Será que pode espalhar fake news já que a galera se informa por aqui? Dar aquela movimentada, sabe? ?
Nah, vamos aproveitar qualquer migalha com mínimo de realidade.
Vou tentar fazer minha parte (de usuário):
Do site Thurrot:
Formato do Lockhart seria bem diferente do Series X
"Mas como será o console? Esta é uma boa pergunta; a idéia popular de que é um cubo menor enche os corações de muitos, pois os lembra do Game Cube, mas isso pode não ser lógico.
Por quê? Uma coisa que a Microsoft exige é que, quando permitem que funcionários / terceiros viajem com o hardware, eles pedem que disfarçam o produto. Essa é uma prática padrão no setor, mas para o Anaconda, a Microsoft recomenda que os funcionários coloquem o hardware em uma torre de PC, subwoofer ou qualquer outra coisa bastante grande. Para Lockhart, a Microsoft disse que o hardware deve ser disfarçado usando o chassi do Durango ou Scorpio, o que significa que o dispositivo não tem a mesma forma que a série X.
Outra consideração é que, para o Series X, a Microsoft está usando um design de placa-mãe dividido. A empresa está fazendo isso para maximizar o resfriamento, mas essa é uma abordagem mais cara. Primeiro, você tem dois PCBs, precisa de duas linhas de fabricação e duas vezes o teste do produto - não é a rota mais barata, mas o X é focado no desempenho. Com o Series S, o uso de um único PCB reduziria a complexidade de fabricação e o preço, mas, do outro lado da moeda, você poderia argumentar que, ao usar um design dividido, o mesmo que o X, o custo total da plataforma de última geração ficaria mais diluído. Porém, fazer uma placa-mãe dividida e torná-la menor que a série X para obter um design menor aumentaria o custo da versão mais barata, não a reduziria."
Sobre segurar os jogos da próxima geração:
"Um dos equívocos sobre Lockhart é que ele vai atrasar os jogos da próxima geração. É uma preocupação válida e a idéia surgiu cerca de um ano atrás, quando detalhes eram obscuros sobre o caminho a seguir para os próximos consoles da geração. Especificamente, os desenvolvedores não eram totalmente versados em como o desenvolvimento (ou o perfil de desenvolvimento - profile - como agora é chamado) realmente funcionaria no hardware que resultou em mim e em outros ouvindo mensagens mistas daqueles informados no início dos planos.
Como aprendemos mais durante o ano passado, essas preocupações desapareceram, pois a Microsoft desenvolveu uma estratégia de usar os mesmos componentes básicos em ambos os dispositivos (como suporte para Raytracing e especificações de CPU ), o que tornaria mais fácil para os desenvolvedores atingirem a mesma fidelidade visual para os dois consoles, mas com resoluções diferentes. Ou seja, a série X será otimizado para jogos em 4K, enquanto o "Series S" é otimizado em 4TF para monitores 1080P."