Rumor Central de Rumores Xbox: "Eu aumento, mas não invento"

Jogos exclusivos serão multiplataforma, o que você vai fazer?


  • Total voters
    105

caiocmsouza

Guerreiro
Janeiro 30, 2018
1,091
1,232
Jundiai - SP
Eu não li o relatório, apenas li por cima uma matéria. Mesmo que venha a vender mais para mim não muda nada.

O plano segue o mesmo. Compro um Series X , vendo o Xbox One X para ajudar na compra. Vou jogando os inúmeros jogos na conta (GamePass + jogos comprados) e quando possível e caso venha a valer a pena compro um PS5 para jogar os exclusivos.


Meus planos esperar um pouquinho ver como o mercado vai estabilizar nos preços, mas um series s por menos 3k eu pegaria na hora.
 

IronLexPM

🏆😎🎮
PXB Gold
Dezembro 10, 2014
7,958
12,423
Barbacena
Esse papo do Batman ser exclusivo azul... Seria uma das piores notícias que poderíamos ter na virada de geração.

Tomara que a MS consigo reverter de alguma forma ou então dá uma resposta a altura. A cobrança vai ser pesada.
 

HSR

15 anos de Xbox e PXB
PXB Gold
Outubro 31, 2014
12,144
17,576
Campo Grande - MS
Meus planos esperar um pouquinho ver como o mercado vai estabilizar nos preços, mas um series s por menos 3k eu pegaria na hora.

Então, esta tudo caro. Até 4999 consigo abraçar um Series X com a ajuda da venda do Xbox One X. Qualquer coisa mais que isso também vou adiar a compra , o Xbox One X é um console incrível e pode me atender por mais um tempo.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,244
19,003
Manaus
Só eu que acho arriscadíssima essa estratégia da Sony?

Eles estão apostando muito forte que o PS5 será um mega sucesso e que eles terão algo tipo uns 20 milhões de unidades nos dois primeiros anos. Mas e se não for o caso? Tudo bem que na geração atual não tinha pandemia mas muita gente demorou pra migrar.
Eles apenas estão apostando no que deu muito certo com o ps4, apenas com mudanças pontuais. Até porque, o console vender o tanto que vendeu pode ser assimilado pelos executivos como um fortíssimo feedback de "é por aqui que devemos seguir com o ps5 também".

Acho que a MS percebeu que com armas convencionais de consoles, o Xbox não poderá expandir da forma que eles ambicionam e tampouco atingir seu pleno potencial. Promover as políticas que a MS promove exige coragem para romper com certos paradigmas enraizados de décadas, mas com tempo, dinheiro e muito trabalho, eles vão chegar lá.

A mensagem da Sony hoje é: Você tem que comprar o ps5 para jogar nossos jogos.
A mensagem da MS hoje é: Você pode comprar o Series X para jogar os nossos jogos. Mas se não quiser tudo bem, temos o PC e Xcloud também, e Gamepass..
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Se os rumores de um PS5 Digital por U$399,90 forem verdadeiros, juntamente com AAAs com exclusividade temporária das third parties, ele tem tudo para repetir as vendas do PS4, entre 17 e 20 milhões de unidades por ano.

Para o Xbox, 10 a 12 milhões por ano estariam excelentes, já que o console não participa do mercado japonês. Um Xbox Series X custando o mesmo que o PS5 com drive de disco + Series S por U$250,00 poderiam garantir isso. E somando todos os jogos do Xbox Game Studios lançados para PC day one, mais xCloud e GamePass, podem fazer o faturamento da divisão Xbox se manter entre 70 e 80% da divisão Playstation, o que mantem a Microsoft bem competitiva no setor.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,537
75,406
Rio Grande do Sul
Se os rumores de um PS5 Digital por U$399,90 forem verdadeiros, juntamente com AAAs com exclusividade temporária das third parties, ele tem tudo para repetir as vendas do PS4, entre 17 e 20 milhões de unidades por ano. Para o Xbox, 10 a 12 milhões por ano estariam excelentes, já que o console não participa do mercado japonês.
Mercado japonês representa só 8% pro total do PS4, com coisa de 9 milhões de unidades - o Switch, lançado quase quatro anos depois, tem mais de 12 milhões de unidades vendidas por lá, pra ter uma noção da preferência do público local. O maior mercado do PlayStation está na Europa, mais do que nos Estados Unidos. É lá que a Microsoft perdeu terreno nessa geração.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Mercado japonês representa só 8% pro total do PS4, com coisa de 9 milhões de unidades - o Switch, lançado quase quatro anos depois, tem mais de 12 milhões de unidades vendidas por lá, pra ter uma noção da preferência do público local. O maior mercado do PlayStation está na Europa, mais do que nos Estados Unidos. É lá que a Microsoft perdeu terreno nessa geração.

Realmente, a Microsoft precisa investir pesado no mercado europeu.
 

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,601
5,578
Vinhedo
Tudo pode acontecer. Veja a surra que a Sony tomou na geração PS3, depois de ter reinado com o PS2. Só conseguiu alcançar o 360 no final da geração, mas levando em consideração o mercado que ela tinha, foi uma bela vitória da MS.
Tem muita variável ainda para surgir nos próximos meses...
 
  • Curtir
Reações: jairopicanco

Pedreiros

Guerreiro
Janeiro 28, 2018
2,030
5,059
Rio de Janeiro
xQOuCNt.jpg


Dusk golem o mesmo que vazou as informações do Resident Evil 8 e o mesmo que diz que o Silent Hill vai ser exclusivo do ps5, postou alguns detalhes interessantes no resetera.

O tópico é sobre como a Microsoft vai competir com a Sony e se eles sequer tem condições de competir com a mesma.

Então ele diz que esse tópico vai "curiosamente" envelhecer quando mais detalhes das plataformas forem revelados.
Ele comenta que o Xbox Series X é muito mais poderoso que o PS5 e que os games vão rodar consideravelmente melhor no Xbox em relação ao console da Sony.

Adicionando que a Microsoft vai se destacar no preço do console pq eles conseguem fazer maiores sacrifícios e recuperar a grana através do Gamepass e que a Sony não consegue fazer o mesmo.

bxGW6ce.jpg


Então um fã do PS5 entra em desespero dizendo que o dusk golem falou como um fanboy. Em seguida, o fã comenta que o XSX é mais poderoso mas não acha que seja MUITO mais poderoso e que gamepass não é rentável o suficiente para segurar grandes perdas do hardware.


Dusk golem então rebate e diz pra confiar no que ele está dizendo(o engraçado é que pra falar de Silent Hill exclusivo, todo mundo confia:joy: ).

Ele comenta que apesar do ps5 ser no geral mais fácil de desenvolver, os jogos multiplataforma terão uma performance MUITO melhor no Series X.
E o Xbox tem vantagens tecnológicas sobre o PS5 e que será muito mais que simples vantagens.


Acho que isso explica um pouco do desespero da Sony em fazer parcerias de exclusividade temporária com estúdios third party.

Sendo bem sincero, eu já suspeitava disso tudo, ninguém esconde o console tanto tempo se tiver confiança com o seu produto. Microsoft deu o console na mão da Digital Foundry pra eles destrincharem tudo e até agora a Sony não fez o mesmo com medo das comparações que vão muito além de apenas Teraflops.

Não é atoa que já começaram os rumores de PS5 PRO, quem estiver pensando em comprar acho bom estar preparado pra vir uma versão superior em poucos anos.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Quando a Microsoft entregou o console nas mãos do Digital Foundry, eles enfatizaram 4 coisas:

- 12 TeraFlops de GPU.
- Ray Tracing.
- CPU e GPU com clocks fixos.
- Variable Rate Shading.

Certamente já deveriam ter informações de que teriam grandes vantagens nesses departamentos. E a busca da Sony por jogos / conteúdos exclusivos parece desespero mesmo. Quando começarem a pipocar as análises comparativas, vai ter muito fanboy da Sony urrando de ódio.

A Sony fez a escolha dela, que foi investir no SSD. A Microsoft escolheu o melhor o hardware no geral. E os engenheiros do Xbox foram mais competentes.
 

Night Driver

Jogador
Julho 28, 2020
155
199
Brasil
Por que no Xbox Series X seria mais difícil o desenvolvimento que no PS5? Acredito que seja por causa das memórias assíncronas, mas se a diferença de poder em favor do Xbox ainda vai ser grande, é sinal de que o aproveitamento do SSD do PS5 pelas thirds é mais difícil e vai ter impacto mínimo nos gráficos (o que era de se esperar).

Dessa forma a única opção da Sony pra tentar "melhorar" o PS5 como opção multiplataforma é sonegar dos outros gamers conteúdo nos jogos, como personagens, quests e DLCs, como eles sempre fizeram. E é uma prática que precisa acabar. Talvez acabe se não for tão lucrativo assim pra eles... Uma hora o dinheiro acaba.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Dusk Gollem:

There's something I've heard a few times now, but I don't want to say it how I've heard it as I also know both haven't cemented a price yet. Just, the way I can say it without stating something that already isn't fully in stone yet is just expect that it's very, very likely the PS5 will cost more than the Xbox X, and right now Microsoft is more interested into getting people into their ecosystem and more willing to take a loss on console sales than Sony is.

Aparentemente, o custo de produção do PS5 será maior que do XSX (tudo apontava para isso mesmo).

Será que a Microsoft vai colocar ele pelo (suposto) mesmo preço que o PS5 Digital (U$399,90)?
 
  • Curtir
Reações: Pedreiros

Night Driver

Jogador
Julho 28, 2020
155
199
Brasil
Dusk Gollem:



Aparentemente, o custo de produção do PS5 será maior que do XSX (tudo apontava para isso mesmo).

Será que a Microsoft vai colocar ele pelo (suposto) mesmo preço que o PS5 Digital (U$399,90)?
Por esse motivo que eu acho que o Series S, se existir, não vai ser lançado. Caso esse rumor se confirme, teríamos um console nível RTX 2070 + Ryzen 5 por 399 USD. Não é pouca coisa!

A Microsoft tem que se preocupar em conseguir se segurar nesses 2 primeiros anos até chegarem os primeiros jogos realmente pesados da XGS. A partir dali, em jogos, vai ser pau a pau.
 
Agosto 30, 2019
1,261
1,870
Rio de Janeiro
Por esse motivo que eu acho que o Series S, se existir, não vai ser lançado. Caso esse rumor se confirme, teríamos um console nível RTX 2070 + Ryzen 5 por 399 USD. Não é pouca coisa!

A Microsoft tem que se preocupar em conseguir se segurar nesses 2 primeiros anos até chegarem os primeiros jogos realmente pesados da XGS. A partir dali, em jogos, vai ser pau a pau.

Um Series S por U$250,00 com a mesma CPU + SSD + GamePass tem potencial para vender horrores. Para a Microsoft, quanto mais usuários, melhor.
 

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,509
3,194
Brasília
Só imagina a reação dos fanboys (e da imprensa especializada que em grande maioria tem time e carteirinha de sócio torcedor) se esse post do moderador gringo for verdadeiro e ainda chegar o séries S junto
Um cenário de X a 400/450 e o S custando 300(ou até menos)
Rapaz, será que a prestação de contas vai chegar?
 

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,509
3,194
Brasília
Li as 15 páginas do tópico e rapaz, os caras em grande maioria não acreditaram nas palavras do moderador de jeito maneira, até chamando outro cara para falar o que sabe também..
A moral do moderador em questão é baixa ou é simplesmente "clubismo"?
 
  • Curtir
Reações: Pedreiros

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,537
75,406
Rio Grande do Sul
Li as 15 páginas do tópico e rapaz, os caras em grande maioria não acreditaram nas palavras do moderador de jeito maneira, até chamando outro cara para falar o que sabe também..
A moral do moderador em questão é baixa ou é simplesmente "clubismo"?
É o problema de encarar qualquer situação já tendo suas próprias certezas: se o que for dito não condiz com aquilo que a pessoa quer acreditar (ou já acredita), ela entra em estado de negação e vai buscar alguém que confirme que ela está certa.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)