Tópico Oficial Sea of Thieves: querendo voltar ou começar no jogo? Jack Sparrow está chamando!

Lauro de Freitas - BA
Mais uma aventura sensacional ontem, ao lado do meu sobrinho. Ontem posso dizer, que realmente passamos apuros!

Entramos, tinha um naufrágio perto, fomos lá, 4 caveiras, 1 Ruby, 1 baú do tesouro (uma das caveiras veio nele) e o baú do ceifador. No caminho, já tinhamos pego outras duas caveiras e 2 missões em Snake Island. Pra resumir, entregamos baú do ceifador, fomos em Snake Island, fizemos as missões, tinha sereia lá tbm. Saímos com muito loot (inclusive 2 Rubys e 2 Esmeraldas) e fomos em Plunder (Outpost) entregar.

Chegamos lá, avistamos uma corveta esqueleto, vendemos as coisas e fomos nela, pegar mais loot. Evidentemente, naufragamos ela em menos de 5 minutos (como já falei, depois que pega o macete, é ridiculamente fácil) e iriamos no Outpost entregar o Loot. Aí, começou nosso "pesadelo".

Tinha gente no Outpost (bergantim) e quem conhece Plunder, sabe que ele é isolado de tudo, os Outpost mais próximos são Dagger Tooth lá na região do pantano e um na extrema esquerda do Mapa, fomos nessa da esquerda.

Não deu 5 minutos, apareceu um Megalodon, são fáceis de matar, mas demandam muita bala de canhão (são pelo menos 12 hits pra matar, o nosso foi uns 15), mas resolvemos fazê-lo e matamos, pegamos o loot deles.

Não deu mais 5 minutos, me aparece um GALEÃO esqueleto, foi sufoco total, morri 2x, tomamos muito dano, praticamente zeramos o estoque de bala de canhão, mas conseguimos afundar.

Não deu mais 5 minutos, já na beira de Outpost, me aparece OUTRA corveta esqueleto, só que agora já não tínhamos balas de canhão e tínhamos apenas 7 madeiras kkkkk. Mas a gente tava com mais de 25.000 de Loot no barco. Corremos pro Outpost, jogamos propositalmente o barco na terra pra ter como tirar as coisas rapidamente. Assim fizemos! Só que a corveta esqueleto ao invés de ficar fixa em nós, ficou dando voltas no Outpost atirando, o que nos deu tempo de municiar o barco novamente e tapar os furos (a custo de muito sufoco kkk).
Meu sobrinho ficou vendendo as coisas e fui atrás da corveta, consegui naufragar eles ainda e peguei mais loot. Resultado do dia acumulado (em 1h e 50min: 60k de ouro e 40 dobrões).

Moral da história 1: SEMPRE deixe seu barco carregado, eu tinha deixado relativamente carregado e ainda assim, faltou coisa.
Moral da história 2: SEMPRE quando você estiver com muito loot, o jogo aumenta a chance de aparecerem perigos de eventos randômicos pra você, esteja sempre atento.

De Plunder pra esse outro Outpost, foram:
2 Corvetas Esqueleto
1 Galeão Esqueleto
1 Megalodon
no CAMINHO (não fomos fazer nada diferente, fomos em linha reta).

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Eu percebi que o jogo me "deu um tempo" outro dia, quando joguei sozinho. Só depois que juntei algumas coisas por aí é que ele começou a me mandar encrenca. Mas eu já tinha vendido uma parte.
Fato é: o jogo deve saber que a adrenalina de enfrentar inimigos com loot e sem loot no barco é diferente. Com barco vazio é passeio, a gente se arrisca mais, se afundar o navio pega outro e boas. Com loot valioso, é faca no dente e "VOCÊS NÃO VÃO ME AFUNDAR!!!"

• Haha
Reações: tavo08tom

Lauro de Freitas - BA

Sim, o exponencial, quando passa de 10k de loot no barco, é absurdo! Passando de uns 25 então, aparece o tempo todo...

OBS: Valores tirados da vivência, não são exatos! Na prática com 7k+ o risco de aparece algo ja é alto!

Curiosidade: Já consegui matar os 3 megalodons do "meio" em raridade, mas nunca matei o mais comum, o azul kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Shrouded Ghost, já desisti de encontrar hahaha, já dei a sorte e encontrar o terror ancião 2x em uma semana, na semana retrasada acho, já gastei minha sorte nele

Jaraguá do Sul - SC
Por isso que digo: Os itens mais valiosos do jogo não são o loot, e sim as caixas de depósito e botes que é encontrado nas ilhas. Esses dois itens fazem toda a diferença na hora da jogatina.

Para mim sempre foi muito vareado. Teve dias que peguei barco esqueleto e kraken logo apos sair do Outpost, teve dia que não peguei nem e nem outro...

Anti-Paladino

Novato
Agosto 7, 2011
562
736
Ontem foi tenso. Eu o @ZuLuU 13 e um outro amigo (Kuro), levantamos a bandeira dos caçadores de ouro(não lembro o nome) e fomos fazer algumas missões... no total pegamos uns 8 baús, sendo que dois ou três eram daqueles que abria e vinha com mais coisa dentro, então ainda tinha mais coisa para entregar, além de 3 caveiras, e um baú Ashen (acho que é esse nome, mas não conseguimos entregar, parece que precisa de chave, alguém sabe como abre?). Essa aventura durou cerca de 2h.... e rendeu mais de 25.000 moedas de ouro.

O problema foi que quando estávamos indo embora, brota um navio caveira do nosso lado, e ai começou o problema. Nós explodimos baú de pólvora nele, atiramos várias vezes, eu com certeza acertei uns sete tiros fácil nele, fora o que o Zulu e o Kuro atiraram... mas não conseguímos afundar o navio... ele começou a nos massacrar, cada bala de canhão era 1 morto...1 jogado no mar.... navio começou a encher de água, mais de 30 madeiras foram embora...com estoque zerado, nos restou partir em fuga.... foram uns 10min fugindo do navio caveira e os caras não desistiam... estavam convencidos a nos afundar... colocamos vela a favor do vento e conseguimos ganhar distância e finalmente, entregar tudo no Outpost.

Alguém do PXB vai jogar hoje? É bem mais seguro o oceano quando tem algumas fragatas da aliança do seu lado.

ZuLuU 13

Só observando
Maio 15, 2009
513
479
Limeira - SP

Não apareço no vídeo pois estava trabalhando de marceneiro no porão.

Ainda à procura do minha primeira vitória nessas batalhas boa mares. Já cansei de beber água salgada.

Outra dúvida, para estilizar o personagem só gastando grana real ou as moedas do jogo da para comprar umas roupas. Tô pelado até hoje e acho que por isso ninguém me respeita.

Última edição:

Anti-Paladino

Novato
Agosto 7, 2011
562
736
Não apareço no vídeo pois estava trabalhando de marceneiro no porão.

Outra dívida, para estilizar o personagem do gastando grana real ou as moedas do jogo da para comprar umas roupas. Tô pelado até hoje e acho que por isso ninguém me respeita.
Hahahaha.... que isso @ZuLuU 13 , aparece no vídeo sim... e se não fosse todo esse trabalho em conjunto (se estivéssemos em apenas dois), com certeza a gente teria sido afundado...só sobrevivemos por ter três na tripulação, ai dava tempo de salvar as coisas e trabalhar no reparo, atacar, e fugir hahaha..

Preciso comprar umas roupas dessas também, estou na mesma que você... vamos saquear mais esses dias, pegar mais uns 30mil de moeda...deve dar para comprar algo bom e começar a exigir respeito hahaha.

Reações: ZuLuU 13

Lauro de Freitas - BA

Os Baús de Ashen, você consegue abrir com uma chave ou vender no Duke.

Vendendo o baú no Duke, tu ganha 5 dobrões.

Existem 4 formas de conseguir uma chave:

Achando uma caveira chamada Ashen Key Master (estão EXTREMAMENTE raros hoje em dia), eles dropam missão pra desenterrar a chave
Pescando (Extremamente raro tbm)
Alguma caveira as vezes dropa no Forte esqueleto
Comprando a missão dela no Duke (99 dobrões)

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,910
51,172
Os Baús de Ashen, você consegue abrir com uma chave ou vender no Duke.

Vendendo o baú no Duke, tu ganha 5 dobrões.

Existem 4 formas de conseguir uma chave:

Pescando (Extremamente raro tbm)
Alguma caveira as vezes dropa no Forte esqueleto
Comprando a missão dela no Duke (99 dobrões)

Aproveitando pra explicar pra quem ainda não abriu um.
Os baús de Ashen normalmente dão um tomo de alguma coisa (Tomo do Poder IV, Tomo da Ressureição II, etc) e mais um badulaquezinho pra vender nos Gold Hoarders. Esses badulaques não costumam valer muito. Ah, é comum ter uma caveira de ritual dentro deles também. Os tomos e as caveiras de ritual são vendidos para o Duke, na taverna. A caveira de ritual serve também para - pasmem- um ritual no Forte dos Ferrados (aquele que fica na neblina).

Os tomos são vendidos por dobrões. Mas cada um deles está associado ao desbloqueio de algum item cosmético de Ashen. Por exemplo, o Tomo do Poder V libera a compra da vara de pescar de Ashen (posso ter me enganado quanto ao tomo específico, mas é por aí). Tem que gastar ouro pra comprar, a diferença é que antes estava bloqueado para compra. Cada tomo diferente que for vendido dá uma conquista de 5G na primeira vez.

A Rare não tem sacaneado no conteúdo dos baús. Quando aberto, a tendência é não vir conteúdo repetido pra você. O jogo prioriza colocar nos baús de Ashen os itens que você ainda não conseguiu.

bereljs

Guerreiro
Junho 11, 2016
275
204
Brasil
O Gaules tem feito streaming de SoT.
Ontem estava acompanhando e cara quanta coisa legal adicionaram no jogo.
Agora to no grupo do zap convencendo a galera de jogar kkkk.

Reações: Saci e tavo08tom

Jaraguá do Sul - SC
Aproveitando pra explicar pra quem ainda não abriu um.

Louco mesmo é as skin do Ashen no navio.

Lauro de Freitas - BA
Maldição de Ashen liberada com sucesso! Partiu voltar a upar companhias agora hahaha.

Acumuladores 44 (quase 45, é a mais fácil de upar, jogando freemode)
Ordem das Almas 36
Aliança Mercante (a mais chata) 31

Jaraguá do Sul - SC
Mais uma historia de Sea of Thieves.

Ontem de noite eu entrei com um colega para fazermos uma jornada lendária de Thieves Haven para completar algumas condecorações que faltavam para liberar a skin do barco fantasma. Ok, nada de mais. Abastecemos nosso barco com os recursos do outpost, aceitamos a missão, levantamos a bandeira de emissário de Athena e partimos para a jornada.

Até ai tudo ok, estávamos a caminho da missão, quando de repente vejo no mapa do servidor que tem um navio com bandeira de emissário grau 5 do ceifador de ossos (ele pode ver todos os emissários no mapa em tempo real), e nesse exato momento nós pensamos: "Olha, não temos nada no barco por enquanto, e a partir do momento que começarmos o loot, ele irá atras de nós. Então vamos ataca-lo agora!". Dito e feito! Já que estamos com o barco vazio, não tínhamos nada a perder, e fomos na caça do ceifador. Não sou do tipo de querer afundar o primeiro barco que vejo, mas sei que esse ceifador era uma séria ameaça para nós.

Chegamos nele, e ele era uma corveta que estava tretando com outras duas corvetas. As duas corvetas que estavam tretando com ele estavam de aliança, e o ceifador conseguiu afundar um navio. Apos isso, começamos a atacar o ceifador, e levantamos a bandeira da aliança para ver se o cara que tava atacando ele queria ajuda, e nada. Conseguimos afundar o ceifador, e depois o ultimo barco que restou começou a nos atacar. Afundamos ele também! Naquele momento tinha loot de três barcos na água, quase que afundamos nossa corveta de tanto loot que tinha no barco, fora as três bandeiras de emissários que coletamos. Tinha até bau do evento dos barcos fantasmas.

Quando conseguimos coletar todo o loot, e estávamos partindo para vender tudo, chuta quem apareceu? As três corvetas de aliança, e trouxeram mais dois amiguinhos deles. Ou seja, começou nesse momento a nossa fuga de 5 corvetas! Os caras estavam realmente com muito ódio da gente por ter pego todo o loot deles. Oque deu a entender é que eles fecharam o servidor com uma aliança, e ficou faltando um parça para entrar, e nós fomos o sorteados a entrar, e acabamos com a brincadeira deles.

Ficamos umas 2 horas fugindo dos caras, e meu parceiro a todo momento se lançava no mar para subir no barco deles e causar o caos para atrasa-los. Matava eles, soltava a ancora, jogava fogo. Até que uma hora, depois de cruzar o mapa 3 vezes, conseguimos despistar todos eles. Foi suado! Oque era para ser uma jogatina rápida, foi uma jogatina demorada mas com pura emoção.

Esperamos um tempo, e conseguimos vender tudo. 300k de ouro rendeu essa brincadeira!

Carambaaaaa ?????

OBS: Meu sobrinho me falou que tu chamou ele pra jogar ontem, hahahaha. Ele é tímido, não vai assim não! Eu to jogando o SEA na conta de meu irmão, que era pra ser a DELE e ele, na minha (EulerzitoBR, add aí depois xD).

Por aqui, uma história também, mas a minha é mais breve:

Fui testar essa parada de emissários pra valer ontem e em cerca de 1h e 20min, já estava nível 5 no emissário de ordem das almas. Rapaz, uma caveira de capitão esqueleto valia 6k e aquelas caveiras de 300 conto, já rendiam 1.4k, as de caveira boss douradas, rendiam absurdos 3.5k CADA.
Pegamos ainda o horário de bonus das joias da sereia, Esmeralda saindo a 5.3k, Rubi saindo a 7k, até mesmo a safira saindo a 3.2k. Muita grana, vocês não tem noção!
e 3 niveis em uma porrada só, do 36 para o 39

hahahahaha

Reações: tavo08tom e Saci

Sobre o PXB

• Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

• As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)