Tópico Oficial Cities: Skylines

Kassal

The Force is with me
Janeiro 10, 2007
1,080
547
Rio de Janeiro
estava só esperando esse update de hoje para voltar a jogar.

Já fiz 4 cidades, a maior com 68k habitantes. Inventei de construir uma represa e parte da cidade inundou, pessoal ficou insatisfeito. Consegui dar a volta por cima, mas comecei a ter problemas e nada que fazia resolvia a situação. Li no fórum oficial que é um bug e e como fiquei um bom tempo sem jogar prefiro recomeçar.

Das horas que dispensei ao jogo o que pude concluir quanto aos problemas dos cidadãos foi:

* Manter a demanda por áreas habitacionais de baixa densidade alta é imperativo no início do game. Manter alta não quer dizer não zonear. O que percebi aqui é que o controle da população permite que vc invista em infra-estrutura antes de zonear as áreas.
* Ao escolher o seu mapa, paralise o tempo no início do jogo e veja bem as áreas ao redor (que vc vai poder comprar depois), se vc não planejar sua cidade mentalmente no início, quando chegar a uns 30-40k habitantes a coisa vai ficar feia e vc corre sério risco de perder tudo. *Planeje bem onde construir a zona industrial para que vc possa expandí-la sem precisar movê-la de lugar. O mesmo para zonas residenciais.
* Use pistas grandes de mão dupla para acesso da rodovia à zona industrial ou pistas de duas vias com mão única. Isso ajuda muito o tráfego nessa área e não atrapalha os bombeiros.
* Nas zonas residenciais eu costumo dar preferência a vias de mão única. Conforme essa zona vai crescendo o transito se mantém organizado e mesmo se depois vc decidir trocá-la por alta densidade o transito não será problema.
*Invista em lazer e ciclovias próximo as áreas residenciais. O uso de políticas para incentivo das bicicletas ajuda muito. Por isso sempre construo uma ciclovia que vai até a zona industrial.
* NO início uma cidade industrial gera lucro mais rápido (nem sei se depois das atualizações continua assim), pois vc não precisa investir em escolas e não falta mão-de-obra. Assim sobra grana pra segurança e hospitais.

nas minhas cidades sempre usei uma rodovia bem grande de mão única que corta bem o centro do mapa e desemboca nas auto-estradas fora do mapa. Depois de um tempo adotei um modelo que parece ter dado certo. A rodovia vem de fora do mapa, corta a cidade toda "no meio" e saí na auto-estrada do outro lado. Não uso cruzamentos nela, o que faço são saídas que em forma de túneis ou viadutos, levam o transito para o outro lado. Ao chegar do outro lado, essas ruas de acesso se dividem em duas: uma segue para a pista a frente (que geralmente leva a zona comercial ou escritórios) e a outra continua seguindo por túnel ou viaduto até um ponto mais afastado que pode ser a zona residencial ou industrial.

Dessa forma eu consegui escoar o transito na minha cidade de quase 70k habitantes, mantendo o uso de semáforos no mínimo e o tráfego pesado longe das ruas menores. E como segurei o crescimento da cidade sempre ao máximo, pude investir nisso e quando zoneei essas áreas, já estava tudo pronto.

Coloca uns prints das suas cidades ai.
 

The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,307
3,373
Revivendo o tópico, to com 3 problemas de iniciante no jogo se alguém puder ajudar.
To tendo uma dificuldade enorme para separar as áreas de comércio e industria por zona, sempre que eu tentei mudar acontece algo na cidade como falta de suprimentos etc, alguém tem alguma dica de como dividir a cidade de forma a ficar mais sustentável?
Outra coisa é a quantidade de mortos que não são levados pelo necrotério mesmo com a quantidade de cemitérios disponível e de carros livres, não consigo resolver e sempre fica um monte de defunto na cidade.
A ultima é sobre a quantidade de cidadãos, estacionei no 90mil habitantes e faz tempo que isso não sobe, qual a dica para um melhor crescimento nesse estágio? Já coloquei diversos edifícios de atração e tem locais que não são habitados de jeito nenhum.
 
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RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,593
35,783
São Paulo
A primeira dúvida é sempre uma experiência nova. Toda cidade que eu construo eu testo alguma forma diferente. A que eu mais me satisfaço é quando foco em mais em zonas de escritório e construo poucas zonas industriais (é difícil, mas tento manter uma área não muito grande). Ter portos e aeroportos de cargas é fundamental nessa estratégia.

Outra coisa é a quantidade de mortos que não são levados pelo necrotério mesmo com a quantidade de cemitérios disponível e de carros livres, não consigo resolver e sempre fica um monte de defunto na cidade.
Isso acontece geralmente em ondas. A população de uma região segue o ciclo da vida, nasce, envelhece e morre. Com o tempo e com novas regiões na cidade, bem como a entrada de novas pessoas, esse problema costuma se diluir e desaparecer (isso levando em conta que vc tenha os serviços de cemitérios/crematorios bem distribuidos). Uma coisa que eu tbm notei é que construir aqueles prédios de sauna, piscina e ginásio poliesportivo (eles são de algum DLC) ajuda segurar a qualidade de vida das pessoas.


qual a dica para um melhor crescimento nesse estágio?
Esse estágio começa a ficar difícil o crescimento mesmo. Acho que o principal é focar no valor de terras e felicidade da população, que vai tornar a cidade mais atrativa. Construir bastante parques e uma boa rede de transporte para que o trânsito não vire um caos é fundamental também.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,515
7,660
Jaraguá do Sul - SC
To tendo uma dificuldade enorme para separar as áreas de comércio e industria por zona, sempre que eu tentei mudar acontece algo na cidade como falta de suprimentos etc, alguém tem alguma dica de como dividir a cidade de forma a ficar mais sustentável?
Só para acrescentar oque o @RAYMON disse. Uma época eu tinha uma dificuldade enorme em mandar os suprimentos necessários para as zonas de comércio avançado, mas depois eu fui descobrir que isso aconteceu porque peguei toda a zona de industria e transformei em zona de industria avançada (escritórios). Depois disso, descobri que ao contrário das zonas de residências e comércios, na zona de industria você sempre deve ter zoneamento dos dois níveis, mesmo que um vá poluir bastante.
Espero ter ajudado.

O restante já foi respondido.
 
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The Herdy

VASCO
Março 1, 2011
6,307
3,373
Eu acho difícil, não é difícil para se ter no minimo uma cidade funcional mas para progredir depois de um tempo sem que a cidade vire um caos tem uma série de microgerenciamentos que eu não consegui dominar ainda.
 
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fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Baixei no gamepass pra testar. Deletei um pedaço da estrada sem querer e não consigo selecionar a mesma estrada pra arrumar.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,652
3,397
Também peguei no gamepass para console, achei que fizeram um bom trabalho para conseguir jogar com o controle, mas agora, para fazer as ruas com curva, como sou ruim nisso, minhas curvas ficam tudo zuada, kkkk tem alguma dicas para elas ficarem mais bonitas??
 
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dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,652
3,397
Cara, esse jogo é foda, faz você perder noção total do tempo.
Fiquei jogando ontem a noite, hora que fui ver já era 1h.

Continuo ainda tentando fazer uma rotatória descente, que faça o fluxo fluir bacana e fique bonita, pois até conseguir fazer uma, mas o bichinha feia.
Preciso pegar as manhas ainda para fazer as curvas ficarem mais oniformes.

Só esperando virar o cartão para mandar bala nas DLCs, que pelos trailers parece que trazem muito conteúdo bacana.

@RAYMON, essa DLC do Campus que está em promoção, você acha que vale a pena pegar ela agora ou esperar a chance de ter um Season Pass 3 ??
 

fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
3,351
5,770
Curitiba
Suporte a mouse/teclado nesse jogo é fundamental. Eles fizeram um bom trabalho no port, mas ainda assim é confuso demais jogar esse estilo de jogo no controle.
Tô curtindo muito, mas ia curtir mais com mouse.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,515
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Suporte a mouse/teclado nesse jogo é fundamental. Eles fizeram um bom trabalho no port, mas ainda assim é confuso demais jogar esse estilo de jogo no controle.
Tô curtindo muito, mas ia curtir mais com mouse.
Eu consegui me acostumar quanto a isso, oque não consegui me acostumar é que no PC você tem uma infinidade de mod's para usar em milhares de categorias. No console você tem muita pouca coisa para apenas três categorias.
 
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MicaoX

Fly me to the moon
Setembro 22, 2015
1,887
2,599
Irlandinha
Suporte a mouse/teclado nesse jogo é fundamental. Eles fizeram um bom trabalho no port, mas ainda assim é confuso demais jogar esse estilo de jogo no controle.
Tô curtindo muito, mas ia curtir mais com mouse.
Dá pra jogar tranquilo nos controles. Não é fundamental o teclado e mouse. Ajuda. Pegando "as manhas" no controle vc joga de igual para igual com teclado e mouse. na verdade acho tão intuitivo com controle que me perco quando jogo no PC.
 
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DinobotGP

Novato
Abril 15, 2009
540
718
Belém
Fazer um guia seria muito longo e difícil de assimilar, então sugiro fazer algumas pergunta de cada vez, assim podemos ajudar e quem quiser pode ir testando os conceitos.
 
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