Resumo Resumo da Semana Xbox #94 - 4 a 8 de maio

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,564
75,510
Rio Grande do Sul
Oi, gente. Como estão? Depois de uma semana com diversas novidades pro Xbox, foi preciso algumas horinhas a mais pro resumo sair, mas estamos aí. O grande destaque vai, claro, pro Inside de ontem, falando um pouco sobre os 13 jogos apresentados, com seus respectivos trailers pra quem não viu. Eu gostei do episódio, foi bem informativo, teve um ritmo legal de apresentação de conteúdo, jogo atrás de jogo, deixando a falação só pro final, e vários dos títulos apresentados me interessaram. Mas, enquanto o lançamento do Xbox Series X não chega e o dólar não baixa, vamos pra um giro de coisas que temos pra fazer hoje, agora também. O Game Pass teve a adição de Red Dead Redemption 2, DayZ e MechWarrior 5: Mercenaries (PC), com outros anúncios para as próximas semanas já que o Twitter deles tá hypando o povo (e fim do mês, tem Minecraft Dungeons); a Microsoft revelou a iniciativa Xbox 20/20, um jeito de nos manter atualizados sobre o que podemos esperar da marca este ano; Jason Ronald (da equipe de desenvolvimento do Series X) falou com a Eurogamer sobre o preço, as specs, a nova tela de abertura, etc.; criamos no PXB um tópico para explicar o Xbox Game Pass Quests (e o Microsoft Rewards por tabela), pra galera seguir jogando mas ganhar uns pontinhos e trocar por dinheiros na Live; a IGN publicou uma entrevista bem legal mostrando como a Rare transformou Sea of Thieves, o que mudou não só no jogo mas no planejamento dos desenvolvedores após o lançamento (o texto é bem legal mesmo); três análises de jogos postadas pelos usuários do fórum, sobre Blue Dragon, Journey to the Savage Planet e Outer Wilds; mais um Free Play Days com três jogos pra assinantes Xbox Live Gold/Xbox Game Pass Ultimate aproveitarem até a madrugada de segunda-feira (11); os Deals with Gold com mais de 200 e caçetada de itens em promoção; as listas de lançamentos desta e da próxima semana; e um paredão de links com vídeos, podcasts e atualizações de alguns jogos, como Mortal Kombat 11 e Star Wars Jedi: Fallen Order.

Boa leitura.

.
.
.


INSIDE XBOX MOSTRA MAIS JOGOS DA PRÓXIMA GERAÇÃO
InsideXbox_New_HERO-1.jpg

A apresentação de ontem da Microsoft foi mais do que apenas um Inside Xbox: foi uma espiadinha pela fechadura da porta para um pequeno teaser do que poderemos encontrar no Xbox Series X. Ainda em formato diferente, já que a galera está trabalhando de casa, a Microsoft conseguiu reunir uma line-up com 13 jogos, alguns deles inéditos, outros aparecendo pela primeira vez em um "palco digital" da marca. Como o evento foi dedicado a isso mesmo, vamos direto para as estrelas do negócio. Só antes, três coisas: parabéns pela zoeira com a geladeira do Aaron Greenberg no início; Matt Booty deu um recado rápido, explicando que a prioridade da Xbox Game Studios hoje é com a segurança das equipes e suas famílias, que a galera tá trabalhando em casa e que ele está se surpreendendo com a dedicação e criatividade do povo pra resolver problemas que aparecem com essa mudança de trabalho, além de reforçar que vamos começar a ver jogos first party a partir de julho, incluindo aí estúdios como Double Fine, Obsidian, Ninja Theory e, claro, 343 Industries; e, por último, a confirmação de que aquele logo e som serão mesmo a tela de introdução quando ligamos Xbox Series X. Pronto, vamos aos jogos.
  • Bright Memory Infinite - O primeiro a aparecer foi esse aí, misturando combate corpo a corpo com tiro e pulos e corrida na parede, mostrou um belíssimo visual de um mundo futurístico, em 2036. Controlamos Sheila, membro de uma organização que possui equipamentos mais avançados do que os militares. Além disso, a jogabilidade ganhou bastante destaque, com segmentos de gameplay que puderam dar uma noção do que esperar. O jogo terá suporte ao Smart Delivery (aquele sistema onde tu compra um jogo no Xbox One e recebe sempre a melhor versão dele, seja no Xbox One, One X ou Series X). E, o mais impressionante: está sendo feito por uma pessoa só.
  • Dirt 5 - Revelado ao mundo no Inside Xbox, Dirt 5 é a volta de uma das séries mais queridas da Codemasters, especialista em jogos de corrida. Com dublagem de Nolan North e Troy Baker, dois dos maiores atores dos jogos, o jogo terá suporte ao Smart Delivery também, rodando a 4K/6o fps no Xbox One X e até 120 fps no Xbox Series X, conforme a página do jogo no site da Microsoft. Outras funcionalidades incluem multiplayer para até 12 pessoas, com um modo offline com tela dividida para até quatro jogadores.
  • Scorn - Esse é o jogo que todo mundo achava que era Alien, por causa da estética extremamente similar aos filmes da famosa franquia do cinema. Mas não é, é uma nova IP que até já tinha sido anunciada desde 2017, mas nunca com a indicação de sair para console também - não só vai sair, como vai lançar direto no Xbox Game Pass. É de horror, então, galera que curte o estilo já tem algo aí pra esperar. Esse foi um dos jogos que não citou suporte ao Smart Delivery, o que indica que talvez ele não esteja disponível no Xbox One. Mas é um exclusivo do Xbox Series X na próxima geração, no sentido de que só vai sair para a plataforma da Microsoft.
  • Chorus - Rise as One - Pronuncia-se "chorus" mesmo, só botaram o "v" no lugar pra fazer estilo. É um jogo de combate espacial e deu pra ver um pouquinho de segmentos de gameplay no meio de uma bela animação. Será lançado em 2021 para Xbox One e Xbox Series X, com suporte ao Smart Delivery.
  • Madden NFL 21 - Uma franquia tão grande como Madden não poderia ficar de fora, e a EA aproveitou pra mostrar um pouco do próximo jogo de futebol americano, destacando a evolução dos jogos ao longo dos anos. A EA também comentou sobre o seu plano de upgrade: ao invés de usar o Smart Delivery, que seria mais fácil, alguns títulos da EA (como Madden NFL 21) terão uma condição diferente. Ao comprar uma cópia de Madden NFL 21 no Xbox One até 31 de dezembro de 2020, o jogador pode ativar gratuitamente uma cópia do Xbox Series X, só que isso deve ser feito no console novo até o dia 31 de março de 2021. A EA ficou de dar mais detalhes em breve.
  • Apoio de publishers third party - Sarah Bond aproveitou o espaço para falar sobre as grandes parcerias que a Microsoft mantém com publishers ao redor do mundo, destacando que as maiores empresas já estão criando jogos para o Xbox Series X. No link ali, tem um print com todos os logos.
  • Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 - Um dos pontos altos, pra mim pelo menos, foi esse trailer aqui, um RPG bem profundo em um mundo de vampiros, onde alianças e traições estão por todo canto. O título já tinha uma previsão de lançamento para 2020, e agora, ficamos sabendo que também terá suporte ao Smart Delivery no Xbox. A imagem do resumo desta semana é porque eu gosto bastante do primeiro e espero que esse aqui seja tão bom quanto.
  • Call of the Sea - Mais um jogo a ser lançado no Xbox Game Pass, e também um que me chamou a atenção, Call of the Sea é feito por um estúdio espanhol de apenas 12 pessoas, e nos levará a uma ilha distante em 1930, envolvidos em um mistério nesse puzzle adventure em uma busca para encontrarmos o marido da personagem principal, Norah. Esse também terá suporte ao Smart Delivery e, com as informações que surgiram depois, é outro exclusivo dos consoles Xbox.
  • The Ascent - Quando começou, até pensei que era a sequência de Ruiner, mas não. É um action RPG feito também por um estúdio pequeno, mas com gente que já trabalhou em coisa grande como Gears of War e Wolfenstein. Terá suporte ao Smart Delivery. Pelo que foi divulgado, será exclusivo dos consoles Xbox.
  • The Medium - Criado pela Bloober Team (Layers of Fear, Observer, Blair Witch), The Medium se mostrou bem competente no quesito gráfico e se trata de mais um título de terror psicológico, com o pedigree dos caras. Além disso, foi confirmado que Akira Yamaoka, compositor de Silent Hill, está cuidando da trilha sonora do jogo. The Medium será lançado ainda em 2020, e direto no Xbox Game Pass. Esse também será exclusivo nos consoles, mas só para o Xbox Series X.
  • Scarlet Nexus - Sabe aquele jogo japonês que a gente veria um vídeo e falaria "nah, esse aí nunca vai sair pra Xbox"? Então, esse vai, mais um que acredito ser fruto do estreitamento da relação de Phil Spencer e do Xbox como um todo com desenvolvedores japoneses. Feito pela Bandai Namco, pela mesma galera responsável por jogos como Tales of Vesperia, é um RPG com um foco legal no combate também. Smart Delivery confirmado aqui.
  • Second Extinction: Reclaim Earth - Um FPS cooperativo, esse jogo coloca você e seus amigos na difícil missão de retomar a Terra dos dinossauros, que por algum motivo, surgiram de novo e estão tocando o terror por aí. Chega com Smart Delivery. Pelo jeito, exclusivo de Xbox nos consoles também.
  • Yakuza - Like a Dragon - Seguindo a onda que começou com Yakuza 0 e Kiwami chegando ao Xbox Game Pass, Yakuza Like a Dragon é um recomeço da franquia. Com mais elementos de RPG e combate diferente, quem conheceu a franquia recentemente vai poder continuar explorando-a. Yakuza - Like a Dragon também oferece suporte ao Smart Delivery. Observação: bem que a SEGA podia trazer as versões remasterizadas de Yakuza 3, 4 e 5, além de Yakuza 6, pro Xbox também, fechando assim a saga.
  • Assassin's Creed Valhalla - O que tinha tudo pra ser o ponto alto do evento, o gameplay de uma franquia enorme e com dezenas de milhões de fãs apaixonados, foi na real um trailer montado com cenas in-game. Eu achei uma oportunidade perdida, mas enfim. Valhalla será lançado ainda em 2020 e, como já havia sido divulgado na semana passada, terá suporte ao Smart Delivery.
  • Entrevistas - Depois dos jogos, a Microsoft deixou um quadro só para entrevistas com produtores e desenvolvedores: Ashraf Ismail (Assassin's Creed Valhalla), Robert Karp (Dirt 5), Jaceb Zieba (The Medium). Eu confesso que gostei desta formatação do Inside, mostra os jogos primeiro, que é o que a maioria da galera tá atrás, e depois, quem se interessar sobre alguns jogos pode ficar assistindo pra ter mais informações.

XBOX GAME PASS | RED DEAD REDEMPTION 2 DISPONÍVEL, MAIS CHEGANDO
Console_XGP_ComingSoon.jpg

Enquanto não podemos sair livremente pelas ruas, podemos sentir a sensação de liberdade em um dos jogos de mundo aberto mais imersivos de todos os tempos. Isso porque desde ontem, Red Dead Redemption 2 (console) já está disponível para assinantes Xbox Game Pass, um título de peso que reforça, mais uma vez, como a Microsoft está atrás de todos os tipos de jogos, para oferecer um misto de diversidade e qualidade aos mais de 10 milhões de assinantes do serviço. Ainda no dia 7, DayZ (console) também foi adicionado ao catálogo, um jogo já bastante conhecido, começou como um mod de Arma 2 e virou um fenômeno ao disponibilizar um mapa gigantesco para jogadores explorarem e sobreviverem a um apocalipse zumbi. E, de surpresa, tivemos a adição de MechWarrior 5: Mercenaries (PC), um jogo de batalha com mechas (não confundir com a franquia MechAssault, que é da Microsoft). Já na próxima semana, teremos a adição de Halo 2 à Halo: The Master Chief Collection (PC, 12), mais um capítulo da maior franquia da Microsoft e que continua a campanha de Master Chief para salvar a humanidade, joguei recentemente pela primeira vez no console e que jogo top; Final Fantasy IX (console/PC, 14 - comemora, @Tauguro), um dos muitos títulos da franquia que chegarão ao Xbox Game Pass ao longo de 2020; e, na outra, Fractured Minds (console, 19), um jogo de puzzle que, aparentemente, é bem fácil de fazer 1000 G, pra quem curte gamerscore. Ainda tem um jogo sem data no PC, Endless Legends, mais um de estratégia para rechear o catálogo da galera do teclado e mouse. E, não está na lista, mas só pra reforçar, teremos Minecraft Dungeons (console/PC) chegando ao catálogo no dia 26 de março.

Agora, para as saídas. Desde ontem, GTA V não está mais disponível para a galera do console, ficou um elas por elas com a adição de Red Dead Redemption 2. Já no dia 15 de maio, teremos algumas remoções importantes: Doom (console), Black Desert (console), Imperator: Rome (PC), Mega Men Legacy Collection 2 (console), Metal Gear Survive (console), Lego NinjaGO - O filme (console), Rise of the Tomb Raider (PC), The Banner Saga (console/PC), West of Loathing (PC) e Wolfenstein II: The New Colossus (console). Pro pessoal do console, dois excelentes FPS deixarão de fazer parte do catálogo, Doom e Wolfenstein 2 são muito bons, recomendo bastante, Doom especialmente, é outro que joguei recentemente e me surpreendi bastante com o quão bom ele é. E, para finalizar com coisa boa, assinantes Xbox Game Pass Ultimate agora podem aproveitar aquela oferta de assinar o serviço e ganhar três meses de Spotify Premium, graças a uma parceria da Xbox BR com o Spotify. Para isso, é só ir até a aba de benefícios/perks e resgatar. A oferta é válida apenas para novos assinantes Spotify Premium e estará disponível só até 6 de setembro de 2020, então, tem que usar até este dia. E, por fim, pra ficar sempre por dentro do Game Pass, acompanhe os tópicos oficiais dedicados ao serviço de console e PC aqui do PXB.
(Arena Xbox, Xbox News 1 e 2)

XBOX 20/20, O QUE PODEMOS ESPERAR DO XBOX AINDA EM 2020
Xbox2020Announce_HERO.jpg

O Inside Xbox que a Microsoft exibiu na quinta-feira foi o primeiro de uma série de eventos que ela chamou de Xbox 20/20, onde ela vai mostrar, de diferentes formas e ao longo de todo o ano, o que podemos esperar do console. Pode ser um Inside Xbox, pode ser a participação em outro lugar, etc. Pra quem não entendeu o motivo do 20/20, é um termo da língua inglesa utilizado em casos onde queremos dizer que algo foi visto com clareza, em sua totalidade, de forma transparente - além, claro, de fazer referência ao ano de 2020. Trazendo para o caso do Xbox 20/20, é uma visão completa da marca Xbox em 2020. Devido à Covid-19, muitas empresas do mundo todo foram afetadas, eventos estão sendo cancelados pra cima e pra baixo, e as desenvolvedoras, publishers e fabricantes de consoles estão tendo que se virar nos 30 não só pra seguir fazendo a roda girar, com os consoles e jogos seguindo em desenvolvimento, como também na forma de se comunicar com os jogadores. A E3, que era um grande palco mundial, não vai mais estar disponível para uso, então, é preciso criar planos alternativos. O Xbox 20/20 é a resposta da Microsoft.

Para 2020, mantendo-se transparente na hora de se comunicar, a empresa afirma que ainda pretende lançar o Xbox Series X junto de Halo Infinite neste final de ano, apesar de Spencer ter dito na semana passada que os planos do console seguem normais, embora os jogos possam ser afetados de alguma forma - a AMD falou que está a todo vapor na produção dos componentes. Todos os 15 estúdios da Xbox Game Studios já estão trabalhando em jogos para o Xbox Series X, além de diversos parceiros espalhados pelo mundo, como pode ser visto no Inside Xbox. Ainda sobre 2020, a Microsoft segue ampliando o seu mercado de PC, oferecendo diversos títulos já no lançamento e incluídos no Xbox Game Pass, serviço este que verá novos updates tanto pra console quanto PC nos próximos meses. E o xCloud segue expandindo seus testes, e vai fazer parte do Xbox Game Pass quando for lançado - ou seja, assinando o Xbox Game Pass (não ficou claro pra mim se é o normal ou o Ultimate). Já sobre o Xbox 20/20, a Microsoft afirma que serão momentos especiais e mensais para se conectar e celebrar com os jogadores o que eles estão preparando para a próxima geração. Para julho, temos confirmado que veremos o que os estúdios first party estão fazendo, então, fiquemos de olho. Mas não comentaram nada de junho ainda, o Ryan McCaffrey comentou que eles farão parte do Summer of Gaming (aquele evento lá do Geoff Keighley) da IGN em junho, então, já é algo a mais que também podemos esperar. Novos planos serão divulgados nas próximas semanas/meses. É sentar e esperar.
(Xbox News)

XBOX SERIES X, PODER, PREÇO E AQUELA NOVA TELA INICIAL
3666582-3614969-series-xbox2.jpg

Em uma entrevista para a Eurogamer, Jason Ronald, Diretor de Gerenciamento de Programas de Xbox (aquele barbudão), comentou sobre diversos pontos relacionados ao Xbox Series X. É uma conversa bem longa, vou deixar o link no final dessa notícia pra quem quiser ler ela completa, e trazer algumas pinceladas interessantes aqui. Questioando sobre como o Series X poderia transformar os jogos de maneira inovadora, no sentido de gameplay, ele comenta que questões como uma GPU melhor ou ray tracing vão possibilitar jogos mais bonitos, mas que a verdadeira transformação no sentido de gameplay estão na CPU e na velodidade de transferência de dados, dois fatores que são considerados gargalos nos atuais consoles. E vai mudar porque, hoje, é preciso escolher o que priorizar no seu jogo, já que não dá pra chegar naquela visão ideal. Com isso, a Eurogamer pergunta se isso significa que os jogos serão todos, por exemplo, a 60 fps, que o Xbox Series X irá acabar com jogos abaixo disso, e aqui, tem uma resposta que vou até traduzir de maneira literal, pra galera ter a fonte oficial: "eu não diria que acaba, mas agora, o conteúdo criativo está nas mãos dos desenvolvedores. Fundamentalmente, vemos resolução e frame rate como decisões criativas. Algumas vezes, de um aspecto puramente de gameplay, 30 é a direção criativa acertada a se tomar". Deixei de forma literal propositalmente porque vamos ver muito como o novo console vai alcançar 60 fps, 120 fps, e aí, muita gente bem intencionada pode acreditar que isso aí vai ser o padrão, quando na realidade, vai depender do que os desenvolvedores quiserem fazer.

Sobre o preço, Ronald comenta que Phil Spencer foi bastante transparente em relação ao valor do console, que eles já projetaram com um preço em mente e acredita que serão ágeis nesse preço. Muita gente não sabe, mas a maioria dos desenvolvimentos começa dessa forma, delimitam um valor X e, a partir daí, veem o que é possível fazer com essa faixa. Quando questionado se o consumidor não poderá se confundir ao ver um Xbox Series X ao lado de um Xbox One X ou Xbox One no fim do ano, Ronald diz que isso vai ficar mais claro à medida que formos nos aproximando do lançamento, mas acredita que a Microsoft não terá uma confusão de SKUs. Já com os jogos que deverão funcionar nos dois aparelhos, Ronald também joga essa pro colo dos desenvolvedores, dizendo que alguns serão específicos do novo console, como The Medium, apresentado no Inside Xbox. O papel da Microsoft ficou em dar a esses desenvolvedores as ferramentas mais facilitadas possíveis pra que eles vejam se faz sentido lançar em um console ou mais. O papo segue abordando outros assuntos, como comparações entre Series X e PS5 (e como a Microsoft se sente em relação a isso), tamanho dos jogos na próxima geração, a tela de boot inicial bem bonitona (e, aparentemente, tão rápida quanto o console liga), telas de loading e mais.
(Eurogamer)

XBOX GAME PASS QUESTS - JOGUE, ACUMULE PONTOS, GANHE CRÉDITOS - UPDATE MENSAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Na semana passada, depois de alguns pedidos, fizemos aqui no PXB um tópico sobre as Xbox Game Pass Quests, um programa de recompensas que premia nós, assinantes do Xbox Game Pass, com pontos que podem ser trocados por créditos na Live e outros benefícios. Sim, jogar pode garantir uns dinheirinhos. O programa faz parte de algo ainda maior, chamado Microsoft Rewards, que engloba outros serviços da Microsoft, mas essa notícia aqui não vai se debruçar sobre as minúcias dos programas - se você quiser saber mais sobre como conquistar pontos, tá tudo bem explicadinho aqui. A intenção é mais avisar vocês que uma nova leva de quests semanais e mensais estão disponíveis, as semanais valem até o dia 12 de maio e as mensais até o dia 1º de junho. Nos próximos resumos, acredito que trarei sempre o update que contém as quests mensais aqui em cima, e quando for somente de semanais, vai ficar lá pra parte de Links da Semana mesmo, já que são menos e geralmente meio que se repetem. Enfim, estas são as quests semanais e mensais disponíveis atualmente.

Semanais, até 12 de maio
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) - Desbloqueie três conquistas ou jogue três títulos diferentes do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) - Só fazer quatro quests diárias ali, de jogar algo do catálogo ou logar no app.
  • Ganhe uma conquista no Game Pass (10 pontos) - Babinha também, só pipocar uma conquista em um jogo do catálogo.
  • Nier Automata (25 pontos) - Outra fácil, só jogar o jogo e os pontos aparecem.
  • Ori and the Will of the Wisps (25 pontos) - Mesma coisa do Nier, abrir o jogo, esperar alguns minutos e os pontos estão garantidos.
Mensais, até 1º de junho
  • Middle-Earth: Shadow of War (75 pontos) - Matar 75 inimigos dentro do jogo.
  • Forza Horizon 4 (75 pontos) - Ganhar 10.000 pontos de influência no jogo, só completar algumas corridas.
  • Jackbox Party Pack 3 (75 pontos) - Ganhar 7 Super Quiplashes, um dos resultados possíveis do jogo Quiplash.
  • NBA 2K@0 (75 pontos) - Fazer 10 assistências no modo MyCareer .
  • Game Pass Games on the Go (25 pontos) - Instalar cinco jogos utilizando o aplicativo do Xbox Game Pass.
  • Game Pass Explorer (10 pontos) - Jogar quatro jogos diferentes do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Game Pass Adventurer (25 pontos) - Jogar 10 jogos diferentes do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Quest Rookie (10 pontos) - Completar quatro quests semanais.
  • Quest Apprentice (25 pontos) - Completar oito quests semanais.
  • Quest Dedication (100 pontos) - Completar 12 quests diárias e 12 quests semanais.
  • Quest Completionist (1000 pontos) - Completar 45 quests diárias e 15 quests semanais.

COMO A RARE REINVENTOU SEA OF THIEVES
SoT_SoF_Key_Art_1080p.png

Em maio, a IGN deu início a uma nova série de artigos que vão explorar assuntos interessantes dos videogames, tendo este primeiro mês dedicado ao seu desenvolvimento, com algumas histórias menos conhecidas de alguns jogos. Começando com Sea of Thieves, que foi lançado em 2018 com um objetivo em mente e viu esse objetivo se transformando durante o caminho. Sim, porque a experiência original era sobre os jogadores alcançarem o posto mais alto do jogo, mostrando o seu poder para todos os outros piratas, mas pouco após o lançamento, os planos mudaram: talvez, os jogadores não quisessem isso, mas ficar pescando nas docas. Para Mike Chapman, "seguindo o lançamento, tínhamos planos de expandir o endgame e o que isso significa para ser uma lenda pirata. Nós mudamos completamente nosso planejamento depois do lançamento. Os jogadores queriam coisas mais imediatas pra fazer naquele mundo. Quanto mais mecânicas adicionávamos, mais provável era de você ter uma experiência realmente memorável em Sea of Thieves. Ele alcançou as massas. Ficou mais fácil para os jogadores dizerem 'ah, entendi o porquê desse jogo ser especial'. Eu acho que tudo estava lá no lançamento, só era um pouco difícil de encontrar."

Outra mudança também foi no perfil dos jogadores. Algo natural: com o lançaento, muita gente curiosa jogou e a gente sabe que o comportamento online de jogadores não tende a ser, digamos, cooperativo. É bem destrutivo, na real. Não que um jogo multiplayer não deva ter embates, mas a maneira como acontecia podia desmotivar os jogadores. Com o tempo, porém, essas pessoas foram migrando para outros jogos, e a verdadeira natureza de Sea of Thieves começou a florescer. Além disso, o problema de Sea of Thieves era relativamente simples de resolver: o público adorava as mecânicas, a arte, trilha sonora, jogabilidade, o único ponto de críticas era o conteúdo. Com o parquinho pronto, era só colocar mais brinquedos para os jogadores brincarem. E a Rare ainda foi bem competente na hora de se comunicar com os jogadores, mantendo-os sempre atualizados de forma transparente sobre as futuras atualizações.

Por fim, boa parte de Sea of Thieves é sobre despertar diferentes emoções. Uma delas era bem simples: pescar. O que é pescar, emocionalmente falando? Chapman diz: "pescar não é uma mecânica pra pegar um recurso. Pescar, na vida real, é sobre passar bons momentos, entendendo o seu ambinete". E é difícil fazer isso acontecer, porque é uma aposta que o desenvolvedor faz com o jogador: ele entrega a ferramenta na esperança que ele use aquilo do jeito "certo". Mas a Rare acreditava que tinha construído uma comunidade assim. Hoje, Sea of Thieves afz bonito nas plataformas de streaming, tem milhões de jogadores, e fez a Rare finalmente ter um produto de grande sucesso nas mãos da Microsoft. E este sucesso ensina até outras empresas, como BioWare/Anthem e Bethesda/Fallout 76, sobre como lidar com a sua comunidade.
(IGN)

ANÁLISES PXB - BLUE DRAGON, JOURNEY TO THE SAVAGE PLANET E OUTER WILDS
Bluedragon.jpg

A parte de links da semana tava ficando abarrotada, então, decidi trazer esse tópico aqui pra cima, e é até melhor porque valoriza mais o trabalho da galera. Isso porque, nesta semana, o PXB viu surgir não uma, nem duas, mas três análises de jogos partindo de usuários. A primeira delas é sobre Blue Dragon, jogo lançado originalmente para o Xbox 360 lá em 2006, quando a Microsoft estava apostando alto suas fichas com o console, tentando também agradar o público japonês. Disponível no Xbox One através da retrocompatibilidade, o @freedowsRoO comenta como foi jogar o jogo 14 anos depois de seu lançamento, mostrando como, ainda hoje, mesmo tanto tempo depois, ainda é um jogo que merece ser jogado. A segunda análise é do @Keylawer e fala sobre Journey to the Savage Planet, jogo que foi adicionado recentemente ao catálogo do Xbox Game Pass (console) e pegou bastante gente de surpresa por apresentar um mundo rico para se explorar e uma narrativa divertida. As impressões são bastante positivas, e por ser um jogo relativamente curto, pode ser encaixado no meio da jogatina. Já a última é minha e aborda Outer Wilds, jogo que também está no catálogo do Xbox Game Pass e que algumas pessoas ganharam por assistir a transmissão da E3 2018 da Microsoft pelo Mixer. É um jogo que tem uma temática relativamente comum (exploração) mas que me surpreendeu bastante em relação a como a exploração acontece, como a história é contada e como vamos conhecendo mais sobre o mundo ao avançarmos na trama. Para ler essas análises, é só clicar nos links dos jogos abaixo. E reforço os parabéns pro @freedowsRoO e pro @Keylawer que tiraram uma parte do seu tempo para compartilhar suas experiências com os jogos.
(PXB/Blue Dragon, PXB/Journey to the Savage Planet, PXB/Outer Wilds)

FREE PLAY DAYS COM DRAGON BALL FIGHTERZ, PUBG E SAINTS ROW IV
XBL_Free-Play-Days_0507_JPG.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem jogar sem custo adicional três jogos em seu Xbox One. Dragon Ball FighterZ é um jogo de luta da série Dragon Ball, bastante elogiado pela sua qualidade gráfica e de gameplay, é um título que conseguiu voltar a elevar os jogos baseados em Dragon Ball e tem ganhado cada vez mais espaço inclusive em torneios; PlayerUnknown's Battlegrounds é um dos maiores expoentes do gênero battle royale, 100 pessoas caindo em uma ilha e lutando para serem a única sobrevivente; e Saints Row IV: Re-Elected, jogo de mundo aberto onde, mais do que explorar, a diversão está em aloprar e vivenciar as situações absurdas que o jogo apresenta. Os três jogos já estão disponíveis e podem ser encontrados tanto na loja do console, quanto no aplicativo, ou clicando nos links ali e mandando instalar no console. Mas lembrem-se: eles funcionam só até a madrugada de segunda-feira, 11 de maio, às 3h59min. Boa jogatina.
(Xbox News)

DEALS WITH GOLD COM ASSASSIN'S CREED, BANDAI NAMCO E GOLDEN WEEK
EXS_iwPXQAMZIUj

Ficou com vontade de comprar um jogo novo ou lembrou que tem aquele crédito lá que a Microsoft mandou por mensagem, e que precisa ser gasto em alguns títulos fáceis pra upar o gamerscore. Até terça-feira, são mais de 260 itens em oferta, incluindo aí diversos títulos da franquia Assassin's Creed, pra aproveitar o hype de apresentação de Valhalla; jogos da Bandai Namco, com vários jogos de luta, incluindo Dragon Ball FighterZ que tá no Free Play Days (ou seja, se gostar, pode comprar com desconto); e, por fim, a Golden Week Sale, com diversos jogos japoneses e uma ou outra coisa perdida. Resident Evil 2 tá em oferta, quero comprar ele, mas estou aguardando até a data limite daquele crédito da Microsoft, vai que apareça no Game Pass antes. Enfim, quem quiser conferir a lista de jogos em promoção, só clicar no link aqui.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (4 A 8 DE MAIO)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (11 A 15 DE MAIO)
Terça, 12
Quarta, 13
  • Island Saver (Stormcloud Games Limited/National Westminster Bank plc.) - Sem preço na Store
  • Super Mega Baseball 3 (Metalhead Software Inc.) - Sem preço na Store
  • Thy Sword 3 (GamePhase/Ratalaika Games) - Sem preço na Store
Quinta, 14
  • Ion Fury (3D Realms Entertainment ApS./1C Online Games Ltd.) - R$ 92,45
Sexta, 15

LINKS DA SEMANA
  • Asura's Wrath Is Deeper Than You Might Think - Asura's Wrath foi lançado em uma época onde quick time events já estavam começando a enjoar, mas muita gente ainda assim gostou e considera ele uma joia perdida da geração passada. Esse vídeo explica o porquê do jogo ser bom. | YouTube Writing on Games
  • Devs Explain Out of Bounds Secrets | Cuphead - Semana passada, trouxe o vídeo dessa série sobre Doom Eternal, e agora, é a vez de Cuphead, um jogo bem querido pela galera do Xbox. Basicamente, é uma série onde o cara se "afasta" da visão de jogo pra ter uma visão mais geral sobre como os efeitos acontecem, como o cenário é construído, que truques os desenvolvedores utilizam na hora de criar seus jogos. | YouTube Shesez
  • EA vai realizar a EA Play em 11 de junho - Como é de costume, a EA já não estaria na E3, mas faria um evento próprio chamado EA Play. Por causa do coronavírus, esse evento agora vai ser 100% digital, no dia 11 de junho. A empresa não deu mais detalhes sobre o que esperar do evento, mas em um relatório para investidores divulgado recentemente, tinham lá alguns planos de jogos ainda nesse ano fiscal, incluindo um "EA HD title" que muita gente aposta ser a trilogia Mass Effect. | Twitter EA
  • Forza Street já disponível para dispositivos Android/iOs - Quem quer levar o amor pela franquia Forza sempre onde for agora pode com Forza Street, o título casual lançado para dispositivos móveis (tem pra Windows 10 também). É um jogo bem mais restrito que os irmãos maiores, não é pra ir esperando muita coisa, mas até que dá pra se divertir e ganhar uns gamerscore. | YouTube Xbox
  • Grounded - The Bug Encyclopedia - Quer conhecer alguns dos insetos que farão parte do seu dia a dia em Grounded, novo jogo da Obsidian? A Game Informer segue fazendo uma cobertura legal do jogo, e agora, aborda esse esquema dos bichinhos. | YouTube Game Informer
  • Jogaecast - Hora de conferir e debater sobre os primeiros gameplays do Xbox Series X - Você provavelmente viu o Inside Xbox de ontem. Muita coisa surgiu, muita informação voando por aí, então, vamos relembrar algumas coisas e conhecer outras nesse episódio com os caras do Jogaecast. | Jogae.TV
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Ary and the Secret of Seasons, Bug Fables: The Everlasting Sapling, Disintegration, Foregone, Ghostrunner, Huntdown, Reed 2, Skater XL, SteamDolls: Order of Chaos, Wartile. Esses foram os jogos que surgiram nessa semana, Ghostrunner inclusive tem uma demo no Steam até o dia 13 de maio. | PXB
  • Mortal Kombat 11 - Aftermath - A NetherRealm apresentou Aftermath, novo DLC de Mortal Kombat 11, que vem com uma nova história, três personagens e três pacotes de skins. O trailer do link é bem legal, vale a pena ver pra ter uma surpresa no final (se você ainda não viu, veja, é bem legal). Mesmo eu que não gosto de jogo de luta achei massa. Além disso, a empresa aproveitou pra dizer que novos estágios gratuitos e um pacote de Fatalities e Friendships será adicionado gratuitamente em um update no dia 26 de maio. | YouTube Mortal Kombat
  • Nuuvem entra no mercado de consoles - Quem joga no PC talvez conheça a Nuuvem, uma loja que vende jogos e gift cards às vezes bem mais barato que as próprias lojas oficiais. A Nuuvem começou a vender cards de Xbox agora, tanto de créditos como de Xbox Live Gold e Xbox Game Pass. Por enquanto, os preços são bem normais, mas volta e meia eles lançam alguma coisa boa, ou um cupom, e aí fica legal. Vale acompanhar. | Arena Xbox
  • Paris Games Week e Tokyo Game Show canceladas - Enquanto a Brasil Game Show comemora novos parceiros para a feira, outros dois eventos do calendário de games foram cancelados, a Paris Games Week (que aconteceria em outubro, até depois da BGS) e a Tokyo Game Show, em setembro. A PGW não vai ter nada, já a TGS espera conseguir preparar um evento digital no lugar. No link do título, tem o comunicado da PGW, e aqui nesse link, o da TGS. | Paris Games Week/CESA/Nikkei
  • Road to Infinite chega a Halo 3: ODST - Nossa brincadeira que começamos no início do ano, de jogar um jogo da série Halo por mês para se preparar para Halo Infinite no final do ano, chegou a Halo 3: ODST, um dos capítulos mais sombrios e diferentes de toda a saga. Vai ser uma novidade pra mim, comecei esses dias. Se você quiser participar também, sinta-se à vontade. | PXB
  • Should Game Designers Listen to Negative Player Feedback? - Trabalhar com videogames exige paixão, seja em qual área for (jornalismo, marketing, desenvolvimento, etc.), porque se tem alguém que não mede as palavras, é o fã insatisfeito. O feedback é necessário e construtivo, desde que seja feito com respeito e tenha sentido. Mas como reagir quando os jogadores dizem que detestaram uma mecânica, ou personagem, ou a história em si? | YouTube Game Maker's Toolkit
  • Star Wars Jedi: Fallen Order recebe update gratuito - Para comemorar o Dia de Star Wars, "May the 4th be with you" e aquela coisa toda, a Respawn liberou vários conteúdos adicionais para Star Wars Jedi: Fallen Order, desde itens cosméticos, Meditation Training (uma área de treinos de combate no menu de meditação) com vários desafios, além do modo New Journey +, que conta com alguns desafios exclusivos. É gratuito. Ah, e a EA anunciou também que Star Wars Jedi: Fallen Order é o início de uma nova franquia. | EA

.
.
.

E por hoje é isso, gente. Uma semana de muitas novidades pro Xbox, quem quiser saber mais, pode procurar pelos diversos tópicos específicos de cada anúncio criados ao longo dos dias. Agora, é hora de digerir tudo isso, descansar a cabeça um pouco, jogar também, quero ver se termino Halo 3: ODST até domingo, gostando bastante, é bem diferente dos Halo anteriores mesmo, um clima bem mais tenso, e a história é contada de um jeito diferente também. Enfim.

Tenham todos um excelente final de semana (EDIT: e continuem se cuidando).

tenor.gif
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,564
75,510
Rio Grande do Sul
Como sempre aquele textão que vale a pena ser lido! Rsrsrsr Fico de cara com o comprometimento e paciência de juntar todas as noticias e escrever o post pra gente, parabéns pelo resumo.
Valeu, dá um trabalhinho, mas é legal.

Aprendo horrores também no processo, tanto pra desenvolver a escrita e formatação do tópico, quanto de videogame como um todo. Leio/vejo/ouço muita coisa de assuntos que, só por vontade minha e não pra fazer algo pro PXB, talvez nem fosse atrás, e acaba por ser algo bem interessante que mostra outros pontos de vista. Não é tudo que eu trago pra cá.
 
Última edição:

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,298
2,817
SP
Só notícia boa !!!! Ótimo resumão como sempre. Meus parabéns!!!

Me interessou esse Fracture Minds. Li na Steam que fala sobre ansiedade e distúrbios mentais.
Sou ansioso pra caramba. Então interessa.
"Ansioso" pra jogar. Que demora..... :laughing: :laughing: :laughing: :laughing:
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,564
75,510
Rio Grande do Sul
Não achei nenhum tópico do jogo ou local para postar, então vai aqui uma sugestão para próxima semana, tradução PT/BR chegando:

Tá na lista pro segundo semestre. Até junho, negócio tá concorrido aqui.]

Tomara que a pandemia não afete tanto o estúdio e o jogo chegue nos consoles ainda este ano.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)