Spencer sobre VR: "espero que cresça de tal forma que tenhamos que apoiar"

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Falando como participação especial no episódio 1000 do podcast Gamertag Radio, Spencer responde sobre VR e a plataforma Xbox e seus comentários recentes sobre não dar suporte a esse tipo de tecnologia.

"Conheço pessoas que estão trabalhando em bons jogos em VR, ótimos jogos, e eu não estou tentando não dar apoio a isso. O meu ponto é sobre ser claro com nosso consumidor sobre o nosso foco, se ele quer saber se vamos lançar um dispositivo de realidade virtual para o Series X, ou se o Xbox Series X terá suporte a VR no lançamento de alguma forma, eu queria ser claro que isso não é uma realidade."

"Mas eu não estou torcendo para que a realidade virtual suma. Eu torço é para que cresça de tal forma que apoiá-la seja uma decisão óbvia para nós".
 
Última edição:

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
VR tem potencial, mas tanto a tecnologia como os desenvolvedores tem que evoluir...
Tekken 7 é um exemplo de péssima aplicação... o único modo em VR é ver os modelos dos bonecos, ou modo treino de luta... não tem nem um arcade para jogar no vr...

peguei o star trek na últiam promoção para ver ual era, n fim cities skylines não me deixou testar o game ainda...

Mas sim, os melhores games são os de simuladores para o vr.... atualmente falando, é claro...
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Acho que poderiam fazer uma parceria e liberar o VR de terceiros no xsx. Não precisa investir em desenvolver um próprio ou botar estúdios pra VR, só dar suporte e deixar lá pra quem quiser. É bem nicho, não me chama atenção, mas poderiam fazer isso.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,244
19,003
Manaus
É como se Spencer falasse o seguinte: Enquanto o VR não crescer ao patamar que desejamos, não apoiaremos.
Essa fala dele talvez possa ser interpretada de forma apressada como um recuo à declarações recentes sobre o VR, mas na verdade está reforçando a postura cautelosa com a tecnologia.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
É como se Spencer falasse o seguinte: Enquanto o VR não crescer ao patamar que desejamos, não apoiaremos.
Na verdade foi exatamente o que ele disse, hahaha.
Difícil saber se esse dia vai chegar. Talvez se o hardware tiver uma revolução que permita uma disseminação maior, mais acessibilidade tanto física quanto financeira.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,244
19,003
Manaus
Na verdade foi exatamente o que ele disse, hahaha.
Difícil saber se esse dia vai chegar. Talvez se o hardware tiver uma revolução que permita uma disseminação maior, mais acessibilidade tanto física quanto financeira.
Eu nunca experimentei o VR, até tenho curiosidade, mas pelo que pude ver, não basta ser uma experiência diferente e imersiva, tem que ser confortável.
A jogabilidade padrão com joystick na frente da TV predomina nesse sentido.
 

freedowsRoO

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 7, 2010
3,760
4,185
Rondonópolis - MT
Acho que poderiam fazer uma parceria e liberar o VR de terceiros no xsx. Não precisa investir em desenvolver um próprio ou botar estúdios pra VR, só dar suporte e deixar lá pra quem quiser. É bem nicho, não me chama atenção, mas poderiam fazer isso.

Penso o mesmo, se não me engano em 2019 foi falado que iam liberar no X o uso de VR de terceiros mas não sei como está isso hoje em dia, parece que foi deixado de lado.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Penso o mesmo, se não me engano em 2019 foi falado que iam liberar no X o uso de VR de terceiros mas não sei como está isso hoje em dia, parece que foi deixado de lado.
Minha suposição: não dava pra aproveitar os jogos de PC, pois o requisito de CPU mínimo deles estava bem acima do que faz o Jaguar, mesmo no One X. Teria que fazer como o Playstation, jogos especificamente para o console. Daí não tem nada de facilidade, é fazer a estrutura toda como a Sony fez.
Já na próxima geração, pelo menos os jogos de VR atuais (até 2020) os novos consoles terão hardware capaz de entregar uma experiência decente. Nesse cenário, pensar em uma parceria ali na frente fica bem mais viável economicamente, embora continue exigindo um trabalho dos desenvolvedores. E aquela história de "crie a plataforma que os dev virão" a MS já tem bastante experiência (ruim) com isso, então pra que arriscar a grana da divisão e depois ter que explicar prejuízos nas reuniões de acionistas? Deixa a divisão de Xbox manter a imagem de bom negócio por mais um tempo, ficando atenta aos movimentos do mercado. Tem coisas que vale a pena assumir a dianteira, mas a Sony já fez isso com o VR e os resultados nem foram muito animadores; logo, é natural esperar que, com a situação atual do Xbox, os resultados de VR fossem ainda piores.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

brenicio

Guerreiro
Agosto 4, 2016
585
453
Goiania
Concordo.

Não consigo falar de VR sem lembrar do Kinect, lógico que o VR deve ser legal para fazer aquela jogatina descompromissada (igual no Kinect) mas é inviável pagar tão caro em algo que vai ser usado esporadicamente.
Quando fala do VR eu tbm lembro dessas tecnologias: Kinect, TV's 3D, Ps Move... todas foram morrendo com o tempo.
 
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,244
5,057
Rio Grande do Sul
VR até é legal, mas o preço é o maior problema para os dias de hoje ... pagar o preço de um console por um acessório é complicado. Quando baratear bastante, ai sim pode ser o foco.
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,651
3,394
Eu nunca usei nenhum tipo de VR, então não sei como é a questão de conforto em relação a horas jogadas.
Mas a ideia em si, é muito bacana, no jogo No Man's Sky, tem opção para VR e povo que joga diz que a imersão que passa é muito legal.
Essa sensação que deve ser o diferencial, fazer você realmente se sentir dentro do jogo. Mas como disse, não sei se é um produto que seja confortável para usar durante longas jogatinas. Quem já usou sabe me dizer?
Outra questão é realmente a parte do custo, que como já disseram, também não vejo o custo/beneficio valendo a pena.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)