Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Nova geração gente.. deixem os números pra trás. Esses dados não são públicos e não se tornarão tão cedo.
Eu acho que esses números têm alguma relevância na nova geração, mesmo que pequena, justamente por conta de um recurso que a própria Microsoft martelou durante boa parte da geração atual: retrocompatibilidade. Mesmo que apenas uma minoria use isso como fator decisivo para a compra de um novo console, ainda é um ponto a ser levado em consideração.
 

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,310
Araraquara/SP
Eu acho que esses números têm alguma relevância na nova geração, mesmo que pequena, justamente por conta de um recurso que a própria Microsoft martelou durante boa parte da geração atual: retrocompatibilidade. Mesmo que apenas uma minoria use isso como fator decisivo para a compra de um novo console, ainda é um ponto a ser levado em consideração.
Pra esse número acho que o que fecha a conta seria custo X benefício, o tal do GAMEPASS. Só trabalhar o marketing direito que pode equilibrar, no mínimo, esses números.

Ainda mais com o inevitável crossplay já que as desculpas de proteger usuários e etc estão caindo por terra.

Edit: a questão da retro da mais segurança ao pensar no futuro, em uma futura geração onde o que comprei agora poderá ser usufruído no futuro (isso se o atual discurso for mantido).
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,247
19,016
Manaus
Eu acho que esses números têm alguma relevância na nova geração, mesmo que pequena, justamente por conta de um recurso que a própria Microsoft martelou durante boa parte da geração atual: retrocompatibilidade. Mesmo que apenas uma minoria use isso como fator decisivo para a compra de um novo console, ainda é um ponto a ser levado em consideração.
A retrocompatibilidade é também importante no sentido de criar uma biblioteca de jogos cada vez mais robusta, permitindo às empresas trabalharem melhor com esse conteúdo dentro dos serviços. Eu aprecio esse conceito de biblioteca "viva" e continuada.
 

SalemBlair

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
1,377
1,132
brasil
Fico imaginando em uma realidade paralela a Microsoft revelando o console tudo bonitinho sem os erros ,com jogos legais ate para o kinect ,e na E3 de 2013 anunciando que o console teria retrocompatibilidade com o 360 no dia do lançamento day ONE ,e na E3 de 2014 mostraria ao mundo o Gamepass
Nossa na minha opinião por mais que o Playstation tenha nome e seja mais conhecido ,acho que o Xone teria vendido muito mais que o PS4 e até quebraria Record do 360 kk
Aiai mas fazer oq bora p frente e pensar positivo sobre o SX e essa nova etapa ??
 

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Fico imaginando em uma realidade paralela a Microsoft revelando o console tudo bonitinho sem os erros ,com jogos legais ate para o kinect ,e na E3 de 2013 anunciando que o console teria retrocompatibilidade com o 360 no dia do lançamento day ONE ,e na E3 de 2014 mostraria ao mundo o Gamepass
Nossa na minha opinião por mais que o Playstation tenha nome e seja mais conhecido ,acho que o Xone teria vendido muito mais que o PS4 e até quebraria Record do 360 kk
Aiai mas fazer oq bora p frente e pensar positivo sobre o SX e essa nova etapa ??
A situação poderia ser bem diferente, a diferença poderia ser bem menor e a Microsoft poderia manter a grande vantagem que teve nos EUA com o 360, ganhando até do Wii que foi um sucesso gigantesco.

Mas é normal, alguém sempre costuma fazer lambança e perder parte da base.
Foi assim com a Sony do PS2 - PS3
Foi pior ainda com a Nintendo do Wii pro WiiU

A famosa maldição do terceiro console (ou do sexto).
 

Daniel Atilio

Jogador
PXB Gold
Julho 1, 2008
863
1,961
Bauru
Fico imaginando em uma realidade paralela a Microsoft revelando o console tudo bonitinho sem os erros ,com jogos legais ate para o kinect ,e na E3 de 2013 anunciando que o console teria retrocompatibilidade com o 360 no dia do lançamento day ONE ,e na E3 de 2014 mostraria ao mundo o Gamepass
Nossa na minha opinião por mais que o Playstation tenha nome e seja mais conhecido ,acho que o Xone teria vendido muito mais que o PS4 e até quebraria Record do 360 kk
Aiai mas fazer oq bora p frente e pensar positivo sobre o SX e essa nova etapa ??
Mas talvez se a microsoft tivesse acertado no começo do One, pode ser que nao tivéssemos o game pass, tipo efeito borboleta

Pois lá atrás se tivesse dado certo, em time que esta ganhando nao se mexe rs... ai eles iriam investir mais em games casuais com o kinect

Vejo que tudo o q houve com o One fez a Microsoft se reinventar, ganhar apoio dos investidores e traze muitas coisas bacaanas aos gamers

Agora voltando aos rumores

Se eles afirmarem que vai ser mesmo no dia 12, ai já sei o que vou fazer no meu aniversário rsrs
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
A Microsoft cometeu três erros com o Xbox One:

- A escolha da memória RAM.

- Kinect obrigatório.

- GPU fraca, em relação ao PS4.

O alto custo do Kinect acabou reduzindo os recursos disponíveis para a GPU, e deixou o console mais caro e mais fraco que o PS4.

Tivesse o Xbox One a mesma filosofia do Xbox One X e do Series X, poderia ter sido um sistema um pouco mais poderoso que o PS4, com um tamanho similar e custando U$399,90 no lançamento.

Isso é o que vai acontecer nessa geração. O caso é que a Sony vem de uma geração anterior muito, muito forte. Mesmo assim, com o Lockhart, eu vejo potencial para a minha Series vender entre 60 e 70 milhões de consoles.
 

JulianCristian

Jogador
Junho 14, 2020
53
44
Uberaba - MG

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
Eu acho que na próxima geração esse papo de consoles vendidos vai ser apenas pra fanboy ficar comparando.
Microsoft deve estar mais interessada em assinaturas.
Se ps5 vender 100 milhões mas Microsoft vender 50 milhões+ de assinatura do gamepass acho que uma delas vai estar com muito mais dinheiro em caixa do que a outra.
E olha que 50 milhões de assinaturas até o final da próxima geração, eu diria que eh um número bem conservador.
Xbox one, Xbox Series x/lockhart, celulares, PCs...tem uma quantidade de dispositivos gigantesca nisso aqui e que provavelmente vai crescer ainda mais.
Quem tiver mais preocupado com unidades vendidas do que com assinantes, eu diria que está vendo o mercado de forma bem equivocada.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,247
19,016
Manaus
O executivo da Microsoft também sugeriu que a mera velocidade de E / S do Xbox Series X (que é inferior à do PlayStation 5, de acordo com as especificações oficiais) não conta toda a história.

As coisas vão além dos números que podemos ou não compartilhar. O Sampler Feedback Streaming (SMS) permite carregar texturas e faz com que a unidade SSD atue como um multiplicador de memória física que adiciona à memória que a própria máquina possui.

Também temos uma nova API chamada Armazenamento Direto, que nos fornece acesso direto de baixo nível ao controlador NVMe, para que possamos ser muito mais eficientes no gerenciamento dessas operações de E / S.
 

tavo08tom

Go ahead. Make my day!
PXB Gold
Dezembro 5, 2013
4,515
7,660
Jaraguá do Sul - SC
Quem tiver mais preocupado com unidades vendidas do que com assinantes, eu diria que está vendo o mercado de forma bem equivocada.
É só ver a intenção dos jogos mais populares atualmente. O pessoal tá vendo que o jogo se torna mais lucrativo quando as pessoas jogam durante uma larga escala de tempo. Não é a venda do jogo que importa, é o quanto o jogador fica ali consumindo as coisas do jogo, seja atualização gratuita e microtransacões.
 
  • Curtir
Reações: OLD-MAN e Pedreiros

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,310
Araraquara/SP
É só ver a intenção dos jogos mais populares atualmente. O pessoal tá vendo que o jogo se torna mais lucrativo quando as pessoas jogam durante uma larga escala de tempo. Não é a venda do jogo que importa, é o quanto o jogador fica ali consumindo as coisas do jogo, seja atualização gratuita e microtransacões.
PES no gamepass vale mais que vender ele. Pq digo isso? O pessoal gastando uma caralhada de dinheiro pra pegar jogador lenda. Aí é lucro garantido pois é um pessoal que nem gastaria pra comprar um PES da vida.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
O executivo da Microsoft também sugeriu que a mera velocidade de E / S do Xbox Series X (que é inferior à do PlayStation 5, de acordo com as especificações oficiais) não conta toda a história.

As coisas vão além dos números que podemos ou não compartilhar. O Sampler Feedback Streaming (SMS) permite carregar texturas e faz com que a unidade SSD atue como um multiplicador de memória física que adiciona à memória que a própria máquina possui.

Também temos uma nova API chamada Armazenamento Direto, que nos fornece acesso direto de baixo nível ao controlador NVMe, para que possamos ser muito mais eficientes no gerenciamento dessas operações de E / S.

muito interessado em saber o que eles não querem compartilhar :eyes: :eyes:

Impressão que dá que é que o I/O do xsx é tão capaz quanto o do ps5, mas exige um pouco mais de trabalho por parte do desenvolvedor.
 

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
muito interessado em saber o que eles não querem compartilhar :eyes: :eyes:

Impressão que dá que é que o I/O do xsx é tão capaz quanto o do ps5, mas exige um pouco mais de trabalho por parte do desenvolvedor.


Tem muita coisa sobre o Series X que ainda não sabemos, essa arquitetura do console é muito surpreendente.
Se o ps5 não tiver nada pra competir e for apenas poder de hardware, a única vantagem do Ps5 pode acabar nem existindo.
Foi graças a essa arquitetura que o trailer do Hellblade 2 estava tão detalhado e muito acima do que temos visto nos jogos até agora apresentados.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP


Tem muita coisa sobre o Series X que ainda não sabemos, essa arquitetura do console é muito surpreendente.
Se o ps5 não tiver nada pra competir e for apenas poder de hardware, a única vantagem do Ps5 pode acabar nem existindo.
Foi graças a essa arquitetura que o trailer do Hellblade 2 estava tão detalhado e muito acima do que temos visto nos jogos até agora apresentados.

O hardware do ps5 é bem legal vai. Só é um pouco inferior que o xsx(tirando o I/O), mas isso não é nenhum demérito

Os trailers de Hellblade 2 e Halo Infinite realmente estão um passo acima do foi apresentado para o PS5. O XSX parece ter sido muito bem projetado.

Sobre o SSD, não consigo imaginar nada que o PS5 possa fazer que o XSX também não possa.
yep, concordo total.
 
  • Curtir
Reações: Pedreiros

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,832
18,336
Juiz de fora
images
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)