Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,048
14,309
Araraquara/SP
Sinceramente não acredito q alguém compraria um Xbox por causa disso mas respeito sua opinião
System seller, simples assim!
Mesmo sendo multi, você pode comprar um console que virá (esperamos) com algum tempo de assinatura do serviço e já pode desfrutar do goty 2020 (pra geral, pois todos concordam que Ori é insuperável kkkk) sem gastar 1 real... Se isso não for fator que pese pro casual, não sei mais o que será.

Pois pro casual tanto faz se é Xbox ou PS, ele quer é jogar.

Aqui na cidade um dos maiores sonystas (deixa 95% dos militantes azuis daqui no bolso) comprou um X de tanto eu falar das vantagens do Xbox no grupo do zap. E o cara tem sangue azul, inclusive até falei pra fazer cadastro aqui, se rendeu imagina o casual?
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
No bundle você paga pelo jogo, pela ideia do Cyberpunk sair no gamepass você só joga (se já for assinante, lógico). É mais uma ideia de mostrar as possibilidades pra alguém que tem o console (grandes jogos sendo lançados direto no serviço) do que fazer um pacote com um único jogo.
E se vier 1 mês de Gamepass na caixa, é vitória.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
No bundle você paga pelo jogo, pela ideia do Cyberpunk sair no gamepass você só joga (se já for assinante, lógico). É mais uma ideia de mostrar as possibilidades pra alguém que tem o console (grandes jogos sendo lançados direto no serviço) do que fazer um pacote com um único jogo.

Estou me referindo a comprar um console pra ganhar alguma coisa.. Isso se chama bundle e já existe bundles do One com x meses de gamepass.

Mas no caso do Cyberpunk o benefício seria para todos e não só pra quem adquiriu um console

1594163753847.png
 

CaioNF

Membro da Outer Wilds Ventures
PXB Gold
Outubro 19, 2011
2,495
3,522
Estou me referindo a comprar um console pra ganhar alguma coisa.. Isso se chama bundle e já existe bundles do One com x meses de gamepass.

Mas no caso do Cyberpunk o benefício seria para todos e não só pra quem adquiriu um console

Ver anexo 1906
Sim, concordo. A questão é a propaganda que um jogo multiplataforma super esperado poderia gerar se fosse lançado direto no serviço.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,824
18,318
Juiz de fora
Complementando a informação:


Quer dizer, as publishers não serão impedidas de vender um jogo pro X e outro com upgrades pro Series X, mas eles serão enxergados pelo sistema como dois jogos diferentes, quer dizer, os saves e conquistas serão separados.

Quem estiver nesta geração e pretende migrar para a próxima vai precisar ficar atento a esse detalhe , não vai perder o jogo do xone pois vai funcionar pela retro , mas pode ficar sem as melhorias numa suposta versão da nova geração.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Complementando a informação:


Quer dizer, as publishers não serão impedidas de vender um jogo pro X e outro com upgrades pro Series X, mas eles serão enxergados pelo sistema como dois jogos diferentes, quer dizer, os saves e conquistas serão separados.

E o jogo também pode se comprometer a ter o Smart Delivery mesmo que os upgrades venham mais tarde, como Cyberpunk. Nesse caso, terá cross-save. Só não pode mudar de ideia depois que já lançou o jogo. Se não lançar prevendo o recurso, já era, vai ter que lançar versão separada depois (se vai cobrar de novo será decisão da publisher).
 
  • Curtir
Reações: Edu Barros

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
Segundo Jeff Grubb, do site Venture Beat, o evento do dia 23/07 irá anunciar que um jogo AAA que será lançado esse ano entrará no Xbox Game Pass logo após seu lançamento, e segundo ele o forte candidato para isso seria nada menos que Cyberpunk 2077.

"But this is where Microsoft’s third-party strategy could come into play. Expect Microsoft to try to make a big splash by announcing an anticipated third-party game hitting Game Pass soon after release. Cyberpunk 2077 seems like a prime candidate."

Se isso é verdade, ai já é outra história!



The Witcher 3 vendeu 4.3M de cópias no Xbox one

Fazendo as contas aqui, o jogo rendeu $230M na plataforma, para a CDProjekt fechar um acordo do gamepass para esse jogo a MS teria que rolar uma negociação na casa dos $140M ~$170M ... Eu não sei não, ainda mais que o Cyberpunk deve sair na mesma janela que o Halo infinite.

Só lembrando que o valor que Witcher 3 rendeu na plataforma xbox é o valor que a Sony gastou para comprar a Insomniac.


EDIT:
Agora to pensando no tanto de assinatura que o Cyberpunk 2077 poderia converter.... Rapaz, 1 milhão de novas assinaturas tranquilamente, ainda mais que é um jogo de meses de jogatina. Essa conta fecha!!
Só fica a dúvida, vai colocar Halo e Cyberpunk no mesmo mês? Faz sentido ?
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: tavo08tom

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
E o jogo também pode se comprometer a ter o Smart Delivery mesmo que os upgrades venham mais tarde, como Cyberpunk. Nesse caso, terá cross-save. Só não pode mudar de ideia depois que já lançou o jogo. Se não lançar prevendo o recurso, já era, vai ter que lançar versão separada depois (se vai cobrar de novo será decisão da publisher).
Acho que só publisher safada tipo 2K e EA vão dar balão no Smart Delivery.
 
  • Curtir
Reações: CaioNF

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES


The Witcher 3 vendeu 4.3M de cópias no Xbox one

Fazendo as contas aqui, o jogo rendeu $230M na plataforma, para a CDProjekt fechar um acordo do gamepass para esse jogo a MS teria que rolar uma negociação na casa dos $140M ~$170M ... Eu não sei não, ainda mais que o Cyberpunk deve sair na mesma janela que o Halo infinite.

Só lembrando que o valor que Witcher 3 rendeu na plataforma xbox é o valor que a Sony gastou para comprar a Insomniac.


EDIT:
Agora to pensando no tanto de assinatura que o Cyberpunk 2077 poderia converter.... Rapaz, 1 milhão de novas assinaturas tranquilamente, ainda mais que é um jogo de meses de jogatina. Essa conta fecha!!
Só fica a dúvida, vai colocar Halo e Cyberpunk no mesmo mês? Faz sentido ?

Witcher custou 81mi, não sei o custo de cyberpunk, mas o custo na Polônia não é alto. Dependendo a MS pode bancar o desenvolvimento e resto é lucro pra CDPR.
 
  • Curtir
Reações: caiocmsouza

Lucas Freire

You shall not pass!!!!
Março 27, 2016
2,000
2,896
Bom Jesus da Lapa


The Witcher 3 vendeu 4.3M de cópias no Xbox one

Fazendo as contas aqui, o jogo rendeu $230M na plataforma, para a CDProjekt fechar um acordo do gamepass para esse jogo a MS teria que rolar uma negociação na casa dos $140M ~$170M ... Eu não sei não, ainda mais que o Cyberpunk deve sair na mesma janela que o Halo infinite.

Só lembrando que o valor que Witcher 3 rendeu na plataforma xbox é o valor que a Sony gastou para comprar a Insomniac.


EDIT:
Agora to pensando no tanto de assinatura que o Cyberpunk 2077 poderia converter.... Rapaz, 1 milhão de novas assinaturas tranquilamente, ainda mais que é um jogo de meses de jogatina. Essa conta fecha!!
Só fica a dúvida, vai colocar Halo e Cyberpunk no mesmo mês? Faz sentido ?

Mas o rumor diz depois do lançamento. E não no lançamento. Então não teria concorrência de Halo e Cyberpunk no lançamento dentro do Gamepass
 
  • Curtir
Reações: caiocmsouza

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Acho que só publisher safada tipo 2K e EA vão dar balão no Smart Delivery.
E um negócio que só tem sentido ali nos primeiros 2 anos da geração. Sendo o primeiro ano o principal.
Depois os jogos novos vão parando de sair na geração anterior e a gente não vai mais ouvir falar do termo.

A gente sabe o tipo de pressão que os devs dessas publishers passam em termos de oportunidade de monetização, etc. Não é de surpreender que não seja adotado por todos. Então eu creio que vai depender do tipo de aposta que cada uma faz: uns vão apostar na compra duplicada; outros vão apostar que as vendas iniciais serão maiores por ter menos gente em cima do muro, logo aproveita melhor aquele boom inicial que é quando o jogo está em evidência na mídia. Não vai dar pra comparar com clareza cada estratégia pois cada jogo tem sua história de receptividade. Mas a MS vai ter muitos insights a respeito dessa transição para compartilhar no futuro próximo.
 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Ao meu ver, as exclusividades conferem personalidade e um aspecto único a determinado console, bem ao estilo da era 16/32 bits, onde os jogos eram desenhados para tirar máximo proveito de suas potencialidades (Sonic vs Mario, por exemplo). A mensagem que a fabricante de console passava era "esse jogo aqui do Sonic só poderia ser feito dessa forma no Sega Genesis e seu Blast Processing", ou "esse mundo do Mario rico e colorido só o Super Nintendo é capaz de fazer". Há todo um charme histórico envolvido, passando por gerações.

No entanto, na era das plataformas digitais e conteúdo compartilhado, cuja amplitude vai além dessa ou daquela máquina específica, e de hardwares cada vez mais similares entre si, esse paradigma de exclusividade naturalmente vai se reformulando com o tempo. Contudo, com o Xbox Series X e Ps5, fazia muito tempo que não víamos consoles com design e abordagens tão distintas, seja nas prioridades de design, seja em como a interface irá "conversar" com o jogador. Então poderemos observar como as empresas, em especial a MS, irá abordar essa questão dos exclusivos.

Algo que poderíamos perguntar pra si é: Hoje, em matéria de jogo, há algo que uma faz que a outra não faz ou é capaz de fazer?
Por daí, podemos ver se, na perspectiva do jogador, a exclusividade é algo que faz um sentido maior ou apenas se trata de restringir o "outro".
Mas nos dias atuais ,acho que o "tesão" é justamante por querer cantar de galo com o produto que a pessoa escolheu. Se jogassem esses mesmos exclusivos do jeito que dizem , não teria esse nivel desinformação ,desconhecimento e a dependência de notas e avaliações que são cegamente levadas em consideração.
 
  • Amei
Reações: Pegazuswarri0R

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto


The Witcher 3 vendeu 4.3M de cópias no Xbox one

Fazendo as contas aqui, o jogo rendeu $230M na plataforma, para a CDProjekt fechar um acordo do gamepass para esse jogo a MS teria que rolar uma negociação na casa dos $140M ~$170M ... Eu não sei não, ainda mais que o Cyberpunk deve sair na mesma janela que o Halo infinite.

Só lembrando que o valor que Witcher 3 rendeu na plataforma xbox é o valor que a Sony gastou para comprar a Insomniac.


EDIT:
Agora to pensando no tanto de assinatura que o Cyberpunk 2077 poderia converter.... Rapaz, 1 milhão de novas assinaturas tranquilamente, ainda mais que é um jogo de meses de jogatina. Essa conta fecha!!
Só fica a dúvida, vai colocar Halo e Cyberpunk no mesmo mês? Faz sentido ?

Achei bem legal o ponto que você abordou, porém sua conta do quanto a CD Project Red faturou com o The Witcher 3 no Xbox ficou super estimada. Se o jogo vendeu 4 milhões de cópias ao longo dos últimos 5 anos no Xbox com certeza absoluta não foi na média de 60 dólares e sim um valor abaixo disso, pois muita gente como eu comprou em promoção bem abaixo dos 60 dólares. Além disso do valor das vendas 30% ficam para o próprio Xbox e 70% para CD Project Red. Sendo assim se pegarmos uma média de 40 dólares x 4 milhões = 160 milhões de dólares x 70% = 112 milhões de dólares foram para o bolso da CD Project Red, tem impostos, mas não vem ao caso.
Não estou falando que esse seja o valor base para uma eventual negociação do Cyberpunk 2077 no gamepass day one. É um outro jogo e talvez os valores sejam incalculáveis hehehe.
 

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
Achei bem legal o ponto que você abordou, porém sua conta do quanto a CD Project Red faturou com o The Witcher 3 no Xbox ficou super estimada. Se o jogo vendeu 4 milhões de cópias ao longo dos últimos 5 anos no Xbox com certeza absoluta não foi na média de 60 dólares e sim um valor abaixo disso, pois muita gente como eu comprou em promoção bem abaixo dos 60 dólares. Além disso do valor das vendas 30% ficam para o próprio Xbox e 70% para CD Project Red. Sendo assim se pegarmos uma média de 40 dólares x 4 milhões = 160 milhões de dólares x 70% = 112 milhões de dólares foram para o bolso da CD Project Red, tem impostos, mas não vem ao caso.
Não estou falando que esse seja o valor base para uma eventual negociação do Cyberpunk 2077 no gamepass day one. É um outro jogo e talvez os valores sejam incalculáveis hehehe.

Com certeza eu joguei os valores para cima. Nem considerei as promos, e nos últimos 3 anos fiz as contas com cada cópia a U$50,00.
 
  • Curtir
Reações: accoroni

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,591
35,771
São Paulo
Não tenho nem ideia de quanto dinheiro um acordo desses envolveria, mas posso afirmar com certeza absoluta que esses valores que vocês apontaram é menor do que muitas campanhas de publicidade para jogos AAA.

Nesse caso, se o time Xbox visse Cyberpunk como marketing, gastar isso seria até "fácil".
 

sehloco

Guerreiro
Setembro 11, 2017
3,592
5,120
Santa Catarina
Não tenho nem ideia de quanto dinheiro um acordo desses envolveria, mas posso afirmar com certeza absoluta que esses valores que vocês apontaram é menor do que muitas campanhas de publicidade para jogos AAA.

Nesse caso, se o time Xbox visse Cyberpunk como marketing, gastar isso seria até "fácil".
Li em algum lugar que a Xbox agora com a GamePass concentra todo o marketing para dar certo 1 produto e não mais dezenas como é o caso do mercado tradicional.
Enquanto que antes era necessário uma verba para o marketing de cada produto lançado sendo que algumas poderiam dar certo e outros não, hoje a idéia é usar os jogos de thirds e exclusivos para promover 1 produto, e com isso a Xbox iria economizar muito mais, podendo até msm converter o dinheiro para produções e adições ainda maiores, até pq quanto mais alto mirar, mais atenção irá chamar e o foco sempre será a Gamepass e não o "Halo" ou "RedDead".
Adições de porte menores ou IPs xbox engavetadas que antes seriam um risco produzir, com a GP tudo isso será possivel sem correr o risco de "flopar" por falha de marketing.
Claro que não é a realidade 100% hoje, mas é a realidade dos serviços por assinatura e não será diferente com a GamePass mais pra frente, basta esperar saber quando que o mercado de venda para o Xbox se tornará menos sustentável que a assinatura.
 
  • Curtir
Reações: GustavoApSilva

patrickfb

Guerreiro
Abril 8, 2017
2,523
4,137
Vila Velha - ES
Cadê o do Aquaman? Tem até lanterna e não tem o Aqua da massa?
Interessante que teve um jogo do Aquaman pro primeiro Xbox.
IMG_20200708_031602.jpg
 
  • Curtir
Reações: Pedreiros e RAYMON

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)