Microsoft encerra atividades do Mixer e fecha parceria com Facebook Gaming

dezenove

Its not just a number
Maio 7, 2010
2,653
3,398
Sendo sincero, nunca nem vi a cor desse Facebook Gaming.
Mas para mim, não muda nada, só usava para ver a E3 e por conta dos rewards.
 
  • Curtir
Reações: Drfroti

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,567
75,517
Rio Grande do Sul
Foda é pra galera que trabalhava com a plataforma e tinha ali o seu ganha-pão, não os super bem de vida que ganhavam rios de dinheiro, mas quem se esforçava pra tirar uma grana como principal fonte de receita do mês. Pelas reações que estou vendo, esse povo tá descobrindo agora, pela mídia.
 

wosi

Apreciador de discussões abaixo dos mil graus
PXB Gold
Março 29, 2017
447
628
Curitiba -Paraná
Um movimento não esperado mas não surpreende tanto, pelo menos para mim, não conseguia me interessar pela plataforma. Achava o design e a usabilidade confusa e pouco intuitiva e nada atrativa. Já o do Facebook é sofrível também... sei não eim. Mas só o futuro vai dizer, vai que rola uma reformulação, mesmo com o Facebook cada vez mais morto por outras rede sociais... haha
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Já era previsível ... você olha a twitch e as parecerias com a maioria dos jogos , o trabalho de marketing em si e logo percebe que o Mixer era bem inferior
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Não consigo ter o hábito de assistir streamers, mas pelos comentários do pessoal que assiste com mais frequência, não estava bom.
Via o próprio Sea of Thieves utilizando com frequência parcerias com o Twitch e pouco ou nada falar do Mixer esse ano. Já entendo melhor agora.

Sobre a grana pro Ninja e etc, realmente, dinheiro perdido. Mas insistir mais no negócio, tudo leva a crer, não traria esse dinheiro de volta. MS precisaria gastar ainda mais pra continuar. Então melhor aceitar o fracasso da aposta e estancar o prejuízo de uma vez. Pelo menos ela não vai ter que ouvir "devia ter contratado uns streamer famosos, daí sim!". Novamente, me considero meio peixe fora d'água no assunto, mas na minha visão leiga a MS tentou realmente com que desse certo. Fez movimentos audaciosos e tal. Não que não tenha errado também, mas o quão certo será que podia dar, na melhor das hipóteses?
Vi streamers reclamarem de lentidão nas melhorias.
 

andersonflira

Guerreiro
Março 14, 2018
458
571
São Paulo
Esses dias eu e meus amigos fizemos um torneio online de PES e as finais para que estava de fora transmitimos pelo Mixer, foi bem fácil e divertido, será que vamos poder fazer o mesmo pelo facebook gaming? só clicar em transmitir e pronto?
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
4,966
10,613
São Paulo
Essa imagem diz muita coisa sobre a performance da plataforma. Não estava funcionando.

images


E tipo, eu lembro da galera questionando sobre os gastos do Mixer, que a plataforma dava incentivos errados e que streamers e usuários aproveitaram essas falhas para faturar, sem que a plataforma fosse alavancada necessariamente. Lembro de ter ouvido que era notável a morbidade do ambiente e dos streams, dos comentários, presença de bots...

E eu nem quero saber a grana que foi investida nele, mas o contrato com o Ninja, o maior streamer do mundo, nos dá um exemplo do que a Microsoft esperava do Mixer. Só espero que o Phil não tenha gasto muito capital político nisso e tenha saído quase ileso do desastre monumental que foi.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,455
10,146
Cotia
Esses dias eu e meus amigos fizemos um torneio online de PES e as finais para que estava de fora transmitimos pelo Mixer, foi bem fácil e divertido, será que vamos poder fazer o mesmo pelo facebook gaming? só clicar em transmitir e pronto?
creio q sim, pq é o mesmo principio de transmitir na twitch ou youtube pelo console, escolhe lá clica transmitir e ja era.
 

John Doe

Novato
Novembro 26, 2006
1,517
1,613
Santa Cruz do Sul
Já pensou na aba Facebook Gaming no seu Xbox One?

:laughing:
Sério, se tiver o logo do Facebook visível na dashboard do Series X em algum lugar, já vai ser um grande impeditivo de adquirir a plataforma para mim. Eu realmente espero que a parceria do xCloud na prática signifique apenas alterações do lado do Facebook e não mude absolutamente nada do lado do Xbox.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)