Resumo Resumo da Semana Xbox #78 - 13 a 17 de janeiro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal. Semana boa é aquela onde surpresas acontecem, e esta semana foi legal pra galera do Xbox, especialmente aqui no Brasil. Isso porque, além de termos bons jogos chegando no Game Pass (alguns de surpresa), usuários Insider passaram a fazer parte dos testes do streaming de jogos do Xbox One, podendo transmitir seus jogos do console para um celular ou tablet Android. Além disso, após a Sony confirmar que estará fora da E3 mais uma vez, Phil Spencer foi rápido no dedo ao tuitar que a Microsoft está comprometida com a feira e com o público, então, podemos esperar coisa boa do evento mais uma vez. Também foi uma semana de repercussão de coisas que rolaram na semana passada, especialmente aquela fala lá do Matt Booty, de jogos exclusivos saírem para toda a família Xbox: com isso, será que vai rolar algum tipo de comprometimento no design e qualidade final dos jogos? Outra coisa chata foi o adiamento de três jogos grandes, que eram esperados para março/abril e passaram para abril/setembro. Com isso, quem ganha é a Capcom, que soltou mais informações de seu aguardado Resident Evil 3. Já os usuários Insider receberam mais uma atualização da dash, agora focada na biblioteca, os assinantes EA Access ganharam um jogo a mais pra jogar, e quem tem Live Gold/Game Pass Ultimate pode baixar os jogos da segunda quinzena do Games with Gold. Tem também um texto muito legal sobre a história do Kinect, desde 2005 até o seu fim. Tirando isso, temos aquelas promoções clássicas da semana no Deals with Gold, um calendário de jogos lançado nos últimos dias e nos próximos, e alguns links sobre videogames no geral.

CHILDREN OF MORTA E TEKKEN 7 NO GAME PASS, OUTROS CHEGANDO
children-of-morta-1572546771781_v2_1920x1080.jpg

Novos e bons jogos foram adicionados ao Xbox Game Pass nos últimos dias. Children of Morta (console/PC, Xbox Play Anywhere) é premiado jogo de ação e RPG lançado no ano passado de forma independente, e que ganhou bastante destaque por uma história envolvente, com personagens carismáticos com os quais nos identificamos. Era um que eu queria jogar, e agora poderei graças ao serviço. O outro adicionado é Tekken 7 (console), mais recente título da clássica franquia de luta. Se levarmos em conta que Tekken 6 é parte do catálogo do Games with Gold em janeiro, foi um excelente mês para fãs de luta no Xbox. Dizem que fazer 1000G em Tekken 7 é relativamente tranquilo, então, tem mais um incentivo aí pra quem quiser jogar. Já para o futuro recente, a Microsoft anunciou a adição de dois jogos, mas somente para PC por enquanto. A Plague Tale: Innocence (PC), um dos jogos que mais surpreendeu a galera ano passado, chegou meio do nada e conquistou corações com uma história tocante e um escopo de produção bem feitinho. Além dele, também chegará em breve Gris (PC), um jogo de plataforma contemplativo que não oferece desafios de combate, não dá pra morrer nem nada, mas conta uma história muito boa de superação e conhecimento próprio.

Por outro lado, teremos também algumas remoções em breve. Ainda sem data definida, Middle-Earth: Shadow of Mordor, Resident Evil 4, Saints Row: The Third, Tom Clancy's The Division e Tomb Raider: Definitive Edition devem deixar o catálogo em breve, provavelmente até o final do mês.
Fonte: Xbox News

XBOX CONSOLE STREAMING DISPONÍVEL PARA INSIDERS
954e9e03-add1-4f40-aed7-134d830aadb3.jpg

Desde a quinta-feira, usuários Insider do Xbox One podem testar um jeito novo de jogar seus jogos. É o Xbox Console Streaming, uma vertente do serviço de streaming que a Microsoft está criando (xCloud) que faz a transmissão dos jogos não através da nuvem, mas sim do nosso próprio console: o jogo funciona nativamente no console que temos em casa, ele faz o upload pela rede de internet e transmite para um celular ou tablet Android. O teste foi ampliado para todos os países com suporte à Xbox Live, e o nosso Brasil varonil é um deles. Para conseguir testar, é preciso ter um aparelho desses com Android 6.0, Bluetooth 4.0, um controle Bluetooth de Xbox One (o do FAT não é), e baixar o app "Xbox Game Streaming" na Play Store. Mas, para conseguir jogar, existem outros pré-requisitos, que muita gente não está alcançando: ter NAT aberta ou moderada; velocidade de upload de, pelo menos, 4,75 Mbps (mas o melhor é ter 9 Mbps); latência de 125 ms (ideal é 60 ms), e o console programado no modo instant-on. Criamos um tópico aqui pra discutir o serviço, e alguns (inclusive eu) estão ficando de fora por não cumprir alguma parte dessas condições. Mas enfim, a funcionalidade está aí e tem gente que já está conseguindo ter um pouco do futuro em suas mãos: jogar seus jogos do Xbox One, incluindo aqueles do Xbox Game Pass, na tela do seu celular.
Fonte: Xbox News

É DE CASA: MICROSOFT CONFIRMA PRESENÇA NA E3 2020
usc-event-05-17-205_orig.jpg

Algumas horas após a Sony anunciar que não estará presente na E3 2020, assim como fez em 2019, Phil Spencer foi rápido em tirar o celular do bolso pra tuitar que a Microsoft está confirmadíssima no evento, um dos mais importantes do mercado, com audiência de milhões de pessoas durante as conferências e algumas dezenas de milhares passeando pelos pavilhões. Na mensagem, Spencer comentou que a equipe está trabalhando firme e ansiosa para compartilhar as novidades com todos o que está por vir para a marca Xbox. Aliando criatividade e progresso técnico, a Microsoft tem conseguido melhorar sua produção de jogos, e 2020 é um novo marco para o Team Xbox. Spencer ainda teve tempo de responder a alguns comentários, sendo o mais importante deles aquele onde valorizou a importância de ver os fãs na E3, tanto pra ele como pra toda a equipe. "Respeitar e conversar com os fãs é uma parte muito especial do show todos os anos". E de fato, a E3 é uma oportunidade de ouro de estar no maior mercado do mundo e chamar a comunidade pra prestigiar a sua marca.
Fonte: Twitter Phil Spencer

A MICROSOFT PODE ENTREGAR JOGOS NEXT-GEN MESMO LANÇANDO NO XBOX ONE?
86324.jpg

Geralmente, eu não daria bola pra esse tipo de notícia, porque muitas delas apelam para o sensacionalismo. Mas da Eurogamer, especialmente da galera da parte do Digital Foundry, a gente pelo menos para pra ouvir, porque eles manjam de tecnologia. Aquela entrevista do Matt Booty semana passada, que traduzimos aqui no PXB, deu o que falar em uma parte específica de algo que ele nem falou diretamente e que saiu todo mundo tirando conclusões precipitadas: quando ele comentou que os jogos que saíssem nos próximos 12 meses, talvez no outro ano também, sairiam para toda a família Xbox, seja Xbox One, seja Series X. Daí, muito se falou do quanto isso limitaria os novos jogos, já que um título de um console poderoso lançado em 2020 teria que rodar, de alguma forma e com concessões, claro, em um console de 2013.

Para a DF, escalabilidade de jogos não é algo incomum, no PC isso acontece direto e até a Microsoft aprendeu muita coisa com isso nos últimos anos. Porém, existe um desafio a ser encarado, pois o Series X oferecerá vantagens profundas em alguns sentidos, especialmente com uma CPU Zen 2 de até 3.2 GHz contra o atual Jaguar de 1.75GHz do Xbox One. E também o novo SSD, com largura de banda até 40x maior do que o atual. Mas existem caminhos a seguir: um jogo do Series X pode focar em entregar 60 fps, e os atuais consoles chegariam até 30 fps. Pra aliviar a CPU, poderiam ser utilizados métodos que já são feitos hoje em dia, como em Halo 5 e Destiny 2, que removem animações de personagens dependendo de quão longe estão da câmera. The Witcher 3, por exemplo, roda no Switch - com concessões, mas roda. Nós também já vimos isso em jogos de Xbox One/360, como Rise of the Tomb Raider e Titanfall, jogos pensados para a atual geração e que tiveram que rodar, de alguma forma, nos outros. Algumas vezes, isso compromete bastante o jogo: exemplos clássicos são Shadow of Mordor, que não tem seu principal atrativo (o sistema Nemesis) no Xbox 360 e PS3; e Forza Horizon 2, que não tem muitos conteúdos do jogo do Xbox One, conta com áreas fechadas onde deveriam ser abertas, e nem chove. Horizon Zero Dawn, pra citar um jogo de PS4, chegou a ter planejada a possibilidade de voar em criaturas aladas pelo mapa, mas cortaram a ideia porque o PS4 não teria como aguentar mais isso. Ou seja: dá pra fazer muita coisa, mas funcionalidades podem ficar pelo caminho.

Existem pontos negativos, e a maneira como isso vai impactar os novos jogos, especialmente em sua estrutura de design, vai depender do talento de cada estúdio. Mas tem também o lado positivo, de oferecer suporte aos consoles por mais tempo, além de termos a possibilidade de comprarmos o jogo no Xbox One e jogar no Xbox Series X sem ter que comprar outra versão - para os exclusivos da Microsoft, será assim; para os third parties, nenhuma se manifestou ainda. E isso também abre as portas para outras coisas: se jogos novos devem rodar nos consoles antigos, por que jogos dos consoles antigos não podem rodar melhor nos novos? Já imaginou jogar Forza Horizon 3 em 4K e 60 fps? Restam, sempre elas, as perguntas. O que vamos perder por ter jogos exclusivos que não são feitos pensando somente para as capacidades do Series X? Como Halo Infinite vai rodar em uma gama distinta de consoles, do Xbox One ao Series X, passando por um suposto Lockhart? E, por último, quanto os desenvolvedores terão que segurar para fazer jogos que sejam planejados para o Series X mas que tenham que rodar nos atuais? Essas e outras respostas, deveremos ter nos próximos meses.
Fonte: Eurogamer

TEMPORADA DE ADIAMENTOS: CYBERPUNK 2077, FINAL FANTASY VII REMAKE E MARVEL'S AVENGERS
sv3158f9bhd31.jpg

Nessa altura do campeonato, acredito que todos já estejam cientes de que alguns dos jogos mais aguardados de 2020 foram adiados. A Square anunciou que dois de seus jogos tiveram adiamento em 2020: Final Fantasy VII Remake será lançado em 10 de abril e Marvel's Avengers em 4 de setembro. Segundo a empresa, esse adiamento servirá para dar mais polimento aos jogos, dar tempo aos desenvolvedores para que eles possam colocar toda a sua visão nos jogos, aquele papo que toda empresa fala quando faz uma coisa dessas. Apesar de não ser lançado agora para Xbox One, por causa da exclusividade de 1 ano entre Sony e Square, o adiamento de Final Fantasy VII Remake também deve empurrar um pouco a chegada desse jogo aos consoles Xbox por pouco mais de um mês. Já a CD Projekt RED também confirmou que Cyberpunk 2077, que estava bem apagado de marketing e aparições nos últimos meses, não vai conseguir ser lançado na data previamente divulgada e teve seu lançamento jogado para 17 de setembro, coisa de cinco meses. Algo esperado pra um jogo grandioso. O que esses adiamentos talvez escondam, e que se somam a diversos outros que vimos recentemente, como Watch Dogs Legion ou Rainbow Six Quarantine, é uma forcinha pra deixar eles lançarem mais próximo possível da nova geração, talvez aproveitando esse tempo pra dar aquela caprichada nos novos hardwares. Enfim, é chato quando adia, mas melhor adiar e tentar ser bom do que lançar longe do estado ideal. Bola pra frente.

NEMESIS É DESTAQUE EM NOVAS INFORMAÇÕES DE RESIDENT EVIL 3
EOQTAc5WAAUAjgT

Se tem alguém que ficou feliz com os adiamentos de Cyberpunk 2077 e Marvel's Avengers foi a Capcom. Com esses dois jogos fora de abril, Resident Evil 3 ganhou ainda mais destaque como um dos grandes títulos do mês, e a empresa lançou diversas novas informações sobre o seu novo jogo da franquia. Começando com um trailer que destaca Nemesis, o vilão que perseguirá os personagens durante todo o jogo. Baseado no Tyrant (Mr. X) de RE2, que foi enviado para a Umbrella Corporation pra erradicar qualquer forma de vida de Raccoon City, Nemesis tem uma só função: matar os Staaaaarrrrrrrssssss. A seu favor, Nemesis é mais inteligente e pode utilizar armas, o que o torna um inimigo muito mais poderoso, complicado e, segundo a Capcom, virtualmente impossível de se derrotar. Além disso, ele pode jogar uns tentáculos quando estiver longe demais, causando dano de longe ou puxando alguém mais pra perto. A Capcom também apresentou melhor outros personagens e inimigos, como os Hunters, Carlos Oliveira (que é um personagem jogável em vários pontos da história), Nicholai Ginovaef, Mikhail Victor e outros.
Fonte: Capcom Unity

NOVA ATUALIZAÇÃO PARA INSIDERS REORGANIZA BIBLIOTECA
new-games-apps-2020-january-xbox_3.jpg

Na eterna busca para deixar sua dashboard ainda mais leve e dinâmica, a Microsoft lançou uma nova atualização para Insiders que reorganiza um pouco a maneira como as coisas estão organizadas na biblioteca. Agora, temos a presença dos Jogos, Apps e Grupos, mas a parte de baixo foi modificada de duas maneiras: Full Lybrary e Manage. Na primeira, é aberto um novo menu contando com todos os jogos que temos no console, divididos entre Game Pass, Gold, EA Access e todos, assim, fica mais tranquilo saber qual a origem de cada um. Já a segunda é responsável por gerenciar diversas funções agora, como os updates que estão disponíveis para jogos e apps, a fila de downloads, o gerenciamento de espaço pra excluir algo desnecessário, além de algumas configurações relacionadas, como deixar os jogos sempre atualizados, permitir instalações remotas ou gerenciar assinaturas. Quem for um usuário Insider já pode baixar essa nova versão, testar e enviar seu feedback. Segundo um membro da equipe Xbox no Reddit, toda atualização de UI é um balanço entre performance, organização e utilidade, e com bibliotecas cada vez mais crescentes, dar atenção a essa parte do console é cada vez mais importante. E, como é um teste, tem quem vá gostar, tem quem não vai, o importante é a galera que pode utilizar, experimentar e enviar seu feedback, seja ele positivo ou negativo - se for negativo, sugestões sempre são bem-vindas.
Fonte: Windows Central

SEA OF SOLITUDE DISPONÍVEL NO EA ACCESS
sea-of-solitude-screen-01-ps4-us-14may19

Com tanta badalação em cima do Game Pass, a gente até esquece às vezes que o EA Access existe. Mas ele ainda está lá, muita gente assina e, desde ontem, estes assinantes podem jogar Sea of Solitude, criado pelao Jo-Mei Games, um adventure que aborda uma personagem que sofre de uma solidão tão profunda que seus sentimentos como desesperança, raiva e inutilidade são exteriorizados em criaturas físicas do mundo real. Sentimentos estes que de vez em quando tentam ajudar a personagem Kay, e outras vezes, a matá-la. Para superar, assim como tudo na vida, só entendendo as intenções de cada um para superar os efeitos negativos destas emoções.
Fonte: EA

A ASCENSÃO E QUEDA DO KINECT
Image_5___header_final.0.jpg

Por um momento durante a década passada, a indústria de videogames parecia muito diferente do que é hoje. O Kinect foi um sucesso estrondoso no Xbox 360, catapultou ainda mais as vendas do console e se tornou o acessório queridinho do momento; já no Xbox One, a sua vida foi mais difícil, não durou nem um ano como acessório incluído no pacote padrão do Xbox e foi um dos responsáveis pelo preço inicial de $499 que dificultou demais a vida da Microsoft. A Polygon foi conversar com 12 pessoas que trabalharam nesse periférico ao longo dos anos, desde antigos funcionários até desenvolvedores third party, pra montar uma história de algo que começou como um projeto menor de uma equipe e se transformou em uma jornada da companhia inteira, com diversas divisões envolvidas e coisas inusitadas pelo caminho. É uma leitura muito extensa, mais de 9 mil palavras (dá mais de 2x o tamanho desse resumo, pra ter uma noção), e está toda em inglês. Um "Xbox Wiimote", um controle inquebrável que dava pra jogar pra tudo quanto é lado e não danificava (caso escapasse da mão), uma parte do controle em uma mão e outro na outra, o quanto a Microsoft teve que gastar só para o Kinect ter aquele motorzinho pra se mexer e capturar os movimentos, um gigantesco teste com milhares de funcionários da Microsoft e de fora pra testar se seus corpos diferentes (etnia, ascendência, tom de pele e cabelo, tipos de roupa e outras variáveis) seriam bem reconhecidos pelo aparelho, pedidos pra ninguém jogar sem roupa porque a Microsoft estava vendo tudo kkkk. Novamente, é uma leitura bem grande mas que vale bastante a pena pra quem se interessa pela história do Xbox e do Kinect, hoje ele pode não estar mais conosco mas foi um aparelho que gerou muito dinheiro por um tempo e diversos ensinamentos para a empresa.
Fonte: Polygon

JOGOS DA SEGUNDA QUINZENA DO GAMES WITH GOLD LIBERADOS
apps.12768.13510798887579104.5d99e25f-de8b-411d-9baa-34d7d8c9a28e.7e3b31f5-ce85-4acd-8898-189d233a7577

Mais como um aviso, mas os jogos da segunda quinzena do Games with Gold já estão liberados para download para os assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate. Batman: The TellTale Series (até 15/02) segue a linha clássica e um pouco cansada da TellTale, onde o jogo não tem tanta ação, mas aqui até que a coisa é interessante porque essa limitação dá espaço pra outras abordagens, como um foco maior na história e no personagem Bruce Wayne. Lembro que joguei ele uns dois anos atrás e gostei na época. O outro é Lego Star Wars II: The Original Trilogy (até 31/01), pra quem é fã de Star Wars ou que acompanha os jogos da série Lego, talvez seja uma boa pra matar a saudade, se divertir em um jogo mais descompromissado, ao mesmo tempo em que passa por momentos dos três filmes da trilogia clássica de Star Wars. Lembrando que quem não baixou pode garantir Styx: Shards of Darkness até 31/01.

DEALS WITH GOLD COM DIVERSOS CONTEÚDOS EXTRAS DE JOGOS
xbox-store-1280x720.jpg

Comprar jogos é legal, mas ter conteúdos extras pra seguir jogando também. A sale dessa semana para usuários Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate conta com vários complementos pra jogos como Cities Skylines, Dark Souls III, Dead Rising 4, Devil May Cry 5, Dragon Ball FighterZ, Tekken 7, The Witcher 3, entre outros. Vários desses complementos são para jogos que estão no Xbox Game Pass, então, já que o jogo saiu baratinho no serviço, é mais fácil dar um trocado para o seu bruxo para a Microsoft e ter um produto completinho em casa. Quem quiser conferir a lista, é só clicar aqui e acessar a lista do PXB.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (13 A 17/JAN)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (20 A 24/JAN)
Terça, 21
  • Kentucky Route Zero: TV Edition - Sem página na Store
Quarta, 22
  • Football, Tactics & Glory (Creoteam/Raylight Games/Toplitz Productions) - R$ 147,75
  • Foxyland 2 - Sem página na Store
  • Lumini (Speelbaars/2Awesome Studio) - R$ 36,95
  • The Office Quest - Sem página na Store
Quinta, 23
  • Gris - Sem página na Store
  • Iconoclasts (Joakim Sandberg/Bitfrost Entertainment) - Sem preço na Store (Xbox Play Anywhere)
  • Mosaic - Sem página na Store
  • Rugby 20 (Eko Software/Bigben Interactive) - R$ 179,95
Sexta, 24

LINKS DA SEMANA
  • Bleeding Edge recebe mais uma data para sua fase Closed Beta - Com lançamento confirmado para 20 de março, Bleeding Edge terá uma fase beta fechada que começa em 14 de fevereiro, além de outro lá no dia 13 de março. Todos que comprarem o jogo ou forem assinantes Xbox Game Pass estão aptos a participarem desses testes. Além disso, os jogadores terão acesso ao Punk Pack, que adiciona diversos itens cosméticos. | Xbox Power
  • Conteúdo de pré-venda de Star Wars Jedi: Fallen Order está disponível para todos - A Respawn lançou uma atualização para corrigir alguns bugs do jogo e aproveitou pra liberar pra geral os itens que, até então, eram exclusivos pra quem havia comprado o jogo antecipadamente: a cor laranja para o Lightsaber, dois novos cabos para ele, uma capa exclusiva para BD-1 e também para Mantis, a nave utilizada por Cal. | Arena Xbox
  • DOOM Eternal brilha em novo trailer - DOOM é, pra muitos, o melhor jogo de 2016, um reboot que manteve a pegada clássica da série mas conseguiu modernizar suas mecânicas sem perder essa essência. Um grande FPS, com certeza, que ganhará uma sequência muito em breve. DOOM Eternal chega em 20 de março para o Xbox One. | YouTube Bethesda Softworks
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Não falei semana passada, mas falo nesta, então, tem coisa acumulada. Chicken Police, Code Shifter, Coffee Talk Simulator, Infinite: Beyond The Mind, La Mulana 1 e 2, Mosaic, Music Racer, Without Escape, vários jogos de diferentes gêneros. Sempre vale aquele clique para dar uma olhada nos trailers e talvez se interessar por algo novo.
  • Legends of the Sea: Official Sea of Thieves Content Update - Sea of Thieves cruzou recentemente a marca de 10 milhões de jogadores e segue recebendo conteúdo gratuito agora com Legends of the Sea, um conteúdo que valoriza as Lendas da própria comunidade, em caçadas que fazem referência a essas pessoas que alcançaram o mais alto nível do jogo. Notas, pinturas, esculturas escondidas pelas ilhas. Além disso, quem encontrar pode ganhar novos itens, como tatuagens. E tem também um novo kit para o navio, baseado no jogo Kameo. | YouTube Sea of Thieves
  • PXB no Windows Central - Como falaram no fórum e alguns vieram conversar comigo por DM, o PXB é (atualmente) o único site brasileiro recomendado no Windows Central, em uma notícia especial sobre bons sites sobre Xbox ao redor do mundo. Sabemos que o Xbox é uma marca global, mas às vezes, ficamos muito dependentes de notícias americanas ou europeias, por isso, o site montou uma lista com boas referências para quem procura conteúdo sobre a marca em outras línguas. Pra nós, é muito bom aparecer ali, apresentar nosso trabalho e mostrar que dá pra fazer conteúdo massa de Xbox. | Windows Central
  • Reloading, Locadora #035, Bioshock - Quando vejo alguém falando em BioShock, sou igual um suricato, já levanto a cabeça pra prestar mais atenção. Não tenho palavras pra dizer o quanto eu amo esse jogo (é meu segundo preferido da vida e o melhor da geração passada), lançado lá em 2007 e que mudou a maneira como vejo os videogames. É um podcast bem legal, duas horas de curiosidades e a história desse jogo de sucesso. | Reloading
  • Subscriptions will "unlock the market to weirder things," says Outer Wilds dev - Nesta entrevista, um dos desenvolvedores de Outer Wilds conta como o Xbox Game Pass pode servir como uma vitrine para jogos diferentes, mais estranhos do que o habitual. Algo semelhante ao seu próprio, que fez bastante sucesso no ano passado e que teve no Xbox Game Pass a sua maior força e janela de exposição para alcançar mais pessoas. | Games Industry
  • Sugestões de compras nas promoções da semana na Xbox Live - Olhou os jogos em oferta na semana e está em dúvida sobre qual pegar? Talvez, saber quais jogos dão um gamerscore mais suave pode te ajudar a escolher. Confira as dicas do Rafael GRN sobre os jogos recomendados pra dar aquela upada bagual. | YouTube Conquistaria
  • The Two Types of Random - Aleatoriedade é um fator presente em diversos jogos, seja em dano crítico, encontros randômicos, loot boxes, níveis construídos de forma procedural. Algumas, quando bem aplicadas, criam mecânicas interessantes; outras podem ser controversas. Conhecer ambas é muito bom pra entender ainda mais sobre como os jogos são feitos e porquê aquela chance de 98% de acertar um alienígena que está a 2m de ti em XCOM dá errado. | Game Maker's Toolkit
  • Xbox e PlayStation seguem que estratégia? - Toda mudança de geração, é o momento das empresas aplicarem suas estratégias para tentar não só manter sua base de usuários, como expandir pra quem ainda não tem seu console. De um lado, a Microsoft está mandando uma mensagem clara já há alguns anos; do outro, a Sony está segurando suas cartas antes de botar na mesa. Bom papo, com algumas indicações de jogos também. | JogaeTV

.
.
.

E por hoje é isso, galera. Muita coisa acontecendo em vários sentidos, caminhos sendo definidos, estratégias ficando cada vez mais claras, estamos nos aproximando de uma geração que será bem diferente do que a atual, onde (como muita gente já falou) ecossistemas/plataformas serão mais importantes que o console físico, onde o poder de escolha sobre onde/como/quando vamos jogar estará em nossas mãos. Enquanto esse futuro não chega, continuamos jogando bastante, aproveitando jogos novos ou aqueles esquecidos no backlog. Que todos tenham um baita final de semana!

giphy.gif
 
Última edição:

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)