Tópico Oficial Estúdios First Party e Parcerias do Xbox Game Studios

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
Programadores da ID Softawe, Raven, Beenox, Infinity Ward e Sledgehammer começaram a brincar no twitter sobre a possibilidade de melhorarem a engine uns dos outros após Bethesda e Activision estarem sob a mesma direção agora kkkk

Tanto a ID Tech quanto as engines do COD são baseadas na Quake Engine. Uma programadora até brinca se seria possível abrir o projeto de uma engine na outra :joy:










 

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Uma coisa que estava pensando, após um exercício de reflexão… a Activision tem um nome mais forte até pelo marketing e afins. acho as Bethesda “maior”, se você apenas comparar franquias por franquias.The Elder Scrolls e Fallout não estão deixando a desejar em nada em relação ao Cod (tirando a parte de vendas) digo pelo tamanho de franquia. tem Diablo mas o Doom tem um peso maior , isso sem citar Quake e afins. Ao meu ver a Bethesda tem IPS bem mais “ tradicionais e maiores” que a Activision
 
Última edição:

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Uma coisa que estava pensando, após um exercício de reflexão… a Activision tem um nome mais forte até pelo marketing e afins. acho as Bethesda “maior”, se você apenas comparar franquias por franquias.The Elder Scrolls e Fallout não estão deixando a desejar em nada em relação ao Cod (tirando a parte de vendas) digo pelo tamanho de franquia. tem Diablo mas o Doom tem um peso maior , isso sem citar Quake e afins. Ao meu ver a Bethesda tem IPS bem mais “ tradicionais e maiores” que a Activision
Eu cresci jogando jogos da Blizzard e sou muito fã dos universos que eles criaram, mas pro meu gosto vídeo gamistico de hoje, prefiro as franquias da Bethesda, claro eu nunca tive um PC bom para games, mesmo quando jogava os jogos da Blizzard quando criança, e nos últimos 10 anos as entregas da Blizzard foram uma merda pro meu gosto pessoal.
A Blizzard é muuuuuuito gigante no PC, mas não dá nem para comparar com Bethesda em termos de quantidades de nada.
Só para você ter uma noção de grandeza, WOW (World of Warcraft) teve no seu pico algo perto de 13 milhões de assinantes por mês, sendo que a assinatura tinha valor médio de entrada maior que o do Game Pass de hoje, um único jogo, se não me engano só WOW arrecadou mais de 10 bi de dólares de receita, isso provavelmente é maior do que a receita gerada da história da Bethesda.
Diablo 3 deve ter vendido perto de 40 milhões de cópias, o jogo no lançamento foi uma merda, na minha opinião, e só saiu para os consoles mais de 2 anos depois.
A franquia Starcraft deve ter vendido perto de 30 milhões de cópias com dois jogos de RTS, é quase um esporte na Coreia, nunca saiu para os consoles.
A franquia Warcraft RTS deve ter vendido seus 20 milhões de cópias, nunca saiu para os consoles.
Overwatch vendeu mais 50 milhões de unidades e provavelmente fez mais receita com micro-transações do que com vendas diretas.
Eu não sei os números de heartstone, mais se não me engano são muito bons.
O melhor jogo de carro de todos os tempos é da Blizzard, Rock N' Roll Racing kkkkkkk.
As possibilidades são infinitas nos universos da Blizzard, poderiam ser feitos vários jogos tipo o God of War 2018 no universo de Warcraft, protagonizados cada um por um personagem diferente, um jogo tático por turno cairia muito bem.
O universo de Starcraft pode receber muitos tipos de jogos, tático por turno, FPS de ação/espionagem, Third Person Shoter de ação com RPG, jogo de aventura com combate corpo a corpo protagonizado por algum Protoss.
Overwatch poderia receber um jogo solo para cada personagem mais icônico da franquia, nunca joguei Overwatch não conheço os personagens, porém a jogabilidade me parece fantástica, isso em um jogo com campanha eu jogaria felizao.
Mas como eu disse no começo a Blizzard está uma merda há uns 10 anos, então há muito trabalho duro há fazer, senão tudo isso que eu escrevi será história e potencial desperdiçado.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: Brunolampard

Brunolampard

Guerreiro
Maio 22, 2016
3,394
4,019
Brasilia DF
Eu cresci jogando jogos da Blizzard e sou muito fã dos universos que eles criaram, mas pro meu gosto vídeo gamistico de hoje, prefiro as franquias da Bethesda, claro eu nunca tive um PC bom para games, mesmo quando jogava os jogos da Blizzard quando criança, e nos últimos 10 anos as entregas da Blizzard foram uma merda pro meu gosto pessoal.
A Blizzard é muuuuuuito gigante no PC, mas não dá nem para comparar com Bethesda em termos de quantidades de nada.
Só para você ter uma noção de grandeza, WOW (World of Warcraft) teve no seu pico algo perto de 13 milhões de assinantes por mês, sendo que a assinatura tinha valor médio de entrada maior que o do Game Pass de hoje, um único jogo, se não me engano só WOW arrecadou mais de 10 bi de dólares de receita, isso provavelmente é maior do que a receita gerada da história da Bethesda.
Diablo 3 deve ter vendido perto de 40 milhões de cópias, o jogo no lançamento foi uma merda, na minha opinião, e só saiu para os consoles mais de 2 anos depois.
A franquia Starcraft deve ter vendido perto de 30 milhões de cópias com dois jogos de RTS, é quase um esporte na Coreia, nunca saiu para os consoles.
A franquia Warcraft RTS deve ter vendido seus 20 milhões de cópias, nunca saiu para os consoles.
Overwatch vendeu mais 50 milhões de unidades e provavelmente fez mais receita com micro-transações do que com vendas diretas.
Eu não sei os números de heartstone, mais se não me engano são muito bons.
O melhor jogo de carro de todos os tempos é da Blizzard, Rock N' Roll Racing kkkkkkk.
As possibilidades são infinitas nos universos da Blizzard, poderiam ser feitos vários jogos tipo o God of War 2018 no universo de Warcraft, protagonizados cada um por um personagem diferente, um jogo tático por turno cairia muito bem.
O universo de Starcraft pode receber muitos tipos de jogos, tático por turno, FPS de ação/espionagem, Third Person Shoter de ação com RPG, jogo de aventura com combate corpo a corpo protagonizado por algum Protoss.
Overwatch poderia receber um jogo solo para cada personagem mais icônico da franquia, nunca joguei Overwatch não conheço os personagens, porém a jogabilidade me parece fantástica, isso em um jogo com campanha eu jogaria felizao.
Mas como eu disse no começo a Blizzard está uma merda há uns 10 anos, então há muito trabalho duro há fazer, senão tudo isso que eu escrevi será história e potencial desperdiçado.
Cresci jogando os jogos da Blizzard, inclusive sou dotero até hoje kkkk. Se você parar pra analisar as franquias de uma e de outra, acho que os da Bethesda tem um peso maior… o rpg The Elder Scrolls on-line se eu não me engano é o mais jogado nos consoles e se não tiver o mesmo peso do wow ( em termos de público e importância e universo ) fica pouca coisa atrás. Você tem o peso de um Fallout, um Quake, Doom, Wolfenstein , Dishonored etc… não vejo a Activision com tanta ip pesada ( quantidade) igual tem a Bethesda
 
  • Curtir
Reações: accoroni

accoroni

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 22, 2018
464
711
Ribeirão Preto
Cresci jogando os jogos da Blizzard, inclusive sou dotero até hoje kkkk. Se você parar pra analisar as franquias de uma e de outra, acho que os da Bethesda tem um peso maior… o rpg The Elder Scrolls on-line se eu não me engano é o mais jogado nos consoles e se não tiver o mesmo peso do wow ( em termos de público e importância e universo ) fica pouca coisa atrás. Você tem o peso de um Fallout, um Quake, Doom, Wolfenstein , Dishonored etc… não vejo a Activision com tanta ip pesada ( quantidade) igual tem a Bethesda
Se o universo de análise for somente consoles e desconsiderarmos o COD eu concordo contigo, mas se o Xbox conseguir trazer os universos da Blizzard para os consoles em gêneros que são mais bem aceitos nos consoles, eu acredito que a Blizzard pode voltar a ser brilhante e ser o braço mais importante do Xbox, mas como foi falado é um case de execução, tem que acertar as coisas que estão erradas ali há muito tempo.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,521
75,345
Rio Grande do Sul
Como assim a gente só tinha 5 estúdios em 2017??? Não lembrava da situação ser tão precária assim.
Por isso, já estou dizendo aos meus amigos: virem caixistas, antes que vire moda.

Microsoft fechou, consolidou ou se desfez de muitos estúdios entre 2007 e 2016, tendo as adições limitadas a criação da Black Tusk (que seria rebatizada The Coalition alguns anos depois) e da Mojang. Nesse período, a Twisted Pixel virou exclusiva mas desvirou 3-4 anos depois.
 
Última edição:

Creis92

Guerreiro
Novembro 1, 2015
9,216
14,419
Pernambuco
Como assim a gente só tinha 5 estúdios em 2017??? Não lembrava da situação ser tão precária assim.
Por isso, já estou dizendo aos meus amigos: virem caixistas, antes que vire moda.

Pois é. Antes a MS vivia basicamente de parcerias e hoje ela pode fazer uma E3 de umas 3h de duração só com os estúdios dela, se ela quiser.
 

Lobo Larsen

Guerreiro
Março 9, 2017
256
370
Santarém, PA
Com as últimas aquisições, a Microsoft adquiriu uma gama de estúdios com experiência em diversos tipos de jogos, e isso é excelente!

Acho que só o que falta mesmo é algum estúdio direcionado especialmente a jogos de luta.

Queria muito saber os planos da MS quanto a essa lacuna, ainda mais com os rumores de um novo Killer Instinct.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: broskione

broskione

Guerreiro
Dezembro 29, 2017
2,509
3,193
Brasília
Com as últimas aquisições, a Microsoft adquiriu uma gama de estúdios com experiência em diversos tipos de jogos, e isso é excelente!

Acho que só o que falta mesmo é algum estúdio direcionado especialmente a jogos de luta.

Queria muito saber os planos da MS quanto a ela lacuna, ainda mais com os rumores de um novo Killer Instinct.
Falta um estúdio para luta mesmo

E se pudesse, mais um ou dois para jogos em 3° pessoa
 
  • Curtir
Reações: Lobo Larsen

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Com as últimas aquisições, a Microsoft adquiriu uma gama de estúdios com experiência em diversos tipos de jogos, e isso é excelente!

Acho que só o que falta mesmo é algum estúdio direcionado especialmente a jogos de luta.

Queria muito saber os planos da MS quanto a ela lacuna, ainda mais com os rumores de um novo Killer Instinct.
A primeira temporada de Killer Instinct foi excelente e a Double Helix não tinha experiência nesse gênero antes, então eu acho que não seria necessário um estúdio focado em jogos de luta, mas eu concordo em comprar IPs do gênero.
 

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
A primeira temporada de Killer Instinct foi excelente e a Double Helix não tinha experiência nesse gênero antes, então eu acho que não seria necessário um estúdio focado em jogos de luta, mas eu concordo em comprar IPs do gênero.
Poderia comprar logo a WB, ai ja teriamos MK e Injustice e times experientes para fazer um novo KI top !!!!
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,809
18,281
Juiz de fora
KI e outros jogos de luta pelo Xbox eu acho que demora , se não me engano foi ano passado que o Phil disse que não achava gente pra dar continuidade no jogo. Se tivesse algo sendo feito , era capaz dele só ficar caladinho sem vazar nada.

Tem o estúdio do Yoshinori Ono ( produziu SF4/5) , eles andam fazendo uns jogos esquisitinhos , mas quem sabe injetando uma grana.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,521
75,345
Rio Grande do Sul
Poderia comprar logo a WB, ai ja teriamos MK e Injustice e times experientes para fazer um novo KI top !!!!
O que pega no caso de estúdios da Warner é que, tirando algumas raras exceções, a maioria dos estúdios trabalha com IPs da Warner, e um ou outro possui IPs próprias mas que não são grandes hoje em dia (Urban Chaos. Claw, NOLF, entre outras). O caso da NetherRealm, por exemplo, em caso de uma compra, a Microsoft levaria Mortal Kombat (que é da NR) mas não Injustice (que é uma IP da Warner), teria que negociar uma licença para seguir utilizando.
 
  • Curtir
Reações: accoroni

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
1,837
4,269
São Paulo
O ESTADO ATUAL DO XBOX

Xbox Game Studios:

1. 343 Industries: Atualmente trabalhando no conteúdo pós-lançamento de Halo: Infinite e seu roteiro planejado de 10 anos para o futuro de Halo. Uma pequena equipe está trabalhando em atualizações contínuas para Halo: Master Chief Collection, como novos mapas de Halo Online, armaduras, ferramentas de modificação e navegador de jogos personalizados para cada um dos jogos. Halo Infinite está programado para ter um lançamento no modo Co-op em sua segunda temporada e Forge em sua terceira temporada. Também desenvolvendo e mantendo o Slipspace Engine. De acordo com Jez Corden, do Windows Central, há também um novo projeto de Halo distinto do Halo Infinite em desenvolvimento. 343i também registrou uma marca registrada para Halo: The Endless. Se esta é uma campanha de DLC para Halo Infinite, um novo jogo ou um livro é desconhecido. A versão Beta do novo Halo Waypoint tinha uma referência a várias campanhas, levando as pessoas a acreditar que as expansões de campanha são prováveis, especialmente porque Halo Infinite foi descrito como um título de 10 anos. A Certain Affinity também está trabalhando em algo novo para o Halo Infinite que pode ser um Battle Royale de acordo com Jez Corden.

2. The Coalition: Atualmente trabalhando na mobilização da UE5 de acordo com um comunicado deles mesmo. O comunicado de imprensa afirma que eles estão trabalhando em "múltiplos projetos", com um deles sendo confirmado como o próximo Gears of War. De acordo com os rumores ouvidos por Jeff Grubb, ele acredita que o projeto menor seja uma nova IP em menor escala, embora ele não saiba qual poderia ser o IP. Jeff acredita que esta pequena IP está programado para ser lançado em 2023 e o próximo Gears depois.

3. Compulsion Games: Eles estão trabalhando em um jogo de ação e aventura para um jogador em 3ª pessoa em desenvolvimento médio. O codinome do jogo é Project Midnight e é um título de Dark Fantasy de acordo com Jez Corden no Windows Central. Recentemente, eles se mudaram para um novo escritório e planejam dobrar sua equipe.

4. Double Fine: Tendo lançado recentemente Psychonauts 2, não se sabe exatamente o que Tim Schafer fará a seguir. Houve rumores de Banjo Kazooie, mas Tim os derrubou em uma entrevista com o IGN afirmando que Double Fine faz seus próprios jogos. Eles estão trabalhando em uma nova IP desde 2018.

5. The Initiative: Eles estão atualmente trabalhando no reboot de Perfect Dark. Jeff Grubb afirmou que acredita que o lançamento está programado para 2023. O estúdio Crystal Dynamics da Square Enix também está ajudando no desenvolvimento do título e há rumores que a Certain Affinity também está cooperando na produção do jogo.

6. inXile Entertainment: Este estúdio está trabalhando em 2 projetos, um em pleno desenvolvimento. Um está em pré-produção e outro está em plena produção. Ambos estão muito distantes, provavelmente em 2024. O jogo em plena produção tem o codinome Project Cobalt e é considerado um RPG Steampunk em 1ª pessoa segundo Jez Corden.

7. Mojang Studios: Atualmente trabalhando na atualização The Wild para Minecraft e no suporte estendido para Minecraft: Dungeons. Em 2020, a Mojang mudou sua marca e afirmou que deseja desenvolver novos jogos e experiências além do Minecraft em seus vários escritórios globais. Eles também estão trabalhando no Minecraft RT, o Ray Traced Minecraft. De acordo com Jez Corden, 2 novos títulos de spin-off estão vindo da Mojang, embora o que exatamente são ele não disse.

8. Ninja Theory: Atualmente trabalhando em Hellblade 2 (acredita-se que será lançado em 2023) e no projeto de menor escala: Mara. Eles também lançaram um patch de próxima geração para Hellblade: Senua's Sacrifice no Xbox Series X | S e planejam lançar uma atualização para PC também. Project: Mara "será uma representação real e fundamentada do verdadeiro terror mental" e "será fortemente baseada em pesquisas, entrevistas e relatos em primeira mão para recriar os horrores da mente com a maior precisão e credibilidade possível". Além disso, a Ninja Theory anunciou o estabelecimento de um esforço de pesquisa e desenvolvimento que lida com saúde mental, apelidado de The Insight Project. O Insight Project baseia-se na continua e cooperação entre Ninja Theory e Paul Fletcher, um psiquiatra da Universidade de Cambridge e professor de neurociência da saúde que consultou o estúdio sobre Hellblade. Com o The Insight Project, a Ninja Theory planeja construir jogos menores para "ajudar as pessoas a identificar e controlar emoções negativas".

9. Obsidian Entertainment: Os projetos de desenvolvimento confirmados são Grounded (um jogo de sobrevivência "Querida encolhi as Crianças" de acesso antecipado), Avowed (um RPG de 1ª pessoa ambientado no mundo de Pillars of Eternity de Eora) e Outer Worlds 2. Acredita-se que Avowed será lançado em 2023 e o lançamento completo de Grounded em 2022. Além disso, Josh Sawyer está liderando um projeto codinome Project Missouri, que foi relatado como Pentiment por Jez Corden. Diz-se que é um RPG sem combate como Disco Elysium e "você age como um investigador na Europa do século XVI descobrindo a verdade por trás de um assassinato horrível". De acordo com Jez, Obsidian está "visando 7 jogos em 7 anos".

10. Playground Games: Atualmente desenvolvendo DLC e conteúdo contínuo para Forza Horizon 5 em seu escritório principal e o reboot de Fable em seu novo escritório. Acredita-se também que o Fable seja lançado em 2023.

11. Rare: Atualmente desenvolvendo novo conteúdo para Sea of Thieves, tendo acabado de lançar o crossover com os Piratas do Caribe, A Pirate's Life. Eles também estão desenvolvendo uma nova IP chamada Everwild, embora não se saiba muito sobre isso além de algumas cenas cinematográficas. Acredita-se que será lançado em 2024 após ter tido um reboot segundo Andy Robinson. De acordo com Jeff Grubb, o desenvolvimento mesmo após a reinicialização ainda é uma bagunça.

12. Turn 10 Studios: Atualmente desenvolvendo uma revisão da próxima geração do motor Forza Tech e a próxima entrega da linha de jogos Forza Motorsport. Há rumores de que Forza Motorsport será lançado em 2022.

13. Undead Labs: Atualmente desenvolvendo State of Decay 3. Acredita-se que será lançado em 2023. Recentemente abriu um novo local em Orlando Florida para apoiar o State of Decay 3 que é um dos outros projetos da Xbox Game Studios que também confirmaram que está se mudando para o Unreal 5.

14. World's Edge: Embora a World's Edge não desenvolva jogos internamente, ela gerencia parceiros externos que estão desenvolvendo conteúdo para a série Age Of. Eles estão atualmente dirigindo o desenvolvimento de conteúdo em Age of Empires 2 DE, Age of Empires 3 DE e Age of Empires 4. Eles também declararam que não se esqueceram de Age of Mythology. Esses jogos são apenas para PC por enquanto, mas eles estão interessados em tentar resolver problemas de controle para colocá-los no console no futuro. Age of Empires 4 pode estar em teste nos consoles Xbox atualmente.

Projetos de fontes desconhecidas.
  • Alguma franquia do Xbox terá um tratamento igual MCC: Inicialmente rumores por Shpehal Nick do XboxEra Podcast. Atualmente especula-se que seja Gears of War ou Fable, já que ambas as franquias estão faltando inteiras no PC. Tom Warren, do The Verge, também pode ter provocado que está relacionado ao Gears of War.
  • Projeto Velvet: Nada se sabe sobre este projeto fora do codinome no momento.
  • Projeto Kalimba: Listado no vazamento GeForce Now.
  • Shadowrun: Rumores de Jeff Grubb pode ser o Projeto Vonnegut.
  • Goldeneye 007: Uma lista de conquistas para um remaster/remake de Goldeneye apareceu em TrueAchievements. Nada mais se sabe.
Xbox Global Publishing

São jogos desenvolvidos por estúdios externos e publicados pela Xbox.

Projetos confirmados:
  • Contraband por Avalanche Game Studios
  • As Dusk Falls por INTERIOR/NIGHT
  • CrossfireX por Smilegate (Multijogador)

Rumores de Projetos:
  • Project Dragon da IO Interactive: Diz-se que é um RPG medieval mundial compartilhado, um MMO Lite com um plano de 10 anos de pós conteúdo.
  • Project Shaolin da Brass Lion Entertainment: Diz-se que é um ARPG estilo Anime Art com Wu Tang Clan envolvido na música.
  • Project Indus da Oxide Interactive: Diz-se que é um jogo de estratégia no estilo 4X. Não se sabe muito mais.
  • Project Belfry da Stoic Studio: Diz-se que é um side scroller batido focado em torno de uma torre de sino com um estilo Princess Mononoke Art.
  • Project Pax Dei da Mainframe: Diz-se que é um MMO baseado em nuvem. Mainframe aceitou financiamento externo de um grupo de investidores levando Jeff Grubb a acreditar que não está mais sendo publicado pelo Xbox, mas eles ainda podem estar envolvidos.
  • Killer Instinct 2 (talvez Bandai Namco): Rumores de estar em desenvolvimento segundo Shpeshal Nick. Jez Corden ouviu rumores semelhantes e adicionou a possibilidade da Bandai Namco.
  • Um título baseado em nuvem por Kojima Productions: Rumores de Jeff Grubb. A última atualização foi que eles assinaram uma carta de intenção e contrataram Kim Swift para ajudar na produção do desse jogo baseado em nuvem.
  • Project Suerte por Certain Affinity: Rumores de Jeff Grubb e Jez Corden, se trata de um jogo parecido com Monster Hunter desenvolvido pela Certain Affinity.
  • Project Vonnegut: Nada se sabe sobre este projeto neste momento, exceto que é um acordo da Global Publishing.
  • 1v100 Revival por AltSpace VR: Rumores de Jeff Grubb que esse jogo retornará. Um jogo de Quiz do Xbox 360.

Bethesda Softworks

  1. Alpha Dog: Atualmente um estúdio voltado para dispositivos móveis trabalhando em Mighty Doom para Andriod no iOS. Quaisquer outros projetos são desconhecidos neste momento.
  2. Arkane Studios: Arkane Lyon está atualmente trabalhando no Dealthloop para Xbox Series X | S, que será lançado em setembro de 2022. Arkane Austin está atualmente trabalhando em Redfall com lançamento previsto para o verão de 2022. É um Looter Shooter de 1-4 jogadores de 1-4 jogadores jogo de estilo semelhante ao Borderlands de acordo com um vazamento. Eles também mantêm o Void Engine.
  3. Bethesda Game Studios: Entre seus escritórios em Rockville, Austin, Dallas e Montreal, eles estão atualmente trabalhando em conteúdo estendido para Fallout 76, Starfield (lançamento em 11 de novembro de 2022), Elder Scrolls 5: Skyrim Anniversary Edition (lançamento em 11 de novembro de 2021), Creation Engine 2 e Elder Scrolls 6.
  4. id Software: Atualmente mantendo o desenvolvimento em seu id Tech 7 Engine, trabalhando em um modo de tesouro para Doom Eternal e um projeto futuro não anunciado que pode ser um Doom, Quake ou uma nova IP. Eles também estão apoiando a Arkane Austin no desenvolvimento de Redfall.
  5. MachineGames: Atualmente trabalhando no jogo Indiana Jones para LucasFilm Games. Detalhes sobre isso são desconhecidos assim como o prazo. Diz-se que está em desenvolvimento inicial. Como havia rumores de estar trabalhando em Wolfenstein 3, Pete Hines deu a entender que isso pode não acontecer antes de Indiana Jones. Eles também trabalharam na recente remasterização de Quake.
  6. Roundhouse Games: Atualmente trabalhando em um jogo ainda a ser anunciado. O YouTuber Skullzi TV jogou no ar um possível boato de que a Bethesda Softworks pode ter um jogo dos Planetas dos Macacos e se for verdade, poderia ser neste estúdio. Sem prazo para nenhum neste caso.
  7. Tango Gameworks: Atualmente trabalhando no desenvolvimento de Ghostwire: Tokyo deve ser lançado no início de 2022 e é um exclusivo de 1 ano para PC e PS5. Quaisquer outros projetos são desconhecidos neste momento. Pelo menos 2 outros jogos estão em desenvolvimento no estúdio. Um jogo pelo diretor do The Evil Within 2 e outro que confirmaram que é de baixo orçamento.
  8. Zenimax Online Studios: Atualmente continuando o suporte de Elder Scrolls Online. Com base nas listas de empregos, eles aparentemente têm pelo menos dois projetos não anunciados em desenvolvimento. Eles aparentemente também abriram um novo estúdio em Wisconsin (além de seus locais em Maryland e Austin). Não se sabe muitos detalhes sobre esses novos jogos.
Activision
  1. Call of Duty Vanguard por Sledgehammer: suporte contínuo para o título e suas temporadas.
  2. Call of Duty Warzone da Raven Software: Suporte e desenvolvimento contínuos do título e suas temporadas.
  3. Call of Duty Modern Warfare 2 (2022) da Infinity Ward: A sequência do Modern Warfare rebootado em 2019. Alguns detalhes do jogo foram divulgados por Tom Henderson. De acordo com um relatório de Jason Schreier da Bloomberg, o Call of Duties de 2023 está garantido para chegar ao PlayStation devido a contratos pré-existentes.
  4. Call of Duty (2023) da Treyarch: Desconhecido qual será a configuração do jogo. Com lançamento previsto para 2023. Rumores da Bloomberg
  5. Call of Duty Warzone 2 da Raven Software (provável): Sequência de Warzone provavelmente em desenvolvimento para fazer uma versão totalmente Next Gen, bem como desvincular o jogo de um título específico (Warzone está atualmente vinculado ao Modern Warfare 2019). Rumores de Bloomberg.
  6. Call of Duty Mobile do TiMi Studio Group (externo): Suporte para o título Call of Duty Mobile existente.
  7. Call of Duty Mobile Game da Solid State e Digital Legends Entertainment: Não se sabe muito sobre este título, exceto que está em desenvolvimento desde 2021.

Blizzard
  1. World of Warcraft: Atualmente apoiando o MMO, bem como desenvolvendo novas expansões. Uma versão do Xbox também pode estar em desenvolvimento devido a uma listagem da Microsoft Store relatada.
  2. Hearthstone: Atualmente desenvolvendo mais expansões e dando suporte ao jogo.
  3. Overwatch 2: Este jogo incluirá um modo PvE utilizando Overwatch Heroes, bem como um PvP compartilhado com o Overwatch original além de uma campanha. Com lançamento previsto para 2023.
  4. Diablo 4: Um ARPG de mundo compartilhado ambientado no universo Diablo com lançamento previsto para 2023.
  5. Um jogo de sobrevivência: Uma nova IP de sobrevivência. O lançamento esperado é desconhecido, pois o jogo ainda está no início, mas o jogo está de alguma forma atualmente jogável, de acordo com Mike Ybarra, chefe da Blizzard.
  6. Diablo Immortal: O jogo para celular Diablo.
KING e MLG
  • King é um dos maiores desenvolvedores móveis do mundo, com seu maior jogo sendo o Candy Crush.
  • A MLG ou Major League Gaming é uma das maiores marcas de jogos competitivos do mundo e hospeda a MLG Call of Duty Pro League. É provável que a Halo Championship Series caia sob a bandeira da MLG após a conclusão da aquisição.
Adaptações externas e parcerias contínuas
  • Universo Expandido de Halo: Todos os anos são lançadas mais Livros e Quadrinhos de Halo. No início de 2022, uma série de televisão de ação de Halo será lançada na Paramount+ e está sendo produzida por Steven Spielberg.
  • Uma série de TV de Fallout está sendo lançada no Amazon Prime Video sendo escrita e produzida por Lisa Joy e Jonathan Nolan, da fama de Westworld. Sem prazo no momento. A produção está prevista para começar em 2022.
  • Há muitos rumores de que a Netflix está em parceria com a Bethesda Game Studios para fazer uma série ambientada no mundo de Elder Scrolls.
  • Filme do Minecraft e Gears of War estão em desenvolvimento.
  • Disney+ e Game Pass mantêm uma parceria desde o lançamento da 2ª temporada de The Mandalorian. Toda vez que um novo show de ação ao vivo é lançado no Disney +, os proprietários do Game Pass podem reivindicar um mês do Disney + se não se inscreveram antes e, durante o Falcão e o Soldado Invernal, eles até tiveram uma campanha de co-marketing.
  • Crunchyroll Premium fez parceria com a Microsoft para mais de 3 meses de Game Pass para PC com Crunchyroll Premium.

Game Pass e Gold
  • Em 26 de janeiro de 2022, existem 437 títulos no Game Pass para console, 426 títulos no Game Pass para PC e 336 títulos no Game Pass, Cloud Streaming com 52 títulos anunciados como chegando ao serviço no futuro.
  • O Xbox Live Gold concede acesso aos Serviços Online em consoles Xbox, bem como Ofertas com Gold, Games With Gold e Free Play Days.
  • O Game Pass concede um desconto para todos os DLCs de jogos no serviço com 10% de desconto. Os jogos em si têm um desconto de 10% quando estiverem no serviço por 3 meses e 20% se o jogo estiver no serviço por 9 meses ou sair em breve.
  • EA Play e Game Pass: Atualmente, a EA está oferecendo a todos os membros do Game Pass Ultimate e Game Pass para PC uma assinatura do EA Play, garantindo acesso a todos os jogos no Vault do EA Play, 10 horas de avaliação para novos lançamentos da EA selecionados e 10% de desconto todo o conteúdo da EA na Microsoft Store e Origins.
  • Há rumores de que uma forma de Ubisoft + está chegando ao Xbox Game Pass Ultimate. Tanto Jeff Grubb quanto Jez Corden ouviram rumores de conversas acontecendo. O boato inicial encenado seria no final de 2021 semelhante ao EA Play. Com a Ubisoft testando as águas se vários níveis do Ubisoft + via Pesquisas, uma opção de nível inferior pode fazer sentido. Ubisoft + está chegando aos consoles Xbox em algum momento de 2022.
  • Seu objetivo futuro é ter pelo menos um grande título de primeira parte lançado no Game Pass a cada trimestre.

Retrocompatibilidade
  • A equipe de compatibilidade com versões anteriores da seção Xbox Project Management, liderada por Jason Ronald, tem vários serviços em andamento:
  • Compatibilidade com versões anteriores do Xbox (OG) e Xbox 360. Este projeto ainda está em andamento de acordo com Jason Ronald, mas não está no topo da lista de prioridades devido à dificuldade de licenciar e corrigir conteúdo antigo (os jogos exigem um patch de seus respectivos proprietários). A partir de novembro de 2021, não há mais planos para adicionar novos jogos devido às restrições acima após uma última entrega.
  • FPS Boost: Atualmente 134 jogos receberam um FPS Boost desta equipe. Todo o trabalho é feito pela equipe de retrocompatibilidade e apenas a aprovação dos criadores originais é necessária. Nenhuma alteração no código é necessária. O lançamento mais recente foi em novembro de 2021.
  • Auto HDR, Filtragem Anisotrópica Automática 16x e Método Heutchy: Todos esses recursos são aplicados automaticamente aos jogos, os 2 primeiros a quase todos os jogos para melhorar sua qualidade visual com 0 esforço dos desenvolvedores originais.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,809
18,281
Juiz de fora
Muito bom , só estou sentindo falta de mais títulos em terceira pessoa para dar aquela equilibrada básica. De acordo com o próprio Jez ( li em algum lugar ?) , 2022 seria ainda melhor que 2021 em jogos exclusivos , mas 2023 que será foda mesmo. 2021 já foi bom demais , não há motivos para desânimo.
 
  • Amei
Reações: CaptainXbox

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)