Xbox Game Pass "é uma das melhores coisas que aconteceu na indústria", afirma dev de Oxenfree

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,591
35,771
São Paulo
Com o surgimento de serviços de assinatura de jogos como o Xbox Game Pass, é um momento interessante para ser um jogador e um desenvolvedor de jogos. Com mais e mais jogos de todas as formas e tamanhos chegando a esses serviços, é de se perguntar quais são os benefícios que os desenvolvedores estão vendo que nós, jogadores comuns, talvez não.

No episódio deste mês do IGN Unfiltered, o desenvolvedor de Oxenfree e de Afterparty, Sean Krankel, explica o que torna tão tentador para os desenvolvedores independentes fazer a transição para o Xbox Game Pass.

“O que me preocupava era: 'Isso vai canibalizar outras vendas em algum momento?' Essa foi a principal preocupação, mas o que descobrimos não foi apenas [não canibalizar vendas], mas também aumentou nossas vendas em todos os outros lugares em todas as plataformas ”. Krankel disse. Nas palavras dele, o Xbox Game Pass tem sido "uma das melhores coisas que aconteceu na indústria de jogos".



 

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,037
5,628
Eu acho o seguinte, se eu fosse um desenvolvedor de indies, eu publicava um ou dois jogos no GP pela visualização e jogos futuros não(em um primeiro momento).
Com o GP eu notei a Devolver(eu jogava os jogos dela, mas não notava), notei a Annapurna Interactive,etc.
Hoje em dia sempre fico de olho nessas distribuidoras e em alguns desenvolvedores(Heart Machine, A44, etc), se eles lançarem no gp, jogos novos, ótimo, se não, compro do mesmo jeito.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
Como jogador, o Gamepass me permite conferir um game diferente sem peso na consciência, haja vista que no modelo de compra avulsa as apostas costumam ser mais seguras, contidas. Eu adorei o Oxenfree, e estou aguardando muito esse Afterparty.
 
  • Curtir
Reações: RAYMON

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,823
18,317
Juiz de fora
Provavelmente é uma grande vantagem para indies e estúdios mais desconhecidos ou impopulares. No caso de jogos de grande orçamentos a princípio deve ter um efeito contrário , talvez por isso só temos mesmo os da XGS. Imagino que o interessante neste caso , é depois de um tempo de lançado por o jogo no GP e abocanhar mais uma grana. Lembro que rolou um papo entre a Capcom e uma empresa secreta para usar uma de suas IPs , coisa de alguns milhões , pessoal estava até pensando que fosse o DMC5 no GP.
 

User 1422

Guerreiro
Março 19, 2009
12,246
11,403
Certamente o XGP é game changer na indústria. Não gosto nem de pensar em que situação estaria a marca Xbox sem o XGP.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)