Tópico Oficial Gears 5 | "That's FIVE, motherfuckers!"

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,022
5,608
Finalmente terminei Gears 5(faculdade é fo##), sem dúvidas, o melhor Gears. O ato 1 e 4 é muito intenso, de tirar o fôlego. Mas que escolha fdp em aquela?
Fui utilitarista e escolhi salvar o JD, o impacto da morte dele seria maior, não queria vê o Marcus perdendo mais alguém da família. Mas se fosse pra pensar que nem a Kait, o justo seria o Del.
Por incrível que pareça, fiquei mais triste com a morte do Jack
 

Lester

Novato
Junho 21, 2011
420
691
SJCampos
Finalmente terminei Gears 5(faculdade é fo##), sem dúvidas, o melhor Gears. O ato 1 e 4 é muito intenso, de tirar o fôlego. Mas que escolha fdp em aquela?
Fui utilitarista e escolhi salvar o JD, o impacto da morte dele seria maior, não queria vê o Marcus perdendo mais alguém da família. Mas se fosse pra pensar que nem a Kait, o justo seria o Del.
Por incrível que pareça, fiquei mais triste com a morte do Jack

Tive o msm sentimento sobre o jack, ele foi 1000x mais util q o del durante a jogatina.......isso pq fiz a escolha contraria da sua........
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Bem, fiz o realistamento e acho que é isso.

Não gosto muito de ficar reclamando de um jogo, principalmente de um exclusivo em um Portal de Xbox, mas o multiplayer de Gears 5 foi talvez a experiência mais frustrante em termos de recompensa que tive nessa geração. O jogo tem uma progressão que beira a inexistência. Não sei se é porque exige um tempo descomunal para que as primeiras liberações aconteçam, ou o jogo não tem conteúdo personalizável mesmo. Acredito que é a segunda opção, já que um realistamento é tempo mais que suficiente para fazer desbloqueios consideráveis.

Analisando aqui, tenho apenas uma skin desbloqueada para personagem nesse interím, e
talvez três ou quatro para armas (contando as ridículas Dee Bee). As demais são bônus de Game Pass. Os jogadores que me desculpem, mas Jatos de Sangue e Marcas não são personalizações pra fazer alguém passar horas e horas no multiplayer em busca delas. Pra ver como o jogo peca em premiar o jogador, sequer obtive um selo para me diferenciar ao atingir o primeiro realistamento, praticamente padrão em jogos multiplayer.

"Ah, mas personalização não importa, são só skins e tudo bem serem pagas". Pois é, mas progressão importa, e jogos como Gears 5 tem sua progressão INTEIRA baseadas em personalização. Enfim, muito provavelmente dentro de meses a coisa mude, então enquanto isso vou despender meu tempo em um jogo que recompense positivamente o jogador pelo tempo despendido, como o excelente sistema de personalização do PVZ Battle for Neighborville, que todo mundo reclama por ser EA mas dá um BANHO ENORME no Gears 5 em termos de conteúdo de personalização acessível para o usuário médio.
 

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,835
4,262
São Paulo
Bem, fiz o realistamento e acho que é isso.

Não gosto muito de ficar reclamando de um jogo, principalmente de um exclusivo em um Portal de Xbox, mas o multiplayer de Gears 5 foi talvez a experiência mais frustrante em termos de recompensa que tive nessa geração. O jogo tem uma progressão que beira a inexistência. Não sei se é porque exige um tempo descomunal para que as primeiras liberações aconteçam, ou o jogo não tem conteúdo personalizável mesmo. Acredito que é a segunda opção, já que um realistamento é tempo mais que suficiente para fazer desbloqueios consideráveis.

Analisando aqui, tenho apenas uma skin desbloqueada para personagem nesse interím, e
talvez três ou quatro para armas (contando as ridículas Dee Bee). As demais são bônus de Game Pass. Os jogadores que me desculpem, mas Jatos de Sangue e Marcas não são personalizações pra fazer alguém passar horas e horas no multiplayer em busca delas. Pra ver como o jogo peca em premiar o jogador, sequer obtive um selo para me diferenciar ao atingir o primeiro realistamento, praticamente padrão em jogos multiplayer.

"Ah, mas personalização não importa, são só skins e tudo bem serem pagas". Pois é, mas progressão importa, e jogos como Gears 5 tem sua progressão INTEIRA baseadas em personalização. Enfim, muito provavelmente dentro de meses a coisa mude, então enquanto isso vou despender meu tempo em um jogo que recompense positivamente o jogador pelo tempo despendido, como o excelente sistema de personalização do PVZ Battle for Neighborville, que todo mundo reclama por ser EA mas dá um BANHO ENORME no Gears 5 em termos de conteúdo de personalização acessível para o usuário médio.

Eu achei, particularmente, bem melhor do que as do 4, porque aqui no 5 você pode pegar skins ou personagens simplesmente jogando o jogo e no 4 era aquele sistema de pacotes que vinha itens cosméticos aleatórios, era horrível.

No Gears 5, partes das recompensas você consegue completando as expedições, no menu, ao apertar o LT, você sempre vai ter três desafios pra completar e cada uma valendo uma quantia de estrelas. Pra você subir na expedição você precisa completar esses desafios até as estrelas forem completas da patente da sua expedição.

A única coisa que eu ainda não estou gostando muito é em relação aos ferros do jogo, não é muito fácil de serem adquiridos e toda semana tem personagem novo na loja e até agora não consegui pegar nenhum, e infelizmente esses itens da loja não podem ser adquiridos jogando, só podem com os ferros, pelo menos por enquanto.
 
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Reações: bereljs

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,100
3,818
a
Bem, fiz o realistamento e acho que é isso.

Não gosto muito de ficar reclamando de um jogo, principalmente de um exclusivo em um Portal de Xbox, mas o multiplayer de Gears 5 foi talvez a experiência mais frustrante em termos de recompensa que tive nessa geração. O jogo tem uma progressão que beira a inexistência. Não sei se é porque exige um tempo descomunal para que as primeiras liberações aconteçam, ou o jogo não tem conteúdo personalizável mesmo. Acredito que é a segunda opção, já que um realistamento é tempo mais que suficiente para fazer desbloqueios consideráveis.

Analisando aqui, tenho apenas uma skin desbloqueada para personagem nesse interím, e
talvez três ou quatro para armas (contando as ridículas Dee Bee). As demais são bônus de Game Pass. Os jogadores que me desculpem, mas Jatos de Sangue e Marcas não são personalizações pra fazer alguém passar horas e horas no multiplayer em busca delas. Pra ver como o jogo peca em premiar o jogador, sequer obtive um selo para me diferenciar ao atingir o primeiro realistamento, praticamente padrão em jogos multiplayer.

"Ah, mas personalização não importa, são só skins e tudo bem serem pagas". Pois é, mas progressão importa, e jogos como Gears 5 tem sua progressão INTEIRA baseadas em personalização. Enfim, muito provavelmente dentro de meses a coisa mude, então enquanto isso vou despender meu tempo em um jogo que recompense positivamente o jogador pelo tempo despendido, como o excelente sistema de personalização do PVZ Battle for Neighborville, que todo mundo reclama por ser EA mas dá um BANHO ENORME no Gears 5 em termos de conteúdo de personalização acessível para o usuário médio.
Entendo Rafael, mas esse é um jogo que terá muito conteudo, ja foi anunciado que vão continuar colocando muitas coisas.

Acabei de chegar em Major I, e cara, ganhei skin para todas as armas novamente. Não está dificil, basta focar um pouco nas medalhas e fazer os objetivos.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,100
3,818
a
Galera, olhem as medalhas do Basico, ganha uma KAIT de armadura Invernal.

As coisas que precisa fazer são um pouco demoradas, mas ele não é dificil, façam que é uma puta Skin top, e isso vai até o final da temporada, ou seja, tem bastante tempo ainda pra conseguir.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,589
5,117
Santa Catarina
Bem, o Gears 4 realmente tem muito mais conteúdo e joguei mês passado, ou seja, no seu último mês de glória e é claro que facilitaram para que todos ganhassem o máximo de itens possível.
Vamos aguardar chegar mais conteúdo no 5.

Agora que to nível 70, posso dizer que a minha maior frustração com o multiplayer do jogo sao:
Server br inexistente para modos ranking (com muita sorte consegue em MM).
Modo arcade é o único modo que consegue server br com facilidade, mas tem crossplay com PC e sim, jogam de mouse e teclado e é ridículo (longshot, lugar alto, 30/0).
Modo Horda e Fuga pra mim servem apenas para pegar estrelas e tbm só cai em server usa, mas como é coop da pra relevar.

Jogo por realmente gostar, mas prevejo que dentro de algumas semanas irei abandonar por esses detalhes.

Da pra juntar 10 pessoas do grupo e criar partidas personalizadas? Ultimamente pra conseguir jogar algo fora do mm estou procurando partidas personalizadas br, mas dificilmente sou aceito e da erro.
 
Última edição:
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xandizitxu

O fim do passeio do dog Series X
PXB Gold
Novembro 20, 2008
852
899
Será o numero 5 o big fail da microsoft? Sei lá a mesma sensação que tive qnd fechei o Halo 5 tive com o gears, quando achei que agora a po**a ficou séria o game acaba. A mecanica do game está sensacional, mas a história não sei como esperar o 6.
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,589
5,117
Santa Catarina
Será o numero 5 o big fail da microsoft? Sei lá a mesma sensação que tive qnd fechei o Halo 5 tive com o gears, quando achei que agora a po**a ficou séria o game acaba. A mecanica do game está sensacional, mas a história não sei como esperar o 6.
Acredito que foi a maior ip dessa geração pro Xbox One.
Não da pra resumir isso a fail.
O jogo tem problemas e todo mundo aqui reconhece, mas tecnicamente o jogo ta praticamente impecável.
A campanha tbn tem suas falhas, tanto é que pra mim e pra muitos os melhores atos são o 1 e 4 que foram impecaveis, os 2 e 3 que eram pra ser o diferencial fez o jogo dar uma brochada por motivos de se é pra mudar faz bem feito (digo, bem feito mesmo, mais interação com o cenário, mais imersão na história, mais vida, mais diálogos, mais tudo).
O Hype pro 6 ta garantido.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
A campanha tbn tem suas falhas, tanto é que pra mim e pra muitos os melhores atos são o 1 e 4 que foram impecaveis, os 2 e 3 que eram pra ser o diferencial fez o jogo dar uma brochada por motivos de se é pra mudar faz bem feito (digo, bem feito mesmo, mais interação com o cenário, mais imersão na história, mais vida, mais diálogos, mais tudo).
Eu gostei muito do andamento dos Atos 1 a 3, no 4 é que a coisa deu uma tropeçada pra mim. Do nada, o ritmo acelera e afunila como se não restasse mais o que ser feito, aí a narrativa fica corrida, um chefe é reutilizado, botam um deus ex machina do nada e incluem uma mecânica que eu não esperava e que poderia ter sido melhor explorada.
 
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Reações: CaioNF e sehloco

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,589
5,117
Santa Catarina
Eu gostei muito do andamento dos Atos 1 a 3, no 4 é que a coisa deu uma tropeçada pra mim. Do nada, o ritmo acelera e afunila como se não restasse mais o que ser feito, aí a narrativa fica corrida, um chefe é reutilizado, botam um deus ex machina do nada e incluem uma mecânica que eu não esperava e que poderia ter sido melhor explorada.
Sim da essa sensação, nem prepararam os jogadores com uma vaselina antes, foram com tudo.
Mas o ato 4 isolado é muito bom, o ápice pra muita gente, leio direto 'agora que ficou bom acaba'.
O ato 2 e 3 tinha que ter mais exploração. Foi bem decepcionante tentar andar por cada canto daqueles enormes cenários e não acontecer nada! (Algumas surpresas ao achar armas, mas só). Senti falta de npc, ali era a hora de se aprofundar na história.
Creio que vão explorar ainda mais isso no 6, mas antes quero uma DLC de suspense/terror se aprofundando maisna história macabra das crianças do laboratório.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
2,159
2,474
Salvador
Eu como não sou fã de milhões de coisas secundárias para fazer em jogos de mundo aberto, achei a abordagem dos capítulos 2 e 3 bem interessante. Claro que poderiam ter enriquecido mais o cenário com animais, criaturas do cenário poderiam aparecer para atacar o veículo e tal... Mas pra mim a quantidade de áreas a explorar foi na medida para não cansar. Fora que fazia sentido vasculhar as secundárias pois se ganhava habilidades úteis para a campanha em si.
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,905
1,237
João Pessoa, PB
Galera, uma dúvida aqui sobre a Myrrah e os Locusts:

O Niles criou os Locust's a partir do DNA da Myrrah e dos Sires? Na verdade, o que são esses Sires? Humanos? Como nasceram tantos Locust's?

Ela se votou contra a humanidade simplesmente porque sequestraram sua filha?

Fiquei meio perdido. quanto a isso.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Eu acho que quem liga pra conquista deixa de ser casual, mas depende do ponto de vista mesmo.
Depende, pq fazer as conquistas que são simples não é coisa de hard core nao.
Tipo a conquista de terminar o jogo não é coisa de hard core.
Bem, fiz o realistamento e acho que é isso.

Não gosto muito de ficar reclamando de um jogo, principalmente de um exclusivo em um Portal de Xbox, mas o multiplayer de Gears 5 foi talvez a experiência mais frustrante em termos de recompensa que tive nessa geração. O jogo tem uma progressão que beira a inexistência. Não sei se é porque exige um tempo descomunal para que as primeiras liberações aconteçam, ou o jogo não tem conteúdo personalizável mesmo. Acredito que é a segunda opção, já que um realistamento é tempo mais que suficiente para fazer desbloqueios consideráveis.

Analisando aqui, tenho apenas uma skin desbloqueada para personagem nesse interím, e
talvez três ou quatro para armas (contando as ridículas Dee Bee). As demais são bônus de Game Pass. Os jogadores que me desculpem, mas Jatos de Sangue e Marcas não são personalizações pra fazer alguém passar horas e horas no multiplayer em busca delas. Pra ver como o jogo peca em premiar o jogador, sequer obtive um selo para me diferenciar ao atingir o primeiro realistamento, praticamente padrão em jogos multiplayer.

"Ah, mas personalização não importa, são só skins e tudo bem serem pagas". Pois é, mas progressão importa, e jogos como Gears 5 tem sua progressão INTEIRA baseadas em personalização. Enfim, muito provavelmente dentro de meses a coisa mude, então enquanto isso vou despender meu tempo em um jogo que recompense positivamente o jogador pelo tempo despendido, como o excelente sistema de personalização do PVZ Battle for Neighborville, que todo mundo reclama por ser EA mas dá um BANHO ENORME no Gears 5 em termos de conteúdo de personalização acessível para o usuário médio.
Compartilho da sua opinião, mas é aquilo, não adianta vc expor esses fatos, pq as pessoas não vão aceitar.
Eu até disse, nunca comprei nada em gears 4, joguei gears 5 mais q o gears 4 e tenho muito mais skin no gears 4.
Mas vamos ver com o tempo, gears 5 tem claramente problema de conteudo então a coallition vai ter que colocar coisas assim que a galera começar a dropar o jogo.
Ahh mas morts, tem a expedição, vc tem 3 meses para matar 15 mil drones, matar 2 mil juvies, terminar a horda 5 vezes, fazer 90 fugas no modo colmeia,pra tentar conseguir uma skin da kait na neve, que é uma skin que tem no jogo base!!!!
E a galera vai a delírio com essa skin veia.
 

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,100
3,818
a
Depende, pq fazer as conquistas que são simples não é coisa de hard core nao.
Tipo a conquista de terminar o jogo não é coisa de hard core.
Ah sim, não tem como fugir das conquistas.

Mas ficar focando nelas e marcando, olha, eu vou virar general pra fazer essa conquista, isso ja passa longe dos casuais.
 

Lester

Novato
Junho 21, 2011
420
691
SJCampos
Galera, uma dúvida aqui sobre a Myrrah e os Locusts:

O Niles criou os Locust's a partir do DNA da Myrrah e dos Sires? Na verdade, o que são esses Sires? Humanos? Como nasceram tantos Locust's?

Ela se votou contra a humanidade simplesmente porque sequestraram sua filha?

Fiquei meio perdido. quanto a isso.

Acho que isso.....podem corrigir se estiver errado

Pelo q eu entendi o lance é o seguinte:

Esses Sires que é citado são os mineiros e as pessoas q depois de contato com a emulsão sofreram uma mutação, nessa mutação as pessoas perdiam a consciência e viravam feras irracionais;

Dentre essas pessoas afetadas pela emulsão havia uma criança, a Myrrah, que era filha desses primeiros q sofreram mutação e se mostrou resistente a emulsão;

Então o Niles, utilizando o DNA da Myrrah realizou experimentos onde conseguiu transformar os sires, deixando-os com consciência e racionalidade e assim nasceram os loscust's;

Sobre a Myrrah se virar contra a humanidade, é a saga dos gears 1 a 3, a Myrrah vira a rainha os loscusts e vive em segredo com eles no subterrâneo, porém, a emulsão ainda era prejudicial aos loscusts, e ela então fez um acordo com a cgo, ela se manteria lá em troca de uma solução para o problema da emulsão, e a pessoa encarregada de resolver esse problema é o Adam Felix, Pai do Marcão.....como ele não consegue resolver esse problema e com os loscusts tendo sua existência ameaçada pela proximidade com a emulsão (locust's em contato com a emulsão viram Swars) a Myrrah junto com o General Raam decidem tomar a superfície do planeta pra eles.....e é isso...
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,905
1,237
João Pessoa, PB
Acho que isso.....podem corrigir se estiver errado

Pelo q eu entendi o lance é o seguinte:

Esses Sires que é citado são os mineiros e as pessoas q depois de contato com a emulsão sofreram uma mutação, nessa mutação as pessoas perdiam a consciência e viravam feras irracionais;

Dentre essas pessoas afetadas pela emulsão havia uma criança, a Myrrah, que era filha desses primeiros q sofreram mutação e se mostrou resistente a emulsão;

Então o Niles, utilizando o DNA da Myrrah realizou experimentos onde conseguiu transformar os sires, deixando-os com consciência e racionalidade e assim nasceram os loscust's;

Sobre a Myrrah se virar contra a humanidade, é a saga dos gears 1 a 3, a Myrrah vira a rainha os loscusts e vive em segredo com eles no subterrâneo, porém, a emulsão ainda era prejudicial aos loscusts, e ela então fez um acordo com a cgo, ela se manteria lá em troca de uma solução para o problema da emulsão, e a pessoa encarregada de resolver esse problema é o Adam Felix, Pai do Marcão.....como ele não consegue resolver esse problema e com os loscusts tendo sua existência ameaçada pela proximidade com a emulsão (locust's em contato com a emulsão viram Swars) a Myrrah junto com o General Raam decidem tomar a superfície do planeta pra eles.....e é isso...

Eles viram Swarm's ou Lambet? Lembro que o contato dos Locust's com a emulsão faz eles virarem Lambet.

Se o motivo da Myrrah foi esse aí...MEH
 

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