Resumo Resumo da Semana Xbox #69 - 28 de outubro a 1º de novembro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
E aí, pessoal. Como estão? O resumo desta semana deu uma atrasadinha porque a vida tem dessas, até pensei em postar ontem à tarde mas não ia correr pra comprometer o resultado - o lado bom disso é que deu tempo de digerir e falar também dos anúncios da Blizzcon. Além de Diablo IV e Overwatch 2, tivemos dois jogos chegando ao Xbox Game Pass (console, sendo um deles lançamento), o anúncio dos Games with Gold (que não agradou todo mundo - e quase nunca agrada mesmo), A Way Out chegando ao catálogo do EA Access, a Ninja Theory anunciando um ambicioso projeto que pretende unir videogames e saúde, os anúncios da Blizzard, o Xbox Console Streaming começando a ser testado, a beleza de Wasteland 3 em um novo gameplay, o retorno do Xbox All Access (não pra gente ainda, mas a iniciativa é válida), a Xbox Game Studios como potencial rainha dos RPGs na próxima geração, Free Play Days com dois jogos, os Deals with Gold da semana, os lançamentos desta e da próxima e alguns links legais de conteúdos sobre games como um todo. Boa leitura.

AFTERPARTY E LEGO STAR WARS 3 NO GAME PASS, SUBNAUTICA SEMANA QUE VEM
EID-E6YXYAEtndt

Depois de muitas semanas com diversos títulos adicionados ao catálogo do Xbox Game Pass, nesta tivemos apenas duas somas. O primeiro é Afterparty (console), lançamento da Night School Studio e bastante parecido em mecânicas com seu primeiro jogo, Oxenfree (que também está no Game Pass). Eu comecei a jogar esta semana e estou gostando, naturalmente é um jogo focado na história e é um filho dos point and click adventures, então, tem que ter paciência porque algumas partes são bem lentas; a dinâmica de beber pra desbloquear novos diálogos dá um ar diferente pro sistema de diálogos; mas ele me pareceu menos aberto que Oxenfree. Pra quem gostou, vale experimentar, já que tá ali mesmo. O segundo adicionado é de Xbox 360, Lego Star Wars III (console), mais um que segue aquela batida de ação/aventura dos Legos da Traveller's Tales, um jogo leve pra família toda, divertido, perfeito pra dar uma relaxada em um jogo mais simples, tudo isso em universos famosos do cinema e da cultura pop. No PC, também foi adicionado Dead by Daylight (PC), aquele jogo multiplayer 4x1 de com personagens de terror e tal.

Como contraponto, estes outros jogos abaixo saíram do catálogo e já não estão mais disponíveis. Se você tiver algum deles no HDD e não for comprar, ou não ganhou na Live Gold, pode deletar: Grip, The Escapists e Thief of Thieves. Já estes aqui estão pra sair, só não se sabe quando: Agents of Mayhem, Darksiders Warmastered Edition, Darksiders II Deathinitive Edition, Grid 2, MXGP3, The Surge e Thomas Was Alone. Os próximos jogos confirmados para entrar no Game Pass em novembro são Subnautica (console) e, se nada mudar, Age of Empires II: Definitive Edition (PC). E no dia 14 de novembro, tem Inside Xbox especial X019, então, certamente vão anunciar mais jogos lá - e eles não são doidos de não adicionar nenhum até lá também.

GAMES WITH GOLD DE NOVEMBRO COM SHERLOCK HOLMES, STAR WARS E MAIS
EIIp-qcVAAANDgC.jpg:large

Na finaleira do mês, foram divulgados os jogos que assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão baixar sem custo adicional no Xbox One. Começamos o mês com Sherlock Holmes: The Devil's Daughters, um jogo de investigação onde assumimos o papel do detetive mais famoso do mundo (provavelmente), eu cheguei a jogar o que vem antes desse (Crimes & Punishments, deram já na Gold também inclusive) e gostei, só não tive tempo de voltar pra ele; e também com Star Wars: Jedi Starfighter, é Star Wars, é ação, é navinha, a gente já sabe o que esperar. A partir da segunda quinzena de novembro, também será possível baixar The Final Station, um jogo onde controlamos um trem transportando passageiros que ainda estão vivos em um mundo que se perdeu; e Joy Ride Turbo, jogo de kart do tipo que sempre é bom ter ali como estepe quando queremos um jogo mais descompromissado, leve, só pra uma jogadinha rápida. Este Joy Ride Turbo já foi ofertado para nós brasileiros no Games with Gold em novembro de 2015, já que não tinha Dungeon Siege III na Live BR; até o momento, não sabemos se vamos receber algum outro jogo no lugar ou se é isso aí mesmo.
Fonte: Xbox News

A WAY OUT ADICIONADO AO EA ACCESS
wp3277475.jpg

Jogos sendo adicionados ao EA Access não são lá eventos muito divulgados, a própria EA faz questão de postar as coisas dias ou semanas depois. No domingo passado, adicionaram Shadow of the Damned, um jogo de tiro em terceira pessoa com uma temática bem maluca e divertida. Já durante esta semana, foi adicionado outro jogo, este bastante aguardado por muitos assinantes do serviço: A Way Out, projeto mais recente de Josef Fares, cara que fez Brothers: A Tale of Two Sons e o cara do "fuck the Oscars" também. É um jogo com bastante foco no modo cooperativo, tanto é que ele só pode ser jogado em modo split screen, com a tela dividida, aí vai da gente definir se joga com alguém de maneira local ou online - e a parte legal do online é que uma pessoa que possui o jogo pode convidar uma pessoa que não tem o jogo pra jogar junto, ou seja, só uma das partes precisa ter o jogo (seja comprado, seja pelo EA Access) pra funcionar pros dois. Mas isto tem um porém, que não chega a ser lá um problema tão grande: só vai desbloquear conquistas no jogo quem tiver o jogo, quem for convidado sem ter vai jogar normal, pode finalizar o jogo sem problemas, mas o gamerscore não será contabilizado.

NINJA THEORY ANUNCIA THE INSIGHT PROJECT
The-Insight-Project.png

Com Hellblade: Senua's Sacrifice, a Ninja Theory conseguiu construir não só um jogo legal, mas também fazer um jogo com causa, com uma mensagem bem clara a passar. Ao abordar uma personagem com problemas mentais, ela colocou o assunto em evidência, mostrando como é importante o simples ato de falar sobre determinados assuntos. Agora, o estúdio pretende ir além, anunciando THe Insight Project. A ideia nasceu quando Tameen Antoniades, diretor de Hellblade, e Paul Fletcher, psiquiatra que colaborou com o desenvolvimento de Hellblade, continuaram suas conversas sobre como jogos podem ir além de representar doenças e como podem ajudar a promover o bem-estar. Nisso, nasceu o The Insight Project, que combina tecnologia, game design e neurociência pra gerar estratégias que aliviem o sofrimento mental. Não é bem um jogo, e sim uma plataforma que possa desenvolver técnicas que podem ser aplicadas em jogos futuramente. Além de servir como mais uma ferramenta para capturar dados e compartilhar com a comunidade científica, ampliando ainda mais o nível de conhecimento sobre determinados assuntos. Como falamos bastante por aqui, videogames são muito mais do que só jogar, e essa iniciativa da Ninja Theory, e da Microsoft por tabela, é mais uma prova disso. Parabéns!
Fonte: Xbox News

BLIZZCON APRESENTA DIABLO IV, OVERWATCH 2 E MUITO MAIS
video_games_diablo_4_Lilith_Diablo_diablo_iv-1691925.jpg!d

A Blizzcon 2019 foi diferente, porque a Blizzard havia pisado em alguns ovos meio errados em alguns assuntos. Ano passado, a apresentação de Diablo Immortal deixou o público de Diablo muito, muito, muuuito p$@$%, por todos esperarem algo novo de uma franquia tão querida e receberem um jogo de celular. Recentemente, teve a treta toda do cara lá banido de Hearthstone por protestar a favor dos movimentos de Hong Kong, fazendo com que até senadores contrários do governo americano enviassem uma carta pressionando a Activision/Blizzard sobre uma solução e pela liberdade de expressão. Pois bem, teve Ursinho Pooh na plateia por causa disso, e eles começaram a apresentação tocando exatamente neste assunto, dizendo que eles tiveram uma oportunidade de unir as pessoas do mundo todo, mas eles não fizeram nada, falharam em seu propósito, e aceitam as críticas. Foi rápido, mas algo que vale a pena ser comentado.

Agora, aos jogos. Para a Blizzcon 2019, a Blizzard parece ter feito uma reunião de pauta falando "como não deixar o público pistola?", e seguiram isso à risca. O primeiro jogo anunciado foi Diablo IV, com uma CG lindaça de quase 10 minutos (trailer) e confirmação de que o jogo sairá para PC, PS4 e Xbox One, ainda sem data - e, logo depois, mostraram um vídeo de gameplay (trailer), com uma pegada muito mais dark do que Diablo III. E teve também a oficialização de Overwatch 2, também um jogo que já estava recheado de rumores, como Diablo IV. Overwatch 2 (trailer) apareceu somente com uma CG, confirmando que teremos agora também missões mais narrativas com alto fator replay, e levando todo o progresso do primeiro Overwatch para esta sequência - inclusive, a Blizzard quer redefinir o que significa uma sequência, então, o ambiente online de Overwatch e Overwatch 2 será o mesmo, podendo jogar nos mesmos mapas, com os mesmos heróis. É praticamente um DLC, na real, algo que puxa mais para o antigo conceito de "expansão", algo que realmente aumenta o escopo do jogo. Isso foi as coisas que chegam aos consoles. Além disso, teve Hearthstone recebendo mais um personagem, Deathwing, além de uma nova expansão, Descent of Dragons; World of Warcraft apresentou uma nova expansão, Shadowlands. E foi isso, pode parecer pouco, mas pra quem estava ansioso por novidades, a única coisa que faltou acho que foi a confirmação de que existe um Diablo II Remaster.

XBOX CONSOLE STREAMING TAMBÉM COMEÇA A SER TESTADO POR INSIDERS (LÁ FORA)
twarren_xboxgamestreaming_1.0.jpg

Depois de começar a testar o xCloud recentemente, a Microsoft ampliou a oferta e agora também está testando a opção de Console Streaming, uma variação de uma oferta que serve ao mesmo fim: fazer o streaming de jogos no celular. A diferença é que este tipo de serviço fará o streaming do nosso próprio console, dos jogos que nós temos instalados em nossas plataformas, funcionando de maneira bem similar ao Remote Play do PS4. Claro que estes testes estão sendo feitos lá fora, nos Estados Unidos e Reino Unido. Algumas informações sobre já foram divulgadas pela comunidade, como, por exemplo, a possibilidade de jogar um jogo físico que esteja dentro do console, e outra coisa que vi foi o Zac Bowden, do Windows Central, comentando que se você se conectar enquanto ele estiver desligado, ele vai ficar "desligado" por fora, no sentido de não ligar nenhuma luz do console, não ter sinal pra TV, nada - ele vai ficar rodando normalmente, mas pra quem passa pela frente, vai parecer desligado. Assim como o xCloud, ficamos no aguardo de quando isso vai chegar aqui no Brasil.
Fontes: Twitter Zac Bowden, Xbox News

WASTELAND 3 PARECE INCRÍVEL EM NOVO GAMEPLAY
thumb-1920-742640.png

Quando a Microsoft adquiriu estúdios como Double Fine, inXile e Obsidian, eles estavam fazendo jogos já anunciados para outras plataformas, alguns até com publishers definidas. No caso de The Outer Worlds, a Private Division continuou como publisher, embora a Microsoft tenha botado uma graninha no projeto também - e o resultado está aí, com o jogo sendo altamente bem recebido pelo público. Já em outros, a Microsoft tornou-se também a publisher, comprando os direitos de publicação de quem quer que fosse pra ter controle total e investir sabendo que o retorno seria somente seu. Wasteland 3 é um destes casos. Mas, ao contrário de The Outer Worlds, Wasteland 3 tem uma pegada de RPG mais clássica, isométrica, apesar de ter elementos modernos, como uma espécie de "V.A.T.S.". O Windows Central teve a oportunidade de fazer um hands on com o jogo, e se surpreendeu com o que viu. Existem na internet vídeos comparando o antes/depois de Wasteland 3, o jogo ganhou um toque de polimento e qualidade visual bem grandes, e é, desde já, um título bastante aguardado pelos amantes de RPGs. O gameplay da versão alpha (que já tá bonita) pode ser conferido aqui.
Fonte: Windows Central

XBOX ALL ACCESS ESTÁ DE VOLTA COM NOVAS OFERTAS NOS US/UK/AUS
xboxallaccess.0.jpg

Aqui no Brasil, temos uma característica interessante em relação aos nossos métodos de compras quando comparados a outros países: o parcelamento. Pagar coisas no cartão, parcelar em 5, 10, 20 vezes é algo relativamente normal. Mas, lá fora, não é. Por isso, o Xbox All Access é um programa que foi testado ano passado nos Estados Unidos e retorna agora ao mesmo país e ao Reino Unido e Austrália também, oferecendo condições especiais para adquirir um Xbox One. Basicamente, ao invés de comprar o console pelo preço cheio, a oferta oferece o Xbox One (S ou X) e 24 meses de Xbox Game Pass Ultimate, com preços que iniciam em $19.99 ao mês. Uma novidade legal é que jogadores dos Estados Unidos/Reino Unido que aproveitarem a oferta agora poderão fazer o upgrade para o Xbox Scarlett, desde que já tenham pago, pelo menos, 18 meses; já na Austrália, esse upgrade poderá ser feito já no lançamento do console. Esta é mais uma iniciativa que tem uma abrangência bem restrita, mas ainda assim, é válida por mostrar que a Microsoft entende o mercado, sabe que pagar $400 - $500 (e suas conversões equivalentes) é algo pesado pra boa parte das pessoas, e está correndo atrás de alternativas para cativar um público mais abrangente. Como os serviços de assinatura estão cada vez mais comuns, é possível que esse tipo de forma de aquisição também se torne no futuro.
Fonte: Xbox News

COM BETHESDA E BIOWARE À DERIVA, A XBOX GAME STUDIOS PODE SER LÍDER EM RPGS?
1e23e9a9-027b-469c-a808-f9c470fb3728.jpg

Olhando em um primeiro momento, essa pode ser uma pergunta bem ousada de se fazer, já que Bethesda e BioWare são estúdios considerados referência quando o assunto são RPGs. Porém, não podemos esquecer que os últimos trabalhos deles nessa área receberam bastante críticas da comunidade, já que seus RPGs ocidentais falharam em oferecer a mesma experiência rica que costumavam alcançar. Por outro lado, a confirmação de que a Playground Games, reconhecidamente um dos estúdios mais exitosos da geração, está criando um novo RPG, além das adições de estúdios do calibre de inXile e Obsidian, fazem da Xbox Game Studios uma força do gênero.

Recentemente, a Obsidian lançou The Outer Worlds, jogo que fez bastante sucesso com o público e a crítica, com a comunidade de Fallout também (que aguardava um bom RPG depois do fracasso que foi Fallout 76). A inXile está criando um jogo bem mais polido com Wasteland 3, cujos direitos de publicação a Microsoft inclusive comprou do Fig por $2.3 milhões, e vou falar mais de Wasteland 3 na notíca abaixo. Voltando, somado aos estúdios, o efeito Game Pass tem feito os jogadores jogarem mais, e jogarem mais tipos de jogos diferentes, o que pode ser um ponto positivo para títulos reconhecidamente mais "pesados", de cadência um pouco lenta até, como são os RPGs. Ao mesmo tempo, o fluxo constante de dinheiro entrando, além do pequeno cofrinho de dinheiro que a Microsoft tem, faz com que o investimento em jogos seja constante, e em RPGs, também. Comparar a Xbox Game Studios, hoje, com Bethesda ou BioWare, criadoras de jogos como The Elder Scrolls, Fallout, Baldur's Gate, Neverwinter Nights e Mass Effect pode parecer, hoje, pretensioso demais. Mas o futuro está aberto, a Microsoft está investindo, e é inegável que os amantes do gênero RPG receberão bons frutos nos próximos anos, tanto no console quanto no PC. Eu concordo com este questionamento do Windows Central muito por bastante gente que fez vários RPGs clássicos nos anos 90/2000 estar hoje justamente na Obsidian e na inXile.
Fonte: Windows Central

FREE PLAY DAYS DE UFC 3 E F1 2019
EIOoHMeWsAAQEGe

Neste final de semana, assinantes Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate podem jogar mais dois jogos na faixa. EA Sports UFC 3 é aquela coisa, porradaria com lutadores do UFC, é um dos esportes mais populares da atualidade e muita gente curte, vale a pena baixar e testar; o outro é F1 2019, também o jogo mais atual de uma das categorias mais queridas do automobilismo. Os dois jogos estarão liberados pra jogar até a madrugada de segunda-feira, 4 de novembro, às 4h59min. Pra baixar os jogos, é só procurar por eles na loja do console ou na aba Gold do Xbox.
Fonte: Major Nelson

DEALS WITH GOLD COM VÁRIOS INDIES E ALGUNS AAA
xbox-deals-with-gold.png

Nesta semana, não temos uma promoção específica de alguma publisher, mas temos vários jogos independentes na lista que valem a pena ser conferidos, como Blasphemous, Chasm, Owlboy, Sonic Mania, além de alguns jogos AAA como Mafia III, Tom Clancy's Breakpoint e XCOM 2. É uma seleção mais contida, talvez porque vamos ter uma promoção gigante de Black Friday nas próximas semanas, então, estamos naquela época de segurar o dinheiro dentro da carteira pra ver o que essa promoção grande nos reserva. Quem quiser acessar o tópico das promoções da semana, válidos até segunda-feira, 4/nov, é só clicar aqui.


LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (28/OUT A 1/NOV)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (4 A 8/NOV)
Segunda, 4
Terça, 5
Quarta, 6
Quinta, 7
Sexta, 8

LINKS DA SEMANA
  • Análise de Call of Duty: Modern Warfare - Há muitos anos, Call of Duty é rei de público nos consoles, vendendo dezenas de milhões de cópias. Já de crítica, tanto por parte do público, quase sempre é controverso, "ah é mais do mesmo", mas com Call of Duty: Modern Warfare, a Activision parece ter entregue um produto redondinho, para todos os públicos. | YouTube Bruno Micali
  • Blasphemous recebe update com legendas em português - Legendas são mais do que uma ajudinha na hora de entender um jogo, é acessibilidade. Por isso, a The Game Kitchen anunciou, em seu Twitter, que Blasphemous, jogo de ação/metroidvania que recebeu diversos elogios recentemente, foi atualizado e agora conta com legendas em nosso idioma. | Xbox Power
  • Como o Atari 2600 gera suas imagens - Comparado aos consoles de hoje, o Atari 2600 parece uma pedra, de tão limitado que era. Mas, mesmo com limitações técnicas, ele conseguia transmitir imagens e criar jogos, igual o que temos hoje. Como isso acontecia? Bom vídeo da série Retrocompatibilidade. | YouTube Jogabilidade
  • Disco Elysium chegará aos consoles em 2020 - O nome pode parecer um completo desconhecido pra quem joga nos consoles, mas os fãs de RPGs talvez superem essa barreira e já tenham ouvido falar nesse jogo. Disco Elysium foi lançado recentemente pra PC e vem ganhando muitos elogios ao seu sistema profundo de role play, com diálogos e narrativa convincente e consequências reais às ações do jogador. Vem ganhando indicações até a melhor jogo do ano, no geral. Vale a pena ficar de olho. | Escapist
  • Good Design, Bad Design Vol. 7 - The Best and Worst of Graphic and UI Design in Games - Alguns jogos são muito bons de jogar e navegar por ele, mas muita gente não sabe o porque. A UI (user interface) é algo cada vez mais elaborado para criar uma boa experiência pro usuário, com menus, legendas, disposição de elementos e muito mais, criados pra ficarem não só bonitos, mas com uma boa usabilidade. Às vezes, dá certo; às vezes, dá muito errado. | YouTube Design Docs
  • Jogando Papo 128 - The Outer Worlds, Diablo IV e Overwatch 2 - Esse aqui tá quetinho, saiu após a conferência da Blizzard e comenta, além das novidades do evento, também um jogo que chamou bastante a atenção e tem tudo pra ser o melhor RPG do ano. Temos também um tópico aqui no PXB, pra quem quiser comentar, interagir, só clicar aqui. | Jogando Papo
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Tem sempre coisa nova que vai chegar ao Xbox One, e sempre tem jogos que ficam ali, voando baixo, porque é difícil chamar a atenção em meio a tantos jogos sendo lançados. Uma passadinha neste tópico ajuda a se manter atualizado sobre estes títulos menores. | PXB
  • Minecraft Dungeons não será dividido em classes - Quando vimos Minecraft Dungeons pela primeira vez, logo pensamos em Diablo ou jogos do gênero. Com isso, um monte de elementos já nos pareciam similares, como a progressão, câmera, controles, classes e tal. Porém, Minecraft Dungeons não será dividido por classes: ou seja, não vamos escolher que tipo de personagem queremos, tendo que seguir com essa build por todo o gameplay. O jogo é mais sobre construir nosso personagem com os equipamentos que encontramos pelo caminho. Algo que também ajuda a atrair um público maior. | Twitter Minecraft Dungeons
  • O Dilema da Dificuldade e Indivisible - Quando a From Software lançou Demons Souls, um jogo onde a dificuldade é um dos principais destaques, começou um burburinho sobre a questão de jogos que são muito difíceis. Isso acontece a cada lançamento de um jogo com o espírito "souls", seja da From, seja de outras publishers. Mas e quando o fator desafio é negligenciado, e o combate não traz emoção nenhuma? É um bom contraponto e linha de pensamento. | YouTube Nautilus
  • Phoenix Point adiado para 2020 no Xbox One - Em um post no fórum do seu site, a Snapshot Games anunciou que a versão de Xbox One de Phoenix Point (que será lançada no Xbox Game Pass) foi adiada para o primeiro trimestre de 2020. Pra quem não sabe do que se trata, é um jogo de estratégia bastante similar a XCOM - e tem, inclusive, Julian Gollop, criador do XCOM original, na equipe. | Snapshot Games
  • Promoções de Jogos Mídia Física/Cartões/Consoles - Atendendo a pedidos e partindo de uma iniciativa dos usuários da nossa comunidade, foi criado um tópico para divulgar promoções de jogos em mídia física, gift cards, acessórios, consoles e mais, tudo ligado a Xbox, claro. Apesar de estarmos quase em 2020, ainda é grande o número de gente que utiliza mídias físicas pra jogar, e nada melhor do que centralizar as promoções em um lugar de fácil acesso pra galera. | PXB
  • The Battle of Reach – Complete Timeline - Nas próximas semanas e meses, vamos ouvir muito de Halo: Reach. O jogo está chegando à Master Chief Collection tanto no console quanto no PC (espera-se que saia ainda em 2019) e, com isso, muita gente quer relembrar ou até conhecer os conteúdos desde jogo, especialmente, do que se trata e, mais do que isso: quando se trata. Este vídeo é uma timeline dos eventos de Halo: Reach, com os dias do ano e tudo mesmo. | YouTube Halo Canon
  • The 21 Side-Quests That Are Always in RPGs - Quando The Outer Worlds chegou, uma das primeiras missões já colocava o jogador em uma dúvida moral pesada em relação a quem vamos ajudar. Este tipo de missão é comum a RPGs, botar o jogador contra a parede e obrigar a ficar bem com alguém e mal com outro alguém. Mas tem mais tipos de missões parecidas em RPGs, como ir matar um troll e perceber que ele é legal, matar animais, solucionar um assassinato... Boa lista. | IGN
  • The World Design of Hollow Knight - Hollow Knight é meu jogo preferido de 2018 (joguei em 2018, ele é de 2017, enfim, que joguei em 2018) porque tudo nele, pra mim, é perfeito. Posso falar em jogabilidade, desafio, texto, progressão, trilha sonora, tudo isso é show, mas o que consegue se destacar ainda mais é o mundo de Hallownest, como as coisas se encaixam e como a nossa evolução neste mundo é igualmente perfeita. É um vídeo do Mark Brown, da série Boss Keys, mas é bem mais longo que o habitual - tem 40 minutos. Prepara a pipoca que esse aqui é uma aula. Tem spoilers do jogo, claro. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • The Joy of Gaming - The Overlooked Gems of the Seventh Gen - Em mais uma série de jogos, o Shinobi do Twitter aborda agora alguns dos jogos esquecidos da geração passada mas que ainda valem a pena serem jogados, por fazerem coisas diferentes, únicas. Alguns deles, inclusive, podem ser jogados no Xbox One graças à retrocompatibilidade. | YouTube Escapist
  • The Rise and Fall of Max Payne - Poucas mecânicas são tão reconhecidas e utilizadas nos jogos como o bullet time (e seus derivados), seja pela ação do jogador ou como elemento para dar um ar dramático a alguma cena. Um dos primeiros jogos a fazer isso foi Max Payne, que teve outras duas sequências (uma mudando até de estúdio, indo da Remedy para a Rockstar) até ser jogado no esquecimento nos últimos sete anos. | YouTube GVMERS

.
.
.

E pro hoje é isso, galera. Lembrando a todos que daqui a duas semanas, tem X019, aquele evento onde a Microsoft interage com o público e apresenta coisas novas - acredito que todos aqui tem alguma expectativa de ver algum jogo ou anúncio lá, a minha vontade está em ver Age of Empires IV. Então, nas próximas semanas, rumores devem começar a surgir, alguns reais, outros falsos, vamos cuidar pra não se empolgar com coisa que não tem nada a ver pra chegar lá no Inside Xbox (dia 14) e se decepcionar.

Tenham todos um excelente final de semana. Agora, posso apertar o botão "post thread" e ir jogar também. :grinning:

giphy.gif
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Pra galera que curte conquistas, o site True Achievements tá de cara nova, inclusive na versão mobile - que ficou bem melhor que a antiga versão web adaptada.

 
  • Curtir
Reações: 2JLR

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
1,072
Patos de Minas-MG
E aí, pessoal. Como estão? O resumo desta semana deu uma atrasadinha porque a vida tem dessas, até pensei em postar ontem à tarde mas não ia correr pra comprometer o resultado - o lado bom disso é que deu tempo de digerir e falar também dos anúncios da Blizzcon. Além de Diablo IV e Overwatch 2, tivemos dois jogos chegando ao Xbox Game Pass (console, sendo um deles lançamento), o anúncio dos Games with Gold (que não agradou todo mundo - e quase nunca agrada mesmo), A Way Out chegando ao catálogo do EA Access, a Ninja Theory anunciando um ambicioso projeto que pretende unir videogames e saúde, os anúncios da Blizzard, o Xbox Console Streaming começando a ser testado, a beleza de Wasteland 3 em um novo gameplay, o retorno do Xbox All Access (não pra gente ainda, mas a iniciativa é válida), a Xbox Game Studios como potencial rainha dos RPGs na próxima geração, Free Play Days com dois jogos, os Deals with Gold da semana, os lançamentos desta e da próxima e alguns links legais de conteúdos sobre games como um todo. Boa leitura.

AFTERPARTY E LEGO STAR WARS 3 NO GAME PASS, SUBNAUTICA SEMANA QUE VEM
Depois de muitas semanas com diversos títulos adicionados ao catálogo do Xbox Game Pass, nesta tivemos apenas duas somas. O primeiro é Afterparty (console), lançamento da Night School Studio e bastante parecido em mecânicas com seu primeiro jogo, Oxenfree (que também está no Game Pass). Eu comecei a jogar esta semana e estou gostando, naturalmente é um jogo focado na história e é um filho dos point and click adventures, então, tem que ter paciência porque algumas partes são bem lentas; a dinâmica de beber pra desbloquear novos diálogos dá um ar diferente pro sistema de diálogos; mas ele me pareceu menos aberto que Oxenfree. Pra quem gostou, vale experimentar, já que tá ali mesmo. O segundo adicionado é de Xbox 360, Lego Star Wars III (console), mais um que segue aquela batida de ação/aventura dos Legos da Traveller's Tales, um jogo leve pra família toda, divertido, perfeito pra dar uma relaxada em um jogo mais simples, tudo isso em universos famosos do cinema e da cultura pop. No PC, também foi adicionado Dead by Daylight (PC), aquele jogo multiplayer 4x1 de com personagens de terror e tal.

Como contraponto, estes outros jogos abaixo saíram do catálogo e já não estão mais disponíveis. Se você tiver algum deles no HDD e não for comprar, ou não ganhou na Live Gold, pode deletar: Grip, The Escapists e Thief of Thieves. Já estes aqui estão pra sair, só não se sabe quando: Agents of Mayhem, Darksiders Warmastered Edition, Darksiders II Deathinitive Edition, Grid 2, MXGP3, The Surge e Thomas Was Alone. Os próximos jogos confirmados para entrar no Game Pass em novembro são Subnautica (console) e, se nada mudar, Age of Empires II: Definitive Edition (PC). E no dia 14 de novembro, tem Inside Xbox especial X019, então, certamente vão anunciar mais jogos lá - e eles não são doidos de não adicionar nenhum até lá também.

GAMES WITH GOLD DE NOVEMBRO COM SHERLOCK HOLMES, STAR WARS E MAIS
Na finaleira do mês, foram divulgados os jogos que assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão baixar sem custo adicional no Xbox One. Começamos o mês com Sherlock Holmes: The Devil's Daughters, um jogo de investigação onde assumimos o papel do detetive mais famoso do mundo (provavelmente), eu cheguei a jogar o que vem antes desse (Crimes & Punishments, deram já na Gold também inclusive) e gostei, só não tive tempo de voltar pra ele; e também com Star Wars: Jedi Starfighter, é Star Wars, é ação, é navinha, a gente já sabe o que esperar. A partir da segunda quinzena de novembro, também será possível baixar The Final Station, um jogo onde controlamos um trem transportando passageiros que ainda estão vivos em um mundo que se perdeu; e Joy Ride Turbo, jogo de kart do tipo que sempre é bom ter ali como estepe quando queremos um jogo mais descompromissado, leve, só pra uma jogadinha rápida. Este Joy Ride Turbo já foi ofertado para nós brasileiros no Games with Gold em novembro de 2015, já que não tinha Dungeon Siege III na Live BR; até o momento, não sabemos se vamos receber algum outro jogo no lugar ou se é isso aí mesmo.
Fonte: Xbox News

A WAY OUT ADICIONADO AO EA ACCESS
Jogos sendo adicionados ao EA Access não são lá eventos muito divulgados, a própria EA faz questão de postar as coisas dias ou semanas depois. No domingo passado, adicionaram Shadow of the Damned, um jogo de tiro em terceira pessoa com uma temática bem maluca e divertida. Já durante esta semana, foi adicionado outro jogo, este bastante aguardado por muitos assinantes do serviço: A Way Out, projeto mais recente de Josef Fares, cara que fez Brothers: A Tale of Two Sons e o cara do "fuck the Oscars" também. É um jogo com bastante foco no modo cooperativo, tanto é que ele só pode ser jogado em modo split screen, com a tela dividida, aí vai da gente definir se joga com alguém de maneira local ou online - e a parte legal do online é que uma pessoa que possui o jogo pode convidar uma pessoa que não tem o jogo pra jogar junto, ou seja, só uma das partes precisa ter o jogo (seja comprado, seja pelo EA Access) pra funcionar pros dois. Mas isto tem um porém, que não chega a ser lá um problema tão grande: só vai desbloquear conquistas no jogo quem tiver o jogo, quem for convidado sem ter vai jogar normal, pode finalizar o jogo sem problemas, mas o gamerscore não será contabilizado.

NINJA THEORY ANUNCIA THE INSIGHT PROJECT
Com Hellblade: Senua's Sacrifice, a Ninja Theory conseguiu construir não só um jogo legal, mas também fazer um jogo com causa, com uma mensagem bem clara a passar. Ao abordar uma personagem com problemas mentais, ela colocou o assunto em evidência, mostrando como é importante o simples ato de falar sobre determinados assuntos. Agora, o estúdio pretende ir além, anunciando THe Insight Project. A ideia nasceu quando Tameen Antoniades, diretor de Hellblade, e Paul Fletcher, psiquiatra que colaborou com o desenvolvimento de Hellblade, continuaram suas conversas sobre como jogos podem ir além de representar doenças e como podem ajudar a promover o bem-estar. Nisso, nasceu o The Insight Project, que combina tecnologia, game design e neurociência pra gerar estratégias que aliviem o sofrimento mental. Não é bem um jogo, e sim uma plataforma que possa desenvolver técnicas que podem ser aplicadas em jogos futuramente. Além de servir como mais uma ferramenta para capturar dados e compartilhar com a comunidade científica, ampliando ainda mais o nível de conhecimento sobre determinados assuntos. Como falamos bastante por aqui, videogames são muito mais do que só jogar, e essa iniciativa da Ninja Theory, e da Microsoft por tabela, é mais uma prova disso. Parabéns!
Fonte: Xbox News

BLIZZCON APRESENTA DIABLO IV, OVERWATCH 2 E MUITO MAIS
A Blizzcon 2019 foi diferente, porque a Blizzard havia pisado em alguns ovos meio errados em alguns assuntos. Ano passado, a apresentação de Diablo Immortal deixou o público de Diablo muito, muito, muuuito p$@$%, por todos esperarem algo novo de uma franquia tão querida e receberem um jogo de celular. Recentemente, teve a treta toda do cara lá banido de Hearthstone por protestar a favor dos movimentos de Hong Kong, fazendo com que até senadores contrários do governo americano enviassem uma carta pressionando a Activision/Blizzard sobre uma solução e pela liberdade de expressão. Pois bem, teve Ursinho Pooh na plateia por causa disso, e eles começaram a apresentação tocando exatamente neste assunto, dizendo que eles tiveram uma oportunidade de unir as pessoas do mundo todo, mas eles não fizeram nada, falharam em seu propósito, e aceitam as críticas. Foi rápido, mas algo que vale a pena ser comentado.

Agora, aos jogos. Para a Blizzcon 2019, a Blizzard parece ter feito uma reunião de pauta falando "como não deixar o público pistola?", e seguiram isso à risca. O primeiro jogo anunciado foi Diablo IV, com uma CG lindaça de quase 10 minutos (trailer) e confirmação de que o jogo sairá para PC, PS4 e Xbox One, ainda sem data - e, logo depois, mostraram um vídeo de gameplay (trailer), com uma pegada muito mais dark do que Diablo III. E teve também a oficialização de Overwatch 2, também um jogo que já estava recheado de rumores, como Diablo IV. Overwatch 2 (trailer) apareceu somente com uma CG, confirmando que teremos agora também missões mais narrativas com alto fator replay, e levando todo o progresso do primeiro Overwatch para esta sequência - inclusive, a Blizzard quer redefinir o que significa uma sequência, então, o ambiente online de Overwatch e Overwatch 2 será o mesmo, podendo jogar nos mesmos mapas, com os mesmos heróis. É praticamente um DLC, na real, algo que puxa mais para o antigo conceito de "expansão", algo que realmente aumenta o escopo do jogo. Isso foi as coisas que chegam aos consoles. Além disso, teve Hearthstone recebendo mais um personagem, Deathwing, além de uma nova expansão, Descent of Dragons; World of Warcraft apresentou uma nova expansão, Shadowlands. E foi isso, pode parecer pouco, mas pra quem estava ansioso por novidades, a única coisa que faltou acho que foi a confirmação de que existe um Diablo II Remaster.

XBOX CONSOLE STREAMING TAMBÉM COMEÇA A SER TESTADO POR INSIDERS (LÁ FORA)
Depois de começar a testar o xCloud recentemente, a Microsoft ampliou a oferta e agora também está testando a opção de Console Streaming, uma variação de uma oferta que serve ao mesmo fim: fazer o streaming de jogos no celular. A diferença é que este tipo de serviço fará o streaming do nosso próprio console, dos jogos que nós temos instalados em nossas plataformas, funcionando de maneira bem similar ao Remote Play do PS4. Claro que estes testes estão sendo feitos lá fora, nos Estados Unidos e Reino Unido. Algumas informações sobre já foram divulgadas pela comunidade, como, por exemplo, a possibilidade de jogar um jogo físico que esteja dentro do console, e outra coisa que vi foi o Zac Bowden, do Windows Central, comentando que se você se conectar enquanto ele estiver desligado, ele vai ficar "desligado" por fora, no sentido de não ligar nenhuma luz do console, não ter sinal pra TV, nada - ele vai ficar rodando normalmente, mas pra quem passa pela frente, vai parecer desligado. Assim como o xCloud, ficamos no aguardo de quando isso vai chegar aqui no Brasil.
Fontes: Twitter Zac Bowden, Xbox News

WASTELAND 3 PARECE INCRÍVEL EM NOVO GAMEPLAY
Quando a Microsoft adquiriu estúdios como Double Fine, inXile e Obsidian, eles estavam fazendo jogos já anunciados para outras plataformas, alguns até com publishers definidas. No caso de The Outer Worlds, a Private Division continuou como publisher, embora a Microsoft tenha botado uma graninha no projeto também - e o resultado está aí, com o jogo sendo altamente bem recebido pelo público. Já em outros, a Microsoft tornou-se também a publisher, comprando os direitos de publicação de quem quer que fosse pra ter controle total e investir sabendo que o retorno seria somente seu. Wasteland 3 é um destes casos. Mas, ao contrário de The Outer Worlds, Wasteland 3 tem uma pegada de RPG mais clássica, isométrica, apesar de ter elementos modernos, como uma espécie de "V.A.T.S.". O Windows Central teve a oportunidade de fazer um hands on com o jogo, e se surpreendeu com o que viu. Existem na internet vídeos comparando o antes/depois de Wasteland 3, o jogo ganhou um toque de polimento e qualidade visual bem grandes, e é, desde já, um título bastante aguardado pelos amantes de RPGs. O gameplay da versão alpha (que já tá bonita) pode ser conferido aqui.
Fonte: Windows Central

XBOX ALL ACCESS ESTÁ DE VOLTA COM NOVAS OFERTAS NOS US/UK/AUS
Aqui no Brasil, temos uma característica interessante em relação aos nossos métodos de compras quando comparados a outros países: o parcelamento. Pagar coisas no cartão, parcelar em 5, 10, 20 vezes é algo relativamente normal. Mas, lá fora, não é. Por isso, o Xbox All Access é um programa que foi testado ano passado nos Estados Unidos e retorna agora ao mesmo país e ao Reino Unido e Austrália também, oferecendo condições especiais para adquirir um Xbox One. Basicamente, ao invés de comprar o console pelo preço cheio, a oferta oferece o Xbox One (S ou X) e 24 meses de Xbox Game Pass Ultimate, com preços que iniciam em $19.99 ao mês. Uma novidade legal é que jogadores dos Estados Unidos/Reino Unido que aproveitarem a oferta agora poderão fazer o upgrade para o Xbox Scarlett, desde que já tenham pago, pelo menos, 18 meses; já na Austrália, esse upgrade poderá ser feito já no lançamento do console. Esta é mais uma iniciativa que tem uma abrangência bem restrita, mas ainda assim, é válida por mostrar que a Microsoft entende o mercado, sabe que pagar $400 - $500 (e suas conversões equivalentes) é algo pesado pra boa parte das pessoas, e está correndo atrás de alternativas para cativar um público mais abrangente. Como os serviços de assinatura estão cada vez mais comuns, é possível que esse tipo de forma de aquisição também se torne no futuro.
Fonte: Xbox News

COM BETHESDA E BIOWARE À DERIVA, A XBOX GAME STUDIOS PODE SER LÍDER EM RPGS?
Olhando em um primeiro momento, essa pode ser uma pergunta bem ousada de se fazer, já que Bethesda e BioWare são estúdios considerados referência quando o assunto são RPGs. Porém, não podemos esquecer que os últimos trabalhos deles nessa área receberam bastante críticas da comunidade, já que seus RPGs ocidentais falharam em oferecer a mesma experiência rica que costumavam alcançar. Por outro lado, a confirmação de que a Playground Games, reconhecidamente um dos estúdios mais exitosos da geração, está criando um novo RPG, além das adições de estúdios do calibre de inXile e Obsidian, fazem da Xbox Game Studios uma força do gênero.

Recentemente, a Obsidian lançou The Outer Worlds, jogo que fez bastante sucesso com o público e a crítica, com a comunidade de Fallout também (que aguardava um bom RPG depois do fracasso que foi Fallout 76). A inXile está criando um jogo bem mais polido com Wasteland 3, cujos direitos de publicação a Microsoft inclusive comprou do Fig por $2.3 milhões, e vou falar mais de Wasteland 3 na notíca abaixo. Voltando, somado aos estúdios, o efeito Game Pass tem feito os jogadores jogarem mais, e jogarem mais tipos de jogos diferentes, o que pode ser um ponto positivo para títulos reconhecidamente mais "pesados", de cadência um pouco lenta até, como são os RPGs. Ao mesmo tempo, o fluxo constante de dinheiro entrando, além do pequeno cofrinho de dinheiro que a Microsoft tem, faz com que o investimento em jogos seja constante, e em RPGs, também. Comparar a Xbox Game Studios, hoje, com Bethesda ou BioWare, criadoras de jogos como The Elder Scrolls, Fallout, Baldur's Gate, Neverwinter Nights e Mass Effect pode parecer, hoje, pretensioso demais. Mas o futuro está aberto, a Microsoft está investindo, e é inegável que os amantes do gênero RPG receberão bons frutos nos próximos anos, tanto no console quanto no PC. Eu concordo com este questionamento do Windows Central muito por bastante gente que fez vários RPGs clássicos nos anos 90/2000 estar hoje justamente na Obsidian e na inXile.
Fonte: Windows Central

FREE PLAY DAYS DE UFC 3 E F1 2019
Neste final de semana, assinantes Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate podem jogar mais dois jogos na faixa. EA Sports UFC 3 é aquela coisa, porradaria com lutadores do UFC, é um dos esportes mais populares da atualidade e muita gente curte, vale a pena baixar e testar; o outro é F1 2019, também o jogo mais atual de uma das categorias mais queridas do automobilismo. Os dois jogos estarão liberados pra jogar até a madrugada de segunda-feira, 4 de novembro, às 4h59min. Pra baixar os jogos, é só procurar por eles na loja do console ou na aba Gold do Xbox.
Fonte: Major Nelson

DEALS WITH GOLD COM VÁRIOS INDIES E ALGUNS AAA
Nesta semana, não temos uma promoção específica de alguma publisher, mas temos vários jogos independentes na lista que valem a pena ser conferidos, como Blasphemous, Chasm, Owlboy, Sonic Mania, além de alguns jogos AAA como Mafia III, Tom Clancy's Breakpoint e XCOM 2. É uma seleção mais contida, talvez porque vamos ter uma promoção gigante de Black Friday nas próximas semanas, então, estamos naquela época de segurar o dinheiro dentro da carteira pra ver o que essa promoção grande nos reserva. Quem quiser acessar o tópico das promoções da semana, válidos até segunda-feira, 4/nov, é só clicar aqui.


LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (28/OUT A 1/NOV)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (4 A 8/NOV)
Segunda, 4
Terça, 5
Quarta, 6
Quinta, 7
Sexta, 8

LINKS DA SEMANA
  • Análise de Call of Duty: Modern Warfare - Há muitos anos, Call of Duty é rei de público nos consoles, vendendo dezenas de milhões de cópias. Já de crítica, tanto por parte do público, quase sempre é controverso, "ah é mais do mesmo", mas com Call of Duty: Modern Warfare, a Activision parece ter entregue um produto redondinho, para todos os públicos. | YouTube Bruno Micali
  • Blasphemous recebe update com legendas em português - Legendas são mais do que uma ajudinha na hora de entender um jogo, é acessibilidade. Por isso, a The Game Kitchen anunciou, em seu Twitter, que Blasphemous, jogo de ação/metroidvania que recebeu diversos elogios recentemente, foi atualizado e agora conta com legendas em nosso idioma. | Xbox Power
  • Como o Atari 2600 gera suas imagens - Comparado aos consoles de hoje, o Atari 2600 parece uma pedra, de tão limitado que era. Mas, mesmo com limitações técnicas, ele conseguia transmitir imagens e criar jogos, igual o que temos hoje. Como isso acontecia? Bom vídeo da série Retrocompatibilidade. | YouTube Jogabilidade
  • Disco Elysium chegará aos consoles em 2020 - O nome pode parecer um completo desconhecido pra quem joga nos consoles, mas os fãs de RPGs talvez superem essa barreira e já tenham ouvido falar nesse jogo. Disco Elysium foi lançado recentemente pra PC e vem ganhando muitos elogios ao seu sistema profundo de role play, com diálogos e narrativa convincente e consequências reais às ações do jogador. Vem ganhando indicações até a melhor jogo do ano, no geral. Vale a pena ficar de olho. | Escapist
  • Good Design, Bad Design Vol. 7 - The Best and Worst of Graphic and UI Design in Games - Alguns jogos são muito bons de jogar e navegar por ele, mas muita gente não sabe o porque. A UI (user interface) é algo cada vez mais elaborado para criar uma boa experiência pro usuário, com menus, legendas, disposição de elementos e muito mais, criados pra ficarem não só bonitos, mas com uma boa usabilidade. Às vezes, dá certo; às vezes, dá muito errado. | YouTube Design Docs
  • Jogando Papo 128 - The Outer Worlds, Diablo IV e Overwatch 2 - Esse aqui tá quetinho, saiu após a conferência da Blizzard e comenta, além das novidades do evento, também um jogo que chamou bastante a atenção e tem tudo pra ser o melhor RPG do ano. Temos também um tópico aqui no PXB, pra quem quiser comentar, interagir, só clicar aqui. | Jogando Papo
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Tem sempre coisa nova que vai chegar ao Xbox One, e sempre tem jogos que ficam ali, voando baixo, porque é difícil chamar a atenção em meio a tantos jogos sendo lançados. Uma passadinha neste tópico ajuda a se manter atualizado sobre estes títulos menores. | PXB
  • Minecraft Dungeons não será dividido em classes - Quando vimos Minecraft Dungeons pela primeira vez, logo pensamos em Diablo ou jogos do gênero. Com isso, um monte de elementos já nos pareciam similares, como a progressão, câmera, controles, classes e tal. Porém, Minecraft Dungeons não será dividido por classes: ou seja, não vamos escolher que tipo de personagem queremos, tendo que seguir com essa build por todo o gameplay. O jogo é mais sobre construir nosso personagem com os equipamentos que encontramos pelo caminho. Algo que também ajuda a atrair um público maior. | Twitter Minecraft Dungeons
  • O Dilema da Dificuldade e Indivisible - Quando a From Software lançou Demons Souls, um jogo onde a dificuldade é um dos principais destaques, começou um burburinho sobre a questão de jogos que são muito difíceis. Isso acontece a cada lançamento de um jogo com o espírito "souls", seja da From, seja de outras publishers. Mas e quando o fator desafio é negligenciado, e o combate não traz emoção nenhuma? É um bom contraponto e linha de pensamento. | YouTube Nautilus
  • Phoenix Point adiado para 2020 no Xbox One - Em um post no fórum do seu site, a Snapshot Games anunciou que a versão de Xbox One de Phoenix Point (que será lançada no Xbox Game Pass) foi adiada para o primeiro trimestre de 2020. Pra quem não sabe do que se trata, é um jogo de estratégia bastante similar a XCOM - e tem, inclusive, Julian Gollop, criador do XCOM original, na equipe. | Snapshot Games
  • Promoções de Jogos Mídia Física/Cartões/Consoles - Atendendo a pedidos e partindo de uma iniciativa dos usuários da nossa comunidade, foi criado um tópico para divulgar promoções de jogos em mídia física, gift cards, acessórios, consoles e mais, tudo ligado a Xbox, claro. Apesar de estarmos quase em 2020, ainda é grande o número de gente que utiliza mídias físicas pra jogar, e nada melhor do que centralizar as promoções em um lugar de fácil acesso pra galera. | PXB
  • The Battle of Reach – Complete Timeline - Nas próximas semanas e meses, vamos ouvir muito de Halo: Reach. O jogo está chegando à Master Chief Collection tanto no console quanto no PC (espera-se que saia ainda em 2019) e, com isso, muita gente quer relembrar ou até conhecer os conteúdos desde jogo, especialmente, do que se trata e, mais do que isso: quando se trata. Este vídeo é uma timeline dos eventos de Halo: Reach, com os dias do ano e tudo mesmo. | YouTube Halo Canon
  • The 21 Side-Quests That Are Always in RPGs - Quando The Outer Worlds chegou, uma das primeiras missões já colocava o jogador em uma dúvida moral pesada em relação a quem vamos ajudar. Este tipo de missão é comum a RPGs, botar o jogador contra a parede e obrigar a ficar bem com alguém e mal com outro alguém. Mas tem mais tipos de missões parecidas em RPGs, como ir matar um troll e perceber que ele é legal, matar animais, solucionar um assassinato... Boa lista. | IGN
  • The World Design of Hollow Knight - Hollow Knight é meu jogo preferido de 2018 (joguei em 2018, ele é de 2017, enfim, que joguei em 2018) porque tudo nele, pra mim, é perfeito. Posso falar em jogabilidade, desafio, texto, progressão, trilha sonora, tudo isso é show, mas o que consegue se destacar ainda mais é o mundo de Hallownest, como as coisas se encaixam e como a nossa evolução neste mundo é igualmente perfeita. É um vídeo do Mark Brown, da série Boss Keys, mas é bem mais longo que o habitual - tem 40 minutos. Prepara a pipoca que esse aqui é uma aula. Tem spoilers do jogo, claro. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • The Joy of Gaming - The Overlooked Gems of the Seventh Gen - Em mais uma série de jogos, o Shinobi do Twitter aborda agora alguns dos jogos esquecidos da geração passada mas que ainda valem a pena serem jogados, por fazerem coisas diferentes, únicas. Alguns deles, inclusive, podem ser jogados no Xbox One graças à retrocompatibilidade. | YouTube Escapist
  • The Rise and Fall of Max Payne - Poucas mecânicas são tão reconhecidas e utilizadas nos jogos como o bullet time (e seus derivados), seja pela ação do jogador ou como elemento para dar um ar dramático a alguma cena. Um dos primeiros jogos a fazer isso foi Max Payne, que teve outras duas sequências (uma mudando até de estúdio, indo da Remedy para a Rockstar) até ser jogado no esquecimento nos últimos sete anos. | YouTube GVMERS

.
.
.

E pro hoje é isso, galera. Lembrando a todos que daqui a duas semanas, tem X019, aquele evento onde a Microsoft interage com o público e apresenta coisas novas - acredito que todos aqui tem alguma expectativa de ver algum jogo ou anúncio lá, a minha vontade está em ver Age of Empires IV. Então, nas próximas semanas, rumores devem começar a surgir, alguns reais, outros falsos, vamos cuidar pra não se empolgar com coisa que não tem nada a ver pra chegar lá no Inside Xbox (dia 14) e se decepcionar.

Tenham todos um excelente final de semana. Agora, posso apertar o botão "post thread" e ir jogar também.
Meus sinceros parabéns
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)