para o bem da marca Xbox.
Os melhores jogos do Xbox nasceram a base de parcerias, nada se criou dentro (ou pouquíssimas coisas), não vejo sentido algum a MS, a maior empresa do mundo, a mais consolidada da história que cresceu com a ambição de dominar o mundo estando em TODOS os lugares (Windows) a empresa que fez o mundo todo (incluindo outras empresas) a dependerem dela, adotar estratégia de empresa mediana, vide Sony e Nintendo, em fazer do Xbox um mundinho a parte.
Salvo engano, UMA empresa conseguiu esse feito, e se chama Apple, no mais, acredito que expandir a marca Xbox como a MS ta fazendo hoje, com o auxílio da Cloud/Azure, tornará esse setor de jogos a dominante, ou pelo menos a mais relevante do mercado.

Meu ponto de vista, não sou nenhum mega rico do setor pra ter credibilidade rsrs
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Ori e Cuphead no Switch faz sentido na minha opinião, ninguém que tem Xbox saiu perdendo com isso, são jogos bons mas que não tem o mesmo impacto que as grandes franquias do Xbox. Eu não duvido nada o Gears POP! chegar no Switch, por exemplo. É uma forma de tentar atrair novos jogadores pra franquia.

Mas enfim, hoje em dia muitos vê as marcas pelo que são graças a suas franquias (Xbox: Halo, Gears, Forza; PlayStation: God of War, Uncharted, Gran Turismo; Nintendo: Mario, Zelda, Pokemon), e pensar na remota possibilidade delas chegarem em outras plataformas causa essa estranheza mesmo.

Eu mesmo acho que essas mudanças de fim de gerações e jogos exclusivos em outras plataformas seja um avanço de algo que ainda nem estava fajuto, mas quem sou pra opinar alguma coisa? kkkk eu não tenho acesso dos lucros da empresas e muito menos trabalho em alguma delas.

Mas sabe de uma coisa? Eu não sei se a Sony permitiria a Xbox Live dentro do seu console. Se vocês virem, o Gears 5 e o Halo Master Chief Collection na Steam exige que você tenha uma conta na Xbox Live, agora imagine isso no PlayStation por exemplo?

Não vou tirar a razão de quem reclama e acha que o Xbox precise de jogos exclusivos, já que estão pedindo por algo em prol do console, minha única preocupação mesmo é se eu vou conseguir jogar todos esses jogos quando chegarem.

Agora, voltando pro tópico em questão, algo curioso é que a trilogia do Bard's Tale que foi remasterizada, a inXile disse que não tem previsão de chegar ao PS4, e eles já estavam desenvolvendo antes mesmo de entrarem na XGS, acredito que isso já tenha dedo da Microsoft.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Comunicado importante, principalmente com nova gen na porta e toda entrevista a galera perguntando sobre os jogos em outros consoles, bom que bota um ponto final nisso.

Microsoft terá console, pc,. mobile e quem sabe smartv também, nenhuma necessidade de lançar em outros consoles e matar sei hardware (perdendo público nos serviços e loja)
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)