Tópico Oficial Battletoads - "Vou desafiar você"

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,545
75,431
Rio Grande do Sul
Estava lendo umas coisas sobre Grounded na Game Informer pra botar no resumo de logo mais, e vi que eles fizeram previews de vários jogos da Microsoft no início do ano, esse é o de Battletoads.

battletoads_screenshot_eye.jpg


The Battletoads series was initially created to rival the Teenage Mutant Ninja Turtles arcade-style beat 'em-up games of the late '80s and early '90s. While the four brotherly turtles have evolved and remained in the mainstream consciousness through various TV shows, movies, and video games of varying quality, the Battletoads have all but vanished. However, after years of teases from Xbox, the Battletoads finally reemerged at E3 2019.

For better and for worse, Battletoads plays a lot like the games that began the franchise The three toads, Rash, Zitz, and Pimple, can and will jump right into any confrontation without a second's thought. Volleying enemies between the three brothers is the highlight of my experience with Battletoads, as the enemies bounce around the screen like delightful pin-balls. You can attack in a few different ways, but I love holding down a button and unleashing a charged morphing attack - Rash's foot grows enormous as he kicks, while Pimple's hulking physique morphs to resemble a train as he plows through the enemies before him.

However, as I play through the various encounters, it becomes evident that the side-scrolling beat 'em-up genre has yet to make the transition to the modern age. Sure, the graphics look better and the controls are a bit smoother, but the encounters all feature a tinge of "been there, done that," which makes sense since you're battling waves upon waves of the same three or four enemies with a limited moveset for the entire level. The encounters all blur together, with little to set them apart from one another aside from an occasional new enemy type.

Thankfully, a boss battle breaks up the stage's slightly monotonous action. Porkshank is such a tank of an enemy that he's invulnerable to attack until you let him wear himself out with his own flurry of punches. However, I learn the hard way that his size isn't just for show when I dodge a bit too late and he takes out a considerable amount of my health with one combination. If this giant pig isn't enough of a problem,
he has the constant support of minion characters as well. However, with a little persistence and a lot of timing, we finally take down Porkshank and move on to a hoverbike stage.

Players of the original Battletoads games likely have the hoverbike etched into their memories due to the fast-paced and punishing nature. While hoverbike stages are no longer side-scrolling like they were in the 8-bit era, they aren't exactly a walk in the park. The camera now swings behind your bikes, giving you an oncoming view of the obstacles and pitfalls. With plenty of experience with racing games, I fig-ured this would be a breeze. However, thanks to a back-breaking sense of speed and an enormous collection of offset barriers, jumps, and pits, my poor toad's bike erupts into flames more times than I'd like to admit.

Fans have been clamoring for the Battletoad brothers to retum follow-ing their lengthy hiatus. While I walked away from my hands-on time not completely sold on this revitalization, I'm glad to have these icons back in action.
 

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Na boa.. parecia um jogo de celular em câmera lenta..... eu sou fã da série desde o primeiro game que joguei na casa de um camarada no Dynavision.. e espero muito que ele tenha "desaparecido" para ser refeito, principalmente depois de tudo que vem sendo mostrado do SoR4, que vem provando que o gênero é relevante e pode sim ter uma boa mescla de retrô com modernidade para agradar os nostálgicos e atrair novos fãs para a franquia/gênero.

Sou um grande fã dos beat em ups: joguei muito Double Dragon, TMNT, Simpsons, Captain Commando, SoR, Final Fight, Rival Turf, Battletoads, Batman Returns (SNES).. putz, tinha muita coisa boa desse gênero no final dos anos 80 e começo dos 90.
 

MainFrame93

Velhato
PXB Gold
Dezembro 12, 2013
1,686
3,251
Curitiba
Antes das atualizações de hoje, a última vez que teve algo sobre esse jogo foi em janeiro de 2019. Tenso.
Espero que esse "sumiço" de informações do jogo seja devido a recriação da arte, abandonando essa arte horrível de desenho da cartoon network...
Como o @2JLR falou, que sigam a pegada de SoR4 que está parecendo muito promissor
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
Para mim este jogo tem ser divertido, desafiante, ter variabilidade de gameplay e co-op de sofá. A arte eu também não gostei, mas acho um elemento bem secundário para este tipo de jogo.
Eu até concordo, eu adoro jogos beat up até hoje. Inclusive esse mês eu comprei o Capcom Beat up, aquela coletânea com 7 jogos, dentre eles Capitão Comando e Final Fight.

Mas eu acredito que para um projeto dessa natureza, a arte, no caso o character design, é importante para estimular a memória afetiva, de forma que o fã se conecte imediatamente com o jogo e tudo aquilo que fez de Battletoads um clássico.
O fã precisa sentir que está jogando um Battletoads das antigas em toda a sua glória HD. mas claro, o jogo não é só para fãs, então particularidades artísticas podem ser equacionadas.

O novo Battletoads mesmo com a arte atual pode vir a ser um excelente beat up moderno? Claro que sim, eu mesmo achei melhor o estilo atual que propuseram pro jogo, mas Street of Rage 4, por exemplo, ao que parece, soube respeitar os traços e características que fizeram da saga um clássico da sua época, e ao mesmo tempo trouxe um frescor de novidade para os jogadores atuais.

Talvez essa linha de trabalho fosse a ideal para Battletoads também. Um equilíbrio melhor entre o clássico e o moderno.
 
Última edição:

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Fiquei sabendo que saiu a classificação indicativa no Brasil:

Sim, essa classificação brasileira percorreu o mundo, já que o jogo ficou num hiato de notícias e foi um sinal de vida indicando lançamento esse ano.
Tem gente torcendo por uma reformulação total do jogo, mas acho improvável. Mais fácil é que tenham adicionado bastante conteúdo, mas dentro daquilo que já vimos mesmo em termos de identidade visual.
A classificação de 14 anos me sugere que as partes de violência ficaram bem escrachadas.
 
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2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Sim, essa classificação brasileira percorreu o mundo, já que o jogo ficou num hiato de notícias e foi um sinal de vida indicando lançamento esse ano.
Tem gente torcendo por uma reformulação total do jogo, mas acho improvável. Mais fácil é que tenham adicionado bastante conteúdo, mas dentro daquilo que já vimos mesmo em termos de identidade visual.
A classificação de 14 anos me sugere que as partes de violência ficaram bem escrachadas.
Espero que mostrem algo dele no evento do dia 23.... e que se possível, tenha sido refeito... mas vamos aguardar e torcer para vir coisa boa dai !!!
 
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Blanka Azul

Guerreiro
Agosto 8, 2015
529
385
Sim, essa classificação brasileira percorreu o mundo, já que o jogo ficou num hiato de notícias e foi um sinal de vida indicando lançamento esse ano.
Tem gente torcendo por uma reformulação total do jogo, mas acho improvável. Mais fácil é que tenham adicionado bastante conteúdo, mas dentro daquilo que já vimos mesmo em termos de identidade visual.
A classificação de 14 anos me sugere que as partes de violência ficaram bem escrachadas.

Sinceramente estou empolgado com o jogo. Não é o que imaginava antes do anúncio, mas acho que vou curtir. Se não, bola pra frente. Jogo não falta.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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51,196
Sinceramente estou empolgado com o jogo. Não é o que imaginava antes do anúncio, mas acho que vou curtir. Se não, bola pra frente. Jogo não falta.
Estou curioso porque os caras do Dlala se dizem muito fãs. Então quero ver até onde eles foram com o jogo.
Gostaria de ver bastante variação de gameplay, como vi no jogo original.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,824
18,318
Juiz de fora
Também não era o que eu esperava , mas se já melhorarem a velocidade do jogo já está bom. Aliás deve ter sido uma crítica que eles cansaram de ouvir...
Provavelmente vai estar entre as demos de teste
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Infelizmente o jogo tá com cara de "Disponível Agora". Não quiseram gastar um cent em marketing nele.
Considerando a recepção inicial, prefiro assim. Acho até que preserva os caras. Se o jogo ficar bacana, começar a ganhar elogios, eles aumentam o holofote. Mas pode ver que não tem sido a propaganda o fator motivador das pessoas, e sim a qualidade mesmo. Pessoal quer ver propaganda de AAA.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
Expectativas:
giphy.gif


Realidade:
giphy.gif

É, isso mesmo.
Eu acho que vão deixar o jogo abaixo do radar e lançar de sopetão, porque ele é jogo chama hater. Se as pessoas já estiverem jogando enquanto os caras falam mal, é uma coisa, mas se ficar lançando notícias do jogo pros haters debocharem toda hora, muita gente nem vai baixar por causa disso.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,245
19,007
Manaus
É, isso mesmo.
Eu acho que vão deixar o jogo abaixo do radar e lançar de sopetão, porque ele é jogo chama hater. Se as pessoas já estiverem jogando enquanto os caras falam mal, é uma coisa, mas se ficar lançando notícias do jogo pros haters debocharem toda hora, muita gente nem vai baixar por causa disso.
Verdade, é chato engolir sapo.
 

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