Microsoft precisa prestar atenção como Sony e Nintendo apresentam seus jogos

Max

Em Abstinência ?
PXB Gold
Janeiro 19, 2011
3,990
1,780
Rio Grande do Sul
Sobre poder, não é bem por aí... Quer dizer, falar de poder é importante, mostrar games bonitos que justifiquem o upgrade para a nova geração é essencial. A Microsoft sofreu por ter um Xbox One mais fraco que a PS4, e a diferença era irrisória. Muita gente, inclusive jogadores casuais que eu conheço, compraram o PS4 não por conta dos jogos (jogos, alias, que ele não tinha, já que foi lançado com Killzone e Knack), mas porque era mais potente. Não sabia nada sobre resolução ou framerate, mas sabia sobre a força, porque a Sony investiu na história do 1080p. Isso é meio que um consenso hoje, o boom do PS4 foi em grande parte por conta disso.

Eu só discordo desta parta Rafa, no resto assino em baixo a sua opinião.

Eu discordo porque na minha visão a Sony ganhou o início da geração não por conta do poder do hardware, mas pelo erro de posicionamento do Xbox One (TV, TV, nuvem, online only...), e os jogos acabaram ficando em segundo plano no lançamento. Isso facilitou muito a vida da Sony.

E quando você comenta sobre mostrar os jogos, concordo com o que você falou. Talvez AGORA a Microsoft não tem gameplay para mostrar, mas pega o mesmo exemplo que você deu da Sony. Ghost of Tsushima foi mostrado em 2017, e só agora finalizou e vai para o mercado. Alguns acham essa estratégia errada, que a Sony vende sonhos e não jogos, mas no final é isso que importa. É isso que vai conquistar o consumidor na hora de lançar uma nova geração. Eu quero saber o que a marca pretende com o novo console e não quantos teraflops ela vai possuir.

Esse posicionamento da Microsoft com o planejamento dos jogos me dá nos nervos. Sabe porque? Porque eles ficam no discurso "vem muita coisa boa aí, estamos nos planejando nos bastidores, só vamos mostrar quando estiver pronto". Isso funciona só para nós, não funciona para a grande massa. O público em geral não fica em fórum de video-game para saber o movimento da marca nos bastidores dos studios, ou quem ela comprou ou deixou de comprar.

Sério, pergunta para alguém que você conhece, que não está em um fórum, não acompanha notícias mas joga video-game, se ele sabe os nomes dos studios que pertencem a Microsoft. Ele não vai saber responder, mas talvez saiba qual jogo vai sair nos próximos anos, e é aí que entra o problema, a Microsoft prefere não mostrar, prefere não "vender sonhos".

Mas, talvez agora em Julho isso mude, depois de tanto tempo para planejar seus novos jogos, ela conseguirá lançar uma nova geração com grandes promessas e inicia-la de forma melhor do que foi a geração passada. É torcer para que isso aconteça.
 

LOCATELLi

Get Ready
Outubro 31, 2011
3,244
5,058
Rio Grande do Sul
O que eu ainda não entendo, é porque a equipe de marketing ainda não foi toda reformulada, sendo que isso é a principal reclamação em anos.

Phil é um cara que acerta muito, mas parece que tudo é em 'conta-gotas', não consegue emplacar um combo de acertos.

Eu concordo que pra essa geração já deu pro Xbox One, é melhor deixar tudo pro Series X, então a conferência de julho eu não espero nada menos que 'extraordinária'.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,824
18,318
Juiz de fora
Ah muito tempo eu bato nesta tecla. Enquanto a MS insistir em focar seu marketing em poder, configuração, o console mais poderoso da geração e do mercado, nuvem e outros quesitos técnicos que só interessam pra gente chata como a gente aqui deste fórum, ela vai errar.

Um exemplo claro é esse aqui do nosso colega de fórum:



Enquanto vocês não se empolgam porque uma tech-demo não rodou em 4K no Youtube, um jogo DA ATUAL geração conseguiu gerar um pequeno buzz e chamar atenção do consumidor para a marca do concorrente. Afinal, o que importa para a grande massa é isso, preto no branco.

A Sony erra no seu marketing, mas algo que na minha opinião faz sentido é: se ela vai falar sobre números, configurações do seu próximo console, ela faz um evento CHATO pra caralho, porque ela quer conversar com quem é CHATA, entende disso. Ela conversa diretamente com o desenvolvedor, esse é objetivo e o público alvo.

Agora, quando ela quer conversar e se engajar com o consumidor, ela prefere mostrar jogos, porque é isso que ele quer e espera de um console.
Só queria deixar claro que a crítica foi a transmissão que reduziu muito a qualidade do vídeo , não faz sentido ser stream se não teve interação entre pessoas , gravava em vídeo com a qualidade real. Muita gente achou que teve downgrade por causa disso , e estou falando do Ghost ?
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
Então o que dá pra fazer HOJE? Mostrar o que tem (Julho) e apostar em abordagens de curto prazo. Gamepass vem funcionado bem, e mostrar que é uma plataforma mais forte também ajuda. A maioria dos jogos são multiplataformas, mostre que o seu console é o MELHOR lugar para se jogar, onde você terá a melhor experiência no geral.
É que pra uma parcela da comunidade, ter o melhor sistema on line, gamepass, retrocompatibilidade e console mais poderoso, pode ser lido como aquele time de futebol que tem o melhor CT, maior estádio, estrutura e arrecadação, mas que falta surgir novos craques da Xbox Studios que levem torcida pro Estádio, saca?

O fã de videogames tem uma natureza que se assemelha a do torcedor de futebol, aqui e em qualquer lugar do mundo. Tem o fator paixão.
Acho que nem é questão de marketing isso e aquilo, mas de puro expertise criativo mesmo.
 
Março 12, 2007
117
209
Petrópolis
Concordo com todos em relação ao marketing falho. Acertou em cheio no vgawards em mostrar de surpresa o series x. A seis meses do lançamento mostrar promessas de devs indies no lugar de pelo menos um game aaa acho que foi um erro tremendo. Podiam ter mostrado logo o forza, um pequeno trecho que seja, já estaria em outro nível. Tenho minhas preferências pelo xbox desde o tijolão e as jogatinas no xlink kai com a galera do raibow e ghost recon. Então vou de caixa antes do PS 5, mas esse marketing é vergonhoso, parece universitário fazendo. Somem logo com esse cara.... e por favor refaçam o batletoads!
 
  • Curtir
Reações: Rafaelkar

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,652
3,397
É que pra uma parcela da comunidade, ter o melhor sistema on line, gamepass, retrocompatibilidade e console mais poderoso, pode ser lido como aquele time de futebol que tem o melhor CT, maior estádio, estrutura e arrecadação, mas que falta surgir novos craques da Xbox Studios que levem torcida pro Estádio, saca?

O fã de videogames tem uma natureza que se assemelha a do torcedor de futebol, aqui e em qualquer lugar do mundo. Tem o fator paixão.
Acho que nem é questão de marketing isso e aquilo, mas de puro expertise criativo mesmo.
E praticamente o Palmeiras, sempre tem os melhores jogadores, tem um dos estádios mais moderno, tem quase que um cheat de dinheiro infinito, todo ano acha que vai ser o ano, mas nunca consegue um mundial.
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
É que pra uma parcela da comunidade, ter o melhor sistema on line, gamepass, retrocompatibilidade e console mais poderoso, pode ser lido como aquele time de futebol que tem o melhor CT, maior estádio, estrutura e arrecadação, mas que falta surgir novos craques da Xbox Studios que levem torcida pro Estádio, saca?

O fã de videogames tem uma natureza que se assemelha a do torcedor de futebol, aqui e em qualquer lugar do mundo. Tem o fator paixão.
Acho que nem é questão de marketing isso e aquilo, mas de puro expertise criativo mesmo.
Exato. O prato principal, de fato, são os jogadores, um time robusto.

Mas, enquanto eles não chegam, ter um estádio melhor, mais confortável, melhor localizado etc ajuda um pouco a rivalizar com o time adversário. Ou pelo menos proporcionar uma melhor experiência para os torcedores.

Se mostrar "jogo velho" da Retro no Series X, vão chiar que só tem jogo velho? Pois deixem chiar. O PS5 mostrou o que de Retro? A Playstation está atrasada pelo menos uma geração nesse tema, ela não tem essa feature, ou tem uma versão inferior. Então acho que a Microsoft precisa assumir o protagonismo e mostrar os diferenciais: mostre que é mais potente, mostre que tem uma retrocompatibilidade forte, serviços de assinatura e online robustos. Esses são diferenciais da Xbox hoje.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
Se mostrar "jogo velho" da Retro no Series X, vão chiar que só tem jogo velho? Pois deixem chiar. O PS5 mostrou o que de Retro? A Playstation está atrasada pelo menos uma geração nesse tema, ela não tem essa feature, ou tem uma versão inferior. Então acho que a Microsoft precisa assumir o protagonismo e mostrar os diferenciais: mostre que é mais potente, mostre que tem uma retrocompatibilidade forte, serviços de assinatura e online robustos. Esses são diferenciais da Xbox hoje.
Concordo. Jogo velho é jogo, velho.
 

Léo Machado

LeoMdeM-
PXB Gold
Junho 18, 2016
687
677
Porto Alegre - RS
Ah muito tempo eu bato nesta tecla. Enquanto a MS insistir em focar seu marketing em poder, configuração, o console mais poderoso da geração e do mercado, nuvem e outros quesitos técnicos que só interessam pra gente chata como a gente aqui deste fórum, ela vai errar.

Um exemplo claro é esse aqui do nosso colega de fórum:



Enquanto vocês não se empolgam porque uma tech-demo não rodou em 4K no Youtube, um jogo DA ATUAL geração conseguiu gerar um pequeno buzz e chamar atenção do consumidor para a marca do concorrente. Afinal, o que importa para a grande massa é isso, preto no branco.

A Sony erra no seu marketing, mas algo que na minha opinião faz sentido é: se ela vai falar sobre números, configurações do seu próximo console, ela faz um evento CHATO pra caralho, porque ela quer conversar com quem é CHATA, entende disso. Ela conversa diretamente com o desenvolvedor, esse é objetivo e o público alvo.

Agora, quando ela quer conversar e se engajar com o consumidor, ela prefere mostrar jogos, porque é isso que ele quer e espera de um console.
Matou a charada... Fim do tópico!
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
O que eu ainda não entendo, é porque a equipe de marketing ainda não foi toda reformulada, sendo que isso é a principal reclamação em anos.

Phil é um cara que acerta muito, mas parece que tudo é em 'conta-gotas', não consegue emplacar um combo de acertos.

Eu concordo que pra essa geração já deu pro Xbox One, é melhor deixar tudo pro Series X, então a conferência de julho eu não espero nada menos que 'extraordinária'.
Phil deve ser padrinho do filho do Aaron e cunhado do Major Nelson.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,824
18,318
Juiz de fora
. Podiam ter mostrado logo o forza, um pequeno trecho que seja, já estaria em outro nível.
Seria bom , hein !!!
Mas eu acho que eles estão bem seguros com o cronograma.
A gente discute e tudo , mas lá em Novembro no lançamento dos consoles o que vai pesar mesmo é o conjunto da obra , preço , poder , jogos , até agora só tivemos um pequeno ensaio.
 
  • Curtir
Reações: Anderson M Stz

Samuel DW

Jogador
PXB Gold
Maio 25, 2008
1,441
1,981
Irlanda
Eu discordo porque na minha visão a Sony ganhou o início da geração não por conta do poder do hardware, mas pelo erro de posicionamento do Xbox One (TV, TV, nuvem, online only...), e os jogos acabaram ficando em segundo plano no lançamento. Isso facilitou muito a vida da Sony.

Isso que é foda, nao teve online only, teve uma line up de lancamento melhor/Mais variada do que a do PS ( Rise, Sunset Overdrive, Forza(?) e fucking Titanfall) e devido ao erro de marketing ficou essa imagem, que nao tinha nada de verdadeira.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)