Yokaa Laylee And The Impossible Lair - Desempenho

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
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Digital Foundry analisou o mais novo jogo da Playtonic, e surpreendentemente, o desempenho está maravilhoso em todas as plataformas.
São 60 fps com raríssimas quedas (nada significativo). O Switch tem um pouquinho mais de quedas no modo portátil, mas aparentemente ele foi a plataforma de referência, logo One S e PS4 rodam em Full HD com um pé nas costas. PS4 Pro acabou não recebendo melhorias, ficou igual a versão base. Já o One X roda com resolução dinâmica, praticamente o tempo todo em 4K.

Os loadings assustam um pouco na parte inicial do game, mas é só no começo mesmo, depois eles não são problema.

Se o primeiro jogo bebia das raízes de Banjo e Kazooey, este é um sucessor espiritual de Donkey Kong Country (inclusive a Playtonic tem devs que trabalharam nesses títulos). O jogo tecnicamente está bem feito, e mostra o amadurecimento da engine Unity.
 

Blanka Azul

Guerreiro
Agosto 8, 2015
529
385
Estou jogando o game. Depois vou atualizar esse post com minhas impressões.

EDIT: Impossible Lair possui uma espécie de HUB (chamado "overworld"). É como se fosse um mini-Banjo-Kazooie (ou até mesmo uma versão miniaturizada do primeiro jogo). Nele ficam a entrada dos levels, pequenos puzzles, tônicos, etc. Achei simples e legal.
Quanto às fases: muita influência da trilogia DKC e dos DKC do Wii/Wii U (plataformas, "barris", cordas, etc). A jogabilidade é relativamente simples e divertida (quando o Yooka é atingido e perde a Laylee, os movimentos ficam restritos). Há alguns segredos escondidos. O som eu achei meio abaixo da média no início, mas avançando começou a me impressionar. Joguei por pouco mais de 8h. Na minha opinião é um jogo bem feito, contudo ainda não é do nível de um Donkey Kong. E embora essa comparação ocorra várias vezes, o jogo possui também suas particularidades: os tônicos. Eles facilitam, dificultam ou apenas estilizam o jogo, conforme equipados (funcionam apenas nas fases).
Parte técnica: game rodando liso (ou fluido como outros gostam). Vi raras vezes pequenas quedas de FPS. Jogo no Xbox One Fat das massas.

Concluindo: GG
 
Última edição:

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
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Curitiba
Eu fico muito feliz de ver que ainda existe espaço pro gênero de plataforma 2D nos dias de hoje. Um gênero que a própria Nintendo tem negligenciado um pouco nos últimos anos.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Eu também, kkk
Pior que ta dando resultado. Finalmente fiz minha primeira compra na loja. Aproveitei o cupom de R$ 40,00 que estão dando e comprei Control por somente R$ 36,00. Não tem como reclamar da loja. :heart_eyes:
Da uma olhada nas tuas configurações da conta porque usando esse código de R$ 40 pra comprar um jogo, tu ganha outro código de R$ 40 pra comprar outro, e expira em 1° de maio. É isso aí mesmo, a Epic é doida.
 
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Reações: John Doe e 2JLR

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,515
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Santa Cruz do Sul
Da uma olhada nas tuas configurações da conta porque usando esse código de R$ 40 pra comprar um jogo, tu ganha outro código de R$ 40 pra comprar outro, e expira em 1° de maio. É isso aí mesmo, a Epic é doida.
Verdade, nem tinha reparado nisto. Muito bom!
Este vou guardar para ver o que aparece de oportunidade até maio de 2020.
 

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