Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    100

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
Muitos assuntos, a maioria se mistura e a lógica não bate.

?‍♂️
https://www.google.com/amp/s/www.uo...executivo-da-sony-sobre-games-antigos.amp.htm

"Quem liga pra retro?" - Jim Ryan

EZMV72fX0AAG52_



É o mesmo feeling :joy:
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Estava pensando aqui o quão inteligente, alinhado e sorrateiro é o marketing da Sony. Ela ficou meses sem falar absolutamente nada e, quando veio a público hoje, foi justamente pra criticar o crossgen e reforçar a política de exclusividade. Coincidentemente duas divergências com a Xbox. Não, não foi coincidência, e você vê como a internet reage. É realmente impressionante.

Esse mês de Junho vai ser bem agitado para a Microsoft. Se a Sony vier firme mesmo com as firsts dia 4, as comparações com os jogos... é... "alternativos" do Inside Xbox serão inevitáveis. Disse que achava um péssimo negócio a Xbox apresentar os jogos depois da Sony, por conta do baixo desempenho do Inside, a história do "showcase" etc. Mas parece que this is it.

E pode ter certeza que a Sony vai capitalizar em todas as brechas que ela puder, em cada deslizão. O pessoal reclamando do "inoportunismo" do Aaron parece que não conhece a Sony. Enquanto a Microsoft esquece até de colocar os selos de exclusividade temporária nos jogos do Inside, ela vai colocar em todos os dela e é possível rolar até brincadeira com exclusivos. Quem não lembra?



É equivocado colocar todo hype em apenas um evento, criar grandes expectativas e tal, mas dependendo do que se seguir em Junho, é bom a Xbox ter boas cartas na manga em Julho.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Sem textão e sem chilique ( :joy: ) queria só perguntar ao @ronabs / @Saci (ou quem tiver conhecimento) se com Xbox Smart Delivery ( "Smart Delivery foi projetado para garantir que os jogadores estejam baixando a versão do jogo que corresponde ao seu Xbox para então obter a melhor experiência possível") poderia influenciar no desenvolvimento.

Se o SD entrega ao Xbox One coisas do Xbox One, e XSX outros arquivos apenas do XSX, o Xbox One deixaria de ser um peso na programação, não?
Não necessariamente.

O que o Smart Delivery faz é entregar a melhor versão possível do jogo nas plataformas Xbox, só que isso não interfere no design do jogo em si, na estrutura básica, na lógica de como ele funciona. A galera gosta de usar o exemplo de um elevador pra disfarçar uma tela de loading: como o jogo será o mesmo no Xbox One e no Xbox Series X, quem jogar no Xbox Series X vai precisar esperar dentro do elevador igual o cara do Xbox One, mesmo tendo velocidade e largura de banda pra ir do térreo ao décimo andar de um prédio em segundos. Eles podem aproveitar esse tempo para uma conversa, desenvolvimento de personagens e tal, mas essa cena precisa existir porque, em uma das plataformas, ela desempenha uma outra importante função também.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Pelo menos 4 páginas de off topic sem nenhuma discussão de rumor sobre Xbox.
Sabe quando a discussão começa na sala e segue até o banheiro?
Por aí o negócio.
De tempos em tempos rola essas coisas, alguns usuários "põe pra fora" suas opiniões gerais sobre a geração de videogames e vários se empolgam no processo.
 

GustavoApSilva

Guerreiro
Setembro 14, 2015
761
1,426
Araraquara
Sabe quando a discussão começa na sala e segue até o banheiro?
Por aí o negócio.
De tempos em tempos rola essas coisas, alguns usuários "põe pra fora" suas opiniões gerais sobre a geração de videogames e vários se empolgam no processo.
Podia criar um tópico só pra deixar a galera desabafar hahahahha
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Podia criar um tópico só pra deixar a galera desabafar hahahahha
Então eu ia sugerir isso agora, kkkk

Pq não criam um tópico específico para especulações e debates sobre a nova geração e estrategias de mercado?

Assim esse tópico fica liberado para o assunto dele, rumores....

Com um tópico específico desses liberaria não somente esse mas o tb o tópico do que esperar da próxima geração....
Sempre entro no outro tópico achando que tem novas informações da nova geração, mas sempre tem na verdade uma discussão do possível preço...
 
  • Curtir
Reações: GustavoApSilva

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Vocês sabem que moderação não está aqui pra abrir tópico porque outros querem que o tópico seja aberto, né?
Não é tão complicado não. É dificuldade de escolher o título? ?
 
  • Curtir
Reações: Ferreiraces

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,960
Manaus

Olha, olhando somente pelo lado da Sony, faz sentido as equipes internas deixarem o ps4 de lado pra focar no ps5.
Vamos lá: tirando o Ghost of Tsushima, qual o próximo grande jogo de ps4 agendado pra esse ano e o próximo? Temos um grande hiato aí.
Quer dizer, a Sony já lançou o que tinha pra lançar, e o ps4 já vendeu o que tinha pra vender, então é natural focar na próxima safra de jogos para que eles possam ajudar a vender consoles ps5 mais lá na frente. Questão de estratégia, e bem tradicional diga-se de passagem. Mas dá certo pra ela, né?

A MS com o Xbox, por sua vez, é outra situação.
Para os próximos 2 anos, há uma perspectiva muito boa de lançamentos contínuos de jogos Xbox Studios, além do Gamepass ser cada vez mais estratégico dentro da divisão de jogos. Além disso, foco grande no ecossistema e na capacidade de retenção do jogador.
Então dentro desse contexto, deixar o Xbox One de fora não seria é uma boa jogada, embora possa haver desconfiança sobre até que ponto o Xone aguenta rodar os próximos lançamentos de maneira satisfatória. É esperar pra ver.

Como jogador eu prefiro a abordagem da MS, pois me parece ser a mais razoável num momento em que a indústria de jogos atinge a sua maturidade.
Entendo que os jogos da primeira leva de um console não costumam oferecer nada de muito especial, além de servir de benchmark gráfico, com raríssimas exceções, de forma que podem sim ser concebidos pra rodar entre gerações.
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Vocês sabem que moderação não está aqui pra abrir tópico porque outros querem que o tópico seja aberto, né?
Não é tão complicado não. É dificuldade de escolher o título? ?
Falando por mim, eu sei.

Este de discussões eu não abro, pq realmente não me interesso por essas especulações... Eu sugeri, pq realmente deixo de acompanhar este tópico com frequência pq não tem rumor e sim muita especulação e achismo.... Assim dou uma espiada de vez em quando...
o outro sobre a nova geração de consoles nem me dou ao trabalho de olhar mais... discutir preço não vai mudar nada no preço final do consoles e isso é o que costumava imperar por lá...

O tópico dos rewards eu sugeri, mas sabia que daria um trabalho e que eu não teria como ficar atualizando, por isso não fiz...

ei até tentei abrir uns tópicos no passado, mas no fim perdia a corrida pro @ronabs, ele era e é muito rápido com as infos, kkkk
Agora nem me dou ao trabalho, kkkk
Outro dia vi até um game gratuito e fiz um tópico básico, acho que foi do pac man, depois vi que meia hora antes o @ronabs já tinha postado em outro tópico... kkkk

A competência da equipe aqui do PXB é muito alta!
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Diria que a melhor estratégia da MS foi jogar esse evento pra Julho. Em Junho o evento da Sony vai continuar quente, logo após tlou2 e aí já viu como vai ser... Julho a situação é diferente e a MS pega um período mais tranquilo e de maior impacto pra sua apresentação. Diferente da E3, esse ano ela tem a vantagem de mostrar depois.
Falei mais cedo no tópico do @Saci na área de PC e depois das tretas de hoje reitero, Microsoft vai precisar dar uma de Epic, só fazer um bom trabalho não vai funcionar, precisa ser muito agressiva.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
Não necessariamente.

O que o Smart Delivery faz é entregar a melhor versão possível do jogo nas plataformas Xbox, só que isso não interfere no design do jogo em si, na estrutura básica, na lógica de como ele funciona. A galera gosta de usar o exemplo de um elevador pra disfarçar uma tela de loading: como o jogo será o mesmo no Xbox One e no Xbox Series X, quem jogar no Xbox Series X vai precisar esperar dentro do elevador por alguns segundos igual o cara do Xbox One, mesmo tendo velocidade e largura de banda pra ir do térreo ao décimo andar de um prédio em segundos. Eles podem aproveitar esse tempo para uma conversa, desenvolvimento de personagens e tal, mas essa cena precisa existir porque, em uma das plataformas, ela desempenha uma outra importante função também.
yep, a diferença é isso ai, outra que acho que pode rolar é a qualidade de texturas, o xone e o xone x vão usar texturas que já vimos no gears 5 e sea of thieves por exemplo com alguma melhoria. No sex a textura vai acima da resolução, algo na casa do 6k, 8k. Pessoalmente a MS acertou muito na decisão de entregar mais alguns anos, ela não está só pensando na galera do console, vou deixar um tweet do zhuge só para complementar, vale a pena ver a thread:



Pessoal tem que lembrar que xbox não é mais uma caixinha de plástico.

Um dos problemas dessa história toda ai que tem uma galera acreditando no milagre do ssd, semana que vem vamos ver se isso na pratica vai fazer alguma diferença mesmo.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)