Tópico Oficial Forza Motorsport - You are what you race

Guilherme Augusto

Guerreiro
Outubro 18, 2015
4,119
3,844
a
Sim, mas não pode usar a vontade?
Bom, vou ver se reinstalo aqui pra ver qualé
Pode sim, ficam em Meus carros normalmente.

Todos com o carrinho no emblema são assim.

Só cuidado que tem varios passes diferentes, não sei se você vai pegar aquele brabo com tudo...

EDIT: Ai da pra você usar tanto na corrida Livre, rivais ou Multiplayer tranquilo.
 
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Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
Testei aqui no Series S o Update 5 e tá tudo liso, aparentemente Green Hell veio sem nenhum glitch/bug ao contrário das pistas anteriores (Yas Marina veio com bug nas zebras que desestabilizava os carros quando passava em cima, Daytona veio com um erro grosseiro na saída dos boxes, colocaram a saída no lugar errado e colocaram barreiras de pneus na saída correta, pior de tudo é não ter corrigido isso ainda). Pessoal apontou um erro de que Nordscheleife não possui iluminação artificial na vida real e no jogo tem vários postes com luzes iluminando a pista em corridas noturnas. Pessoal do PC ainda continua surtando com o game, entre as reclamações, péssimo desempenho, glitchs, crashs e etc. Outra reclamação, mas de geral, é que a IA ainda continua sem noção, freia aonde não é necessário, agressiva acima do normal nas curvas, os 2 primeiros carros impossíveis de pegar após a 1ª curva, os carros do pelotão do meio passivos, não conseguem ultrapassar, os carros do fim do pelotão são braço duro, erram as curvas de forma grosseira, saem da pista e voltam atropelando todos.
Replays por enquanto somente de corridas curtas, corridas médias e longas o replay só vai durar 11 minutos.
 

2JLR

Novato
Agosto 15, 2007
2,043
2,382
Kingman, AZ
Testei aqui no Series S o Update 5 e tá tudo liso, aparentemente Green Hell veio sem nenhum glitch/bug ao contrário das pistas anteriores (Yas Marina veio com bug nas zebras que desestabilizava os carros quando passava em cima, Daytona veio com um erro grosseiro na saída dos boxes, colocaram a saída no lugar errado e colocaram barreiras de pneus na saída correta, pior de tudo é não ter corrigido isso ainda). Pessoal apontou um erro de que Nordscheleife não possui iluminação artificial na vida real e no jogo tem vários postes com luzes iluminando a pista em corridas noturnas. Pessoal do PC ainda continua surtando com o game, entre as reclamações, péssimo desempenho, glitchs, crashs e etc. Outra reclamação, mas de geral, é que a IA ainda continua sem noção, freia aonde não é necessário, agressiva acima do normal nas curvas, os 2 primeiros carros impossíveis de pegar após a 1ª curva, os carros do pelotão do meio passivos, não conseguem ultrapassar, os carros do fim do pelotão são braço duro, erram as curvas de forma grosseira, saem da pista e voltam atropelando todos.
Replays por enquanto somente de corridas curtas, corridas médias e longas o replay só vai durar 11 minutos.
Eu esperava que a T10 fosse mais ágil em corrigir os problemas no PC… esse FM por enquanto foi só decepção.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
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18,340
Juiz de fora
Pode sim, ficam em Meus carros normalmente.

Todos com o carrinho no emblema são assim.

Só cuidado que tem varios passes diferentes, não sei se você vai pegar aquele brabo com tudo...

EDIT: Ai da pra você usar tanto na corrida Livre, rivais ou Multiplayer tranquilo.
Já descobri o que aconteceu, como eu resgatei o Bundle FZ+FH na conta do meu filho, só está aparecendo pra ele, aff.
Que zuado mano, só o dono da conta pode utilizar o conteúdo.

Mudando de assunto, talvez a maioria já olhou isto e ajustou. Mas eu estava jogando sem configurar o HDR e brilho do jogo, depois de ajustado ficou muito mais bonito e sem aquele aspecto esbranquiçado.
Talvez alguém deixou passar batido tbm😉
 
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ricardogame

Guerreiro
PXB Gold
Agosto 24, 2015
375
361
Terra Tupiniquim
Já descobri o que aconteceu, como eu resgatei o Bundle FZ+FH na conta do meu filho, só está aparecendo pra ele, aff.
Que zuado mano, só o dono da conta pode utilizar o conteúdo.

Fiz a mesma besteira, resgatei na minha conta secundária (pq comprei pelo eneba 😬) e não tenho acesso completo no FM

No horizon 5 foi tudo certinho (comprei o premium FH + FM)
 
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edup007

Guerreiro
Março 31, 2015
511
114
Itatiba
Não sei exatamente o que aconteceu, mas depois da ultima atualização o lance que vivo reclamando, que parecia ter um filtro branco na imagem melhorou, fui novamente nas configurações de HDR (já tinha tentado mudar, tanto no jogo, quanto no xbox, e na tv) e agora o jogo ta com as cores certas.
Estou com impressão que no PC melhorou um pouco tb tanto as cores como a fluidez.
 
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ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Um desenvolvedor que trabalhou em Forza de junho/22 a outubro/23 compartilhou algumas impressões e dificuldades enfrentadas durante o seu período envolvido em Motorsport.

Adrian Campos era um "contractor" - um profissional que não chega a ser um funcionário da Microsoft, mas um terceirizado -, e explicou como isso dificultou bastante o seu trabalho. Pra quem não sabe, a Microsoft utiliza bastante esses contractors em seus projetos em todas as divisões, jogos também, mas tem um problema: a empresa opera em um esquema 18/6, ou seja, o profissional só pode ficar trabalhando como contractor por 18 meses, bateu 18 meses, tem que vazar e ficar seis meses fora. Por quê? Pra fugir do vínculo trabalhista e não precisar pagar benefícios, plano de saúde e outras vantagens oferecidas aos funcionários tradicionais.

No caso de Campos, ele cita que entrou na empresa para fazer os cenários ao redor dos circuitos e, um mês depois, descobriu que o artista que estava supervisionando ele nas tarefas teria que sair porque seu contrato estava terminando. Para auxiliar, a Microsoft contratou outros três artistas para completarem 20 cenários no lançamento. Campos acabou saindo da Turn 10, deixando colegas e o conhecimento que ele adquiriu sobre a engine, que poderia ajudar os próximos devs, porque ele não teve tempo de documentar as coisas por ter que criar os cenários das pistas.

 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
35,789
São Paulo
Um desenvolvedor que trabalhou em Forza de junho/22 a outubro/23 compartilhou algumas impressões e dificuldades enfrentadas durante o seu período envolvido em Motorsport.

Adrian Campos era um "contractor" - um profissional que não chega a ser um funcionário da Microsoft, mas um terceirizado -, e explicou como isso dificultou bastante o seu trabalho. Pra quem não sabe, a Microsoft utiliza bastante esses contractors em seus projetos em todas as divisões, jogos também, mas tem um problema: a empresa opera em um esquema 18/6, ou seja, o profissional só pode ficar trabalhando como contractor por 18 meses, bateu 18 meses, tem que vazar e ficar seis meses fora. Por quê? Pra fugir do vínculo trabalhista e não precisar pagar benefícios, plano de saúde e outras vantagens oferecidas aos funcionários tradicionais.

No caso de Campos, ele cita que entrou na empresa para fazer os cenários ao redor dos circuitos e, um mês depois, descobriu que o artista que estava supervisionando ele nas tarefas teria que sair porque seu contrato estava terminando. Para auxiliar, a Microsoft contratou outros três artistas para completarem 20 cenários no lançamento. Campos acabou saindo da Turn 10, deixando colegas e o conhecimento que ele adquiriu sobre a engine, que poderia ajudar os próximos devs, porque ele não teve tempo de documentar as coisas por ter que criar os cenários das pistas.

Pode substituir “Microsoft” por qualquer empresa de TI do mundo que a história será exatamente a mesma 😅.

E documentação é o maior paradoxo dessa área: toda empresa quer, todo mundo bota no topo da lista de prioridades, mas quando o tempo aperta, é a primeira coisa a ser cortada.
 

MarcelooElias

Guerreiro
Junho 23, 2016
59
91
São Paulo
Um desenvolvedor que trabalhou em Forza de junho/22 a outubro/23 compartilhou algumas impressões e dificuldades enfrentadas durante o seu período envolvido em Motorsport.

Adrian Campos era um "contractor" - um profissional que não chega a ser um funcionário da Microsoft, mas um terceirizado -, e explicou como isso dificultou bastante o seu trabalho. Pra quem não sabe, a Microsoft utiliza bastante esses contractors em seus projetos em todas as divisões, jogos também, mas tem um problema: a empresa opera em um esquema 18/6, ou seja, o profissional só pode ficar trabalhando como contractor por 18 meses, bateu 18 meses, tem que vazar e ficar seis meses fora. Por quê? Pra fugir do vínculo trabalhista e não precisar pagar benefícios, plano de saúde e outras vantagens oferecidas aos funcionários tradicionais.

No caso de Campos, ele cita que entrou na empresa para fazer os cenários ao redor dos circuitos e, um mês depois, descobriu que o artista que estava supervisionando ele nas tarefas teria que sair porque seu contrato estava terminando. Para auxiliar, a Microsoft contratou outros três artistas para completarem 20 cenários no lançamento. Campos acabou saindo da Turn 10, deixando colegas e o conhecimento que ele adquiriu sobre a engine, que poderia ajudar os próximos devs, porque ele não teve tempo de documentar as coisas por ter que criar os cenários das pistas.

Isso explica muito o cenário atual em que os jogos saem incompletos, ou com partes melhores em alguns lugares do que outros, que cito como exemplo os próprio cenários do Motorsport.

O problema é que nós jogadores vemos os jogos como lazer/hobby/paixão, enquanto as produtoras os veem apenas como um modelo de negócio, e como todo negócio, o que importa no final é o lucro somado ao corte de custos.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Pode substituir “Microsoft” por qualquer empresa de TI do mundo que a história será exatamente a mesma 😅.

E documentação é o maior paradoxo dessa área: toda empresa quer, todo mundo bota no topo da lista de prioridades, mas quando o tempo aperta, é a primeira coisa a ser cortada.
Da indústria de TI sim, de jogos, pelo menos entre as três fabricantes de consoles, parece ser algo que acontece com mais frequência só na Microsoft mesmo, como consequência dessa política geral. Não sobre depender de contractors, isso acontece em outros locais também, mas de ter esse tempo limite de 18 meses, tendo que lidar com as consequências depois.

A Nintendo inclusive ganhou destaque nas notícias um tempo atrás, quando foi divulgado que a taxa de retenção de funcionários dos caras é de 98,8% - a média japonesa é de 70%.

Isso explica muito o cenário atual em que os jogos saem incompletos, ou com partes melhores em alguns lugares do que outros, que cito como exemplo os próprio cenários do Motorsport.

O problema é que nós jogadores vemos os jogos como lazer/hobby/paixão, enquanto as produtoras os veem apenas como um modelo de negócio, e como todo negócio, o que importa no final é o lucro somado ao corte de custos.
Pior que, em um mundo onde jogos eram feitos em coisa de 2-3 anos, era um problema bem menor porque daria pra usar menos pessoas durante o desenvolvimento. Com jogos AAA levando 4-6 anos para serem feitos, complica porque toda hora quando der aquela embalada, tem que voltar alguns passos pra recomeçar com outra pessoa.
 

RAYMON

XBOX MVP
Administrador
Outubro 29, 2005
14,594
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São Paulo
Da indústria de TI sim, de jogos, pelo menos entre as três fabricantes de consoles, parece ser algo que acontece com mais frequência só na Microsoft mesmo, como consequência dessa política geral. Não sobre depender de contractors, isso acontece em outros locais também, mas de ter esse tempo limite de 18 meses, tendo que lidar com as consequências depois.

A Nintendo inclusive ganhou destaque nas notícias um tempo atrás, quando foi divulgado que a taxa de retenção de funcionários dos caras é de 98,8% - a média japonesa é de 70%
Mas ai tambem é por conta das leis trabalhistas de cada pais. Como a maior parte da Microsoft fica nos EUA, está sujeita a esse tempo. Japao tambem deve ter dezenas de pormenores do tipo, igual aqui no Brasil que todo trabalhador CLT ou PJ precisa conhecer essas armadilhas pra nao cair do cavalo.

E por exemplo, só pegar a historia de The Last of Us 2, que teve sei la, 2000 terceirizados trabalhando junto e possivelmente a maioria nos EUA. Muitos profissionais devem ter passado pela mesma historia, ja que no fim da produçao ninguem virou funcionario da Naughty Dog tbm.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,571
75,519
Rio Grande do Sul
Mas ai tambem é por conta das leis trabalhistas de cada pais. Como a maior parte da Microsoft fica nos EUA, está sujeita a esse tempo. Japao tambem deve ter dezenas de pormenores do tipo, igual aqui no Brasil que todo trabalhador CLT ou PJ precisa conhecer essas armadilhas pra nao cair do cavalo.

E por exemplo, só pegar a historia de The Last of Us 2, que teve sei la, 2000 terceirizados trabalhando junto e possivelmente a maioria nos EUA. Muitos profissionais devem ter passado pela mesma historia, ja que no fim da produçao ninguem virou funcionario da Naughty Dog tbm.
Tava vendo um pessoal falando que essa parada do 18/6 é por conta das leis de Washington, por isso escutamos histórias que afetam mais 343 e agora a Turn 10, além da Microsoft como um todo.

Trabalhar com contractors não é o problema, mas dependendo do tamanho do projeto e do tempo que se leva, ter que trocar 2x-3x uma parte das pessoas por conta disso deve dar uma quebrada legal no processo.
 
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Maxximoff

Guerreiro
Dezembro 14, 2014
469
595
Campina Grande
Vou contar aqui mais uma decepção com o FM:
Resolvi jogar uma corrida livre, 24 carros em pista e ao invés de número de voltas, colocar tempo, tipo corridas de endurance. Quando começou a corrida, percebi que não havia contadores de voltas ( o que dificulta na hora de traçar estratégia de pits stops), tbm não mostra o tempo de cada volta e vc fica sem saber se está indo bem, se pode melhorar em algum setor ou se está perdendo tempo, fica o relógio regressivo no topo da tela e ao lado a informação da quilometragem percorrida, que é o que determina o vencedor (ganha quem percorrer + KMs) e as punições são em metros e não em segundos (cortou caminho = - 0,08 Km por exemplo). Quando o contador zera a corrida acaba instantaneamente, é bizarro, não exibe uma mensagem de última volta, não há bandeirada final. Só reforça o que já falei antes, T10 faz jogo de automobilismo sem saber das regras do automobilismo, aí temos uma bizarrice dessa.
 

edup007

Guerreiro
Março 31, 2015
511
114
Itatiba
Vou contar aqui mais uma decepção com o FM:
Resolvi jogar uma corrida livre, 24 carros em pista e ao invés de número de voltas, colocar tempo, tipo corridas de endurance. Quando começou a corrida, percebi que não havia contadores de voltas ( o que dificulta na hora de traçar estratégia de pits stops), tbm não mostra o tempo de cada volta e vc fica sem saber se está indo bem, se pode melhorar em algum setor ou se está perdendo tempo, fica o relógio regressivo no topo da tela e ao lado a informação da quilometragem percorrida, que é o que determina o vencedor (ganha quem percorrer + KMs) e as punições são em metros e não em segundos (cortou caminho = - 0,08 Km por exemplo). Quando o contador zera a corrida acaba instantaneamente, é bizarro, não exibe uma mensagem de última volta, não há bandeirada final. Só reforça o que já falei antes, T10 faz jogo de automobilismo sem saber das regras do automobilismo, aí temos uma bizarrice dessa.
kkkkk, eu adoro montar corridas desse tipo tbm mas desisti de faze-las por causa desse aspecto genérico, acabo usando o automobilista 2 p/ isso, o Gt7 melhorou bastante nisso tb
 
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