O que esperar da próxima geração de Xbox - 12 TF, RDNA2, ZEN 2, VRS, DirectX Raytracing e mais

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Matéria com o Phil Spencer e sobre o coronavírus e o impacto na entrega dos jogos.


Em português:

Eu acho que o 1° ano dos novos consoles será repleto de remakes, coletâneas, versões Redux e aprimorados dos jogos já lançados, e numa quantidade até maior do que vimos na geração passada. Dessa vez acho até compreensível, já que o mundo passa por um momento muito difícil, e o nosso hobbie que tanto gostamos não sairia ileso dessa.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Estou faz tempo para escrever sobre isso mas sempre esqueço.

Que design lindo do novo XBox. Microsoft arriscou, fez algo totalmente diferente, saiu do padrão e pelas imagens que vi ate agora achei de longe o console mais bonito ja feito. O bicho passa a ideia de coisa fina, bem acabada.

Sei que deve ter gente que não curtiu e respeito, mas mesmo esse pessoal tem que concordar que a Microsoft pensou fora da caixinha essa vez.

Eu achei surpreendente o design.
Você pega o Xbox One e vê que ele saiu grandão mas tem bastante espaço vazio dentro. Era um "coeficiente de cagaço" elevado, até porque eles deram um pequeno boost no clock na reta final. Funcionou, não houve problemas de aquecimento generalizados, mas o design do One S ficou em outro nível (não só externo, tudo).

O Series X é grande porque tem muita coisa dentro dele mesmo. O nível de design interior é padrão One X. Não é um grandão desajeitado, é uma parede de músculos. Pelo menos é essa a percepção que ele passa.

Em termos práticos, tem implicações de layout em muitos móveis por aí. Na sala eu posso comportar um Series X (queria comportar no bolso também, mas enfim), porém a baia onde comumente coloco console não serve pra ele. Teria que ir ao lado da TV.
 

UterFavelado

Guerreiro
Janeiro 20, 2015
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Sao paulo
Eu achei surpreendente o design.
Você pega o Xbox One e vê que ele saiu grandão mas tem bastante espaço vazio dentro. Era um "coeficiente de cagaço" elevado, até porque eles deram um pequeno boost no clock na reta final. Funcionou, não houve problemas de aquecimento generalizados, mas o design do One S ficou em outro nível (não só externo, tudo).

O Series X é grande porque tem muita coisa dentro dele mesmo. O nível de design interior é padrão One X. Não é um grandão desajeitado, é uma parede de músculos. Pelo menos é essa a percepção que ele passa.

Em termos práticos, tem implicações de layout em muitos móveis por aí. Na sala eu posso comportar um Series X (queria comportar no bolso também, mas enfim), porém a baia onde comumente coloco console não serve pra ele. Teria que ir ao lado da TV.
Concordo. Ele tbm nao cabe no local que atualmente fica meu Xbox mas que ele eh lindo isso eh.

Acho que a Microsoft aprendeu com o Jobs que um aparelho desses comeca a ser cobiçado pela beleza. Seja um cel, um note ou um video game.
Potencia é fundamental mas a estética torna-se cada dia mais importante. Ainda mais pq o publico que consome games muitas vezes sao adultos.
Confesso que nao imagino na minha sala um videogame cheio de luzes piscando como aqueles gabinetes de desktop que o pessoal gamer usava ou ainda usa.
Fora que sou casado e a patroa achar bonito mesmo que nao saiba qual a graca em video game me poupa umas 200 horas de conversa na orelha kkkkkkk.
As tvs estao cada dia melhorando no design e um console desses esta a altura delas.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Matéria da IGN com os dev de The Ascent falando sobre vantagens do Series X no desenvolvimento.



Um time de 11 pessoas conseguiu fazer um jogo com cenários bastante detalhados, rodando a 4K e 60 fps.
Vejam no vídeo da matéria que tem momentos que o jogo mostra as coisas mais de perto (em terceira pessoa, não de cima) e dá pra ver que é bem caprichado mesmo.

O jogo deles já foi pensado há mais tempo, mas eles dizem que provavelmente qualquer coisa que eles quiserem fazer no próximo projeto, eles vão poder fazer no Series X, por que os limites subiram muito em termos de tamanho de mundo, interatividade de cenários, qualidade de animações, etc. A questão do uso de memória/SSD abre muitas possibilidades novas, e eles acreditam que ninguém começou a arranhar as possibilidades ainda, pois o hardware recém está chegando para o pessoal trabalhar.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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27,402
Ribeirão Preto
Matéria da IGN com os dev de The Ascent falando sobre vantagens do Series X no desenvolvimento.



Um time de 11 pessoas conseguiu fazer um jogo com cenários bastante detalhados, rodando a 4K e 60 fps.
Vejam no vídeo da matéria que tem momentos que o jogo mostra as coisas mais de perto (em terceira pessoa, não de cima) e dá pra ver que é bem caprichado mesmo.

O jogo deles já foi pensado há mais tempo, mas eles dizem que provavelmente qualquer coisa que eles quiserem fazer no próximo projeto, eles vão poder fazer no Series X, por que os limites subiram muito em termos de tamanho de mundo, interatividade de cenários, qualidade de animações, etc. A questão do uso de memória/SSD abre muitas possibilidades novas, e eles acreditam que ninguém começou a arranhar as possibilidades ainda, pois o hardware recém está chegando para o pessoal trabalhar.

PROFILE_PHOTO.jpg

"11 pessoas??? Pfff..."
:joy:
 

GhutozBR

Guerreiro
Janeiro 7, 2019
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navegantes sc
Eu achei surpreendente o design.
Você pega o Xbox One e vê que ele saiu grandão mas tem bastante espaço vazio dentro. Era um "coeficiente de cagaço" elevado, até porque eles deram um pequeno boost no clock na reta final. Funcionou, não houve problemas de aquecimento generalizados, mas o design do One S ficou em outro nível (não só externo, tudo).

O Series X é grande porque tem muita coisa dentro dele mesmo. O nível de design interior é padrão One X. Não é um grandão desajeitado, é uma parede de músculos. Pelo menos é essa a percepção que ele passa.

Em termos práticos, tem implicações de layout em muitos móveis por aí. Na sala eu posso comportar um Series X (queria comportar no bolso também, mas enfim), porém a baia onde comumente coloco console não serve pra ele. Teria que ir ao lado da TV.
Faz igual eu, já troquei o rack semana passada prevendo o series x, bom q agora todos os meus 10 video games vão ficar num mesmo lugar, só falta chegar meu splitter AV de 8 canais para ligar os retros
 
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Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Navegando no ResetEra e com todo aquele hype de Ghost of Tsushima, Unreal Engine 5 etc, muitas citações de Uncharted, Horizon, God of War como comparação. Me surpreendi quando um usuário falou das rochas de Halo 5, que são extremamente bem trabalhadas. Lembrei que são mesmo e não pecam em nada para os jogos citados (5:33 do vídeo).

Curioso lembrar que Halo 5 é um game completamente a 60fps, diferentemente dos citados. Campanha e multiplayer, e como isso foi um salto gigantesco da geração passada, onde Halo 4 era 30fps todo o tempo. Demanda, em termos chulos, 2x "mais potência" que um game 30fps, e eles foram lá e fizeram. Uma prova que framerate e bons gráficos podem coexistir perfeitamente, não há necessidade de antagonismo.

Se formos considerar os games "60fps" mais bonitos dessa geração, teríamos com toda certeza vários da Microsoft. É uma decisão de design que me agradou bastante, e espero que continue se expandindo com a XSX. Halo Infinite tem tudo pra ser soberbo quando olhamos para Halo 5, um game que roda a 60fps em um console de 1.3TF e seu patch para 6TF. Imagina o que a 343i pode entregar quando desenvolve, e não simplesmente faz enhanced, algo para um console de 12TF?

 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
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Ribeirão Preto
Sobre o "efeito gamepass", 3 amigos meus já falaram que na próxima geração vão de Xbox por causa do gamepass.. Eu mesmo tive todos os consoles nessa geração e vou inicialmente de Series X ou Series S (se sair e o Series X for muito caro) pelo GamePass.. É muita vantagem!!
O Game Pass mudou completamente a dinâmica de escolher um novo console. Mesmo que vc seja novo na plataforma da Microsoft, o serviço já te dá uma coleção de jogos instantânea por um custo baixíssimo.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
O Game Pass mudou completamente a dinâmica de escolher um novo console. Mesmo que vc seja novo na plataforma da Microsoft, o serviço já te dá uma coleção de jogos instantânea por um custo baixíssimo.
Corrigindo o COMBO, Game pass + Retrocompatibilidade dão uma coleção instantânea.

Se desconsiderar a retro, no lançamento e inicio de vida da nova geração teríamos no máximo meia dúzia de game com o game pass... Mas a retro muda drasticamente esse cenário.
 

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