Resumo Resumo da Semana Xbox #100 - 15 a 19 de junho + sorteio especial Cyberpunk 2077

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,422
74,980
Rio Grande do Sul
Oi, gente. Como estão? Chegou a hora de acompanhar algumas das principais notícias que aconteceram no mundo do Xbox esta semana e, excepcionalmente em comemoração a este que é o centésimo tópico semanal de resumo aqui do PXB, concorrer a uma cópia digital de Cyberpunk 2077. Mas vamos para as novidades primeiro: tivemos três jogos aparentemente muito bons entrando no Xbox Game Pass nesta semana, além de conhecermos datas de alguns outros que já haviam sido confirmados; a Microsoft promovendo o Smart Delivery, a sua maneira de oferecer a melhor versão dos jogos independente da plataforma Xbox onde formos jogar; a inXile falando da fundação do estúdio e a criação de The Bard's Tale, seu primeiro jogo; uma demo limitada de Grounded disponível para usuários Insider e no Steam também; a Warner anunciando um evento da DC com jogos da WB Games e a dona da Warner talvez querendo vender a divisão de videogames da empresa; os anúncios do EA Play que chegarão ao Xbox One nos próximos dias, semanas e meses; as informações do sorteio de Cyberpunk 2077, pra você saber como pode participar e concorrer; os jogos da segunda quinzena do Games with Gold disponíveis pra download; promoção do EA Access e a adição de Need for Speed Heat; Free Play Days com três jogos, incluindo PES 2020; o update semanal do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests pra garantir aqueles pontinhos legais e trocar por créditos depois; os Deals with Gold com duas sales paralelas; os lançamentos desta e da próxima semana; e, por fim, aquela lista de links legais de assuntos relacionados a Xbox e videogames no geral.

Boa leitura.

.
.
.

XBOX GAME PASS RECEBE BONS RPGS + OUTROS JOGOS CHEGANDO
thronebreaker-cover_ab7z.jpg

Nesta semana, tivemos a adição de três jogos ao catálogo do Xbox Game Pass: The Bard's Tale Remastered and Resnarkled (console/PC, inXile Entertainment/Xbox Game Studios) é a versão remasterizada de The Bard's Tale, lançado originalmente em 2004, mas não dá pra confundir com a outra vertente da franquia The Bard's Tale - esse adicionado não puxa mais pro lado dungeon crawler e combate por turnos, mas sim algo mais próximo de um action RPG tradicional, com bastante foco na história e suas ramificações; Thronebreaker: The Witcher Tales (CD Projekt RED, console/PC) é um RPG ambientado no glorioso mundo de The Witcher mas que se passa bem antes dos acontecimentos do primeiro jogo, além de ter uma câmera isométrica, arte bem característica e um combate que se assemelha bastante ao jogo Gwent, presente na série; e, por último, West of Dead (Upstream Arcade/Raw Fury), também um jogo de ação que tem como suas principais qualidades uma arte e trila spnora incríveis, além de uma jogabilidade redondinha e bem desafiadora. Além disso, durante o final de semana passado, foram divulgadas as datas de lançamento de outros dois jogos que chegarão ao catálogo futuramente: Night Call (console, 24 de junho), jogo que já estava disponível no PC e agora chegará ao console também, é um adventure de investigação noir; e Cris Tales (console/PC, 17 de novembro), uma verdadeira carta de amor aos RPGs japoneses.

Por outro lado, também ficamos sabendo as datas de remoção de outros jogos do catálogo, no dia 30 de junho: ACA NeoGeo Metal Slug X (console/PC0, Battlefleet Gothic: Armada (PC), Die for Valhalla! (PC), Life is Strange 2: Complete Season (console), Metro Exodus (console/PC), Neon Chrome (console/PC), Shadow Tactics: Blades of the Shogun (console/PC), Steamworld Dig 2 (console/PC) e The Flame in the Flood (console/PC). Desses, joguei Life is Strange 2 e Metro Exodus, Life is Strange é legalzinho, se estiverem no clima talvez seja interessante, já Metro Exodus é bem legal e vale bastante a pena jogar. Steamworld Dig joguei só o primeiro, mas dizem que o segundo é ainda melhor, e Shadow Tactics também recebe muitos elogios de quem jogou. Enfim, se quiser aproveitar algum desses, é bom passar pra frente na fila. Pra ficar sempre por dentro das novidades do Xbox Game Pass (você sabia, por exemplo, que existem 51 jogos já confirmados no Xbox Game Pass nos próximos meses/anos?), é só acessar nossos tópicos oficiais: Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC.

SMART DELIVERY, A MANEIRA INTELIGENTE DE MIGRAR DE GERAÇÃO
img_5750-1.jpg

Desde 2015, a Microsoft vem transformando sua estratégia de atuação colocando o jogador no centro de tudo, com ações que possibilitam ao consumidor ter mais controle sobre onde, como e quando vai interagir com os pontos de contato da marca. Pode ser no console, no mobile, no PC, futuramente por streaming também. Com essa integração entre plataformas, a empresa passou também a lançar seus jogos pra praticamente todas elas, o que por um lado é positivo por proporcionar acesso de diferentes formas, mas por outro, cria a necessidade de adaptar o conteúdo para cada dispositivo. A resposta da Microsoft para simplificar esse processo é o Smart Delivery, uma tecnologia disponível para todos os desenvolvedores e que, basicamente, garante que sempre jogaremos a melhor versão dos jogos nos nossos consoles Xbox, independente da geração. Todos os jogos da Xbox Game Studios que são otimizados no Xbox Series X terão suporte ao Smart Delivery. Para o jogador, isso representa tranquilidade, já que podemos comprar a versão do Xbox One de um jogo como, por exemplo, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, e jogar a melhor versão possível desse jogo no Xbox One ou Xbox One X; quando decidirmos (ou conseguirmos) migrar para o Xbox Series X, o jogo estará lá bonitinho, esperando pela gente, com saves, conquistas, progresso, tudo certinho, sem custo adicional. Duas coisas legais dessa funcionalidade é que ela vai funcionar com versões de jogos em disco e do catálogo do Xbox Game Pass também. Esse compromisso da Microsoft com a compatibilidade dos jogos, algo que vemos desde a introdução da retrocompatibilidade (como é massa botar um jogo de Xbox 360 pra rodar e perceber que o jogo puxa nosso save, sei lá, de 2011), é mais um passo firme no caminho da estratégia de futuro proposta pela Microsoft. Até o momento, são 14 jogos confirmados no serviço: Assassin's Creed Valhalla, Call of the Sea, Chorus, Cyberpunk 2077, Destiny 2, Dirt 5, Gears 5, Halo Infinite, MEtal: Hellsinger, Scarlet Nexus, Second Extinction, The Ascent, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2, Yakuza: Like a Dragon. Nos próximos meses, vamos ter novas informações sobre o Smart Delivery, outros títulos recebendo suporte, enfim, é esperar e aproveitar.
(Xbox News)

CONHEÇA O ARPG THE BARD'S TALE COM OS FUNDADORES DA INXILE
bards_tale_JPG.jpg

Além de estar fazendo Wasteland 3, a inXile também possui outras equipes trabalhando em outros projetos. Prova disso é que nesta semana, recebemos o lançamento de The Bard's Tale ARPG: Remastered and Resnarkled, um jogo originalmente lançado em 2004 e que tem uma pegada de de ação e RPG diferente daquela vista nos outros jogos da série Bard's Tale. Esse foi o primeiro jogo lançado pelo estúdio (os primeiros saíram todos pela Interplay entre 1985 e 1991), que teve em seus meses inicias muita tranquilidade e pouca pressão para procurar as pessoas certas para o projeto. Como os direitos da franquia estavam originalmente com outra empresa, eles criaram um mundo e uma história completamente nova para esse jogo, mas baseado na mesma mitologia dos originais. Para Brian Fargo, esse projeto significou muito do que a inXile faz hoje, que é tentar antecipar o que o jogador fará, nossas atitudes, para responder de maneira adequada e orgânica, para criar mundos vivos e responsivos. Além disso, seguindo o tom irreverente do estúdio, The Bard's Tale tem uma pegada grande de humor cínico entre o protagonista e o narrador. Pra quem tem interesse em saber mais sobre o jogo ou sobre o estúdio como um todo, vale a pena ler. Está em inglês, mas eles abordam ainda outros temas como seus momentos favoritos durante o desenvolvimento, como ele representa um espelho do que é trabalhar na inXile, a arte, música, a apreciação cult que o jogo ganhou nos últimos anos, entre outros. Está no Xbox Game Pass, é um jogo que certamente vou atrás pra jogar em algum momento.
(Xbox News)

O MUNDO DE GROUNDED É EXTREMAMENTE MÁGICO
apps.55018.14280109286674604.94eda3ef-8495-429e-bea1-fd9002043916.jpg

Grounded será lançado no modelo Xbox Game Preview no dia 28 de julho, mas se você for um usuário Insider do Xbox One (ou for jogar no Steam), pode aproveitar uma demonstração limitada do jogo para sentir um gostinho do que esperar no produto completo. No momento, é possível jogar um ciclo de 30 minutos explorando os ambientes, se familiarizando com as mecânicas, enfrentando inimigos, e depois disso, o jogo se encerra e é preciso começar novamente. Apesar de ser um projeto menor dentro da Obsidian, feito por uma equipe pequena, as impressões iniciais da mídia e dos jogadores tem sido bastante positiva. Aliando exploração, crafting e um combate em primeira pessoa, Grounded consegue transmitir uma sensação de grandeza dos cenários e da fragilidade dos personaens nesse mundo hostil. Com base nessa pequena demonstração, que não tem a função cooperativa promovida pela Obsidian disponível, é possível perceber um pouco a interação entre os sistemas criados e vislumbrar as possibilidades que Grounded oferecerá quando for oficialmente lançado como um produto completo. Quem for usuário Insider, acesse o aplicativo do Xbox Preview no seu console, vá até a aba de programas disponíveis e procure pelo Insider Flight de Grounded. Mas rápido, porque essa demonstração vai estar disponível somente até o dia 22 de junho, segunda-feira. E, depois de jogar, dê uma passadinha no tópico oficial do jogo pra postar suas impressões e comentar o que achou com a galera.
(Eurogamer)

WARNER ANUNCIA DC FANDOM E AT&T TEM INTERESSE EM VENDER WB GAMES
Eao6V85WoAAJGnq

Esse aqui é um compilado de duas notícias que acho interessante trazer. O primeiro é o anúncio do DC Fandome, em 22 de agosto, um grande evento com 24h de duração que vai trazer todo o Multiverso DC até nós, inclusive com novos anúncios da WB Games, além claro de todas as outras mídias que envolvem a Warner, como filmes, séries, quadrinhos, etc.. Pra quem não tá ligado, a WB Games é dona de estúdios como Monolith Productions (Middle-Earth), NetherRealm (Mortal Kombat), Rocksteady (Batman Arkham), TT Games, além de alguns estúdios próprios WB "Insira o nome da cidade aqui". O interessante aqui é a parte dos anúncios da WB Games, que possui direitos sobre as propriedades intelectuais de todos os jogos da DC Comics (já que é dona da empresa), além de contar com a ajudinha do conglomerado Warner pra lançar jogos da franquia O Senhor dos Anéis e Harry Potter - e a gente sabe que existe um jogo de Harry Potter sendo desenvolvido há bastante tempo, tem vídeo vazado e tudo, só falta anunciar. Outros que só faltam anunciar ainda são um novo jogo do Batman, que está sendo feito provavelmente pela WB Montreal (Arkham Origins), e o que quer que esteja sendo feito pelos ingleses da Rocksteady, que incrivelmente, lançaram apenas o excelente Arkham Knight lá em 2015, no comecinho dessa geração. Com tantas potenciais IPs podendo ser utilizadas, é de se esperar que algumas cosias boas aconteçam nesse evento. Agora, a outra parte da história pode ter desdobramentos inesperados: a AT&T, que é dona da Warner, está passando por dificuldades financeiras, e como sempre acontece quando é preciso botar a casa em ordem, o conselho olha pra onde é possível cortar custos. E aí entra a WB Games de novo.

Segundo apontam fontes do mercado financeiro, a AT&T estaria disposta a vender a estrutura da WB Games por volta de $4 bilhões. Entre as interessadas, Activision, Electronic Arts e Take-Two demonstraram interesse em conversar e avaliar essa situação de perto, afinal, estamos falando de mais de 10 estúdios de desenvolvimento, alguns entre os nomes mais conhecidos e prestigiados do mercado, como é o caso da NetherRealm e da Rocksteady. Olha aí a oportunidade da Microsoft se meter no meio e conseguir uma casquinha! Incorporar uma gigante como a WB Games de uma hora pra outra, além de ter um custo elevado, traria efeitos colaterais imediatos, como centenas/milhares de demissões por conta de profissionais demais para realizar funções que a Xbox Game Studios já faz. Por outro lado, ir em busca das equipes de maneira direta pode ser uma excelente forma de qualificar ainda mais o catálogo de jogos exclusivos do Xbox. Já pensou em um novo jogo da Rocksteady usando uma IP da DC, exclusivo do Xbox Series X e saindo direto no Xbox Game Pass? Não estou querendo dizer que vai acontecer, mas se tem uma coisa que eu tomei como regra quando o assunto é Microsoft já tem pouco mais de um ano, é de não duvidar do que a empresa pode fazer para fortalecer o Xbox enquanto negócio. Como a marca cresceu em importância dentro da empresa, é natural que mais recursos sejam destinados para a criação de conteúdo e o fortalecimento de linhas de negócio. A Microsoft sabe que vai precisar contar com uma produção de jogos constante e de qualidade nos próximos anos, já que o Xbox Game Pass é cada vez mais o carro-chefe da empresa nos videogames, tendo um crescimento expressivo, potencial incalculável e diversos pontos de contato pra atingir o consumidor. É pra se ficar de olho. Se não rolar nenhuma aquisição, pelo menos a gente tem as novidades da WB Games no dia 22 de agosto.
(CNBC, DC Comics)

EA PLAY COM DIVERSOS ANÚNCIOS QUE CHEGARÃO AO XBOX ONE EM BREVE
when-is-the-ea-play-2020-livestream-guide-1.original.jpg

Ah, o que eu preciso ver pra poder criar esse resumo. Na quinta-feira, a Electronic Arts fez seu tradicional EA Play adaptado para os tempos de pandemia, mostrando alguns dos jogos que serão lançados pela empresa nos próximos meses. Particularmente, achei o evento bem fraco, poucos anúncios, alguns jogos apresentados somente no papo, estúdios grandes mostrando apenas trabalhos com a engine. Especialmente porque, por motivos ainda não esclarecidos, o perfil de Need for Speed soltou um tuíte com uma música muito famosa da série Need for Speed Underground. Eles não fariam isso justamente no dia do EA Play se não fossem anunciar algo relacionado, né? Mas fizeram. Enfim, vamos lá, algumas coisas valem o destaque:
  • Apex Legends - A Respawn falou um pouco mais da Season 5 de Apex, com a introdução de uma nova Lenda (Loba), um novo mapa e um modo de jogo por tempo limitado chamado Armed and Dangerous Evolved, onde só dá pra usar sniper e shotguns, mas com outros diferenciais, como começar com pouca vida e ir aumentando conforme vai provocando dano nos adversários. Outra coisa legal é que nos próximos meses, o jogo passará a contar com cross-play entre todas as plataformas;
  • The Sims - A EA aproveitou um de seus jogos mais populares para enviar uma mensagem de respeito e diversidade. Por ser um jogo onde a criatividade não tem limites e podemos ser quem quisermos, pessoas se sentem mais à vontade para se expressar dentro do jogo, onde elas podem ter uma vida sem medo, sem julgamento, sem ódio. Nesse momento, é uma mensagem muito importante;
  • It Takes Two (Hazelight Studios) - Josef Fares apareceu pra falar sobre seu novo jogo, que em suas palavras, vai casar as mecânicas de gameplay com a história de maneira que ninguém ainda fez. Assim como seus jogos anteriores, Brothers: A Tale of Two Sons e A Way Out, It Takes Two tem na cooperação a base para o seu desenvolvimento. Desenvolvido com o selo EA Originals, o jogo será lançado no Xbox One em 2021;
  • Lost in Random (Zoink Games) - Esse daqui eu achei um dos grandes destaques do evento, ao apresentar um mundo meio em decadência, meio opressivo até, mas bastante fantasioso, onde controlamos uma menina chamada Even e que tem em Dicey seu companheiro, para quebrar a maldição de Random. A tradução de "random" é aleatório, e isso estará bem presente no jogo, já que ao rolar dos dados, as regras que regem esse mundo podem mudar. Também sairá através do selo EA Originals em 2021;
  • Rocket Arena (Final Strike Games) - Preparados para um novo shooter competitivo no estilo arena? Com batalhas 3v3, só poderemos utilizar mísseis pra atacar os inimigos, com algumas mecânicas pra deixar a partida mais dinâmica, como uma possibilidade de voltar ao jogo após ser jogado para fora do cenário. Esse chega já no mês que vem, 14 de julho, com cross-play entre as plataformas onde for lançado;
  • Star Wars Squadrons (Motive Studios) - Feito pela Motive, o novo jogo da franquia Star Wars mostrou um pouco do seu gameplay, modos de jogo e outras features. As batalhas serão centradas em esquadrões de 5v5, e aí, a gente fica livre pra escolher os tipos de naves que vamos utilizar e também pra personalizar o interior dessas naves com bonequinhos e outros cacarecos. A história colocará os jogadores no controle de ambos os lados da guerra entre o Império e a Nova República, em localizações tradicionais da série mas também em outras nunca antes vistas. Star Wars Squadrons será lançado no dia 2 de outubro de 2020;
  • FIFA 21 e Madden NFL 21 - As mais populares franquias de esportes da EA ganharam um teaser conjunto pra dar um gostinho do que serão esses jogos na nova geração. Sem muitas informações por enquanto, as novidades ficam por conta do novo preço padrão da EA pro país aparentemente, já que FIFA 21 já está em pré-venda na Live por R$ 299,00 a edição base, e a confirmação de que quem comprar FIFA 21 no Xbox One antes do lançamento de FIFA 22 poderá fazer o upgrade pra versão 21 do FIFA no Series X sem custo adicional;
  • Criterion, Bioware, DICE, Motive, - Sem mostrar novos projetos, a EA diz estar empolgada com o que seus novos estúdios estão criando com o poder dos novos consoles, as possibilidades que uma nova geração coloca na mesa. A Criterion é conhecida pelo feeling dos jogos, com física elaborada e mais imersão com a velocidade das transições e loadings. A BioWare cria mundos onde somos heróis de nossas próprias histórias, e mostrou algumas cenas de um trabalho em progresso (provavelmente, Dragon Age 4). A DICE é um estúdio que é quase um bechmark para a parte visual e de apresentação, criando batalhas épicas em escala e fidelidade nunca antes vistas. A Motive é ambiciosa e está fazendo um novo jogo que seria impossível na atual geração (quase todo mundo fala isso, né). Vários bons nomes de estúdios, mas pouca coisa apresentada;
  • Skate 4 - Sem mostrar nada, só no gogó, o diretor criativo e o diretor geral do novo Skate se mostraram empolgados na criação da sequência de uma franquia bastante adorada. Sem previsão de lançamento, o projeto está em um estágio inicial de desenvolvimento.

CYBERPUNK 2077 - SORTEIO ESPECIAL DO 100º RESUMO DA SEMANA XBOX
apps.35502.63407868131364914.0f6bcae3-6458-450b-bfc3-7cb0553c6674.b2c96b6d-5aca-4df6-9a89-46f70bdbf6a7

Isso mesmo, você não leu errado não. Para celebrar esse momento especial onde o Resumo da Semana Xbox chega na sua 100ª edição (não achava que iria durar tanto tempo), vamos sortear uma cópia digital de Cyberpunk 2077 para Xbox One/One X/Series X, um dos jogos mais aguardados do ano - melhor, da geração! Ou seja, quem for o ganhador vai poder aproveitar o jogo em sua plenitude no lançamento em sua plataforma atual e, quando comprar um Xbox Series X, vai poder jogar uma versão aprimorada, já que o título da CD Projekt RED é um dos vários que utilizam aquele sistema Smart Delivery da Microsoft, que entrega a melhor versão de um jogo de acordo com a plataforma Xbox onde estivermos jogando. O ganhador será contatado através de uma mensagem privada aqui no fórum PXB, e receberá o jogo bonitinho no dia do lançamento, 19 de novembro (foi adiado o jogo, inclusive, era setembro mas foi mais pra frente), por uma mensagem na Xbox Live (porque ainda não dá pra enviar um jogo em pré-venda como presente, dá um jeito aí, Microsoft). O sorteio será realizado através da plataforma Gleam, que oferece números da sorte com base em ações realizadas, mas será obrigatório informar o seu usuário do PXB para participar. Feito isso, você ganhará uma chance de concorrer, mas, se quiser aumentar suas chances, pode realizar outras tarefas: seguir o perfil do PXB no Twitter, dar RT na publicação do Resumo da Semana #100 e visitar este tópico (essa última pode ser realizada uma vez por dia, até a data do sorteio). Importante: faça essas ações através do formulário da plataforma Gleam, para garantir que elas sejam contabilizadas. Somente serão aceitas participações de usuários registrados no PXB até o dia 18 de junho de 2020, para evitar que alguém faça um cadastro só para concorrer, talvez até ganhar, mas nunca mais aparecer no fórum - ou seja, usuários registrados a partir de 19 de junho de 2020 terão sua participação invalidada. Queremos prestigiar nossos usuários e nossa comunidade, mas ao mesmo tempo, claro, mostrar a qualidade do conteúdo produzido aqui, por isso, será possível realizar ações externas para aumentar suas chances e espalhar a palavra. O link para participar será postado neste mesmo tópico, ainda hoje, e a data limite pra realizar as ações e estar apto a participar é 25 de junho de 2020. O vencedor será divulgado na próxima sexta-feira, 26 de junho de 2020, dentro do Resumo da Semana Xbox #101. Boa sorte e muito obrigado a todos que prestigiam esse tópico toda sexta (às vezes, sábado), a gente faz isso porque gosta de Xbox e de vocês também. :)

GAMES WITH GOLD - COFFEE TALK E SINE MORA DISPONÍVEIS PRA DOWNLOAD
coffee_talk_bg1.jpg

Mais como um aviso, porque sempre tem quem esqueça, os jogos da segunda quinzena dos Games with Gold já estão disponíveis pra download para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate. São eles: Coffee Talk (até 15 de julho), um jogo de um gênero que até pouco tempo atrás eu nem conhecia, mas que possui até vários títulos, que é "você serve bebidas e ouve histórias para desvendar mistérios" - na real, não é bem isso, encaixam-se em adventures talvez, mas têm em comum a mecânica de servir bebidas para pessoas para que elas contem suas histórias, elas avancem e possamos solucionar seus mistérios; e Sine Mora (até 30 de junho), um jogo de navinha com progressão lateral, lembro que era um jogo bastante elogiado na época dos jogos da Xbox Live Arcade do Xbox 360, um título com muita qualidade e desafio. Lembrando que ainda dá tempo de garantir Shantae and the Pirate's Curse também, já que esse fica disponível até 30 de junho.

EA ACCESS POR R$ 6 NO PRIMEIRO MÊS E NEED FOR SPEED HEAT ADICIONADO
need-for-speed-heat-blogroll-1566852937788_445212_vwrt.jpg

Ao contrário do Xbox Game Pass, EA Access em promoção é coisa muito rara de se ver. Mas até a EA tem seus momentos de fazer ofertas do seu serviço de assinatura, e esse momento finalmente chegou, já que eles promoveram o EA Play recentemente, aí aproveitaram o embalo. Até o dia 29 de junho, é possível assinar um mês de EA Access pagando apenas R$ 6 (valor normal é R$ 19,90) e aproveitar um catálogo de 81 jogos, incluindo aí jogos de grandes franquias como Battlefield V, Burnout Paradise Remastered, FIFA 20, Madden NFL 20, Star Wars Battlefront 2, Titanfall 2, entre outros. Além disso, nesta semana, foi incluído mais um jogo no catálogo, Need for Speed Heat, último lançamento de uma das franquias de corrida mais famosas dos videogames, aproveitando-se de um mundo aberto recheado de atividades. Essa assinatura por R$ 6 no primeiro mês não é válida pra quem tem uma assinatura ativa do serviço, mas sim pra quem nunca assinou ou não tem uma assinatura ativa no momento. Vou deixar aqui o link pra quem quiser assinar pelo site. Importante: quem for assinar só pra aproveitar a oferta mas não tem interesse de seguir assinando, lembrem de ir até as configurações da sua conta Microsoft pelo site e cancelar a renovação automática.
(Xbox News)

FREE PLAY DAYS COM DON'T STARVE, MOTO GP 20 E PES 2020
apps.13448.65377382692004890.223a31ce-20c4-4254-83d9-2dab6f501328.2b82712c-20df-4129-9538-968df9ac5b6f

Mais uma vez, a Microsoft está oferecendo alguns jogos sem custo adicional para assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate através do Free Play Days, um benefício extra dessas assinaturas no console. Até a madrugada de segunda-feira, 22 de junho, às 3h59min, quem tiver uma assinatura ativa de qualquer um desses serviços poderá jogar: Don't Starve: Console Edition é a expansão standalone multiplayer de um jogo independentes de grande sucesso, apostando em seus elementos de exploração e sobrevivência mas deixando jogar com um amigo pra sobrevivermos juntos; Moto GP 20, um dos poucos jogos pra quem curte corridas de moto e que conta, nesta edição, com um modo carreira bem elaborado; e, por último, eFootball PES 2020, esse dispensa apresentações especialmente aqui no Brasil, né? Pra acessar os jogos, é só ter uma assinatura ativa como comentei ali, e clicar nos links pra mandar baixar, ou ainda procurar pelos mesmos na Store do console, ou ainda clicar no banner da dashboard promovendo essa oferta.
(Xbox News)

XBOX GAME PASS QUESTS E MICROSOFT REWARDS - UPDATE SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Update semanal para lembrar vocês que ainda dá tempo de realizar as ações do Xbox Game Pass Quests e do Microsoft Rewards, com prazo até 15 de junho. Pra quem quiser ficar sabendo dessas coisas com mais antecedência, vale acompanhar o tópico oficial desse assunto aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests | semanais
  • Totally Reliable Delivery Service (25 pontos) - Acione o caminhão de entrega (Exclusiva para assinantes Xbox Game Pass Ultimate). Na real, é só iniciar o jogo e a atividade desbloqueia durante aquela tela de loading.
  • Descenders (50 pontos) - Finalize duas sessões.
  • Ganhe uma conquista no Game Pass (10 pontos) - Desbloquear uma conquista em qualquer jogo do catálogo, simples.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Autoexplicativo, fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Microsoft Rewards
  • Conferir o streaming em destaque no Mixer (10 pontos) - Clicar no cartão, 10 pontinhos a mais na conta.
  • Abrir o aplicativo do Rewards em três dias diferentes no Xbox One (40 pontos) - Autoexplicativo e tranquilo também.
  • Caçador de pontos, ganhar 200 pontos nesta semana (50 pontos) - Também é tranquilo, só acessar o aplicativo e fazer as atividades, o melhor jeito de cumprir essa tarefa é fazendo aquela atividade de ganhar 50 pontos ao desbloquear uma conquista por dia (vale para jogos mobile e PC também).

DEALS WITH GOLD COM PLATFORMING PARADISE E FREE TO PLAY SALES
Eava8fTVcAAgRe6.jpg

Nesta semana, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar dois conjuntos de ofertas temáticas, com jogos de plataforma e conteúdos para títulos free do play. Jogos como Bloodstained, Dead Cells, My Friend Pedro e Shovel Knight estão entre os destaques, além de conteúdos para Apex Legends, Dauntless, Tera, Warface, além de vários outros. Ao todo, são mais de 200 itens em promoção, com destontos de até 90%. Pra conferir a lista completa de jogos disponíveis, é só clicar aqui e acessar nosso tópico das promoções.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (15 A 19 DE JUNHO)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (22 A 26 DE JUNHO)
Terça, 23
Quarta, 24
  • A Summer with Shiba Inu (Quill Game Studios/Ratalaika Games) - Sem página na Store
  • Night Call (MONKEYMOON SARL/Raw Fury) - Sem página na Store (Xbox Game Pass)
  • Octonaut (Joseph Calabro/Eastasiasoft Limited) - Sem preço na Store
Quinta, 25
  • Observation (No Code/Devolver Digital) - Sem preço na Store (Xbox Play Anywhere)
  • The Messenger (Sabotage Studio/Devolver Digital) - Sem preço na Store
  • Tower of Time (Event Horizon/Stage Clear Studios/Digerati) - R$ 92,45 (R$ 73,96 em pre-order)
Sexta, 26
  • Conan Chop Chop (Mighty Kingdom/Funcom) - Sem página na Store
  • Dungeons 3: Complete Collection (Realmforge Studios/Kalypso Media Digital) - Sem página na Store
  • Yes, Your Grace (Brave at Night/No More Robots) - R$ 74,95 (R$ 63,70 em pre-order)

LINKS DA SEMANA
  • Beta de Crossfire X aparece na Microsoft Store - Ainda sem uma data de lançamento, Crossfire X apareceu na loja da Microsoft com uma versão beta, com data prevista de lançamento para 25 de junho. O FPS é um sucesso comercial e chegará aos consoles primeiro no Xbox One, além de estar recebendo uma campanha single-player pelas mãos da Remedy. Pra quem quiser testar, é questão de aguardar novidades nos próximos dias. | Microsoft Store
  • Crash Bandicoot 4: It's About Time é classificado em órgão de Taiwan - Uma maneira bem comum de jogos vazarem é o seu aparecimento em sistemas de classificação indicativa e registro. Crash passou por isso agora. Crash Bandicoot 4: It's About Time vai aproveitar a onda positiva que os remakes dos originais e do jogo de kart tiveram, e como o nome sugere, vai levar Crash e companhia para diversos períodos do tempo, atravessando dimensões para descobrir o que está acontecendo. Sem previsão de lançamento, afinal, é apenas uma classificação, a boxart do jogo indica que ele rodará no Xbox Series X também. | Gematsu
  • Cyberpunk 2077 adiado e melhorias na próxima geração - Em uma ligação para investidores, a CD Projekt RED confirmou não somente mais um adiamento do seu lançamento, agora pra 19 de novembro, como também confirmou que o jogo estará disponível no lançamento dos novos consoles. Só que esse "estar disponível" não significa que o jogo estará em todo o seu esplendor: um update mais robusto, com melhorias que aproveitam todo o potencial da nova geração, virá somente em 2021. Mas, pra tranquilizar, confirmaram que o jogo está pronto na parte de mecânicas, história, custscenes e tal, e agora vão usar esse tempo extra para polimento. | CD Projekt RED
  • Desperados III Xbox review: My unexpected game of the year so far - Com Shadow Tactics: Blades of the Shogun, a Mimimi Games chamou a atenção não somente para a sua qualidade enquanto estúdio, mas para um gênero que estava em baixa nos videogames, aquele tipo de estratégia tática em tempo real, como Commandos e tal. De lá pra cá, vários bons jogos desse estilo foram lançados e franquias clássicas retornaram, como em Desperados III. A recepção está sendo bem positiva, vale dar uma lida pra quem tem um pouco de interesse. | Windows Central
  • Dossiê Series X - Tudo sobre o novo console da família Xbox - Com tantas informações sobre o novo console rolando, é bom ter um lugar pra centralizar as coisas de forma organizada. Foi isso que o @IronLexPM fez ao compilar especificações técnicas, serviços, programas, jogos apresentados e mais sobre o novo console da Microsoft. Vale ficar de olho a partir de agora. | PXB
  • How Splinter Cell: Blacklist Builds Balance for Stealth - Jogos de espionagem e infitração tiveram seu auge há muitos anos, mas isso não impede que muita gente torça pelos seus retornos. Splinter Cell é o primeiro nome que vem à mente, mas enquanto esse dia não chega, podemos olhar pra trás para entender o porquê desse estilo de jogo ser tão cativante, sob o ponto de vista da inteligência artificial do jogo e como ela precisa ser bem balanceada pra não parecer nem fácil nem injusta demais. | YouTube AI and Games
  • How Wasteland 3 Can Be The Best In The Series, Interview With Brian Fargo - A inXile pode ser um pouco desconhecida para o grande o público, mas as pessoas que fazem a inXile estão entre as mais influentes dos videogames, com passagens e criações de peso ao longo das suas carreiras. Com o apoio da Microsoft, o estúdio está dando aquele próximo passo, e Brian Fargo conversou sobre como essa aquisição ajudou o estúdio e como isso pode fazer a série Wasteland brilhar como nunca. | YouTube GameSpot
  • Injustice: Gods Among Us gratuito na Live - Por um motivo ainda não esclarecido, ou um bug, Injustice: Gods Among Us está gratuito na Xbox Live, só comprar e garantir na conta. O jogo tem também vários DLCs gratuitos, coloquem eles na sua conta também. Vale lembrar que o primeiro Injustice é retrocompatível e funciona no Xbox One. | Xbox Marketplace
  • Jogaecast #168 com muitas indicações de jogos - Uma das coisas que mais gosto do podcast do Jogae é o quanto de atenção eles dão a jogos menores, independentes, esses que quase sempre passam despercebidos mas que podem ser excelentes experiências, como Atomicrops, Beyond Blue, Evan's Remains e Summer of Mara. | Jogae.TV
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Desde o último resumo, apareceram no tópico 30XX, Almighty: Kill Your Gods, Doors of Insanity, El Hijo, Eternal Cylinder, Gestalt: Steam & Cinder, Gonner 2, Helheim Hassle, In Sound Mind, Kaze and the Wild Masks, Metal: Hellsinger, Morbid: The Seven Acolytes, Mortal Shell, Observation, Ooblets, ProtoCorgi, Read Only Memories: Neurodiver, Remothered: Broken Porcelain, Rogue Lords, Serial Cleaners, Skully, The Messenger, The Riftbreaker, The Uncertain: Light at the End, Vigil: The Longest Night e Yes, Your Grace. Sabe aquele tipo de tópico que vale a pena passar pelo menos uma vez na semana, pra conferir o que tem de novidade? É esse aqui. | PXB
  • Scarlet Nexus recebe novo trailer recheado de ação - Scarlet Nexus chamou bastante a atenção por seu estilo característico de animação e mistura com um combate frenético e com bastante elementos visuais pra deixar a coisa ainda mais pirotécnica. E é isso que temos em um novo trailer, divulgado durante o IGN Summer of Gaming. | Xbox Power
  • Session chega ao Xbox Game Preview com avaliação gratuita também - Enquanto o remake de Tony Hawk's Pro Skater não chega, Session já pode matar a vontade dos amantes de skate e de quem se lembra dos tempos áureos onde o esporte tinha muitos bons jogos de qualidade. Session está disponível através do Xbox Game Preview, ou seja, ainda está em desenvolvimento, mas quem quiser comprar já pode, e quem quiser testar, tem uma versão gratuita de avaliação também. | Arena Xbox
  • Two Point Hospital recebe conteúdo Sandbox gratuito nos consoles - Two Point Hospital é um jogo legal pra relaxar e dar umas boas risadas pelas situações sem noção que acontecem, e o novo update Sandbox vai permitir tornar essas jogatinas ainda mais diferentes. Com o update, gratuito no console, dá pra construir seu hospital do zero e ainda personalizar praticamente tudo: velocidade das coisas, nível de gravidade das doenças, temperatura, etc. Curioso pra ver o que a comunidade vai criar com isso. | Twitter 2PointHospital
  • Update #23 de Forza Horizon 4 com novos carros e conquistas - O trabalho de suporte da Playground Games para Forza Horizon 4 segue exemplar, e a última atualização disponibilizou quatro novos carros da Toyota para quem cumprir determinados desafios, além de seis novas conquistas, totalizando 200G. Outra coisa legal é que hoje, 19, todo o lucro da venda dos jogos Forza Horizon 4 e Forza Motorsport, além de conteúdos de Forza Street, será doado para a NAACP Legal Defense & Education Fund, em campanha do movimento Black Lives Matter. | Forzamotorsport.net
  • Update de junho facilita o gerenciamento da biblioteca - Dentre várias novidades, a atualização de junho do Xbox One facilitou o gerenciamento da nossa biblioteca de jogos, ao indicar já nas capas se um título pertence a um serviço como a Live Gold, Game Pass ou EA Access. Pra quem não utiliza a função de grupos, é um jeito mais prático de ver quais jogos são oriundos de assinaturas, dando aquele incentivo extra pra jogar. | Xbox News
  • Who's Commanding Shepard in Mass Effect? - Mass Effect é uma das franquias mais adoradas da geração passada, marcou época pela sua extrema qualidade e também por nos apresentar um personagem que, apesar de poder ser modificado, representava de maneira única a nossa personalidade. Essa proximidade entre personagem e jogador, inclusive, levanta a pergunta: quem comanda o Commander Shepard em Mass Effect? Excelente vídeo, prepara a pipoca. | YouTube Game Maker's Toolkit
  • XboxBR e Make-A-Wish realizando sonhos de quem quer ter um Xbox - Tradicionalmente, a Microsoft Brasil promove a campanha GamerBlood, de doação de sangue. Nesse ano, por conta da pandemia, esse tipo de ação se torna complicada, mas a vontade de ajudar permanece a mesma. Por isso, a empresa está promovendo a campanha Xbox GamerBlood de um jeito diferente, com doações diretas revertidas à Make-A-Wish, uma instituição de apoio a crianças e jovens com doenças terminais. Ajudar é fácil, é só entrar no link ali do site e doar. | Make-A-Wish

.
.
.

E era isso, galera. Esse centésimo resumo tem um gostinho especial porque, felizmente, foi uma semana com novidades interessantes que combinou com uma marca importante pra um projeto que iniciou de maneira bem despretensiosa e foi aumentando durante o tempo. Quem acompanha desde o começo lembra como era bem mais simples, as informações eram mais diretas, mas ao longo do tempo, fui percebendo que existia demanda pra explicações maiores e detalhadas, e que todas as notícias merecem a devida atenção. Por isso que o tópico cresceu bastante em tamanho: tem ali geralmente 8-12 notícias grandes (com as imagens), e mesmo se a pessoa se interessar por poucas delas, ou apenas uma, essa pessoa merece ter o conteúdo mais completo possível respeitando a ideia de ser um resumo. Faz isso pra todas as 8-12 notícias dessas e o tamanho se explica.

Agradeço bastante a galera que não só lê mas tira um tempinho pra comentar ou adicionar outros conteúdos. Acredito que seja algo irreal conseguir cobrir tudo o que aconteceu da maneira como é feito aqui, mas a ideia é dar um panorama geral das novidades pra quem nem sempre consegue acompanhar as notícias por causa de uma coisa chamada vida e outras prioridades, e também perceber que, toda semana, desde junho de 2018 quando essa ideia começou (dando aquela pausa na virada de ano), é possível encher um tópico com informações relevantes sobre a marca e que beneficiam diretamente nós, os jogadores e fãs.

Então, novamente, muito obrigado por prestigiarem. Depois de 374.520 palavras somando todos os resumos (eu contei), termina aqui o centésimo resumo semanal da semana Xbox. Tenham todos um excelente final de semana, se cuidem porque a situação lá fora ainda é complicada e divirtam-se da maneira que for possível. Videogames estão aqui pra nos ajudar.

giphy.gif



_________________________________________

Para participar do sorteio, siga as instruções abaixo.

Lembrando algumas regrinhas:
  • Somente serão aceitas participações de usuários registrados no PXB até 18 de junho de 2020. Participações de usuários registrados a partir de 19 de junho serão invalidadas;
  • É condição obrigatória de participação responder a pergunta informando seu usuário do PXB. As outras formas de participação (seguir o PXB no Twitter, dar RT na postagem indicada e visitar este tópico uma vez por dia) são condições opcionais que podem aumentar suas chances de ganhar;
  • O vencedor será divulgado no resumo da semana que vem e contatado via MP aqui no PXB;
  • O código do jogo será enviado no dia do lançamento, 19 de novembro de 2020. Em caso de atraso, ficamos na mão da CD Projekt RED, mas vai chegar, fica tranquilo.
 
Última edição:

SOL INVICTUS

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 24, 2008
1,387
1,584
São paulo
Aee número 100!

Parabéns pela conquista @ronabs e obrigado por compartilhar esse resumo com a gente.
Vai muito além de um resumo, muitas vezes é possível se aprofundar em várias reportagens que vc coloca no texto. Super legal !

Só me confirma uma coisa sobre o Cyberpunk 2077, o certo não seria dia 19 de Novembro ?

abs e que venham mais 100 resumos
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,422
74,980
Rio Grande do Sul
Aee número 100!

Parabéns pela conquista @ronabs e obrigado por compartilhar esse resumo com a gente.
Vai muito além de um resumo, muitas vezes é possível se aprofundar em várias reportagens que vc coloca no texto. Super legal !

Só me confirma uma coisa sobre o Cyberpunk 2077, o certo não seria dia 19 de Novembro ?

abs e que venham mais 100 resumos
Valeu pelas palavras, cara.

Sobre Cyberpunk é isso aí, 19 de novembro mesmo, me passei mas corrigi ali, obrigado.
 
  • Curtir
Reações: SOL INVICTUS

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,502
7,642
Jaraguá do Sul - SC
Parabéns pelo tópico e por todos os outros que você colocou no fórum @ronabs ! Sempre adorei, e sempre faço questão de tirar alguns minutos do meu horário de almoço para ficar lendo.
Atualmente eu não consigo encontrar na mídia brasileira um resumo semanal tão completo e gostoso de se ler como o seu, realmente você faz um trabalho incrível toda semana ?????

E também parabéns para toda a equipe do PXB pelo sorteio, vocês são demais!
 
  • Curtir
Reações: ronabs e Edu Barros

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,422
74,980
Rio Grande do Sul
Pronto, tá valendo, podem começar a participar seguindo o link abaixo, atualizei a postagem inicial também.

Antes disso, reforçando algumas regrinhas:
  • Somente serão aceitas participações de usuários registrados no PXB até 18 de junho de 2020. Participações de usuários registrados a partir de 19 de junho serão invalidadas;
  • É condição obrigatória de participação responder a pergunta informando seu usuário do PXB. As outras formas de participação (seguir o PXB no Twitter, dar RT na postagem indicada e visitar este tópico uma vez por dia) são condições opcionais que podem aumentar suas chances de ganhar;
  • O vencedor será divulgado no resumo da semana que vem e contatado via MP aqui no PXB;
  • O código do jogo será enviado no dia do lançamento, 19 de novembro de 2020. Em caso de atraso, ficamos na mão da CD Projekt RED, mas vai chegar, fica tranquilo.

Boa sorte.

 

jcwally

Bring me the Horizon...
Março 4, 2016
725
959
Barbacena mg
Parabéns @ronabs pela marca alcançada. Realmente eh um feito notável haja vista o trabalho que dá e a dedicação necessária para reunir tanta informação toda semana.
Quanto ao concurso eu nem sabia que PXB tinha um Twitter!!! Vamo ver se dou sorte e ganho esse jogão ae.
 
  • Curtir
Reações: ronabs e Edu Barros

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,401
Ribeirão Preto
Ok, alguns comentários sobre o resumo dessa semana:

1. @ronabs conseguiu transformar o EA Play em um evento positivo e cheio de anúncios interessantes.
RONABS + GREG MILLER NO PRÓXIMO EVENTO DA EA!!!

2. Reforço a indicação do vídeo do Game Maker's Toolkit sobre Mass Effect! Inclusive comecei a rodar Mass Effect 1 com mods na semana passada e o jogo ficou lindo!

3.
Depois de 374.520 palavras somando todos os resumos
?

4. Parabéns @ronabs por mais este excelente resumo e tb ao @RAYMON e @Saci pelo sorteio de CP2077. Não vou participar, mas desejo sorte ao pessoal aqui que está doido pra jogar o GOTY
provavelmente de 2021. ?

Bom, mais uma sexta-feira, dia de...
tumblr_pa4va9fc7O1qer734o1_400.gifv

se arrumar pra ficar em casa. :sob:
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,556
35,619
São Paulo
#100! Que marca, hein? Sensacional poder ver um trabalho desses aqui na nossa comunidade!

- ? a divulgação desse resumo #100 marcou o recorde na quantidade de usuários simultâneos desde o rebranding para PXB em 2013 (antes disso, como eu nao era administrador do Portalxbox, não tenho acesso aos dados). Bateu quase 3x nossa antiga marca que foi numa E3 (#saudades E3)!
- além de todo esse trabalho magnífico do @ronabs toda semana, a ideia e viabilização do sorteio também é dele. Então todos os méritos são dele! ??????????
 

Ferreiraces

Guerreiro
Novembro 19, 2015
2,648
1,954
Porto Alegre / RS
Opa! parabéns por todos seus ótimos artigos! Texto bonitos, glamourosos, formosos.

É difícil de se conseguir textos bem escritos, informativos e úteis e principalmente originais como os seus.
Mesmo em sites conceituados o que mais se encontra são traduções e adaptações de twittes ou de textos de meia dúzia de sites realmente dedicados a comunidade gamer.

Vc é uma exceção muito bem vinda ao cenário brasileiro. Novamente meus parabéns!
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
CAra, parabéns mais uma vez pelo tópico mais esperado da semana. Me arrisco a dizer que esse é o melhor tópico e que sempre mantém um ótimo nível pois ele condensa todo o espírito do PXB: Falar de Xbox, informar e contribuir para um interação sadia. Parabéns pela capacidade de uma boa escrita, de fácil leitura, pelos links que a grande maioria (bom falo por mim) passa batido e pode ir conferir depois (vamos gastar o google translator, pagamos internet pra isso).

Esse tópico atingiu a histórica marca de 100 edições, Parabéns!

Parabéns também para quem está promovendo o sorteio do CP, vou rocer aqui para que o sorteado seja alguém que realmente mereça e que vá jogá-lo. Por esse motivo não vou participar, mas vou tocer!
 

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,640
3,375
Parabéns, esse tópico é uma das melhores coisas do PXB, trabalho muito bem feito e com um excelente conteúdo.
Que o PXB continue sendo esse ótimo espaço onde podemos trocar e descobrir informações. Vocês estão de parabéns.
 

SOL INVICTUS

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 24, 2008
1,387
1,584
São paulo
Pronto, tá valendo, podem começar a participar seguindo o link abaixo, atualizei a postagem inicial também.

Antes disso, reforçando algumas regrinhas:
  • Somente serão aceitas participações de usuários registrados no PXB até 18 de junho de 2020. Participações de usuários registrados a partir de 19 de junho serão invalidadas;
  • É condição obrigatória de participação responder a pergunta informando seu usuário do PXB. As outras formas de participação (seguir o PXB no Twitter, dar RT na postagem indicada e visitar este tópico uma vez por dia) são condições opcionais que podem aumentar suas chances de ganhar;
  • O vencedor será divulgado no resumo da semana que vem e contatado via MP aqui no PXB;
  • O código do jogo será enviado no dia do lançamento, 19 de novembro de 2020. Em caso de atraso, ficamos na mão da CD Projekt RED, mas vai chegar, fica tranquilo.

Boa sorte.

@ronabs

no site do gleam indica que posso visitar o tópico a cada 8h, não uma vez por dia.

Tem algum problema ?

Vlw
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Segunda vez que sou mencionado no resumo da semana, mto feliz por mais está honra.

Parabéns a todos pelo trabalho excepcional que é feito no PXB e não poderia ser comemorado de melhor forma que com o sorteio do Cyberpunk 2077.

Parabéns @ronabs @RAYMON e @Saci !!!!
As 2 vezes foram merecidas, mas nessa você mitou!
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)