Resumo Resumo da Semana Xbox #97 - 25 a 29 de maio

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
E aí, galera. Jogando muito Minecraft Dungeons? Pela hora do resumo, dá pra perceber que eu estou kkkkk ? mas vamos lá porque a semana foi longa e aconteceram coisas legais. O destaque, claro, é para o jogo da Mojang, que está fazendo sucesso entre as pessoas que estão jogando com um gameplay simples mas bastante viciante - Minecraft Dungeons é o destaque do Game Pass também, apesar de que outro jogo grande está chegando nos próximos dias/semanas. Tivemos também a Microsoft botando aquilo na mesa pra mostrar o seu compromisso com a retrocompatibilidade, levando milhares de jogos do Xbox, Xbox 360 e Xbox One direto para o Xbox Series X, alguns com melhorias impensáveis de recebermos sem precisar comprar um remake/remaster; um novo aplicativo para facilitar a vida dos pais e/ou responsáveis na jogatina de seus filhos; o anúncio do Games with Gold que, como sempre, gerou polêmica pela escolha dos títulos; o update de maio liberado pra todo mundo, trazendo algumas mudanças importantes na organização da Guia do Xbox; uma promoção legal da Xbox Brasil em parceria com a Trident com distribuição de códigos de Xbox Game Pass Ultimate, mais um movimento do marketing nacional pra vender as marcas Xbox/Xbox Game Pass de diferentes formas e para outros públicos; mais um Free Play Days com três jogos liberados até a madrugada de segunda-feira pra assinantes Live Gold/Game Pass Ultimate; a última chamada para completar as quests do Xbox Game Pass não só da semana como também do mês de maio, pra garantir aqueles últimos pontinhos no Microsoft Rewards; e aí, aquela sequência clássica: as promoções do Deals with Gold, os lançamentos desta e da próxima semana (com um jogo brasileiro no meio), e alguns links sobre Xbox e videogames como um todo.

Boa leitura.

.
.
.

XBOX GAME PASS - MINECRAFT DUNGEONS DISPONÍVEL, NO MAN'S SKY CHEGANDO
minecraft-dungeons.jpg

As notícias do Xbox Game Pass nesta semana foram poucas, mas importantes. Primeiro, porque Minecraft Dungeons (console/PC) foi lançado e mais gente está tendo a oportunidade de conhecer essa nova aventura no universo de Minecraft, em um jogo simples, divertido e direto que pode ser jogado de forma cooperativa entre até quatro pessoas, tanto compartilhando a mesma tela no bom e velho co-op de sofá como também pela internet, com os amigos da Xbox Live. Oficialmente, o cross-play entre plataformas ainda não está habilitado, mas já descobriram um jeito da galera de Xbox One jogar com quem está no PC, o método está aqui neste link. A Mojang também fez um post no site de Minecraft pra informar que o primeiro DLC (Jungle Awakens) será lançado em julho, mas que estão trabalhando em diversos updates gratuitos, com conteúdo extra pra todos, independente de quem tem a versão base ou a Hero. A outra novidade é que No Man's Sky (console/PC) fará parte do serviço a partir de junho - sim, aquele No Man's Sky que gerou uma confusão danada quando foi lançado, mas que incrivelmente, mostrou um trabalho de recuperação exemplar por parte da Hello Games, adicionando muitos novos conteúdos ao longo dos anos e conseguindo se aproximar da visão que eles tinham do jogo. Este ainda não tem data definida, na real não tem nada de junho anunciado até o momento, então, é bem provável que veremos novidades durante a próxima semana. Enquanto isso, seguimos jogando, e os tópicos do Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC seguem atualizados.

XBOX SERIES X - O CONSOLE MAIS RETROCOMPATÍVEL DA PRÓXIMA GERAÇÃO
EZHgS-5XQAMgXfF

A geração atual de consoles começou em 2013, estamos em 2020, mas um dos momentos mais importantes da caminhada da Microsoft com o Xbox One aconteceu em 2015, naquela E3 onde Phil Spencer anunciou que o Xbox One passaria a rodar também jogos do Xbox 360. Pouca gente percebeu, mas ali, começava uma caminhada que resulta em todas as ações que temos visto da Microsoft nos últimos anos, diversas políticas, programas e atitudes, até cheguei a escrever sobre isso no começo do ano passado. E essa caminhada está longe de terminar, porque a Microsoft vai levar toda a expertise conquistada nos últimos cinco anos, criando alguns remasters gratuitos de fazer inveja pra muito estúdio, também para o Xbox Series X. Em um post no Xbox Wire, Jason Ronald, Diretor de Gerenciamento de Programas no Xbox Series X, detalhou algumas coisas que podemos esperar da retrocompatibilidade no novo console. Sem esquecer dos 15 estúdios da Xbox Game Studios, que estão trabalhando a todo vapor para criar a maior e melhor line de exclusivos da história da marca, ele diz estarem empolgados para mostrar muitos desses jogos em breve, mas também aproveita para valorizar o legado que foi construído até aqui pelos jogadores. Sim, porque nesta geração, mais do que nunca, nosso histórico de jogos é muito importante, um fator decisivo pra muita gente permanecer em uma plataforma. Ronald lembra de como foi bom, por exemplo, poder jogar Final Fantasy XIII no Xbox One e retomar o progresso no exato momento em que ele parou de jogar, ainda no Xbox 360. O mesmo time que conseguiu fazer milagres na retrocompatibilidade do Xbox One está atuando em como ela será no Xbox Series X.

Ao todo, foram mais de 100 mil horas de play testing, e milhares de jogos podem rodar no Xbox Series X hoje. Muitos membros da equipe já estão utilizando o novo console em suas casas, e a transição entre gerações é imperceptível. Quando chegar a hora de lançar o console, serão mais de 200 mil horas de testes, para garantir excelentes resultados. Mais do que jogar os jogos do passado, vamos jogar a sua melhor versão possível, pois os jogos rodam de forma nativa utilizando todo o poder da CPU, GPU e SSD - sem boost mode, sem downclocking. Isso significa que todos os jogos rodarão na performance máxima na qual foram projetados, muitas vezes até melhor do que no console original, com resolução mais alta, melhores frame rates, renderização, loadings. Mais do que isso: em alguns jogos, será possível até utilizar uma técnica de reconstrução de imagem que irá adicionar a função HDR nos jogos. É, uma tecnologia que nem existia na época do lançamento desses jogos, mas que vai estar disponível assim, como um toque de mágica, sem impactar na performance do jogo. Aquela função Quick Resume, de deixar jogos suspensos e ir alternando entre eles sem espera, também funcionará nos jogos retrocompatíveis. Além disso, alguns jogos verão suas taxas de frame rates dobradas, de 30 fps pra 60 fps, ou ainda, até de 60 fps para 120 fps. Tudo isso feito pela equipe do Xbox, é zero trabalho para os desenvolvedores.

Vendo todo esse esforço, é inegável que a Microsoft encara a retro não como uma simples funcionalidade, mas como um pilar da marca para o presente e o futuro. Em seus esforços de criar uma plataforma mais centralizada, nada como buscar resgatar os jogos que construíram e fizeram parte dessa história. E, como uma pontinha de esperança pra quem não viu seu jogo favorito retrocompatível ainda, Ronald finaliza dizendo que a equipe está bem atenta ao feedback dos jogadores sobre os títulos adicionais que eles gostariam de ver no programa. Resgatar estes jogos é complicado, inclui desafios técnicos e legais, mas eles farão de tudo para preservar esse legado histórico da marca. A imagem que ilustra o post, eu peguei do nosso esquilo favorito, Klobrille.
(Xbox News)

APLICATIVO XBOX FAMILY SETTINGS GARANTE MAIS CONTROLE PARA OS PAIS E RESPONSÁVEIS
Xbox-Family-Settings-1.jpg

Jogar videogame é muito legal, todo mundo que está aqui curte pra caramba, mas assim como outras tantas formas de entretenimento, tudo tem limite, especialmente quando consideramos a classificação indicativa dos jogos ou até o tempo investido nesse divertimento. Tudo em exagero pode ser prejudicial, até jogar, e quando falamos em crianças, a coisa fica ainda mais complicada. Eu não sou pai, não tenho um exemplo de casa pra dar, mas imagino que seja difícil negociar questões como tempo de jogo, organização de tarefas, restrições de conteúdo, coisas que os pais precisam ficar atentos para preservar seus filhos. Por isso, a Microsoft lançou, em versão preview, um novo aplicativo para ajudar a controlar esse tipo de questão. Chamado de Xbox Family Settings, disponível para Android e iOs (quantidade limitada por causa das restrições da Apple em relação a aplicativos em fases de testes), o aplicativo oferece diversas opções de segurança e conteúdo, como limitar o tempo de jogo para diferentes dias da semana (permitindo, por exemplo, a utilização do console por mais tempo nos finais de semana), definir filtros de conteúdo de acordo com a idade (para uma criança de 8 anos, por exemplo, só acessar conteúdos que sejam liberados pra todo mundo), configurações de comunicação para bloquear/limitar formas de comunicação com outros jogadores, além de relatórios diários e semanais das atividades das crianças. Pra tudo isso funcionar, é preciso primeiro vincular a conta dos pequenos à sua principal. Esse tipo de iniciativa tende a ser cada vez mais importante, pois apesar das comunidades online possibilitarem muitas coisas positivas, é preciso cuidado porque tem bastante gente má intencionada, e não digo nem apenas no sentido de ofensas, mas de roubo de dados e outros crimes pesados.

Para o vice presidente de Operações de Xbox, Dave McCarthy, o aplicativo "é um passo muito importante para a equipe. Esta é uma área que trato com muito carinho, e a introdução deste aplicativo é mais um passo na nossa jornada sobre jogar de forma responsável e dar aos jogadores - no caso, pais e filhos - algumas ferramentas que eles podem utilizar para gerenciar suas experiências online". A entrevista completa do Games Industry tem mais informações, com outros exemplos importantes, como limitação de cross-play (que é cada vez mais comum), limitar conteúdos específicos dentro de alguns jogos (como Minecraft, por exemplo), entre outros assuntos. Vale a pena ler pra se manter informado sobre as possibilidades e, principalmente, pra perceber como a Microsoft está pensando em diversas linhas de frente quando o assunto é Xbox, não somente nos jogos, nem no hardware, mas na comunidade como um todo. O aplicativo já está disponível, e quem tiver interesse, pode procurar pelo mesmo (Xbox Family Settings) na sua loja de aplicativos.
(Games Industry, Xbox Power)

GAMES WITH GOLD COM SHANTAE, DESTROY ALL HUMANS, SINE MORA E MAIS
apps.30754.64592712150036487.eaac9a33-d899-4e07-993d-4aebc456b04e.2300a41c-5306-463b-9f1a-5ab90a9f27db

A partir de segunda-feira, 1º de junho (na real, já na noite de domingo), assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate já poderão fazer o download dos dois primeiros jogos do Games with Gold, o serviço que oferece quatro jogos mensais a seus assinantes. São eles: Shantae and the Pirate's Curse (Xbox One) é um jogo de plataforma de uma série não tão conhecida e jogada pela galera, mas bastante querida por sua qualidade por quem jogou, é o primeiro jogo da série lançado no Xbox (ele é um port da versão de 3DS, que mas a série é mais antiga e começou no Game Boy Color lá em 2002) - Pirate's Curse é o jogo que vem antes de Half-Genie Hero, oferecido no Games with Gold em março deste ano; Coffee Talk (Xbox One) é uma visual novel, aquele tipo de jogo que você mais assiste do que joga efetivamente, e seus comandos servem para levar a história adiante, desenvolver relações entre personagens, já tinha ouvido falar nele e é bem elogiado no Steam, vou botar baixar pra jogar em uma daquelas manhãs onde a gente acorda cedo e consegue terminar algo antes que o resto da casa levante; Destroy All Humans! (Xbox) é um jogo bastante famoso da primeira geração do Xbox, não joguei na época mas vejo muitos falando bem dele, e a temática básica é estamos em meio a uma invasão alienígena, não como os humanos nos defendendo, mas com os alienígenas, invadindo para conquistar - uma mudança bem-vinda a esta premissa meio batida de nos protegermos de aliens - tem um remake sendo feito também, talvez seja uma boa jogar e experimentar pra ver se curte e embarca no novo; e, por último, Sine Mora (Xbox 360), um jogo de navinha (na real, de aviãozinho) lançado originalmente em 2012 nos tempos áureos da Xbox Live Arcade, quem curte o estilo sabe o quanto esse tipo de jogo está em falta nos últimos anos. Tanto Shantae quanto Destroy All Humans! ficarão disponíveis a partir do dia 1º de junho, já Coffee Talk e Sine Mora poderão ser baixados a partir de 16 de maio.
(Xbox News)

UPDATE DE MAIO INCLUI GUIA MAIS SIMPLIFICADA E OUTRAS MUDANÇAS
Xbox_May2020Update_Hero.jpg

O May 2020 Update traz a mais recente versão da dashboard (o sistema) do Xbox One para todos os usuários, com algumas mudanças significativas na navegação e organização dos menus. Quem acompanha o Xbox há anos sabe o quanto a Microsoft trabalha de forma constante na dashboard, remodelando e testando com usuários, colhendo seu feedback para criar uma experiência cada vez mais fluida. Disso, o resultado é uma Guia muito mais simplificada, trazendo diversas opções de controle a um botão de distância, com menos abas e uma nova organização das informações (antes, apertar o botão "Xbox" jogava a gente para o "meio" da guia; agora, ele começa lá na esquerda). Já os aplicativos e notificações do sistema foram colocados junto aos outros alertas. É importante ressaltar que a ordem dos itens pode ser alterada, eu tenho utilizado na ordem Perfil e Sistema (as configurações do sistema estão aqui agora) - Guia - Conquistas - Mensagens - Amigos - Capturas. Além disso, fizeram diversas atualizações na aba de comunidade, onde vemos atualizações dos amigos e dos jogos que seguimos, do Mixer, e também da biblioteca. Na biblioteca, foram adicionados dois novos métodos de classificação dos jogos: gênero e número de jogadores (divididos em multiplayer local ou online, cooperativo local ou online). Importante: essas divisões valem também para a aba do Xbox Game Pass ou da Xbox Live Gold dentro da biblioteca, ou seja, se você quiser baixar um jogo de plataforma ou um jogo cooperativo local, pode filtrar os jogos desta forma, encontrando-os de maneira muito mais facilitada. Para usuários Alpha, tem uma outra atualização que muda uma outra coisa na biblioteca: agora, os jogos do Xbox Game Pass e da Xbox Live Gold mostram um quadradinho no canto inferior esquerdo, um jeito mais prático de saber quais jogos são nossos, quais são de qual serviço, etc. (imagem aqui). Esse último é só para Insiders atualmente, mas deve chegar pra todo mundo nas próximas semanas/meses.
(Xbox News)

PROMOÇÃO DA XBOX BRASIL E TRIDENT OFERECE CÓDIGOS DE GAME PASS ULTIMATE
packaging.4dcc74c7.webp

Uma das melhores formas de melhorar a percepção de uma marca é fazer essa marca ser vista pelas pessoas, especialmente em ambientes onde elas não esperam isso. Seja comprando um Snickers ano passado e resgatando códigos de Xbox Game Pass, criando parcerias com livrarias para criar uma linha especial de Xbox, ou ainda uma oferta de portabilidade de previdência com o Santander que dava um mês de Game Pass, é inegável que a Microsoft Brasil está se movimentando nesse sentido, de levar a marca para mais lugares, para novos públicos. A última é uma promoção em parceria com a Trident, aquela marca de chicletes. A partir do dia 1º de junho até o dia 31 de dezembro de 2020, quem comprar uma unidade da edição especial de Trident sabor Fresh Loot vai poder resgatar um código de sete dias de Xbox Game Pass Ultimate: é só comprar o produto, cadastrar um código que está dentro da embalagem no site da promoção (link no final dessa notícia) e garantir seus sete dias do melhor serviço de assinatura de jogos que tem™. Mas atenção, não vai se atracar a comprar de baciada porque só é possível resgatar dois códigos por CPF (mas todo mundo tem pai, mãe, irmão, namorada...). Ah, a data limite para resgate dos códigos também é 31 de dezembro de 2020. Procurei na parte legal da promoção e não encontrei nada que indicasse que esses códigos só poderiam ser utilizados por novas contas, ou seja, não daria pra utilizá-los para aumentar o período de assinatura de quem já tem o Xbox Game Pass Ultimate. Mais informações podem ser encontradas no site abaixo, mas o principal mesmo que vale já tá aqui, já salva o link para cadastrar teus códigos e boa jogatina.
(Trident Xbox Game Pass)

FREE PLAY DAYS - HUNT: SHOWDOWN, JUMP FORCE E STELLARIS
XBL_Free-Play-Days_052820_1920x1080_3-shot_JPG.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 1º de junho, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar três jogos na Live sem custo adicional através do Free Play Days, um programa que, volta e meia, libera alguns jogos por tempo limitado. Desta vez, são três: Hunt: Showdown, jogo que mistura FPS com elementos de survival onde o perigo não está somente nos inimigos do mundo, mas em outros jogadores também - pode ser jogado em modo cooperativo para até três jogadores; Jump Force é aquele jogo de luta com vários personagens famosos de animes japoneses, então, se tu sempre sonhou em ver como o Goku se sairia contra o Luffy, essa é uma boa oportunidade de tirar a prova; e, por último, Stellaris, jogo de exploração espacial mas com a pegada de estratégia, de avançar sua civilização e descobrir (e enfrentar) os perigos que isso traz no gigante desconhecido que é o universo. Jump Force e Stellaris até estão no Xbox Game Pass normal, mas a oferta pra quem tem Gold tá bem legal. Os jogos ficarão disponíveis até segunda-feira, às 3h59min no horário de Brasília, e pra baixar, é só clicar nos links ali ou procurar pelos mesmos na loja do console ou em algum banner que vai estar na dash. Caso você jogue e goste de algum deles, os três estão em promoção também nesse período.
(Xbox News)

XBOX GAME PASS QUESTS - ÚLTIMA CHAMADA UPDATE SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Jogar é bom, jogar e ganhar pontos que podem ser trocados por créditos na Xbox Live é ainda melhor. Se você ainda não conhece o Xbox Game Pass Quests e o Microsoft Rewards, recomendo muito que clique no link e leia sobre os dois serviços, é uma boa maneira de usarmos nosso hobby pra trazer ainda mais benefícios no Xbox. Pra quem já conhece e acompanha, estas são as solicitações que devem ser feitas até segunda-feira, 1º de junho. Falando em quests, as mensais também estão quase chegando ao fim, então, se você quiser garantir uns pontinhos extras, é melhor dar uma atenção pra elas durante o final de semana.

Xbox Game Pass Quests
  • Slay the Spire (50 pontos) - Suba 15 andares no jogo. Quest exclusiva para assinantes Xbox Game Pass Ultimate.
  • Rime (50 pontos) - Tenha 600 de distância viajada dentro do jogo, só ir andando pra lá e pra cá que uma hora desbloqueia.
  • Ganhe uma conquista no Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo, simples.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Autoexplicativo, fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
Microsoft Rewards
  • Conferir o jogo em destaque (10 pontos) - O destaque da semana é Minecraft Dungeons, lançamento da Mojang Studios/Xbox Game Studios e que está, inclusive, no Xbox Game Pass. É só clicar no cartão e os pontos estão garantidos.
  • Desbloquear três conquistas em qualquer jogo do Xbox One (40 pontos) - Moleza, né?
  • Realizar 50 buscas no Bing através de dispositivos móveis (50 pontos) - Só entrar no Bing usando um celular e logado em sua conta do Microsoft Rewards, fazer as 50 buscas e mais 50 pontos garantidos.

DEALS WITH GOLD COM ROCKIN' ACTION SALE
1f1e5aee-723a-4877-b32b-cc77b31d7ac1.jpg

Se você é assinante Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate, a Microsoft preparou um desconto em jogos de ação, válidos até segunda-feira, 1º de junho. Ao todo, são mais de 140 itens em oferta, entre jogos e DLCs, para títulos como Borderlands 3, Hunt: Showdown (que está no Free Play Days, inclusive, então dá pra testar antes de comprar), Mass Effect Andromeda, Mega Men X Legacy Collection. Tem também muitos jogos abaixo de R$ 10 e R$ 20, várias coisas que talvez valham a pena para aumentar a biblioteca e o gamerscore também. Clique aqui pra conferir a lista completa de títulos em oferta.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (25 A 29 DE MAIO)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (1º A 5 DE JUNHO)
Terça, 2
Quarta, 3
Quinta, 4
Sexta, 5

LINKS DA SEMANA
  • A melhoria dos jogos na retrocompatibilidade no Xbox Series X - As novas informações sobre a retrocompatibilidade no Xbox Series X seguem rendendo, e o pessoal do Jogae aproveitou a oportunidade para comentar essas novidades e também indicar alguns jogos pra galera jogar. Vale a pena ouvir. | Jogae.TV
  • Análise do Arena - Ion Fury - Sabe aqueles jogos de tiro em primeira pessoa, "tipo Doom" ou "tipo Duke Nukem" como a gente chamava na época? Ion Fury é "tipo isso", um jogo que presta muitas homenagens aos jogos antigos do gênero, e o Arena jogou ele pra nos dizer se o negócio é bom ou não. | Arena Xbox
  • DontNod forma novo estúdio em Montreal - O Canadá é um dos principais países desenvolvedores de jogos, graças a generosas isenções fiscais do governo, e a nova empresa a levar seu nome pra lá é a DontNod, conhecida por títulos como Life is Strange, Remember Me e Vampyr, atualmente trabalhando em parceria com a Xbox Game Studios em Tell Me Why. Segundo o release, o estúdio no Canadá será responsável pela criação de uma nova IP e terá cerca de 50 funcionários, compostos por alguns membros de Paris e outros novos. | ResetEra
  • IGN Summer of Gaming: calendário - Em um ano sem E3 ou outros eventos físicos por conta da pandemia, vários eventos digitais estão surgindo para suprir nossa necessidade por novidades e a dos estúdios/empresas por divulgação. Um deles é o IGN Summer of Gaming, de 4 a 24 de junho, com entrevistas com ícones da indústria, revelações de jogos e zás. Há algumas semanas, o Ryan McCaffrey, editor executivo do site, já havia confirmado que o Xbox faria parte do evento de alguma maneria, resta a nos aguardar agora. No link, tem a agenda completa. | IGN
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Desde o resumo passado, apareceram no tópico Bug Fables, Castle Pals, Fast & Furious Crossroads, Eternal Hope, Evan's Remains, Jump King, Maneater (aquele do tubarão que muita gente tava jogando), Sherlock Holmes: Chapter One, Street Power Soccer, Toy Soldiers 2: Finest Hour, Warhammer 40,000: Mechanicus. Clicando no link, você confere mais informações sobre cada um deles. | PXB
  • Microsoft Flight Simulator developers discuss the game's complicated flight systems - A Asobo segue fazendo Microsoft Flight Simulator e, de vez em quando, tira um tempinho para nos explicar mais sobre o jogo, que parece simples em uma primeira olhada mas é receado de detalhes. Neste episódio, eles se debruçam sobre o sistema de navegação e os planos de voo. | True Achievements
  • Remembering Alan Wake 10 Years Later – The Joy of Gaming - Mais um vídeo dessa série bem legal do Shinobi, aqui ele fala sobre Alan Wake, jogo que completou 10 anos recentemente, foi adicionado ao Xbox Game Pass, vai aparecer um pouquinho na nova expansão AWE de Control. Não tem no YouTube ainda, só esse player estranho da Escapist. | Escapist Magazine
  • Spiritfarer mostra mais de seu mágico mundo em um novo gameplay - Ainda sem uma data de lançamento confirmada, Spiritfarer ganhou um novo trailer do programa ID@Xbox, pra dar um gostinho de quero mais pra quem curtiu o trailer de lançamento - lembrando que o jogo será lançado no Xbox Game Pass. Pra quem joga no PC, tem uma demo liberada no GOG por alguns dias. | Xbox Power
  • The Rise and Fall (and Rise) of the Female-Fronted First-Person Shooter - Mulheres como protagonistas em shooters não é algo lá muito comum. No passado, alguns títulos tentaram essa abordagem, mas com o tempo, passaram a ficar raros. Recentemente, elas voltaram a aparecer como protagonistas em jogos de tiro, a Kait em Gears 5 é um bom exemplo, e este texto explora essa história. | The Ringer
  • The Road to Dungeons - Minecraft Dungeons foi lançado, muita gente agora pode jogar e ver como esse jogo é legal, mas para fazer um jogo assim bem feito, é preciso entender como boas dungeons são feitas. Neste artigo, o pessoal da Mojang explica um pouco quais conceitos eles utilizaram e como acontece a construção das dungeons em seu novo jogo, com partes fixas e outras procedurais. | Mojang
  • The Untold History of Arkane Studios - Um estúdio fundado na França há 20 anos hoje é um dos grandes nomes da indústria quando o assunto é immersive sims e até FPS no geral. Mas, com tanto tempo de estrada, tem muita história para contar, muitos jogos que ficaram pelo caminho (no documentário, são mostrados três, inclusive um spin-off de Half-Life!). Esse vale a pena até fazer uma pipoca pra ver, tem 1h20min. | YouTube Noclip
  • Wasteland 3 - Choice and Consequence (Behind the Scenes) - O último daqueles vídeos com desenvolvedores de Wasteland 3 explicando o jogo saiu, agora focado nas escolhas e consequências que eles trarão para o jogo. Essa é uma área cada vez mais importante quando falamos em jogos atualmente, queremos sentir que nossas ações tem peso, relevância, afetam o mundo de verdade e causam consequências reais durante todo o gameplay. E é exatamente isso que a inXile pretende fazer em Wasteland 3. | YouTube IGN
  • What did the games industry think 2020 would be like in 2010? - Exercícios de previsões são sempre legais porque, quando olhamos para o futuro, colocamos nossas projeções com base em modelos que temos hoje. Algumas coisas se realizam, outras não. A IGN reviveu um artigo que fizeram em 2010 com veteranos da indústria para ver o que eles acertaram e o que não, quando disseram, lá atrás, como o mercado seria hoje. | IGN

.
.
.

Por essa semana, acredito que seja isso, galera. Algumas coisas ficaram de fora, o Spencer participou lá do podcast do Reggie (ex-Nintendo) mas não teve nada realmente importante e novo pra trazer aqui, ou ainda o mês de junho começando e com ele um novo jogo de Halo na lista pra jogar (Halo 3), mas esse fica pra semana que vem. O resumo está saindo mais tarde do que o normal (um oferecimento: Minecraft Dungeons, que eu fiquei jogando em momentos onde deveria estar escrevendo), mas também porque a segunda parte da semana foi mais movimentada que a primeira. Aí, acabou acumulando.

Enfim, seguimos. E, pra encerrar o resumo 97, nada como algo que lembre Halo, não é mesmo?

Tenham todos um excelente final de semana.

AdorableDelayedBengaltiger-size_restricted.gif
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Meu destaque da semana fica com Minecraft Dungeons. Mesmo com mecânicas simplificadas em relação a outros jogos do gênero, o loop continua ótimo e a estética bem característica deixou os ambientes bem interessantes.

  • Análise do Arena - Ion Fury - Sabe aqueles jogos de tiro em primeira pessoa, "tipo Doom" ou "tipo Duke Nukem" como a gente chamava na época? Ion Fury é "tipo isso", um jogo que presta muitas homenagens aos jogos antigos do gênero, e o Arena jogou ele pra nos dizer se o negócio é bom ou não. | Arena Xbox
Muito bom ver que Ion Fury vem recebendo atenção. Certeza que esse foi um projeto arriscado por usar essa engine, mas que foi um trabalho de gente que realmente ama o que faz.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Top demais, não sabia sobre esse aplicativo do xbox family, não tenho filhos mas achei muito boa a iniciativa.

Uma duvida, aonde você acha essa lista de lançamentos da semana e da próxima semana?
O True Achievements tem um calendário de lançamentos e o Xbox Wire posta uma notícia toda sexta-feira com os lançamentos da semana posterior, entre 10h e 12h, aí eu bato as duas e organizo.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: freedowsRoO

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
Parabéns pelo resumo.
Olha que interessante, Shantae novo na área, eu nem sabia... mas o preço de R$ 112 assusta :sweat: mas é sinal dos tempos, dolar alto e tal.
O jeito é esperar um grande desconto, ou Gamepass mesmo. :relieved:
 
  • Curtir
Reações: ronabs e Edu Barros

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Parabéns pelo resumo.
Olha que interessante, Shantae novo na área, eu nem sabia... mas o preço de R$ 112 assusta :sweat: mas é sinal dos tempos, dolar alto e tal.
O jeito é esperar um grande desconto, ou Gamepass mesmo. :relieved:
Aí a gente entende o porquê de darem dois Shantae na Gold recentemente: Half-Genie Hero em março e The Pirate's Curse em junho.
 

Nightwolf

Lobo Solitário
Maio 5, 2013
4,233
4,554
Confesso que Minecraft Dangeous me surpreendeu. Não estava nem aí pra ele. Baixei pensando em ser mais uma alternativa para jogar com meu filho e estou gostando do jogo.
 
Última edição:

Tauguro

I've been waiting for this
PXB Gold
Outubro 25, 2017
8,380
13,630
Rio de Janeiro
Dash toda bugada com essa nova att, é aquilo a cada att do Xbox a gente reza pra não cagar algo

e quando os caras vão mexer no bate papo?? há 3 opções;
Bate papo
Novo bate papo
Solicitações de mensagens

quando você recebe uma msg fica q nem barata tonta procurando o negócio, faz o básico pelo amor
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Para bens por mais um ótimo resumo!

Quanto ao Trident, ainda não vi nenhum local com venda desta edição especial... Talvez vá começar a aparecer somente na próxima semana, nas lojas.
Procurei no mercado ontem, não achei também.

Parabéns @ronabs por esse belo resumo.Muito dedicação de sua parte ,leitura obrigatória semanal para mim.Destaque para mim Xbox series X e sua retro,muito bom o respeito da Microsoft em não cobrar para jogar a sua biblioteca novamente.
Pior que só a retrocompatibilidade em si já é bem legal, continuar tendo acesso a boa parte de nossas bibliotecas independente do console, mas a Microsoft consegue ir além e tornar muitos dos jogos ainda melhores, com frame rates mais estáveis, resolução 4K e tal. Essa de incluir HDR em jogos retrocompatíveis do Xbox/Xbox 360 no Xbox Series X só é possível porque, além da competência técnica pra fazer isso, existe a vontade de fazer esse tipo de coisa, é valor, é coisa que vem de dentro das pessoas, elas acreditam no que fazem, que esse é um caminho bom pra todos.
 
Última edição:

Gui kamikase

Jogador
Junho 3, 2020
16
8
Apucarana- Parana
Salve galera!
Em relação ao trident X ! Encontrei um representante da marca no mercado, mostrei uma foto e perguntei quando teria para a compra. Segundo ele, a trident avisou que será liberado para venda apenas em Julho, e que vão usar o mês de junho para divulgação apenas! Não sei até que ponto é verídico, mas ja procurei em três cidades e não encontrei. Talvez seja isso mesmo. Mas acho estranho o fato do site já estar no ar para a troca.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)