Falando de ex-clusivos, já saiu a data de Detroit no PC?
Do Xbox? Não.O Switch não é concorrente também?
Tá tudo bem cara. É só o Switch.Ou por ele não ter a presença que o PS4 tem, ai está tudo bem?
Público alvo distintos, já o Xbox e PS brigam diretamente pelo mesmo público, ninguém compra um Switch pra usar como console base pra jogar multiplataforma.Não entendo, por que alguns jogos fazem sentindo no Switch, mas não fazem sentido no PS4 por exemplo?
O Switch não é concorrente também? Ou por ele não ter a presença que o PS4 tem, ai está tudo bem? pode liberar para eles e não para os outros.
Ou vocês apoiam a exclusividade ou não apoiam. Aceitar só porque não é o PS4, fica na cara que é coisa de guerrinha.
Sabe quem a Netflix trata como sua principal concorrente? Fortnite.O Switch não é concorrente também?
Não é que não concordo, mas não é o tipo de concorrencia que estamos falando.Sabe quem a Netflix trata como sua principal concorrente? Fortnite.
Netflix says Fortnite is bigger competition than HBO or Hulu
The company’s quarterly report clarifies the ‘streaming wars’www.polygon.com
A Netflix quer crescer mas, pra isso, precisa competir com outros serviços de streaming e também com outros meios, afinal, alguém jogando Fortnite não está potencialmente assistindo algo na Netflix.
É bem óbvio que o Switch é um concorrente do Xbox, assim como o PS4, assim como o PC, assim como o mobile. Todos competem pela nossa atenção, dinheiro e tempo, essas três coisas são limitadas. Cada dólar que uma pessoa gasta comprando um jogo e jogando em qualquer um desses aparelhos é dinheiro a menos que a Microsoft deixa de embolsar, é tempo a menos que essa pessoa se envolve com a plataforma Xbox, etc. - por isso que a Microsoft está expandindo o alcance da marca para console, PC e mobile, pra estar mais presente no dia a dia da galera, em diversas pontas.
Cada minuto que o cara tá lá jogando Zelda no Switch ou Horizon Zero Dawn no PS4 é um minuto a menos que esse cara está envolvido com a plataforma Xbox.
Cada minuto que o cara tá lá jogando Zelda no Switch ou Horizon Zero Dawn no PS4 é um minuto a menos que esse cara está envolvido com a plataforma Xbox.
Não é questão de ver dinheiro entrando pela outra plataforma (não entendi sua teoria se os jogos nem lançados foram).Tenho uma teoria, acho que quando a Microsoft comprou alguns estúdios que tinha jogos multiplataforma, eles verificarão que estava entrando muito mais dinheiro pela plataforma da concorrência do que a plataforma Xbox, o custo de manter a exclusividade daria preju.
Mas e se o questionamento para esse "público totalmente diferente" for outro? Ori no Xbox ou Ori no Switch?Não é que não concordo, mas não é o tipo de concorrencia que estamos falando.
Ninguém se questiona: estou em dúvida entre Gears ou Zelda? sem um melhor paiGoW ou Pokemon?
Eles são concorrentes por estarem no mesmo mercado, assim como o KFC é concorrente da McDonalds, são comida, e páram por aí.
Ninguém se questiona: estou em dúvida entre Gears ou Zelda? sem um melhor paiGoW ou Pokemon?
Não é questão de ver dinheiro entrando pela outra plataforma (não entendi sua teoria se os jogos nem lançados foram).
Isso é uma questão de gerenciar a percepção da marca no mercado, que, olhem só, também vale muito dinheiro. Wasteland 3, Outer Worlds, We Happy Few, Psychonauts são jogos já bem desenvolvidos e comercialmente acordados com outras plataformas no momento da aquisição do estúdio, seja por publishers como Take Two ou Deep Silver, seja por backers diretos. A MS não tinha que DECIDIR lançar para outras plataformas, mas se ela não quisesse isso, daí sim ela precisaria investir bastante dinheiro para ressarcir as partes envolvidas; porém, como gerenciar a frustração de consumidores que já estavam com a expectativa de compra? Muito mais fácil esse consumidor querer ver o estúdio no inferno do que procurar a nova plataforma. Exemplos recentes não faltam. Mas o consumidor entende que OS PRÓXIMOS não saiam mais fora do ambiente MS, logo, se ele não estiver COM RAIVA, há chance dele investir na marca Xbox depois.
O lucro é o mais importante, mas em mega corporações, você não pensa no lucro do mês, as ações são pensadas em um plano mais amplo. Por isso não dá pra raciocinar com justificativas de curto prazo. Quais são as ações que garantirão a saúde financeira da divisão nos anos que virão? É essa estratégia que vale.Saci ao meu ver, o momento atual da Microsoft é uma questão de Indentidade vs Lucro. Como disse é só uma teoria minha para a questão atual da microsoft, não dar para saber o que passa nestas negociações.
E tem mais. Base instalada hoje não significa base mais ativa/maior consumo. Uma enorme base de console que o "papai comprou pro filho" ou de jogadores casuais, não necessariamente gasta em jogos tanto quanto se esperava.Não é questão de ver dinheiro entrando pela outra plataforma (não entendi sua teoria se os jogos nem lançados foram).
Isso é uma questão de gerenciar a percepção da marca no mercado, que, olhem só, também vale muito dinheiro. Wasteland 3, Outer Worlds, We Happy Few, Psychonauts são jogos já bem desenvolvidos e comercialmente acordados com outras plataformas no momento da aquisição do estúdio, seja por publishers como Take Two ou Deep Silver, seja por backers diretos. A MS não tinha que DECIDIR lançar para outras plataformas, mas se ela não quisesse isso, daí sim ela precisaria investir bastante dinheiro para ressarcir as partes envolvidas; porém, como gerenciar a frustração de consumidores que já estavam com a expectativa de compra? Muito mais fácil esse consumidor querer ver o estúdio no inferno do que procurar a nova plataforma. Exemplos recentes não faltam. Mas o consumidor entende que OS PRÓXIMOS não saiam mais fora do ambiente MS, logo, se ele não estiver COM RAIVA, há chance dele investir na marca Xbox depois.
Uma parcela considerável do público de PS4 é classificada como casual (algo natural, quanto mais gente no bolo, mais abocanha o público médio), mas eu acho que uma galera subestima o quanto esse povo casual investe em jogos, especialmente em microtransações. Dá uma olhada nas receitas das divisões de jogos das empresas em 2018 (janeiro a dezembro): PlayStation - $20.7 bilhões, Xbox - $11.5 bilhões e Nintendo - $11 bilhões. Só na PSN, a Sony teve receita de $12.5 bilhões de dólares, e boa parte dessa grana vem de gente que comprou (ou ganhou) um PS4 pra jogar Fortnite ou Fifa ou Call of Duty ou GTA V e deixou uma grana lá em microtransações.E tem mais. Base instalada hoje não significa base mais ativa/maior consumo. Uma enorme base de console que o "papai comprou pro filho" ou de jogadores casuais, não necessariamente gasta em jogos tanto quanto se esperava.