Resumo Resumo da Semana Xbox #102 - 29 de junho a 3 de julho

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
Oi, gente. Tudo certo com vocês? Passamos por uma semana relativamente bem movimentada tanto de notícias como de rumores, pra quem quiser conferir os rumores tem tudo lá no tópico específico (como novidades do Lockhart e tals), mas aqui, vamos focar nos fatos. Primeiro, porque o Xbox Game Pass segue na mesma batida, recebendo jogo atrás de jogo e nem dá pra acompanhar - e trocando uma ideia com o @rafaelgrn no Twitter, fui atrás de ver algumas coisas e cheguei a três números interessantes: já foram lançados 47 jogos (pelo menos) direto no serviço, com outros 44 lançamentos confirmados para chegar no console e 33 no PC. Seguindo, temos a iniciativa do Summer Game Fest em parceria com a Microsoft para disponibilizar dezenas de demos de show floor durante os dias 21 e 27 de julho; o Game Pass entregando valor para usuários e desenvolvedores, contribuindo até para um aumento de vendas; o DLC Jungle Awakens de Minecraft Dungeons disponível junto de um update com novos conteúdos gratuitos; a corrida pela infraestrutura que está movimentando o futuro dos jogos; uma novidade bem interessante de Microsoft Flight Simulator que vai deixar o jogo ainda mais completo; NBA 2K21 custando $69,99 nos novos consoles e o que isso pode representar para o mercado e pra gente aqui no Brasil; a criação da Taverna PXB, um lugar pra trocar ideias aleatórias; a atualização semanal do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests; os Deals with Gold com duas listas de promoções rolando; os lançamentos desta e da próxima semana (com jogo direto no Xbox Game Pass); e aquele paredão de links de videogames e Xbox e outras coisas relacionadas.

Boa leitura.

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XBOX GAME PASS RECEBE SOULCALIBUR VI + OUTROS JOGOS CHEGANDO
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Julho começou e não precisou nem de um dia para termos jogos novos no Xbox Game Pass. Desde o dia 1º, assinantes podem aproveitar a adição de Soulcalibur VI (console), o último jogo de uma das franquias de luta mais consagradas da história, e que conta inclusive com a participação de alguns personagens importantes de outras franquias, como 2B (Nier: Automata), Haohmaru (Samurai Shodown) e até Geralt of Rivia (The Witcher). Para os amantes do gênero, é mais um título pra abrilhantar o catálogo do Xbox Game Pass, que já conta com outros jogos do gênero, como Jump Force, Killer Instinct, Marvel vs. Capcom Infinite e Tekken 7; e Out of the Park Baseball (21, PC) é como se fosse um Football Manager, mas de baseball. Além disso, também ficamos sabendo das datas de adições de outros jogos: CrossCode (9, console) é um jogo que já está disponível no PC, um RPG 2D clássico que a galera sempre curte ter mais opções; Fallout 76 (9, console/PC) é a aposta da Bethesda de levar a franquia Fallout para o mundo online, começou com muitas críticas mas parece que o jogo foi ganhando corpo com o passar dos anos, pra quem sempre teve curiosidade, é uma oportunidade; Ainda sobre adições, não foi divulgado oficialmente nos canais do Xbox, mas UnderMine era um jogo com lançamento já confirmado no Xbox Game Pass e ganhou uma data, 6 de agosto. E vale lembrar que em julho, ainda temos confirmada a chegada de Grounded (28, console/PC, Xbox Game Preview) - Drake Hollow (console/PC) seria lançado no dia 17, mas foi adiado por questões legais e não tem mais data definida.

Além disso, dois jogos da Xbox Game Studios tiveram atualizações importantes recentemente: Minecraft Dungeons recebeu o DLC Jungle Awakens, o primeiro de dois conteúdos do pacote Hero Pass (assinantes tem 10% de desconto na compra, é baratinho, R$ 36,95); e State of Decay 2 recebeu os pacotes Green Zone e Plunder Pack, o primeiro é um jeito mais acessível de jogar State of Decay sem precisar se importar muito com as complicações pelo caminho, e o segundo é um pacote de armas temáticas de Sea of Thieves (a Microsoft tem feito muito esses conteúdos de um jogo em outro com suas franquias). E, por último, ficamos sabendo também dos próximos jogos que serão removidos do serviço, no dia 15 de julho: Blazing Chrome (console/PC), Dead Rising 4 (console/PC), Metal Gear Solid V (console/PC), Timespinner (PC), Unavowed (PC) e Undertale (PC). Pra ficar por dentro das novidades, lista completa, adições, remoções e tal, lembre-se de acompanhar os tópicos oficiais do Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC.
(Xbox News)

SUMMER GAME FEST DEMO EVENT OFERECERÁ 60+ DEMOS NO XBOX ENTRE 21 E 27 DE JULHO
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No final do ano passado, durante o The Game Awards, o Geoff Keighley (que é produtor do negócio) fez algo que ele já queria fazer há algum tempo: levar demos de jogos para o público de casa também. Em eventos, como E3, Gamescom, BGS e tal, é padrão que os estandes estejam cheios de estações de jogo pra galera jogar presencialmente, mas quem assiste de longe fica só chupando o dedo. Em um mundo digital, não faz sentido. A ideia foi crescendo, teve outra edição no Steam esse ano, e agora chega também ao Xbox One. Durante o Summer Game Fest Demo Event, entre 21 e 27 de julho, serão disponibilizadas mais de 60 demos de jogos que ainda serão lançados, disponíveis com um clique na dash do Xbox One. Mas temos que deixar uma coisa clara: não serão demos comuns, que geralmente são feitas após o produto estar finalizado, representando a versão final: ao invés disos, essas demos serão builds iniciais, algumas até de jogos que não estarão disponíveis por muito tempo - igual acontece em uma E3 da vida. Eles chamam exatamente de "show floor demos", demonstrações que estariam em um estande de um evento presencial. É também uma excelente oportunidade de mandarmos nosso feedback a desenvolvedores.

A lista completa é pra ter entre 75 e 100 jogos, e será divulgada mais perto da data inicial, 21 de julho. Mas, entre os destaques, teremos jogos como Cris Tales (Xbox Game Pass), Destroy All Humans!, Haven (Xbox Game Pass), Hellpoint, Skatebird (Xbox Game Pass), The Vale: Shadow of the Crown, Raji: An Ancient Epic e Welcome to Elk. Isso é algo que a gente já comentava há anos, como seria legal podermos experimentar essas demos de eventos em nossas casas também, tem todo um custo pra disponibilizar a build, certificar, distribuir, etc., mas com consoles conectados, internet em todo canto (quase), até que demorou. Então, nos resta esperar pra ter a lista completa e o dia chegar pra começar a experimentar os novos jogos que chegarão ao Xbox nos próximos meses e anos. Será que aparece alguma surpresa? Ah, e aproveitando, a escolha das datas entre 21 e 27 pode não ser por acaso, já que, aparentemente, os rumores apontam que a Microsoft fará seu evento de julho, aquele pra mostrar jogos, games e videojogos, no dia 23 de julho. Que momento pra ser fã da marca. A imagem que ilustra essa notícia é de Cris Tales.
(Xbox News)

GAME PASS, AUMENTO DAS VENDAS E SEU PAPEL NA NOVA GERAÇÃO
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Não é a primeira vez que o desenvolvedor de Descender fala bem do Xbox Game Pass, mas é mais uma declaração de como o serviço é benéfico para todas as partes. Nós, como jogadores, já sabemos o quanto o serviço faz a gente economizar com a compra de jogos, ao mesmo tempo em que oferece uma ampla biblioteca de jogos disponíveis a qualquer momento. Para os desenvolvedores, também sabemos que é uma excelente forma de promoção dos jogos, já que o serviço deixa os títulos em evidência não somente antes e durante o lançamento, mas após: como ele está lá, bonito, não custa nada clicar, baixar e ver qual é - e a Microsoft auxilia muito os desenvolvedores, especialmente independentes, na hora de fazer a parte de marketing desses jogos, até com dicas de como criar capas que chamem a atenção, afinal, estando entre 200+ outros jogos, muita gente não vai se prestar a procurar vídeos ou opiniões sobre um jogo, vai ver um jogo pela capa e decidir se vale a pena jogar ou não. E, por fim, mais uma vez, temos um exemplo de que, sim, jogos que entram no Xbox Game Pass também vendem mais, o próprio Phil Spencer comentou sobre isso com surpresa há alguns anos, porque era algo que eles não esperavam. Mas acontece. Segundo Mike Rose, da No More Robots (publisher), Descenders está entre os 10 jogos mais populares do Game Pass (na segunda-feira, 29 de junho), e, quando comparado o mês antes de entrar no Game Pass para a semana passada, eles estão vendendo cinco vezes mais unidades a cada semana, semanalmente. Depois de colocar o jogo no catálogo, as vendas no Xbox triplicaram. E, como consequência, um novo acordo foi assinado. Ou seja: o serviço é bom pra todos.

Com uma nova geração chegando, esse papel fica ainda mais importante, pois é a primeira vez que teremos um lançamento de um novo console e, por um valor de $10 - R$ 30, será possível jogar mais de 200 jogos já no primeiro dia, incluindo aí um blockbuster do calibre de Halo Infinite, além dos outros que a Microsoft vai reservar para o lançamento do Series X. E, em um mundo onde os preços dos jogos podem estar prestes a subir de patamar, de $60 para $70 (mais sobre algumas notícias abaixo), e em um país que sempre paga o preço como o nosso, imagina a diferença que vai ser poder escolher um console, que provavelmente será caro igual, mas não precisar se preocupar em desembolsar outros R$ 500 no talo pra ter dois jogos pra jogar na nova máquina. É, com toda a razão, o maior trunfo da Microsoft atualmente e para o seu futuro. O Windows Central também fez um texto bem legal mostrando como o Xbox Game Pass vai se mostrar um serviço que entrega ainda mais valor na próxima geração, abordando especialmente a tendência de aumento na presença e penetração de assinaturas, além de jogos free to play - uma maneira rápida de construir uma base gigante de jogadores, conseguindo monetizar com microtransações e conteúdos extras vendidos in-game. Vale a pena ler.
(Games Industry, Windows Central)

MINECRAFT DUNGEONS - JUNGLE AWAKENS DISPONÍVEL + UPDATE GRATUITO GERAL
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Pouco mais de um mês após seu lançamento, Minecraft Dungeons recebeu não só seu primeiro DLC pago, mas também alguns conteúdos gratuitos e patches de correções. Jungle Awakens nos leva a uma ilha diferente do mundo de Dungeons, e como o nome fala, se trata de um ambiente no meio de florestas, e faz parte da Hero Edition do jogo ou do Hero Pass pra quem comprar o season pass, que custa R$ 36,95 na Microsoft Store - como gostei do jogo e joguei "de graça" pelo Game Pass, comprei pra dar uma força pros desenvolvedores. Ao todo, são três novas missões normais mais uma missão secreta escondida em um desses novos níveis, além de várias novas armas, armaduras e itens. Joguei só a primeira fase da ilha nova esses dias e encontrei uns inimigos diferentes, o cenário também brinca um pouco mais com questões de profundidade e verticalidade, vou tentar terminar as outras missões entre hoje e amanhã, além de achar essa parte secreta. Já pra geral, o update trouxe uma nova fase secreta, Lower Temple, cujo pergaminho pode ser encontrado dentro de Desert Temple (naquela primeira porta que aparece à esquerda, depois de pegar a chave dourada, naquela parte que começa a ter umas construções com água dos lados). E, como se não bastasse isso, tivemos uma infinidade de correções de alguns bugs, melhorias de performance, rebalanceamento de armas e equipamentos, entre outras coisas. A lista é grande, o melhor a fazer é clicar no link abaixo pra ver tudo. Ah, lembrando: uma coisa legal do Hero Pass é que quem comprou pode jogar com alguém que não tenha o DLC, tipo, eu comprei e posso convidar alguém pra jogar junto comigo, e essa pessoa não precisa ter comprado pra jogar as fases. Como o DLC não tem conquistas novas também, não faz tanta diferença assim ter ou não ter. Fiquem à vontade pra jogar, postarem suas impressões e combinarem partidas e zás no tópico oficial do jogo - que, graças à @TitaP que avisou, agora está com o nome certo e não com "Dugeons" que ficou lá no título do tópico por quase três meses. lol
(Minecraft)

UMA CORRIDA DE INFRAESTRUTURA MOVIMENTA O FUTURO DOS JOGOS
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A indústria está passando por uma grande transformação. Já faz tempo que o mercado de consoles não é o maior gerador de receita e agregador de público que existe: só em 2019, o mercado mobile gerou mais de $20 bilhões a mais do que os consoles tradicionais, sem contar com uma penetração de público muitas vezes maior. De olho nisso, empresas estão começando a dar mais atenção a esses dispositivos, levando experiências pra lá. Nos últimos anos, praticamente todas as grandes empresas lançaram ou começaram a testar serviços de streaming, seja a Microsoft com o xCloud, Sony com PlayStation Now (desde 2014, mas só agora parecem estar investindo alguma coisa), Google Stadia, Nvidia GeForce Now, Tencent Start, até a Nintendo tem algo assim mas menor lá no Japão, mas não parece comprometida com isso pois ainda é um mercado um pouco incerto e eles estão "focando no que fazem bem", segundo Shuntaro Furukuawa, presidente da empresa . É uma corrida global que Facebook e Amazon também estão se enfiando no meio. E é um efeito natural que pode parecer mágica, tirando o empecilho do hardware do meio e chegando direto aos jogadores através do seu próprio dispositivo, cobrando algum valor mensal de assinatura - mas existe muito trabalho e tecnologia por trás disso. Para Kareem Choudhry, VP Corporativo de Cloud Gaming na Microsoft, "vivemos em uma cultura do instantâneo quando se trata de qualquer mídia eletrônica". De oito bilhões de pessoas no mundo, mais de dois bilhões jogam videogame - ou games, melhor dizendo, e Choudhry reconhece que "nós sabemos que não vamos conseguir vender (como indústria) dois bilhões de consoles". Jogar representa um impacto cultural tão importante quanto a música, televisão ou cinema.

Mas, até o momento, não existe um "Netflix dos games", alguém obviamente superior aos concorrentes e que consiga bastante penetração com o grande público (a mais perto disso, ao meu ver, é a Microsoft com o combo Xbox Game Pass + xCloud, pela proposta e tal, mas tem que ver como o serviço vai ser aceito pelo público). Só que pra isso, é preciso um combo de conteúdo e também de tecnologia, porque pra jogar online, fazer uma ação no controle desencadeia uma série de envio e recebimento de informações que precisa ser rápida para não perdermos o "feeling" do jogo. Para David Linthicum, chefe da Deloitte (auditoria e consultoria empresarial), "a empresa que fornecer a infraestrutura mais rápida e mais pontos de presença com datacenters ao redor do mundo - é isso que vai ditar quem terá sucesso". Nos Estados Unidos, um sinal leva entre 40 e 60 milissegundos pra ir da costa leste até a oeste, o que pode incomodar muita gente, e problemas como esse podem afastar os consumidores iniciais - os mais importantes, já que são esses serão fundamentais para o teste de fogo, se os serviços em nuvem serão funcionais ou não. A Microsoft está muito bem nesse sentido: com mais de 60 datacenters que cobrem 140 países, a empresa se mostra bastante forte nesse mercado. Para Choudhry, "cada companhia que não tem nem opera sua própria nuvem tem que pagar margens para alguém para ter acesso a essa infraestrutura. Eles estarão em desvantagem estrutural em relação a uma companhia como a Microsoft, que tem muito investimento, história e assets em conteúdo, comunidade e nuvem. [...] Possuindo e operando nossos próprios datacenters significa que podemos otimizar tudo de cima a baixo, o que é benéfico não somente para os jogadores, mas também para nós na perspectiva de custos".

O texto segue trazendo outros exemplos de empresas como Google, Nvidia e PlayStation, fala dos números e tecnologias de algumas delas, mas a parte da Microsoft é mais essa que falei acima. Como sabemos, Xbox não é só um console, mas uma marca que engloba consoles, PC e, futuramente, mobile também - na real, hoje já tem um pouco de penetração com alguns jogos mobile, mas vai entrar com o pé na porta em breve. É algo pra ficarmos de olho. A matéria completa está no link abaixo, em inglês.
(Wired)

MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR VAI MOSTRAR AVIÕES VOANDO EM TEMPO REAL
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Essa daqui foi compartilhada pelo @Saci no tópico do jogo e é bastante surpreendente, mas sei lá, os caras da Asobo estão compartilhando cada tipo de informação e mostrando algumas builds e imagens e vídeos tão incríveis que dá pra esperar qualquer coisa deles. Vamos lá. A Microsoft ficou anos afastada do mercado de simuladores de voo, mas quando decidiu voltar apresentando um trailer de Microsoft Flight Simulator em 2019, a resposta foi imediada e altamente positiva, sendo um dos trailers mais vistos da E3 do ano passado. Desde então, a Asobo (desenvolvedora) vem compartilhando updates regulares sobre o desenvolvimento e features do jogo, e a última é impressionante. Em uma parceria com a FlithAware, uma companhia de inteligência de aviação em tempo real, que faz acompanhamento e predição de insights de voo, será possível voar acompanhado de voos que acontecem em tempo real no nosso mundo, fazendo o tráfego de aeronaves do jogo ficar ainda mais realista e completo. Isso abre um mar de possibilidades impressionante, e mostra que a ambição desse projeto está acima de qualquer expectativa.
(Flight Simulator)

NBA 2K21 CUSTARÁ $69.99 NOS NOVOS CONSOLES - SINAL DE ALERTA LIGADO?
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Videogames são um hobby e estão longe de ser um negócio fundamental para a nossa sobrevivência. Mas a gente ainda gosta, se diverte e investe nesses momentos de bem-estar, só que a situação do gamer pode mudar - e a do gamer brasileiro, ainda mais. Recentemente, a EA anunciou suas edições novas de jogos de esportes, como FIFA e Madden NFL 21, pelo preço normal de $59.99 lá fora e R$ 300,00 aqui pra gente, muito por conta da deterioração da economia e do aumento visível do dólar. Mas a fatura pode ficar ainda mais cara mais pra frente. Isso porque a 2K anunciou seus planos para NBA 2K21, que será lançado em setembro para Xbox One e PS4 pelo preço normal de $59.99, mas só quem comprar a edição especial Mamba Forever ($99.99) ganhará o upgrade para a nova geração. Até aí, ok, a gente aguenta, mas o pior é que as versões base dos novos consoles, Xbox Series X e PS5, estão listadas por $69.99. Isso mesmo, 10 dólares a mais, um aumento que não acontece desde 2005, quando a Activision decidiu vender Call of Duty 2 por $59.99, segundo o analista do NPD Mat Piscatella. O aumento pode ser uma maneira da empresa testar as águas e ver se o mercado absorve o novo preço, mas como os custos de desenvolvimento de jogos aumentaram muito nas últimas décadas, e devem aumentar ainda mais com as novas tecnologias dos consoles que chegam no fim do ano, não deixa de ser algo lógico e natural. Em uma enrevista recente para o Gamelab Live (aquele mesmo evento que o Phil Spencer falou também), o Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation Worldwide Studios, comentou que via com bons olhos a volta de jogos AAA com um escopo menor, em torno de 12h a 15h, muito por conta do custo de desenvolvimento ter aumentado muito ao longo do tempo, mas o preço cobrado por eles não ter acompanhado: "é $59.99 desde que eu comecei nessa indústria, mas o custo dos jogos aumentou mais de dez vezes. Se você não tem elasticidade no preço de entrada, mas tem muita volatilidade na parte de custos, o modelo se torna mais difícil. Eu acho que essa geração vai ver essas duas questões imperativas colidindo".

É aquela história, saindo da parte notícia e tentando entender os porquês desse preço: faz sentido. A gente está no lucro. Jogos eram pra custar muito mais há anos, mas o mercado consumidor é bastante resistente nesse sentido. Imagine abrir um negócio, um restaurante que seja, pra vender um único prato, e esse prato vai ser vendido por R$ 20... por 10 anos! Os teus custos irão aumentar, salário de funcionários, impostos, inflação, mas tu ainda terá que vender teu prato por R$ 20 senão ninguém compra. É complicado. E pra quem mora no Brasil, onde a notícia ruim sempre vem acompanhada, esses novos preços podem chegar em um momento onde o dólar está no maior patamar da história, onde a gente lembra com bons olhos quando a moeda era só R$ 4,00. Usando a cotação da EA ali pra FIFA 21 ($59.99 - R$ 300), podemos ver um NBA 2K21 de Xbox Series X chegando aqui por R$ 350,00, na edição básica - e sabemos que essas edições base, não só de jogos anuais, como de vários outros, costumam vir com um conteúdo limitado, o pacote completo é bem mais caro, a edição MVP de Madden NFL 21 mesmo custa R$ 499,00 na Live ($99.99). Enfim. Acho que podemos ligar aquela luzinha e começarmos a nos acostumar com novos preços de várias publishers. E agradecer pelo Xbox Game Pass suprir uma boa parte da nossa demanda por jogos cobrando um valor aceitável, bem baixo até pelo que recebemos em troca.
(Games Industry)

TAVERNA PXB - ENTRE, CONVERSE, TROQUE IDEIAS
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A galera que acessa o PXB gosta de conversar, e é bastante comum o surgimento de off-topics em diversos tópicos. Um assunto mais ou menos relacionado surge, alguém engata e aí um tópico sobre um jogo vira uma conversa sobre outras coisas por algum tempo, até voltar ao foco. A gente não quer acabar com isso, claro, porque uma das partes mais legais de um fórum é, justamente, conversar sobre coisas aleatórias com os amigos e conhecidos que fazemos por aqui. Então, por iniciativa do @Gerent, foi criada a Taverna PXB, um local para concentrar assuntos aleatórios que não tem relação direta com videogames ou Microsoft/Xbox, e que ficariam deslocados em outros tópicos. Chutar o valor dos jogos? Fazer piada? Dúvidas, críticas, dicas que não compensam abrir um tópico só pra isso? Aqui é o lugar. E, como o @Gerent falou, "taverna não é baderna", seguindo os rituais que temos aqui no PXB como um todo, valorizando o respeito das opiniões e, principalmente, das pessoas que estão por trás dos usuários. Então, puxe uma cadeira, peça sua bebida e fique à vontade. O primeiro brinde é ao criador do tópico!
(PXB)

XBOX GAME PASS QUESTS E MICROSOFT REWARDS - UPDATE SEMANAL
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Aquele update de aviso que esta é a última semana para completarmos as ações de junho do Xbox Game Pass Quests e do Microsoft Rewards. Temos alguns dias extras, até 6 de julho, para completar atividades e garantir os últimos pontinhos - talvez, não seja isso que esteja faltando pra concluir a quest de 1000 pontos mensal, hein? Pra quem quiser ficar sabendo dessas coisas com mais antecedência, vale acompanhar o tópico oficial desse assunto aqui no PXB. No resumo da semana que vem, já teremos as quests que estarão valendo durante todo o mês de julho.

Xbox Game Pass Quests | semanais
  • Final Fantasy IX (25 pontos) - Experimente a aventura. Só abrir o jogo. Atividade exclusiva para assinantes Xbox Game Pass Ultimate.
  • Momodora: Reverie Under the Moonlight (50 pontos) - Ganhar 200 dinheiros no jogo.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Simples, só desbloquear uma conquista em um jogo do catálogo do Xbox Game Pass.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Autoexplicativo, fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e logar no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Microsoft Rewards
  • Conferir o jogo em destaque nesta semana (10 pontos) - Clicar no cartão, 10 pontinhos a mais na conta.
  • Inicializador de aplicativos, abrir o aplicativo do Microsoft Rewards no Xbox One em três dias diferentes (40 pontos) - Autoexplicativo e tranquilo também.
  • Fazer 50 buscas no Bing (50 pontos) - Também é tranquilo, só acessar o Bing (site ou aplicativo) com sua conta Microsoft e fazer 50 buscas.

DEALS WITH GOLD COM DEALS UNLOCKED ADD-ON E SHOCKTOBER IN SUMMER
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Até esta segunda-feira, 6 de julho, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate podem aproveitar dois grupos de descontos com o Deals with Gold, as promoções da semana com preços especiais para assinantes. A primeira é o Deals Unlocked Add-on, com várias ofertas de conteúdo adicional para jogos como Cities Skylines (ó aí pra galera que gosta), Dragon Ball Z FighterZ, Jurassic World Evolution (que já foi parte do Games with Gold), The Sims 4, Titanfall 2, XCOM 2, entre vários outros. A segunda é a Shocktober in Summer, uma seleção de jogos com temática de terror e zumbis e monstros, com jogos como DayZ, Dying Light, The Walking Dead e muito mais. Ao todo, somando as duas, são quase 330 conteúdos em oferta. E, pra conferir todos eles, já sabe, só clicar aqui e ver a lista completa - ah, e comprando com os links do PXB, uma parte da grana ainda volta pro fórum. Lembrando, ainda, que pra facilitar na busca de jogos e conteúdos, dá pra filtrar a tabela digitando alguns comandos, como "game" para jogos e "dlc" para conteúdos adicionais. A imagem com esse idioma diferente aí é lá do perfil do Xbox da região do Conselho de Cooperação do Golfo, foi a única que encontrei em um tamanho legal pra colocar aqui.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (29/JUN A 3/JUL)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (6 A 10/JULHO)
Terça, 7
  • Lantemium (Blazing Planet Studio/Victory Road) - Sem preço na Store
  • Superliminal (Pillow Castle) - Sem preço na Store
Quarta, 8
  • Robozarro (Eastasiasoft Limited/Frozen Flame Interactive) - Sem preço na Store
Quinta, 9
Sexta, 10
  • Bloodstained: Curse of the Moon 2 - Sem página na Store
  • Distraint 2(Jesse Makkonen/Ratalaika Games) - Sem preço na Store
  • F1 2020 (Codemasters) - A partir de R$ 259,95
  • Five Nights at Freddy's: Sister Location
  • Nascar Heat 5 (704Games Company/Motorsport Games) - R$ 184,95
  • Sister Royale: Five Sisters Under Fire (AlfaSystem Co.,Ltd./Chorus Worldwide Games) - R$ 52,45 (Xbox Play Anywhere)
  • The Great Perhaps(Caligari Games S.L./Drageous Games) - R$ 36,95
LINKS INTERESSANTES
  • A Plague Tale: Innocence atinge marca de 1 milhão de cópias vendidas - Como é bom ver jogos independentes e de qualidade atingindo marcas consideráveis na indústria. Nesta semana, a Asobo revelou que seu último jogo, que está no Xbox Game Pass inclusive, alcançou a incrível marca de 1 milhão de cópias vendidas. Um feito e tanto para um estúdio independente e para uma produção de alto nível como A Plague Tale. Quem ainda não jogou, experimente. | Xbox Power
  • Análise de Kingdom Hearts Final Mix - Kingdom Hearts está lá completinho no Xbox Game Pass, mas é uma série com muitos jogos e mesmo quem curte acha que pode ser confuso. Mas é bom começar do início, e para isso, o @freedowsRoO jogou e nos deixou suas opiniões sobre o primeiro jogo da série. Pra ler, é só clicar no link. | PXB
  • BioShock Infinite... 7 Years Later - Ahhh, meu GOTY de 2013. Jogos são um produto cultural e o ambiente no qual eles foram lançados influencia muito a nossa percepção. Mas como é jogar algo anos depois? Será que aquela sensação original se sustenta? | YouTube Downward Thrust
  • Bleeding Edge receberá update em breve - Bleeding Egre não para e a Ninja Theory segue trabalhando em melhorias e novos conteúdos. Em um post no site do jogo, a equipe compartilhou algumas informações sobre o novo mapa Facility 665, o retrabalho para balancear um personagem, além de outras melhorias que serão implementadas no jogo em breve. | Bleeding Edge
  • Crysis Remastered adiado - No dia em que seria divulgado o trailer oficial do remaster de Crysis, a Crytek anunciou que o jogo estava sendo adiado, muito pela questão de um vazamento do trailer no dia anterior e da péssima repercussão que ele teve. Sendo assim, pediram mais tempo para ouvir o feedback e conseguir atender as expectativas dos jogadores. | Twitter Crytek
  • Devolver Direct vai acontecer no dia 12 de julho - A Devolver anunciou que fará um evento online no dia 12 de julho para mostrar novos jogos e, talvez, a nova etapa do "Devolver Cinematic Universe", uma historinha que eles contam desde aquela apresentação nonsense que eles fizeram em uma E3 há alguns anos. Vale acompanhar a Devolver, eles são uma excelente publisher de jogos independentes. Então, marquem aí, 12 de julho, domingo, 14h (Brasília). | Twitter Devolver Digital
  • Grounded Developer Vlog 2 - Making Survival Easier - Em mais um vídeo da Obsidian pra promover e explicar um pouco as mecânicas de Grounded, aprendemos alguns artifícios que poderemos utilizar para tornar a sobrevivência mais tranquila, como desbloquear receitas, recuperar itens após morrer, entre outras coisas. Porque nada melhor do que aprender sobre o jogo com quem está criando ele. | YouTube Obsidian
  • Hyper Space, o novo battle royale da Ubisoft - De surpresa, a Ubisoft começou a liberar informações e gameplays de Hyper Space, seu novo jogo battoe royale com 100 jogadores, todos se enfrentando, aquela coisa toda. | YouTube Ubisoft
  • Jogos da primeira semana do Games with Gold liberados pra download - WRC 8 e Saints Row 2 já estão liberados na Live e podem ser baixados por assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate. Pra quem curte corridas off-road, WRC é uma das melhores pedidas, e quem quer um mundo aberto pra zoar, Saints Row é um prato cheio. Pra baixar, é só procurar pelos jogos na loja, no site ou clicar no banner da Gold no console. | PXB
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Esqueci de postar na semana passada, então, acumulou bastante coisa: Alchemist Adventure, Anima: Song from the Abyss, Bladed Fury, Creaks, Cris Tales (sai no Xbox Game Pass), Hellpoint, Iris.Fall, Metal Revolution, OOblets, Recompile, REZ PLZ, Sisters Royale: Five Sisters Under Fire, Tin & Kuna, Undying. | PXB
  • Road to Infinite - jogo do mês: Halo 4 + bônus Spartan Assault - Seguindo nossa brincadeira barra desafio barra meta de 2020 de jogar um Halo por mês, julho é o mês de Halo 4, o último jogo da franquia para o Xbox 360 e que iniciou uma nova trilogia dentro da série. Pra quem não jogou no mês passado, tipo eu, tem também Spartan Assault. Ambos estão no Xbox Game Pass. | PXB
  • Série de Halo investiu $41 milhões em produção somente em 2019 - Momento Tititi no resumo, mas pra falar de algo ainda relacionado ao Xbox. Lembram da série de Halo, do Showtime? Em um artigo sobre como a Hungria é um local comum de locação para produções hollywoodianas, foi revelado que a produção já investiu $41,3 milhões apenas em 2019, com cinco episódios. Um valor considerável, levando em conta que a maior produção do país no ano passado foi a segunda temporada de The Alienist, da TNT, com $48,2 milhões. Uma amostra de que não estão pra brincadeira com essa série de Halo, já que a série é pra ter nove episódios e cada um consumiu, até agora, mais de $8 milhões. | Variety
  • Test Drive está voltando - Que um novo Test Drive está em desenvolvimento, a gente já sabe há meses. Agora, parece que vamos ver o bicho em ação. No Twitter, a conta oficial do jogo postou um pequeno teaser, junto a uma data, 7 de julho. Nos resta aguardar. | Twitter Test Drive
  • The Revival of Half-Life - A indústria está cheia de jogos impossíveis, aqueles que ficam anos e anos em desenvolvimento e só de sair, já é uma pequena vitória. Duke Nukem Forever é um deles, o jogo em si não agradou nada, mas o fato dele ter sido lançado animou muita gente. Half-Life passou pela mesma coisa, o episódio 3 de HL2 ficou anos no campo dos rumores e a Valve parecia mais interessada em fazer outras coisas. Até que a série reencontrou os jogadores. | YouTube GVMERS
  • Ubisoft Forward: evento digital acontecerá no dia 12 de julho - A Ubisoft anunciou que o seu evento digital para apresentar seus novos jogos vai acontecer no dia 12 de julho, às 16h. Bom que é um domingo, então, muita gente vai conseguir assistir numa boa. | Arena Xbox
  • Why Diablo II is still my favorite action RPG 20 years later - Apesar de não ser meu Diablo preferido (é o 1), também acho que o II é o ápice da série e do gênero como um todo, e no embalo das informações novas que recebemos de Diablo IV na semana passada, o Windows Central fez uma homenagem legal a esse que é um dos grandes jogos (ainda presos) do PC. | Windows Central

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E por hoje e pela semana, acredito que seja isso. Estamos chegando mais perto do grande evento da Microsoft, um momento único e importantíssimo pra empresa, o resultado de anos e anos de planejamento e investimento. Enquanto esse dia não vem, a gente segue jogando, trocando ideia e nos divertindo, se cuidando também na medida do possível. Comecei a jogar Sayonara Wild Hearts (peguei no Steam, mas tá R$ 48,45 na Live) esses dias e to encantado com esse negócio, o que esse jogo faz é sem comparação. Pretendo terminar neste final de semana, terminar o DLC de Minecraft Dungeons e, se possível, Batman: The Enemy Within (faltam três episódios).

E vocês, vão jogar o que?

Até semana que vem.

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Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
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Só isso daqui que importa: F1 2020 (Codemasters) - dia 10 (chega logo sua linda) CHUPA SOCIEDADE!!!

Agora me recompondo, lendo...
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Ps:saiu uma lágrima aqui vendo essa imagem do controle. Saudades desse controle, pena ele não ter bluetooth.
 
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ronabs

opa
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Rio Grande do Sul
Só isso daqui que importa: F1 2020 (Codemasters) - A partir de R$ 259,95Five Nights at Freddy's: Sister Location

CHUPA SOCIEDADE!!!

Agora me recompondo, lendo...
Ver anexo 1865

Ps:saiu uma lágrima aqui vendo essa imagem do controle. Saudades desse controle, pena ele não ter bluetooth.
Os controles temáticos de Halo 5 eram bem bonitos mesmo, achava legal aquele verde.

A Microsoft caprichou muito nas edições especiais nessa geração.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,537
75,405
Rio Grande do Sul
Mais uma vez parabéns @ronabs. Olha, não sei qual a sua disponibilidade para tal, mas já pensou em gravar vídeos do “Resumo da Semana” e postar no YouTube? É o tipo de informação que precisamos também nesse mercado.
Fui lendo o resumo e imaginando ele rodando no YouTube com imagens e vídeos dos jogos... pensa nisso com carinho @ronabs. Será sucesso total!
Pensar, já pensei sim. Mas pesa bastante a questão da disponibilidade, só esse resumo consome umas 5h a 6h em média, às vezes mais, entre pesquisa, formatação e publicação. Transportar para vídeo seria muito legal e alcançaria ainda mais pessoas, com certeza, mas também colocaria, sei lá, o dobro de tempo em cima disso ali, pois envolveria criar uma segunda versão do resumo, especial pra vídeo (até faço uns testes de vez em quando, tipo, reduzir os textos atuais para ficar melhor no formato, isso funciona), gravar, encontrar as referências visuais pra mostrar junto (tipo, os jogos do Game Pass e suas datas, imagens/vídeos de fundo), ter um equipamento adequado pra gravar, editar e tal - detalhe: não manjo nada disso, preciso estudar ainda antes também.

Não seria uma cópia 1:1, tem coisas que seriam alteradas - exemplos: os lançamentos de jogos, não iria falar um por um, só "ah esses aqui saíram essa semana" + montagem de vídeos e "esses lançam semana que vem" + montagem de vídeos; os links do final, não sei se passaria por todos, talvez comentar sobre alguns e deixar o link do post pra quem quisesse saber mais.

Já imaginei tudo isso rodando como tu falou sim, mas entre o que eu gostaria de fazer (especialmente em questão do resultado de produção alcançado) e a realidade, tem um caminho bem longo ainda.

É uma ideia que tá ali orbitando, me olhando de canto, mas não sei se consigo abraçar isso agora.
 
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fblipe

?️‍??
Março 15, 2015
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Curitiba
@fblipe recebeu um email hoje? :sun:

Foi um primeiro teste, de formatação e conteúdo (não é possível colocar todo o conteúdo do resumo porque o email começa a cortar), mas acho que podemos partir desse modelo como mais um canal de distribuição desse conteúdo incrível do @ronabs
Eita! Pior que não recebi haha
Tem alguma coisa a ver com as configurações aqui do fórum será? Eu não costumo receber e-mails de notificação do fórum porque como eu entro sempre no "o que há de novo" acaba ficando redundante.

[edit] vi que tem uma opção Aceitar e-mails informativos do PXB que estava desmarcada e ACHO que pode ser isso...
 

JucaTollabur

Guerreiro
Maio 13, 2007
1,351
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Patos de Minas-MG
Pensar, já pensei sim. Mas pesa bastante a questão da disponibilidade, só esse resumo consome umas 5h a 6h em média, às vezes mais, entre pesquisa, formatação e publicação. Transportar para vídeo seria muito legal e alcançaria ainda mais pessoas, com certeza, mas também colocaria, sei lá, o dobro de tempo em cima disso ali, pois envolveria criar uma segunda versão do resumo, especial pra vídeo (até faço uns testes de vez em quando, tipo, reduzir os textos atuais para ficar melhor no formato, isso funciona), gravar, encontrar as referências visuais pra mostrar junto (tipo, os jogos do Game Pass e suas datas, imagens/vídeos de fundo), ter um equipamento adequado pra gravar, editar e tal - detalhe: não manjo nada disso, preciso estudar ainda antes também.

Não seria uma cópia 1:1, tem coisas que seriam alteradas - exemplos: os lançamentos de jogos, não iria falar um por um, só "ah esses aqui saíram essa semana" + montagem de vídeos e "esses lançam semana que vem" + montagem de vídeos; os links do final, não sei se passaria por todos, talvez comentar sobre alguns e deixar o link do post pra quem quisesse saber mais.

Já imaginei tudo isso rodando como tu falou sim, mas entre o que eu gostaria de fazer (especialmente em questão do resultado de produção alcançado) e a realidade, tem um caminho bem longo ainda.

É uma ideia que tá ali orbitando, me olhando de canto, mas não sei se consigo abraçar isso agora.
Eu fiquei receoso mesmo foi sobre a disponibilidade, pois sei o trabalho que envolve.
Vá amadurecendo a ideia, quem sabe um dia ela dará bons frutos.
Capacidade você já nos mostrou que possui.
 

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