Tópico Oficial Gears 5 | "That's FIVE, motherfuckers!"

Geraldojrsb

Guerreiro
Dezembro 4, 2018
680
650
Brasil
esses 4 exclusivos por ano, vão ser mais pra alimentar o game pass. a microsft tá investindo pesado no serviço e quer transformar no netflix de jogos... ter vários assinantes no PC.

pra atrair o público do PC, só com conteúdo exclusivo mesmo.
 

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Com relação a Gears of War (franquia que adoro) era, até o 4, um excelente jogo de ação que geralmente contava uma história de um período curto de tempo com personagens memoráveis (existia um lore forte e um universo grande por trás eu sei), mas eu como jogador não sentia que eu estava inserido em um universo e sim jogando um jogo de ação, muito bem feito é claro, e tentando resolver uma situação momentânea crítica, ou seja, salvando o mundo hehe.
Agora com o Gears 5 (somente pelo Ato I que foi o único que joguei até agora), eu sinto estar inserido em um universo, uma franquia mesmo, semelhante a Halo, Final Fantasy, Star Wars e por ai vai.
Agora é mais fácil de materializar que existe um governo central militarizado e muitas unidades descentralizadas, existe um Suporte, inclusive bastante forte na parte tecnológica, com diversos tipos de IA, robôs, veículos e por ai vai.
A implementação de algumas mecânicas como os robozinhos de suporte e as diferentes abordagens de combate, principalmente no que diz respeito a forma de iniciar o combate, são muito bem vindas. Acredito que no futuro a The Coalition pode ir muito além disso e colocar melhorias e aprimoramentos nas armaduras, armas, veículos e robôs. Também acredito que com essa nova visão de expansão do universo proposto é possível trabalhar com a franquia Gears em outros formatos de jogos, além do Tactics que está por vir.
Agora saindo um pouquinho fora do tópico, o insider Klobrille colocou no descritivo dele do Estúdio The Coalition que o Estúdio possuía em torno de 350 funcionários, isso é bem mais do que consta no Linkedin e bem mais que o pico de desenvolvimento do Gears, em torno de 250 pessoas se não me falha a memória, o Estúdio cresceu tanto assim em 3 anos? muito bom se for verdade e parabéns ao Xbox Game Studios.
Existe a possibilidade de a Xbox Game Studios conceder a Coalition um temo maior de desenvolvimento do próximo Gears, tipo uns 5 anos para que eles possam tocar duas frentes de desenvolvimento, uma em um projeto que não seja da franquia Gears?
Existiu um tempo atrás uma conversa que o The Coalition estaria ajudando em novo Perfect Dark, mas acho que era boato, pois faz muito tempo e não se ouviu mais nada.
Por fim seria o Melhor Estúdio do Mundo a trabalhar com UE4? ou tem algum que bate o The Coalition?
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Cara do Digital Foundry (o que vai publicar a avaliação no PC) comentou que as pessoas não tem noção do feito que é rodar um jogo como Gears 5 em 60 fps. Ficar comparando fotos com outros jogos que rodam a 30 não tem nada a ver, pois na foto muitos benefícios de rodar a 60 (não é só fluidez, não) acabam ficando omitidos.

Actually targeting and hitting 60 fps at this fidelity is something The Coalition deserves huge props for.

I find it SO much more impressive than so many 30 fps titles for that reason. People tend to forget but 60 fps is so much more than input latency.

1. Animation fludity is markedly improved
2. Camera Pan stutter is markedly decreased (yes, I can see this through the toughest of motion blur even)
3. Display ghosting is decreased
4. Eliminates the half-refresh display ghost on a 60hz display
5. Improves edge quality as temporal AA samples are spatially closer
6. Vastly reduces temporal AA ghosting and artifacting
7. Improves the spatial and in-motion quality of any effect that uses temporal data (basically all effects in AAA games do that these days)

60 fps makes this game look as bonkers as it does.
 

koln

Guerreiro
Maio 28, 2019
98
51
Bruhzil
Cara do Digital Foundry (o que vai publicar a avaliação no PC) comentou que as pessoas não tem noção do feito que é rodar um jogo como Gears 5 em 60 fps. Ficar comparando fotos com outros jogos que rodam a 30 não tem nada a ver, pois na foto muitos benefícios de rodar a 60 (não é só fluidez, não) acabam ficando omitidos.

Actually targeting and hitting 60 fps at this fidelity is something The Coalition deserves huge props for.

I find it SO much more impressive than so many 30 fps titles for that reason. People tend to forget but 60 fps is so much more than input latency.

1. Animation fludity is markedly improved
2. Camera Pan stutter is markedly decreased (yes, I can see this through the toughest of motion blur even)
3. Display ghosting is decreased
4. Eliminates the half-refresh display ghost on a 60hz display
5. Improves edge quality as temporal AA samples are spatially closer
6. Vastly reduces temporal AA ghosting and artifacting
7. Improves the spatial and in-motion quality of any effect that uses temporal data (basically all effects in AAA games do that these days)

60 fps makes this game look as bonkers as it does.

Cara, o trabalho em detalhes que a Coalition fez é de matar, o jogo cai na pior das hipoteses pra 50 FPS (ou seja, fica beeeem no alcance do Freesync), o que eu noto é que eles optaram por não seguir um caminho de efeitos que demandam demais e entregam pouco, ao invés disso, partem para explorar e refinar alternativas leves que dão um resultado tão bom quanto. Dá pra ver que no jogo o bruto do visual ficou na parte de modelos e texturas que são impressionantes.
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Se não me engano a conversa seria de 4 AAA por ano e não apenas 4 jogos por ano.
Com um prazo de 5 anos por jogo, seria necessário ter 20 equipes ( não confundir com estúdios) pra chegar nisso.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,562
75,509
Rio Grande do Sul
Eu acho que a Microsoft não vai fazer uma corrida maluca pra ter que sair X jogos AAA por ano, parece ir de encontro a tudo o que ela tem proposto nos últimos tempos. Halo está tendo mais tempo, Forza Motorsport está tendo mais tempo, Gears 5 talvez só não teve mais tempo porque tecnicamente a Coalition é um estúdio de altíssimo nível. Não lembro se foi o Spencer ou o Booty, mas um deles já comentou sobre como eles não tinham esse privilégio até pouco tempo atrás, de ter diversas equipes disponíveis e poder dar tempo a elas pra fazer seus jogos, mesmo que isso signifique alguns meses/anos a mais de desenvolvimento. Muito das críticas de alguns exclusivos recentes recaem sobre isso, os jogos tinham que ser lançados porque alguma coisa tinha que sair, não podiam ficar esperando e adiando eternamente. O máximo que lembro foi o Matt Booty comentando sobre um cenário ideal, um mundo ideal onde eles conseguissem lançar um exclusivo a cada três meses - levando em conta os estúdios adquiridos e a expansão de todas as equipes praticamente, é um cenário bem possível, mas a fala dele deixou muito mais a parecer que "a gente adoraria conseguir lançar um exclusivo a cada três meses" do que "é uma meta lançar um exclusivo a cada três meses". E o papo era bem específico sobre criar jogos em um fluxo legal pra abastecer o Xbox Game Pass.
That’s what Booty told IGN’s Ryan McCaffrey when asked about the timeframe of Microsoft releasing its first-party titles. According to Microsoft’s Game Studios Corporate Vice President, the team wants to secure a steady steam of games being added to the Xbox Game Pass.

“I think about like how long you spend with a game and just sort of the cadence of discovery there,” the executive told McCaffrey. “So if you can do a game every three months, and if a game takes somewhere between two years and four years, I mean, just think about things that have come out recently, you know, things like Red Dead and God of War need to be getting into five, six years. Right? But let’s just say for the sorts of studios, like a Ninja theory or a double fine that two, three years starts to be the cadence, right?

He continued, “So, then if you’ve got a game a quarter and you’re taking two to three years. You can kind of back into the math and say, well wow, you probably need somewhere between 10 and 12 studios. But… making games is not yet a perfect science, right? There’s no creative endeavor that is. So there’s going to be things that take longer. There’s going to be some things that we start and say, hey, great idea, but it just isn’t, you know, the Jello doesn’t want to set. Right. Um, and so I think we need some, some buffer in there, right? So the first, that’s kind of my basic answers. We’d love to be feeding a high quality game into game pass about every three months.”

É um caminho que me agrada mais, até porque a Microsoft está conseguindo equilibrar bem a balança entre estúdios que podem fazer jogos AAA e AA, com possibilidade até de deixar projetos menores de alguns estúdios ganharem vida nos próximos anos e ainda tendo a Xbox Game Studios Global Publishing pra encontrar parcerias que façam sentido e se encaixem na proposta de entregar conteúdo recorrente e de qualidade.
 
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Denik Fortes

Casual
Julho 7, 2009
358
274
Salvador-BA
Até agora minha experiência com o jogo foi frustrante. Os servidores estão uma porcaria. Muito difícil jogar com amigos, muito difícil jogar multiplayer. Consegui jogar uma horda hj mas toda hora um caía da sala.

Visivelmente o jogo é primoroso, mas a experiência até o momento foi horrível.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Se não me engano a conversa seria de 4 AAA por ano e não apenas 4 jogos por ano.
Com um prazo de 5 anos por jogo, seria necessário ter 20 equipes ( não confundir com estúdios) pra chegar nisso.
O problema desse número é que os jogos não são só lançados e fim, tem meses de correção de bugs, patches e Dlc's

A não ser que cada uma das 20 equipes tenham internamente divisões pré e pós lançamento
 

TensiveCobra

Guerreiro
PXB Gold
Junho 17, 2013
3,536
7,034
Cara do Digital Foundry (o que vai publicar a avaliação no PC) comentou que as pessoas não tem noção do feito que é rodar um jogo como Gears 5 em 60 fps. Ficar comparando fotos com outros jogos que rodam a 30 não tem nada a ver, pois na foto muitos benefícios de rodar a 60 (não é só fluidez, não) acabam ficando omitidos.

Actually targeting and hitting 60 fps at this fidelity is something The Coalition deserves huge props for.

I find it SO much more impressive than so many 30 fps titles for that reason. People tend to forget but 60 fps is so much more than input latency.

1. Animation fludity is markedly improved
2. Camera Pan stutter is markedly decreased (yes, I can see this through the toughest of motion blur even)
3. Display ghosting is decreased
4. Eliminates the half-refresh display ghost on a 60hz display
5. Improves edge quality as temporal AA samples are spatially closer
6. Vastly reduces temporal AA ghosting and artifacting
7. Improves the spatial and in-motion quality of any effect that uses temporal data (basically all effects in AAA games do that these days)

60 fps makes this game look as bonkers as it does.

O vídeo do Digital Foundry é só elogios, eles realmente ficaram impressionados com o feito da The Coalition.

Jogando no S em uma TV FullHD a 30fps já fiquei impressionado, imagina quem tá no X com uma boa TV 4K rodando a 60.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Cara do Digital Foundry (o que vai publicar a avaliação no PC) comentou que as pessoas não tem noção do feito que é rodar um jogo como Gears 5 em 60 fps. Ficar comparando fotos com outros jogos que rodam a 30 não tem nada a ver, pois na foto muitos benefícios de rodar a 60 (não é só fluidez, não) acabam ficando omitidos.

Actually targeting and hitting 60 fps at this fidelity is something The Coalition deserves huge props for.

I find it SO much more impressive than so many 30 fps titles for that reason. People tend to forget but 60 fps is so much more than input latency.

1. Animation fludity is markedly improved
2. Camera Pan stutter is markedly decreased (yes, I can see this through the toughest of motion blur even)
3. Display ghosting is decreased
4. Eliminates the half-refresh display ghost on a 60hz display
5. Improves edge quality as temporal AA samples are spatially closer
6. Vastly reduces temporal AA ghosting and artifacting
7. Improves the spatial and in-motion quality of any effect that uses temporal data (basically all effects in AAA games do that these days)

60 fps makes this game look as bonkers as it does.

Pois é, imagine fazer um jogo lindo, mas que rode a 10 FPS??? Seria perfeito para tirar screenshots, mas será que a experiência de jogo seria boa??? Duvido muito. 60 FPS para Gears 5 torna ele o mais belo jogo já feito para um console. Sem mais.
 
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Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
4 jogos por ano, de altíssima qualidade, AAA, como Gears 5 e Forza Horizon 4, e AA, como Ori, sendo lançados para Xbox e PC, farão o GamePass explodir. Realmente, a Microsoft foi extremamente visionária com este serviço.

O fato de lançar jogos day one para PC também só traz vantagens para a Microsoft, e também para os jogadores, pois viabiliza a produção de jogos de maior investimento, o que não seria possível somente com o Xbox One.
 

Lizard Devil I

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 7, 2008
1,241
1,642
Ilhota - SC
Jogo está impressionante...
Para ter uma ideia da galera jogando, no TrueAchievements tem uma informação que diz quantos usuários registrados jogaram determinado game, para fins de comparação, no Mortal Kombat 11, pouco mais de 22 mil usuários do TrueAchievements rodaram o jogo (MK 11 foi lançado há 5 meses!)
Gears 5 em um dia já teve mais de 11 mil usuários.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,562
75,509
Rio Grande do Sul
XboxPope é fera.

EDzo4sWX4AUPnIQ
EDzo42bWwAAEV2l
EDzo43eX4AIihbZ
EDzo45aXkAIMvOv
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Terminei o primeiro Ato agora a pouco... Uau, esse Gears está muito massa. Muito curioso para saber o desenrolar da estória.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Estou no ato II e não tive nenhum bug. Pra não falar que absolutamente nada deu errado, teve uma porta que fechou comigo pra fora e em seguida fui teletransportado pra dentro. Mas é tão simplório diante do tempo que já joguei que nem contei como bug.

Já tive vários bugs:

- Em uma determinada área, depois de morrer, ao voltar o checkpoint, os inimigos não apareceram, e o jogo não deu sequência, fiquei preso.

- Em outra área, os colecionáveis que eu peguei não apareceram no menu dos mesmos, e o próprio menu de colecionáveis só está mostrando o ícone da caveira.

Isso não tira o brilho do jogo, são coisas que podem ser corrigidas.
 
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