Tópico para discutir se o Series X é ou não é melhor que o PS5 (mesmo sem ninguém ter acesso ao console ainda)

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,224
18,960
Manaus
Quantum Break não perde em nada para Uncharted 4. O jogo é um espetáculo. Paguei R$79,90 4 meses após o lançamento, em mídia física, e ainda ganhei o Alan Wake, com as DLCs. Um dos melhores jogos de Xbox One.
Eu acredito que o contexto de lançamento pode influenciar em notas. Mas claro, o jogo deve ser bom em seu núcleo.
Por exemplo, tiveram jogos que foram relançados no Switch com notas maiores que as do Wii u, como Mario Kart Deluxe, onde endossaram bastante nas análises o fator mobilidade do Switch. O fato do console ser bem aceito também dá um empurrão nas avaliações, ou puxão hehe.

Sou inclinado a achar que se não fosse aquela fase meio negativa em torno do Xbox One, Quantum Break talvez tivesse notas e até vendas melhores.
Imagina só Quantum Break pra ser lançado esse ano Day One no Gamepass, Series X enhanced, Smart Delivery e tudo mais?
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
Eu acho Ori um bom exemplo de "a midia não é tão sonysta quanto querem achar que é" justamente por não ter sido criticado pelos problemas.
Adorei o jogo mas foi uma vergonha.
Concordo, e muito, com você. Ori recebeu só notão. Um review atrás do outro dizendo que era jogasso. Realmente é. Considero um dos melhores jogos dessa geração. Mas levei 1 mês após o lançamento pra poder jogar no One Fat sem muitos problemas. Veja, 1 mês inteiro e ainda não estava 100% fluido. Mesmo assim, ninguém ligou. Quando o jogo é foda, esses defeitinhos não importam.
 

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Concordo, e muito, com você. Ori recebeu só notão. Um review atrás do outro dizendo que era jogasso. Realmente é. Considero um dos melhores jogos dessa geração. Mas levei 1 mês após o lançamento pra poder jogar no One Fat sem muitos problemas. Veja, 1 mês inteiro e ainda não estava 100% fluido. Mesmo assim, ninguém ligou. Quando o jogo é foda, esses defeitinhos não importam.
The Witcher 3 é outro exemplo de um jogo que foi lançado extremamente bugado, mas o conjunto da obra era tão bom que relevaram os problemas, ao contrário de Mafia III.
 
  • Curtir
Reações: brenicio e CaioNF

LelaRc

Guerreiro
Junho 26, 2015
163
228
Belo Horizonte
Nessa geração os jogadores do xbox foram "educados" a pensar que tudo na plataforma é perfeito e melhor.. e que isso vai levar a grande virada na próxima geração, quando na verdade se tem qualidades equivalentes dos dois lados e obviamente cada um com seu mérito. Para esses eu espero que a queda da expectativa não seja tão rude. ?
 

Goleiro

Suspenso
Maio 20, 2013
475
480
Eu acho engraçado quando dizem "ah, é tudo sobre jogos, o importante são os jogos blá-blá-blá", com a finalidade clara de desmerecer os recursos da Xbox.

No fim, é tudo sobre jogos. Um console mais potente significa que você vai ter uma melhor experiência com... TV? Não, JOGOS. O Xbox Game Pass é um serviço que te faz economizar com... música? Bééép, JOGOS. A retrocompatibilidade te dá a possibilidade de voltar no tempo e experienciar seus antigos... livros? Errou de novo, JOGOS.

Tudo isso são jogos, todos esses recursos giram em torno dos jogos. Então eu simplesmente não entendo essa birra. 95% da indústria são multiplataformas, a Xbox tem 15 estúdios trabalhando em jogos só para sua plataforma. Não basta só produzir um jogo, ele precisa rodar bem nas plataformas, precisa ser acessível financeiramente e precisa funcionar melhor em dispositivos mais novos. Tudo isso são "jogos" pra mim.

Isso não se discute! Você está certíssimo nesse ponto, mas depende do que o consumidor deseja. 95% dos jogos são multiplataformas, ok, mas - e isso vale pra mim - os melhores jogos que joguei (eu, ok?) nessa geração, são os exclusivos do ps4, notadamente God of War, Horizon, Uncharted e, provavelmente o tlou2. De multi, entraria na conta ai o RDR 2 no mesmo nível. E só.
Ai caberia a quem se importa saber se valeria a pena economizar pra jogar uma grande parte dos multis pagando pouco ou gastando mais dinheiro, mas jogando jogos que marcam a vida.
Se eu passasse a geração toda sem esses exclusivos, teria me frustrado.. Mas isso vale pra mim. Pra vc pode não valer e tudo bem.
Você define pra vc o que importa e prefere o que é mais compatível com seu gosto, mas meu parâmetro é outro.
Tenho um Xonex também e, provando seu ponto, só tenho por causa do gamepass. Isso me manteve atrelado à marca. Quanto a gráficos, isso depende também. Melhores estúdios fazem melhores jogos, o que inclui gráficos. E se eu fosse fazer uma lista dos melhores gráficos que eu vi nessa geração, colocaria esses 4 que listei entre os melhores, RDR 2, Gears 5 e os Forzas. Ficaria meio pau a pau, mesmo o xonex sendo considerável melhor que o ps4 pro.
 
Última edição:

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,490
3,497
The Witcher 3 é outro exemplo de um jogo que foi lançado extremamente bugado, mas o conjunto da obra era tão bom que relevaram os problemas, ao contrário de Mafia III.
Sim, o jogo é genial. Ter sido lançado cagado não afetou a percepção disso.
(Na verdade só ouvi sobre os problemas do lançamento do Witcher 3, comprei meu One apenas uns 6 meses depois, mas se foram parecidos com os do Ori desanima bastante quem compra no lançamento).
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

Ribeiroluke86Br

Jogador
Novembro 25, 2009
1,971
1,526
Uberlândia
Mas as notas/prêmios não são consequências de um consenso geral de qualidade?
Consenso esse que, claro, qualquer um pode discordar e não tem nada errado nisso.
Mas que, de certa forma, representa a percepção geral, não unânime, de que o jogo é muito bom.
Uai, e sobre o acontecido um tempo atrás da metacrict deletando ntas negativas de jogos de capinha azul, aí nota fica fácil né
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)