Resumo Resumo da Semana Xbox #112 - 7 a 11 de setembro

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,516
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Como estão? Recuperados do caminhão de novidades que passou atropelando todo mundo? Se era notícias da próxima geração que a gente queria, a gente recebeu com juros e correção monetária. Começando pelo anúncio mais importante, tivemos a confirmação de que o Lockhart existiu e se materializou no Xbox Series S, um console da próxima geração, com tecnologia de próxima geração, mas em um tamanho pequenininho. Junto dele, já que estava vazando tudo mesmo, a Microsoft anunciou a data de lançamento e o preço tanto do Series S quanto do X (nada sobre Brasil até o momento); outro rumor confirmado foi a adição da assinatura EA Play como benefício para assinantes Game Pass Ultimate ou Game Pass PC; um texto legal sobre como o Series S é o console certo de próxima geração para 2020; as novidades da semana do Xbox Game Pass; Minecraft Dungeons recebendo uma expansão paga e update gratuito; as novidades do Ubisoft Forward; um review da Polygon sobre o ciclo de vida do Xbox One; as atividades desta semana do Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests; Free Play Days com três jogos até a madrugada de segunda-feira; Deals with Gold com saldão da Ubisoft e de Add-ons; os lançamentos desta e da próxima semana; e aqueles links que vocês já estão acostumados, até alterei o nome lá de "interessantes" para "recomendados", o que é interessante pra mim pode não ser pra você, botando "recomendado", fica mais convidativo, tipo, "dá uma olhadinha nessa coisa aqui que talvez tu pode achar legal".

Boa leitura.

.
.
.

XBOX SERIES S - PERFORMANCE NEXT-GEN NO MENOR XBOX DE TODOS OS TEMPOS
EhX82n1UYAATqsI

Depois de alguns anos de especulação, finalmente está confirmado: o Lockhart foi batizado oficialmente como Xbox Series S. Mas a cerimônia não foi exatamente como a Microsoft planejou, porque no final da noite de segunda-feira (pra nós aqui no Brasil), começaram a vazar imagens e informações do Xbox Series S através de Brad Sams, um conhecido jornalista que cobre tecnologia, e a Microsoft especificamente, há mais de uma década. Depois dele, o insider WalkingCat soltou um vídeo aparentemente cortado de um material promocional da Microsoft, aí o Jez Corden (Windows Central) aproveitou o embalo e lançou tudo o que sabia, não só sobre o Xbox Series S mas também o Series X. Vendo toda essa muvuca, a Microsoft foi lá e confirmou. Apresentando um design diferente do Series X, mais parecido com um console tradicional, o Series S é 60% menor e possui algumas diferenças de hardware. A CPU segue sendo uma AMD Zen 2 de oito núcleos, rodando a 3.6 GHz (3.4 GHz com SMT), um pouquinho abaixo do Series X (3.8 GHz e 3.6 GHz SMT, respectivamente), mas acima até do que a do PS5 (3.5 GHz). A memória RAM foi diminuída para 10 GB DDR6, o armazenamento interno também diminuiu para 512 GB SSD (dá pra expandir com aqueles cartõezinhos também), e a GPU também continua sendo uma RDNA 2 do Series X, mas com menos CUs (não pensem bobagem, significa unidades computacionais), são 20 rodando a 1.565 GHz, produzindo uma capacidade bruta da GPU de 4 teraflops. Uma diferença grande em relação ao Series X, mas é que o Series S se propõe a fazer outra coisa: entregar a mesma experiência em nível de jogabilidade e performance, porém, com menos resolução, focando em renderizar jogos em 1080p/1440p, a 60 fps (alguns até 120 fps) - além de ter um upscaling para 4K.

Outra diferença fundamental do Series S é que ele não virá com um drive de leitura de discos. Ou seja, a Microsoft fez tudo o que estava ao seu alcance para baratear ao máximo o preço final do Series S, para que o aparelho ficasse extremamente atrativo e competitivo ($299 em um console de início de geração, para o que ele se propõe a fazer, é bem barato). Por um lado, desta forma a Microsoft garante que o consumidor fará praticamente todas as suas compras dentro do ambiente da Xbox Live - ainda será possível comprar códigos digitais de jogos, serviços e créditos de outras formas como conhecemos hoje, mas o grosso do comércio será realizado na própria plataforma, aumentando as margens de lucro por usuário. Por outro lado, quem curte a retrocompatibilidade e tem muitos jogos em disco (seja do Xbox, Xbox 360 ou Xbox One) não vai poder aproveitar essa funcionalidade, pois como é preciso colocar o disco para baixar uma versão atualizada compatível com o console, mas não tem onde colocar esse disco, deu pra entender. Ou seja: a retrocompatibilidade do Series S é 100% digital. Além disso, é importante destacar que o Xbox Series S vai rodar as versões compatíveis com o Xbox One S de jogos retrocompatíveis, sejam eles originais do Xbox One ou de Xbox 360/Xbox, como melhorias de filtros de texturas, resolução e frame rates mais estáveis, loadings mais rápidos e auto HDR, respeitando os limites da plataforma.

E, para mostrar o Series S em ação, a Microsoft chamou Jason Ronald, Diretor de Gerenciamento de Programas do Xbox, para fazer um vídeo explicando alguns detalhes sobre o desempenho do console. Jogadores podem ter diferentes prioridades e estilos de jogar, mas a Microsoft quer entregar boas experiências com o mesmo catálogo de jogos, e projetar dois consoles diferentes desde o início foi fundamental para ambientar os desenvolvedores para escalonar seus jogos em diferentes configurações, mas sem ter que passar perrengue no processo. Mas coisas complicadas, como Direct Ray Tracing por hardware, Variable Rate Shading (renderizar áreas escuras ou menos visíveis com resolução menor, economizando recursos), Velocity Architecture, Sampler Feedback Streaming (aquela tecnologia que carrega só as partes necessárias de um objeto, economizando recursos e ganhando em eficiência) e esses nomes todos que a gente já conhece. E, pra quem está olhando apenas para gráficos na nova geração, é bom começar a prestar atenção em outros aspectos que serão tão bons quanto jogos mais bonitos, especialmente na nossa qualidade de jogatina. Por exemplo: da tela inicial do jogo até começar a jogar, The Outer Worlds foi carregado em apenas 12" no Series S, comparado a 53" no One S (isso sem nenhuma melhoria do console, apenas pelo modo retrocompatível pelo SSD. Já com o Quick Resume, jogos podem ser mantidos em suspensão e alternados em questão de segundos (coisa de 5"). E, falando em performance, o modo multiplayer de Gears 5, por exemplo, roda a 120 fps cravados, sem comprometer a qualidade visual.

Resumindo, o Xbox Series S faz parte de uma estratégia extremamente agressiva da Microsoft para ganhar market share e oferecer um preço muito competitivo logo de entrada para quem quiser embarcar na próxima geração de consoles. Criando uma plataforma 100% digital, ainda reforça uma tendência de consumo (86% das receitas da divisão Xbox no último ano fiscal são oriundas da comercialização de jogos digitais, assinaturas, DLCs e microtransações) e escancara pra todo lado a força do Xbox Game Pass, um serviço que tem crescido a cada mês que passa. Sobre esses dois assuntos, tem mais coisas nas notícias abaixo pra desenvolver. Nos tópicos do Series S e na Taverna aqui no PXB, também tem várias imagens comparativas do tamanho do Series S com outros consoles (One S - é praticamente a metade, absurdo o negócio -, Series X, One X, PS4, PS4 Pro, Switch, RTX 3080). Ah, e pra finalizar, uma historinha legal. Todo mundo aqui conhece o nome Lockhart, né? Ele ficou por anos circulando notícias e rumores e conversas, era o codinome do projeto, mas a origem desse codinome é bem legal. Lockhart é uma cidade com menos de 15 mil habitantes, entre Austin e San Antonio, conhecida como "a pequena cidade com um grande coração". Essa foi a inspiração para o nome do projeto, entregar muita coisa em uma embalagem aparentemente pequena, mas gigante por dentro. Tipo uma Tardis. O Series S é uma bestinha enjaulada.
(Xbox News BR)

XBOX SERIES S E XBOX SERIES X SERÃO LANÇADOS EM 10 DE NOVEMBRO
XboxSeriesXandS_HERO.jpg

Depois de muitos meses de rumores e especulações, finalmente temos não só a data mas também o preço de lançamento do Xbox Series X. E, pra felicidade geral da nação, a Microsoft confirmou que seu próximo e poderosíssimo console será lançado por $499, o mesmo valor de lançamento do Xbox One em 2013 e do Xbox One X em 2017, dando fim a uma onda de burburinhos que começou a aparecer nas últimas semanas, indicando que toda a potência teria um custo e que um preço acima de $499 não seria surpresa. Na outra ponta, temos o Xbox Series S, que se propõe a entregar uma experiência igual à do irmão mais velho, só que em uma resolução menor, por $299. Com isso, a Microsoft consegue oferecer produtos para todos os públicos: quem é entusiasta e busca a melhor experiência possível terá seu console tradicional, já quem também quer algo novo mas não está afim de embarcar no Series X logo de cara, tem uma opção mais acessível, para rodar os mesmos jogos em uma resolução menor. Sem contar que, para o público casual, a proposta de valor que está se construindo para o Xbox Series S, especialmente, é inigualável na história dos videogames (posso estar exagerando, não sei, quem sabe, deixa eu). Isso porque, além de confirmar datas e preços, a Microsoft revelou os valores que serão cobrados para o Xbox All Access, uma maneira simples de comprar seu próximo Xbox, já com dois anos de Xbox Game Pass Ultimate, em suaves 24 vezes, é como se fosse um parcelamento mesmo.

Com ele, o Xbox Series X sairá por 24x de $34.99, totalizando $839.76 em dois anos ($499 para o console e $340.76 para o Game Pass Ultimate - $14.19 por mês, menos do que os $14.99 cobrados oficialmente); já o Series S sairá por 24x de $24.99, totalizando $599.76 (sendo $299 para o console e $300,76 para o Game Pass Ultimate - ou $12.53 ao mês, de novo, abaixo do valor cobrado oficialmente pelo serviço). Muito mais do que preço, exclusivos, retrocompatibilidade, Xbox Game Pass, esse daqui é o grande trunfo (ao meu ver) que a Microsoft tem para esta nova geração, porque na prática, é um parcelamento sem juros que a empresa oferecerá, e tudo faz parte de um grande plano de fortalecimento do Xbox Game Pass. Falando em All Access, ele está disponível hoje na Austrália, Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia, e chegará aos seguintes países ainda em 2020: Canadá, Coréia do Sul, Dinamarca, Finlândia, France, Noruega, Polônia e Suécia. O Brasil ficou de fora, por enquanto, assim como também o preço em reais não foi divulgado, mas a intenção da Microsoft é levar o serviço para ainda mais países e parceiros em 2021. No Twitter, o gerente da marca Xbox no Brasil, Bruno Lobo Motta, disse que "no momento certo e estratégico, vamos dividir os detalhes locais, como data de lançamento e preços pro mercado brasileiro". Como um bom brasileiro, essa menção a "data de lançamento" me deixou com aquela cara do Will Smith em Um Maluco do Pedaço, já que em diversos outros países, alguns até da América Latina inclusive, como Chile, Colômbia e México, a data não só foi confirmada para 10 de novembro também, como os preços também foram revelados. Enfim, Brasil é uma zona, a gente está acostumado e, talvez, existam algumas burocracias emperrando a empresa de fazer um anúncio oficial ainda, o negócio é esperar.

Com o anúncio da data de lançamento, também tivemos mudanças no calendário de alguns jogos: Assassin's Creed Valhalla foi adiantado para 10 de novembro, para que ambos seja lançado no mesmo dia do Xbox Series X | S (a Ubisoft falou isso e não anunciou a data do jogo para o PS5, tem gente querendo causar polêmica em cima disso dizendo que o jogo será temporário na próxima geração para o Series X | S, mas é só porque o console da Sony não tem data de lançamento oficial confirmada mesmo). Já outros ganharam uma data de lançamento na próxima geração, como The Falconeer (esse não tinha nada) e Watch Dogs Legion. Esperamos bastante tempo em banho maria, mas agora, a coisa tá acelerando e o lançamento de um novo console, aquele momento tão aguardado, está quase chegando. Faltam menos de dois meses!
(Xbox News)

EA PLAY SERÁ INCLUÍDO NA SUA ASSINATURA XBOX GAME PASS ULTIMATE (OU XBOX GAME PASS PC)
EheaBTKXYAEeX-3

Dizem que a vida é feita de ciclos - pois um ciclo muito importante desta geração foi encerrado e agora, será revigorado para a próxima geração. Lá em agosto de 2014, o lançamento do EA Access (hoje, EA Play) foi um marco para a indústria, principalmente nos consoles, por oferecer um grande catálogo de jogos por um preço baixo mensal. Avançando alguns anos, surgiu o Xbox Game Pass, que foi crescendo, se consolidando e hoje, veja só, está prontinho para dar o próximo passo. Isso porque a Microsoft anunciou que todo assinante Xbox Game Pass Ultimate ou Xbox Game Pass/PC terá acesso ao catálogo do EA Play sem custo adicional: pagou o GPU ou o GP/PC, pode baixar o aplicativo do EA Play e aproveitar os jogos da Electronic Arts também. A medida vem para consolidar ainda mais a abordagem de serviços da Microsoft, ao oferecer ainda mais valor aos atuais e novos assinantes sem precisar cobrar mais por isso (parênteses aqui: o aumento dos preços do Game Pass no Brasil, programados para outubro, não tem nada a ver com isso, e sim com as condições de mercado, variação do câmbio e tal). Quando a funcionalidade for disponibilizada, no final do ano, os assinantes Game Pass Ultimate terão acesso a mais de 80 jogos da EA (hoje, são 86 no catálogo), incluindo aí grandes títulos como A Way Out, Battlefield V, Crysis (trilogia), Dragon Age Inquisition, FIFA 20, Madden NFL 20, Mass Effect (trilogia e Andromeda), Need for Speed (vários), Rocket Arena, Star Wars Battlefront (1 e 2), Titanfall (1 e 2), entre vários outros. Até é bem possível que, nos próximos meses, Star Wars Jedi: Fallen Order seja adicionado, já que a EA costuma colocar os jogos no catálogo, em média, 7,8 meses após seu lançamento. Outras vantagens desta parceria serão desafios e recompensas exclusivas em alguns jogos, com conteúdo especial para membros, descontos em compras digitais de jogos e DLCs da EA, acesso antecipado a testes de 10h de alguns jogos bastante aguardados, como FIFA 21, e, por fim, alguns jogos do EA Play farão parte do programa de streaming de jogos do Xbox Game Pass Ultimate também. Quando esta notícia virar fato, quem possuir uma assinatura EA Play ativa (acima de 50 dias) terá o tempo restante da assinatura convertido na proporção 3:1, exemplo: se eu tiver nove meses de EA Play, esta assinatura será cancelada e eu vou ganhar três meses de Xbox Game Pass Ultimate. Pra quem quiser conversar sobre o assunto, temos um tópico dedicado a esta notícia aqui no PXB.
(Xbox News BR)

O XBOX SERIES S É O CONSOLE CERTO DE PRÓXIMA GERAÇÃO PARA 2020
XboxSeriesS_Inline1.jpg

Achei este artigo do Jeff Grubb bem pertinente para representar o papel do Xbox Series S, que estava sendo projetado já há alguns anos e caiu como uma luva em um momento onde o mundo enfrenta uma pandemia, com severas consequências para a economia e, como consequência, para o poder aquisitivo das pessoas, que talvez não fossem vislumbrar a compra de um console de próxima geração de maneira tradicional - já que, no início, costumam ter um preço de entrada bem alto. Nesse cenário, oferecer uma alternativa mais econômica se mostra um plano extremamente acertado, não só por ser mais barato, mas também mais adequado para os consumidores que ainda possuem uma televisão Full HD por exemplo. Não que o Series X (ou até o One X) não funcione em uma televisão Full HD, não só funcionam como também entregam resultados muito bons na qualidade gráfica dos jogos e outras coisinhas, mas a resolução 4K dá aquele tchan matador. Ter menos potência na GPU ou menos memória GDDR6 não chega a ser um problema, já que seu alvo é menor. Com isso, cria-se um ponto de entrada convidativo pra quem quer aproveitar todas as tecnologia de nova geração, como loadings mais rápidos e ray tracing, sem ter que quebrar o orçamento familiar ao meio. Em cima disso, a assinatura do Xbox Game Pass (especialmente o Ultimate, com a Live Gold, EA Play e Game Pass/PC até) dá acesso a um catálogo gigante de jogos por $10/$15 mensais. Mas como tratar um console menos poderoso como de próxima geração?

Bom, a Microsoft sabe que resolução não é tudo em jogos, e entende o gap que existe para fazer algo em 1440p e 2160p. Em 4K, é necessário renderizar mais de 8 milhões de pixel a cada quadro; já em 1440p, são 3.1 milhões. E boa parte do poder extra do Series X vai para potencializar essa diferença aí de 5 milhões - apesar de que notar a diferença de 1440p para 2160p, especialmente em jogos muito rápidos, pode nem ser tão perceptível assim. Então, com essas condições, por que não oferecer uma opção de economizar uma grana oferecendo uma experiência equivalente? Sendo assim, o Series S se apresenta como uma escolha óbvia para quem ainda tem uma TV Full HD, - e mesmo pra quem já tenha, ou pretenda comprar, o Series S também faz sentido porque essa próxima geração vai ser muito mais sobre melhorias experienciais do que visuais. Como assim? Loadings mais rápidos, inteligência artificial dos jogos melhorada, Quick Resume, entre outras coisas. Sendo assim, o Series S se apresenta como uma solução muito boa para o meio termo, um salto gigante em relação ao que temos hoje, sem o custo associado que vem com o fator novidade. Outra coisa importante foi levantada pelo Mat Piscatella: com a economia meio quebrada, muitas pessoas não vão presentear amigos/familiares com viagens ou outras coisas caras no fim do ano, abrindo espaço para os consoles fazerem uma festinha maior.
(Venture Beat)

GAME PASS TEM HOTSHOT RACING, CAPÍTULO FINAL DE TELL ME WHY E MAIS
Review-Hotshot-Racing-CAPA-1.jpg

Em uma semana extremamente movimentada para o mundo do Xbox, o Xbox Game Pass, que costumeiramente é bem movimentado e badalado, ficou um pouco mais discreto nesta semana. Tivemos as adições de Black Desert (console), um popular MMORPG que até esteve no Xbox Game Pass um tempo atrás mas havia sido removido; Disgaea 4 Complete+ (PC), mistura de estratégia e RPG pra quem curte jogos com uma pegada japonesa (dá pra perceber quando eu não manjo muito e não sei o que falar, né?); Hotshot Racing (console), lançamento inclusive, esse sim parece bem legal, joguei um pouquinho hoje de manhã e tem uma pegada arcade bem legal, drifts, turbo, gráficos, música, bem redondinho, devo jogar mais nas próximas semanas; Stranger Things 3: The Game (console), já estava no PC e veio pro Xbox One também, jogo de ação e aventura visto em uma câmera meio isométrica assim, pra quem curte a série, talvez seja um bom complemento da última temporada; Tell Me Why (console/PC) recebeu seu último capítulo, pra fechar o arco dos irmãos Ronan; e The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics (console), outro jogo que mistura estratégia e RPG em combates por turnos. Não tivemos jogos removidos nesta semana, mas Rocket League entrou naquela lista dos títulos que serão retirados do catálogo em breve - só que ele vai virar free to play igual em breve, então, tanto faz na real. Para as próximas semanas, a única data nova de algo confirmado é a do dia 22, com os DLCs Shadowkeep e Forsaken para Destiny 2 (console), então, é bem possível que tenhamos alguma atualização de novos jogos na próxima semana. E, em uma notícia relacionada, o Xbox Game Pass de PC vai sair da fase beta no dia 17 de setembro e o seu valor será aumentado (provavelmente, para o mesmo valor do Game Pass normal, subir de $5 pra $10 - talvez, aqui no Brasil, o aumento seja maior, já que a Microsoft iria reajustar os valores do Game Pass no país mas ainda não informou qual será o novo valor da assinatura padrão. Pra acompanhar as novidades do Xbox Game Pass, é legal ficar de olho nos tópicos oficiais de cada serviço: Xbox Game Pass/console e Xbox Game Pass/PC.

MINECRAFT DUNGEONS RECEBE EXPANSÃO CREEPING WINTER E CONTEÚDO EXTRA GRATUITO
Minecraft-Dungeons-Creeping-Winter-1.jpg

Seguindo a política de lançar atualizações constantes para seus jogos, a Xbox Game Studios lançou nesta semana a segunda expansão de Minecraft Dungeons, chamada Creeping Winter. Trazendo uma nova ilha a ser explorada, novas armas, equipamentos, inimigos e um pedacinho de história, Creeping Winter serve como um encerramento do arco narrativo e inclui algumas mecânicas diferentes de interação com o cenário, assim como já havia acontecido com a expansão anterior, Jungle Awakens: por exemplo, por ser um ambiente de gelo, o personagem escorrega em algumas partes, criando um pouco de dificuldade, mas também servindo como parte da estratégia de movimentação para desviar de inimigos, encontrando uma posição de ataque melhor. Além disso, foram adicionadas 10 novas conquistas ao jogo, cinco para cada pacote de expansão, totalizando 250G, então quem curte, pode caçar mais uns pontinhos para a gamertag. Lembrando que esses pacotes podem ser comprados isoladamente na Microsoft Store (R$ 22,45 cada) ou como parte do Hero Pass (R$ 36,95) - quem não quiser comprar, pode jogar ao ser convidado por um amigo que tenha estes pacotes. Mas o mais legal não é essa expansão paga, e sim um novo update gratuito disponível para todos os jogadores e que adiciona algumas novidades muito bem-vindas ao jogo, como a adição de novos vendedores, como um ferreiro para melhorar nossas armas e também uma lojinha de presentes, onde é possível enviar itens para amigos no modo multiplayer. Estes comerciantes subirão de nível de acordo com ações que executarmos dentro das fases (resgatar aldeões, matar um certo tipo de inimigo, etc.), oferecendo itens cada vez melhores para comprarmos. Também foram inseridas dez novas recompensas nas fases do jogo, um incentivo a explorar os mapas novamente em busca dessas novidades, e também incluíram três desafios diários, que nada mais são do que as fases que já conhecemos mas com alguns modificadores pra criar situações diferentes (tipo, 20% menos velocidade de movimento ou 10% mais ataques críticos, essas coisas). Minecraft Dungeons está disponível no Xbox Game Pass de console e PC, porém, as plataformas não compartilham o save nem o progresso entre elas. Pra saber mais detalhes sobre tudo que chegou em Minecraft Dungeons, é só clicar no link abaixo.
(Minecraft)

UBISOFT FORWARD MARCA OS RETORNOS DE PRINCE OF PERSIA E SCOTT PILGRIM
scott-pilgrim-vs-the-world-complete-edition-coming-holiday-2020_feature.jpg

A Ubisoft realizou mais uma edição do Ubisoft Forward na última quinta-feira, aquele evento que é a maneira da publisher francesa se comunicar com o público e apresentar todo o seu vasto portfólio de novidades em jogos que ainda serão lançados e atualizações de jogos já disponíveis. Dois rumores que se confirmaram foram as voltas de Prince of Persia e Scott Pilgrim; Gods & Monsters (que não é mais Gods & Monsters e agora é Immortals: Fenyx Rising - que nome ruim) mostrou um pouco de como o jogo é de verdade; e Skull and Bones, o jogo de piratas lá, nem deu as caras, diz que vai ser reformulado e vai demorar mais ainda pra sair (falaram antes do evento). Já pra Beyond Good and Evil 2, tivemos a revelação de altos nada mais uma vez e a melhor coisa desse jogo ainda é o Michel Ancel chorando no palco na E3 2017 (seguido de perto pelas notas de piano na tela de título do trailer de apresentação), eu já desisti, só me animo de novo quando tiver uma data de lançamento. Tirando isso, teve essas coisas abaixo na transmissão do evento e no after:
  • Hyper Scape - O novo battle royale da Ubisoft ganhou um vídeo promocional de streamers jogando e anunciou algumas novidades para o update Turbo Mode, que chega no dia 15 de setembro;
  • Immortals: Fenyx Rising - Lembram de Gods & Monsters, né? Então, virou esse nome bem mais complicado, e a Ubisoft finalmente mostrou um pouquinho mais do que é, de fato, esse jogo. É um jogo de ação e aventura em terceira pessoa, com ambientação na Grécia Antiga, controlando Fenyx (é o nome da personagem). No link ali, tem um trailer; clicando aqui, tem umas explicações mais detalhadas dos desenvolvedores sobre o mundo, mecânicas, entre outras coisas. Será lançado em 3 de dezembro de 2020 para Xbox One e Xbox Series X | S;
  • Prince of Persia: The Sands of Time - Remake - Um clássico está de volta, confirmando rumores e pedidos de muita gente. Mostraram só uma CG com algumas partes in-game, que o jogo está sendo feito na engine de Assassin's Creed e que o Prince of Persia jogo original, de 1989, pode ser desbloqueado dentro dele. A data de lançamento é 21 de janeiro de 2021, para Xbox One;
  • Rainbow Six Siege - Anunciaram um torneio mundial para o ano que vem, e uma nova temporada já disponível;
  • Riders Republic - Pensa em Steep, aquele jogo com vários esportes na neve, é meio que na mesma pegada mas online. É uma nova IP com esportes diferentes em um mundo massivo multiplayer. Chega em fevereiro de 2021 para Xbox One e Xbox Series X | S;
  • Scott Pilgrim vs. The World: Complete Edition - Um clássico da geração passada que ficou esquecido por anos porque só estava disponível em formato digital está de volta, com uma Complete Edition, novos personagens e mais. Chega ainda este ano para Xbox One;
  • The Crew 2 - Como muitos jogos multiplayer de hoje, The Crew 2 também vai ganhar um sistema de temporadas, com a primeira chegando já em novembro. Cada temporada terá um tema especial e vai durar quatro meses, dividida em dois episódios menores (dois meses cada);
  • Tom Clancy's The Division 2 - O update que chega em 22 de setembro contém um novo modo chamado The Summit, que pode tanto ser jogado sozinho ou em modo cooperativo. Aqui, os jogadores precisam subir um prédio de 100 andares, um a um, derrotando todo mundo pelo caminho. Tem que ter a expansão Warlords of New York pra funcionar;
  • Watch Dogs Legion - Um dos grandes destaques de Watch Dogs Legion é o sistema de gameplay onde poderemos controlar qualquer personagem do mundo do jogo, trazendo consigo suas características físicas, força física, fraquezas, cada escolha, uma renúncia já que um personagem pode ser bom em uma missão furtiva mas pode ser péssimo correndo, etc. Em um vídeo de pouco mais de quatro minutos, eles explicaram como tudo isso vai funcionar. Outra coisa é que Aiden Pearce, protagonista do primeiro jogo, está de volta, como parte do Season Pass do jogo.

UM REVIEW DO XBOX ONE NO FINAL DO SEU CICLO DE VIDA
jbareham_200904_1044_xbox_lead.0.jpg

De patinho feio no início da geração para um produto com propostas robustas, uma marca confiante, investindo pesado em diferentes frentes e com diversas ações em benefício do consumidor. A trajetória do Xbox One mostra que nem sempre as impressões iniciais permanecem verdadeiras, e que mudar de opinião não só é algo válido, mas representa a capacidade de reavaliar as situações por outros pontos de vista (vale pra vida isso, inclusive). Porque, assim como jogos (especialmente online) mudam e se aprimoram com o tempo, consoles também podem mudar drasticamente ao longo de uma geração, estamos falando de sete anos, afinal, e as empresas não ficam estagnadas em seu estado inicial. E tem uma coincidência histórica, não só em videogames como em filmes também, de que a última parte de uma trilogia geralmente não dá muito certo - e o Xbox One é o terceiro console da Microsoft. Até O Poderoso Chefão tem O Poderoso Chefão III. Mas o Xbox One existe e faz parte da vida de muita gente, muitas dessas pessoas que cresceram com a marca Xbox também, e esse texto é um grande "eulogy" ao Xbox, não sei se existe uma palavra no português pra isso, é mais do que um elogio, não sei se cabe "louvor" ou "homenagem", talvez essa última se encaixe mais. É um texto bem longo que perpassa diversos pontos da trajetória do Xbox, desde o desastre de PR que foi a revelação e os primeiros desdobramentos, como a Microsoft estava certa ao apontar o caminho com o Xbox One (só que fez isso talvez um pouco antes da hora e, certamente, com o tom errado da mensagem), a renovação de pessoal que fez parte da revelação do Xbox (só o Spencer continua, muita gente saiu da Microsoft e outros foram reposicionados em outros cargos), passando pela situação dos exclusivos first party (poderiam ter falado mais sobre a reestruturação recente da Xbox Game Studios) e o meio que reboot que a marca sofreu (aquisição de Minecraft, Xbox Play Anywhere, One S, One X, Game Pass).

Resumindo, o Xbox One foi um produto que custou caro para a Microsoft (em termos de percepção de imagem do público), mas que trouxe também diversos aprendizados para a divisão e a Microsoft, em um processo que a empresa já vem trabalhando desde a escolha de Satya Nadella para o cargo de CEO em março de 2014. O Xbox não está mais tão afoito, pense em quantas coisas eram apresentadas às pressas (como o Hololens, que teve palco na E3 pra nunca mais aparecer) e compara com a evolução constante de iniciativas como o Play Anywhere, o Xbox Game Pass e até o xCloud - a Microsoft sabe das qualidades e potencialidades do serviço de streaming e sua importância para o futuro da divisão Xbox, mas não fez uma super pompa igual o Google com o Stadia justamente por entender que, talvez, seja melhor não criar expectativas gigantes pra, depois, não entregar um resultado condizente. Com o streaming de jogos, a Microsoft foi bem mais pé no chão, fez vários períodos de testes em diferentes países, pra garantir que o produto chegue redondo ao mercado. Os jogos de franquias conhecidas, como Forza e Halo, estão tendo mais tempo e saindo daquele calendário fixo que "tem que sair um a cada X anos", se transformando em plataformas que evoluem com o tempo. O texto finaliza destacando a principal diferença da Microsoft de 2013 para a de hoje: a do passado era centrada nela, tudo tinha que ser focado nos serviços do jeito que ela queria (e o público não comprou); agora, é tudo em torno do usuário, de como nos comportamos e como ela pode entrar em nosso espaço sem ser uma visita inconveniente. Sendo assim, o Xbox One talvez não tenha encerrado a primeira trilogia (Xbox, Xbox 360 e Xbox One) com a expectativa que os fãs e a indústria esperavam, mas estabeleceu uma base sólida de conceitos e propósitos que irão perdurar para o futuro da marca, influenciando a indústria como um todo também. Essa foi a minha leitura sobre esse texto, quem tiver um tempinho pra ler (está todo em inglês), vale a pena.
(Polygon)

MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | UPDATE SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Jogo rápido aqui, as atividades abaixo estão disponíveis até a noite de segunda-feira, as do Game Pass Quests que envolvem jogos são bem simples e podem ser feitas em poucos minutos. Não sabe o que é o Microsoft Rewards ou o Xbox Game Pass Quests? Clique aqui e confira tudo sobre o programa.

Xbox Game Pass Quests, até 14 de setembro
  • Enter the Gungeon (100 pontos) - Vire 13 mesas para ganhar esses pontos. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Nowhere Prophet (25 pontos) - Conduzir sua escolha por todo o deserto. Só abrir o jogo.
  • Ganhe uma uma conquista no Xbox Game Pass (10 pontos) - Desbloqueou uma conquista em um jogo do Game Pass, pontos na conta.
  • Conclua quatro solicitações diárias (10 pontos) – Fazer quatro daquelas solicitações diárias: jogar um jogo do Xbox Game Pass e login no app do Xbox Game Pass.
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass, moleza.
Microsoft Rewards, até 14 de setembro
  • Confira o jogo em destaque (10 pontos) - Só clicar no card de Marvel's Avengers.
  • Inicializador de aplicativos (40 pontos) - Abrir o aplicativo do Microsoft Rewards em três dias diferentes.
  • Caçador de pontos (50 pontos) - Ganhar 200 pontos nas atividades do Microsoft Rewards.

FREE PLAY DAYS | DIABLO III: REAPER OF SOULS, MADDEN NFL 21 E RUGBY 20
XBL_Free-Play-Days_091020_1920x1080_3-shot_JPG.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 14 de setembro, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão jogar três jogos na faixa sem custo adicional. São eles: Diablo III: Reaper of Souls, título mais recente de uma das franquias mais clássicas dos videogames (Diablo, o primeiro mesmo, é meu jogo favorito de todos os tempos), já com todas as expansões para se aprofundar no universo do Santuário; Madden NFL 21 é uma dobradinha para aproveitar a volta dos jogos da NFL, que teve seus jogos retomados ontem com uma partida do Kansas City Chiefs, atuais campeões do Super Bowl; e Rugby 20, pra quem quer encarar o desafio de jogar um futebol americano mais "raiz". Para fazer o download, é só clicar nos nomes dos jogos aqui no texto, procurar pelos mesmos na Microsoft Store ou clicar no banner que, espero, está na tela inicial do console. Quem, por um acaso, acabar gostando e quiser comprar, pode aproveitar descontos que vão de 20% a até 67%. Boa jogatina a quem for se aventurar. Sobre Madden NFL 21, tem uma atividade no Microsoft Rewards que fala, especificamente, do Free Play Days de Madden 21, só ativar o cartão e desbloquear uma conquista, mas parece que nenhuma conquista do jogo está sendo liberada, tem que ficar de olho pra ver se vai funcionar, vale 250 pontos.
(Xbox News BR)

DEALS WITH GOLD COM SALDÃO DA UBISOFT E DE ADD-ONS
apps.28264.65843946604617087.4d3f1eaa-9f9b-4884-8da5-69d3fa77479f.c9e7e6ca-2bfb-451b-a590-535c97dea939

Fãs da Ubisoft tem sorte, porque volta e meia os jogos da publisher estão em promoção. Mais uma vez, os títulos da publisher francesa são o destaque do Deals with Gold, fazendo com que assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate economizem uma grana em diversos jogos e conteúdos adicionais. Então, se você perdeu as ofertas anteriores em títulos das franquias Assassin's Creed, Far Cry, Rainbox Six, The Division, tem vários Splinter Cell retrocompatíveis em promoção também, vale a pena passar um olho pela lista e conferir as oportunidades. Outra parte das ofertas da semana inclui um grande saldão de complementos para jogos, moedinhas, DLCs, essas coisas, aí não só da Ubisoft como de outros jogos também. Pra conferir a lista completa (são mais de 500 itens), é só clicar aqui. Eu destaco Rayman Legends por apenas R$ 19,78, já fez parte do Games with Gold sei lá quantos anos atrás, mas pra quem não tem, é uma das melhores experiências em jogos de plataforma 2D dos últimos 10 anos, sem sacanagem.

LANÇAMENTOS DESTA SEMANA (7 A 11/SET)
LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (14 A 18/SET)
Terça, 15
Quarta, 16
Quinta, 17
  • Dog Duty (Zanardi & Liza/Soedesco) - R$ 29,95
  • Exp Parasite (Zigomor/Greyhead Studio LLC.) - R$ 29,95
  • Shotgun Farmers (Megastorm Games LLC) - Sem preço na Store
  • Vampire's Fall: Origins - Sem página na Store
Sexta, 18
  • Biped - Sem preço na Store
  • Commandos 2 HD + Praetorians HD - Sem página na Store
  • Crysis Remastered - Sem página na Store
  • Friday the 13th: Killer Puzzle (Blue Wizard Digital) - R$ 48,45
  • GORSD - Sem página na Store
  • Harvest Moon: Light of Hope SE Complete - Sem página na Store
  • Tamiku - Sem página na Store
  • The Secret Order: Return to the Buried Kingdom - Sem página na Store
  • WWE 2K Battlegrounds (Saber Interactive/2K) - R$ 223,99

LINKS RECOMENDADOS
  • Alpha Protocol... 10 Years Later - Lançado pela Obsidian em 2010, Alpha Protocol teve uma recepção mista de público e crítica, porém, criou uma legião de fãs que curtiram muito o jogo e esperam ansiosos por uma sequência. Pra algumas pessoas, era um jogo muito bom e que tinha, sim, suas falhas, mas o cara do vídeo falou uma coisa bem legal: às vezes, jogos com algumas falhas precisam de sequências para serem corrigidas e melhoradas. Alpha Protocol talvez se encaixe nesta categoria (eu não joguei ainda). Bom vídeo. | YouTube Raycevick
  • Call of Duty®: Black Ops Cold War - Multiplayer Reveal Trailer - A volta de Black Ops é só a primeira parte da estratégia da Activision de puxar a galera para o próximo Call of Duty. A outra, claro, é um robusto modo multiplayer, que ganhou um trailer esta semana, destacando seu aspecto cross-play, cross-gen e cross-progressão (desde que você compre a edição que contenha as versões pro One e Series). | YouTube Call of Duty
  • Gears Tactics será lançado nos consoles em 10 de novembro - Aproveitando o embalo de notícias positivas de Xbox da semana, a Coalition confirmou que Gears Tactics, o primeiro jogo de combate tático por turnos da série Gears of War, vai ser lançado nos consoles Xbox no dia 10 de novembro, o mesmo do lançamento dos Series S e X. Pensa em um XCOM, Mutant Year Zero ou até Wasteland pra ter noção de como é o combate, mas com uma história muito mais centrada nos personagens, como Gabe Diaz, pai da Kate. | Twitter Gears of War
  • Halo: Combat Evolved’s Silent Cartographer Mission is Still A Gem Today - Em meio a tantas coisas ruins que existem no YouTube, gosto bastante dessa série da Escapist feita pelo Shinobi (aquele Shinobi do Twitter), que fala sobre alguns jogos de maneira positiva e nostálgica. Desta vez, é um vídeo específico sobre Silent Cartographer, uma das missões mais emblemáticas de toda a franquia Halo. | YouTube Escapist
  • How I inadvertently got Karen unbanned on Xbox - Essa aqui foi o @Saci que me mandou e achei curiosa. Começou com um cara tentando nomear um personagem de Wasteland 3 como "Karen" no Xbox One. No PS4, sem problemas, mas na Live, nops. O cara achou curioso e viu que isso acontecia em outros jogos também: não dava pra salvar um personagem com esse nome em Soulcalibur 6, ou criar um clã em Call of Duty: Modern Warfare. Uma daquelas histórias curiosas que ninguém sabe como aconteceu. | Eurogamer
  • Jogando Papo #147 - Jogos de estratégia - Esse daqui saiu há algumas semanas já, mas só fui me ligar ontem. Estratégia é um gênero muito ligado aos PCs, mas diferentes subgêneros são bem conhecidos nos consoles e na memória da galera, tipo, Worms. É, o das minhoquinhas lá, é um tipo de estratégia também. A Microsoft é uma que está investindo pesado no gênero de novo, relançando os Age of Empires antigos (melhorados) e preparando Age of Empires IV, Crusader Kings tá aí fazendo sucesso também (é outro subgênero). Excelente papo, ainda mais por ter o Caddelin que curte e manja muito desse tipo de jogo. | Jogando Papo
  • Jogos pouco conhecidos que estão chegando ao Xbox - Quer saber mais de Blade Runner: Enhanced Edition, Blood Bowl 3, Ender Lilies: Quietus of the Knights, Graven, Griftlands, Katamari Damacy Reroll, Postal: Brain Damaged, Rise of the Triad Remastered, Spark the Electric Jester 2, The Survivalists e Trollhunters: Defenders of Arcadia? O melhor lugar é neste tópico. | PXB
  • Nova expansão de Sea of Thieves, Vaults of the Ancients, disponível - Sea of Thieves segue recebendo novos conteúdos, e o mais recente, Vaults of the Ancients, com aquele pacotão de novas missões, recompensas, itens e também doguinhos como pets. Tem uma galera que joga direto aqui no PXB, esse tópico tem reunido o povo pra combinar jogatinas e falar sobre o jogo. | Youtube Sea of Thieves
  • Series X e S serão os primeiros consoles com Dolby Vision (em breve) e Atmos (lançamento) - Além de criar tecnologias novas para suas máquinas, a Microsoft também está estreitando parcerias com outras empresas para oferecer ainda mais nos seus novos consoles. Como o Dolby Atmos, que já é compatível com o Xbox One e será no lançamento do Series X | S, como também o Dolby Vision para jogos, uma tecnologia HDR com resultados impressionantes (precisa de uma TV compatível, e para filmes, já será compatível no lançamento). Clica no link ali pra ver um exemplo de Cyberpunk 2077 nesse negócio, é espetacular. | Dolby
  • Terceiro episódio de Night City Wire (Cyberpunk 2077) vai acontecer em 18 de setembro - Na próxima sexta-feira, 18 de setembro, às 13h (Brasília), temos um horário marcado com a CD Projekt RED para mais um episódio de Night City Wire, uma transmissão especial que o estúdio faz para explicar um pouco mais sobre Cyberpunk 2077. Desta vez, o foco será nas gangues do jogo e na criação da trilha sonora original. | Twitter Cyberpunk 2077
  • The Falconeer tem lançamento confirmado para Xbox Series X|S no dia 10 de novembro - Não é o jogo do Toninho Falcão, mas tem falcão também. The Falconeer é um jogo independente de combate aéreo (pensa em Panzer Dragoon) que ganhou bastante atenção tanto por sua qualidade como também pelo desenvolvedor ser bastante ativo para exaltar as qualidades do Xbox Series X (e, agora, do Series S). Agora, temos uma data de lançamento: 10 de novembro, mesmo dia em que os novos consoles chegam ao mercado. Tem um trailer legal também. | Xbox Power
  • The Outer Worlds - expansão Peril on Gorgon disponível - Primeira expansão de The Outer Worlds, Peril on Gorgon já está disponível para compra na Live, por R$ 79,99 (assinantes Xbox Game Pass tem 10% de desconto). Nesse novo conteúdo, somos levados a um asteroide onde o Adrena-Time era produzido, mas algo aconteceu lá e, agora, precisamos descobrir exatamente o quê. | Microsoft Store
  • Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 is Probably My Game of the Year (Review) - Tony Hawk's Pro Skater 1+2 é uma experiência nostálgica e divertida, que remonta ao período onde muitos de nós começamos a nos apaixonar por videogames. E, depois de muitos anos, poder ver um símbolo da nossa infância fazendo sucesso novamente, sendo bem recebido, dá um quentinho no coração. O cara que fez o review gostou bastante também. | YouTube Writing on Games
  • Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 5, Xbox One X 3D size comparison - Tem várias fotos e vídeos circulando por aí mostrando o comparativo do Series S e X com outros consoles. Pensando nisso, o Windows Central fez uma ferramenta 3D para que a gente possa manipular a imagem e comparar melhor esses tamanhos. | Windows Central

.
.
.

E por hoje, e pela semana, acredito que seja isso, galera. Tome novidade e agora a gente que lute pra esperar pelo preço e datas nacionais e, depois, pra correr atrás pra comprar e garantir nosso ticket de embarque para a próxima geração do Xbox. Enquanto este dia não chega, vamos jogando o que temos disponível, eu vou terminar Tell Me Why e seguir a saga de Halo Wars 2. E vocês?

Tenham todos um excelente final de semana.

(O gif abaixo é que eu espero poder fazer quando anunciarem o valor nacional.)

AnnualElderlyCutworm-size_restricted.gif
 
Última edição:

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,069
2,583
como previsto um longo resumo semanal. e isso foi ótimo. tem info ali que eu não sabia, como a do SS ter slot de expansão, ao menos não me lembro de ter lido e se li, foi tanta coisa acontecendo que esqueci.

mas fala pra gente ronabs, como vc pega os links recomendados?
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,516
Rio Grande do Sul
como previsto um longo resumo semanal. e isso foi ótimo. tem info ali que eu não sabia, como a do SS ter slot de expansão, ao menos não me lembro de ter lido e se li, foi tanta coisa acontecendo que esqueci.

mas fala pra gente ronabs, como vc pega os links recomendados?
Boa parte chega pelo Twitter mesmo, por recomendações de pessoas que sigo. Dou uma passada geral pelo meu feed do YouTube também pra ver se os canais de videogame que acompanho lançaram coisas novas, em alguns sites que fazem conteúdos diferentes também. Muita coisa legal chega em mim pela reading list mensal do Game Maker's Toolkit (recompensa do Patreon), sempre tem coisas muito legais lá mas às vezes não trago pra cá por terem como objeto jogos que não estão no Xbox - tipo, não está lá porque o vídeo é de hoje, mas tenho certeza que ele vai recomendar o episódio que saiu hoje do Out of Bounds Secrets (canal Shesez) sobre Uncharted 4, uma série onde o cara conversa com devs que permitem que ele viaje com a câmera pelo cenário em diferentes situações, pra entender como efeitos são feitos, posicionamento de objetos e câmera, iluminação, animações, pra quem curte essa parte de bastidores, até por curiosidade mesmo, é bem legal. Já trouxe vídeos dele de Doom e Cuphead em resumos passados, gostaria muito de ver ele falando sobre algo de Gears ou Halo algum dia.

Tudo isso eu vou vendo e salvando durante a semana, quando sobra um tempo já adianto também (saiu um vídeo na terça, eu vi e achei legal trazer pra cá, já escrevo esse pedaço pra deixar pronto).

É tipo o Bruce Banner virando o Hulk no primeiro Vingadores, aquela cena do bichão voador:
- É bom começar a fazer o resumo porque vai ser longo, Ronabs.
- Esse é o meu segredo, eu estou sempre fazendo o resumo.

tenor.gif
 
Última edição:

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,300
2,817
SP
Um resumo memorável. Redondinho!!
Bela matéria. Parabéns!!
Eu que estava longe de comprar a próxima geração, já vejo uma luz com esse series S da massa.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

SOL INVICTUS

Guerreiro
PXB Gold
Janeiro 24, 2008
1,387
1,584
São paulo
Agradecemos mais uma vez pelo reusumo @ronabs

Vou tentar agora a tarde liberar a conquista do Madden. 250 pontos são sempre bem-vindos

Flw
é, como o @ronabs disse no texto, não está funcionando :sweat:

segui as dicas deste cara



mas na parte dos comentários, ele tb afirma que vc precisa do ea play ativo para desbloquear as conquistas.

ele sugeriu abrir um ticket no suporte por este link, caso vc queira ir atras dos destes 250 pts

https://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkID=823675
 
  • Curtir
Reações: ronabs

OLD-MAN

Guerreiro
Fevereiro 23, 2007
2,031
3,687
Rio de Janeiro
Mais um excelente resumo ,muito boa essa materia da Polygon .Fiquei impressionado com a quantidade de projetos cancelados nesta gestão atual do Xbox.Project: Knoxville, Ion, Phantom Dust, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, Stormlands e o Projeto Black Tusk. Jogos como Fable Legends e Project Spark.
 
  • Curtir
Reações: ronabs

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,516
Rio Grande do Sul
é, como o @ronabs disse no texto, não está funcionando :sweat:

segui as dicas deste cara



mas na parte dos comentários, ele tb afirma que vc precisa do ea play ativo para desbloquear as conquistas.

ele sugeriu abrir um ticket no suporte por este link, caso vc queira ir atras dos destes 250 pts

https://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkID=823675

Não está funcionando mesmo, uma pena porque está inclusive nas atividades promocionais do Rewards.

Mais um excelente resumo ,muito boa essa materia da Polygon .Fiquei impressionado com a quantidade de projetos cancelados nesta gestão atual do Xbox.Project: Knoxville, Ion, Phantom Dust, Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝, Stormlands e o Projeto Black Tusk. Jogos como Fable Legends e Project Spark.
Teve muita coisa cancelada entre 2012 e 2017, cancelamentos são bem comuns na indústria mas muitas vezes a gente nem fica sabendo. Diz que só Fable Legends consumiu uns $75 milhões antes de fecharem a torneira, aquele projeto de MMO de Halo (mais antigo, dos anos 2000) tinha um orçamento até maior, $90 milhões, mas cortaram as asinhas no meio do caminho porque perceberam que não iria pra frente no tempo planejado, e a Microsoft começou a prestar atenção nas lições do Wii na época, pra tentar pegar aquele filão casual. Nem sempre os planos dão certo.
 
Última edição:

Linho

Guerreiro
Julho 8, 2014
3,574
5,570
Sobre o patinho feio do início da atual geração, a Microsoft acabou falhando em questão de exclusivos, mas de todo resto foi um baita console, não me arrependo nem um pouco de ter passado a geração no Xbox One. Nunca joguei tanto jogo, ótimas promoções e gamepass trouxeram acessibilidade mesmo não tendo dinheiro para gastar. Passei sufoco com PS1 e Xbox 360 (esse eu tive três) por causa de defeitos, já no Xonão da massa nunca tive dor de cabeça. Nisso ele foi igual o Xbox Clássico, forte e resistente como um toro. Não espero menos do Series S e X nessa questão, sei que a Microsoft aprendeu a lição com os 3rls e agora com investimento na Xbox Game Studios temos tudo para ter uma grande geração
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,566
75,516
Rio Grande do Sul
Sobre o patinho feio do início da atual geração, a Microsoft acabou falhando em questão de exclusivos, mas de todo resto foi um baita console, não me arrependo nem um pouco de ter passado a geração no Xbox One. Nunca joguei tanto jogo, ótimas promoções e gamepass trouxeram acessibilidade mesmo não tendo dinheiro para gastar. Passei sufoco com PS1 e Xbox 360 (esse eu tive três) por causa de defeitos, já no Xonão da massa nunca tive dor de cabeça. Nisso ele foi igual o Xbox Clássico, forte e resistente como um toro. Não espero menos do Series S e X nessa questão, sei que a Microsoft aprendeu a lição com os 3rls e agora com investimento na Xbox Game Studios temos tudo para ter uma grande geração
A Microsoft tá chegando muito bem posicionada nessa transição, com uma postura bem diferente da época de 2012/2013. Pra quem acompanha a marca há bastante tempo, não apenas o Xbox mas a Microsoft também, é visível a transformação que aconteceu na última meia década e como os frutos estão começando a aparecer. O Spencer comentou naquele vídeo da apresentação pra mídia que vazou, que agora, todo mundo está conseguindo tangibilizar tudo aquilo que eles vêm falando há três, quatro, cinco anos.

E pra nós, enquanto jogadores, é muito bom ver a Microsoft a todo vapor, investindo em diferentes frentes pra nos alcançar onde estivermos.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)