Kojima insiste que Death Stranding não é um jogo stealth, é um novo género
É um "Social Strand System".
Se te sentes confuso com o que esperar de Death Stranding, é perfeitamente normal. Hideo Kojima, o criador do jogo, reafirmou que este é um género novo e sem nada igual.
Após a sua passagem pela Gamescom 2019, Kojima está de volta a Tóquio para liderar a sua Kojima Productions, que está na fase final do desenvolvimento de Death Stranding para que o possa colocar nas lojas a tempo do lançamento, agendado para 8 de Novembro.
No entanto, perante as inúmeras questões dos seus seguidores que querem formar uma melhor ideia do gameplay de Death Stranding, Kojima voltou a explicar que este é um novo género e que não é um jogo stealth, mesmo que tenha elementos desse género.
"Uma vez que me perguntam imenso por isto, Death Stranding é diferente de um jogo stealth," diz Kojima.
"Podes desfrutar da Perspectiva na Primeira Pessoa, mas não é um Jogo de Tiros na Primeira Pessoa. É um novíssimo género que adaptou o conceito de ligação no que chamamos Jogo de Acção, um Strand Game (Social Strand System)."
Kojima disse ainda que não deve ser o autor a criar o nome de um novo género, mas diz que tinha demasiado gosto em criar o nome e relembra o que fez com Metal Gear Solid, que chamou de Tactical Espionage Action antes de ser considerado um jogo Stealth.
"Sei que o nome de um novo género não deve ser criado pelo autor, que deve surgir mais tarde, mas perdoem-me porque eu gosto mesmo de lhe dar nomes."
"Tal como dei o nome de Tactical Espionage Action a Metal Gear antes de o categorizar como um jogo Stealth. Dei o nome de Social Strand System a Death Stranding. ?"