Resumo É jogo que você quer? Resumo da Semana Xbox #217 (17 a 21/out)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,749
76,309
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Com tanta coisa acontecendo nos últimos dias, fica até meio difícil de acompanhar o que se passa no mundo do Xbox. Mas a gente tenta. Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.


.
.
.


  1. Grandes lançamentos marcam a semana do Xbox Game Pass
  2. Microsoft quer construir loja Xbox mobile para competir com Apple e Google
  3. Sony pode se arrepender de bloquear a aquisição da Activision pela Microsoft
  4. 343 Industries compartilha mais detalhes do Winter Update de Halo Infinite
  5. Konami apresenta o retorno de Silent Hill com quatro novos jogos
  6. Capcom compartilha novidades dos jogos da franquia Resident Evil
  7. Free Play Days - F1 22, Journey To The Savage Planet e Rogue Lords
  8. Deals with Gold com saldões Publisher Spotlight e Shocktober
  9. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  10. Lançamentos da semana (17 a 21/out)
  11. Lançamentos da próxima semana (24 a 28/out)
  12. Links recomendados

.
.
.





GRANDES LANÇAMENTOS MARCAM A SEMANA DO XBOX GAME PAS
thumb-1920-1066635.png

Lembra quando muita gente olhava para outubro como o mês do Xbox Game Pass? Diversos lançamentos, jogos aguardados, etc.? O mês chegou, está entrando na reta final e a promessa de coisas boas segue sendo cumprida, nesta semana, com dois grandes lançamentos no Xbox (A Plague Tale: Requiem e Persona 5 Royal). Vamos às adições, os jogos que já estão liberados para assinantes:
  • A Plague Tale: Requiem (Xbox Series X|S/PC/cloud) - Seguindo a base sólida de Innocence, A Plague Tale: Requiem expande todo o universo de ação e aventura aprofundando elementos como história, jogabilidade e, especialmente, combate. A ambientação segue a mesma e se passa seis meses após o primeiro jogo (1348), com Amicia e Hugo explorando o sul da França.
  • Amnesia: Collection (console/PC/cloud) - Amnesia é uma série de adventure e survival horror bem-sucedida onde é preciso resolver alguns puzzles em cenários macabros. Este pacote contém os dois primeiros jogos (The Dark Descent e A Machine for Pigs), além de uma expansão do primeiro jogo (Justine).
  • Amnesia: Rebirth (console/PC/cloud) - Jogo mais recente da série, segue a mesma lógica dos anteriores.
  • Phantom Abyss (Xbox Series X|S/PC/cloud) - Sabe aqueles endless runners de celular? É tipo isso. Devemos correr contra o tempo para passar das fases e comparar nosso desempenho com outros jogadores. Phantom Abyss está em Game Preview, então, elementos do jogo podem ser alterados até o lançamento da versão 1.0.
  • Persona 5 Royal (console/PC/cloud) - Persona 5 é um RPG por turnos que combina também elementos de fantasy games (aqueles onde é preciso criar relações com outros personagens) e também de dungeon crawler. É considerado por muitos um dos melhores JRPGs já feitos. A versão Royal é um incremento do jogo base, contendo mais de 40 iteis e conteúdos adicionais.
  • SOMA (console/PC/cloud) - Feito pela mesma galera do Amnesia ali em cima, SOMA adiciona o sci-fi junto ao survival horror, mas de maneira mais linear e direta, sem tantos puzzles como na série Amnesia.
  • Vampire Survivors (PC) - Esse bullet hell reverso já estava no Game Pass de PC no modo Game Preview e agora recebeu sua versão 1.0, com melhorias, novos conteúdos, conquistas. O bullet hell reverso é porque no jogo, nós não controlamos os tiros, apenas movimentamos o personagem e pegamos armas/poderes aleatórios conforme avançamos. É bem legal e super leve, roda na maioria dos PCs.
Para o restante do mês, ainda temos as seguintes adições confirmadas: Frog Detective: The Entire Mystery (27, PC), Gunfire Reborn (27, console/PC/cloud) e Signalis (27, console/PC/cloud). The Legend of Tianding tem lançamento marcado para 31 de outubro, mas não foi citado por algum motivo. Já estes dois aqui agora também podem ser jogados em controles com tela de toque: Persona 5 Royal e Slime Rancher 2.

Por outro lado, os seguintes jogos serão removidos no dia 31 de outubro: Alan Wake’s: American Nightmare (console/PC), Backbone (console/PC/cloud), Bassmaster Fishing 2022 (console/PC/cloud), Nongunz: Doppelganger Edition (console/PC/cloud), Project Wingman (console/PC/cloud), Second Extinction (console/PC/cloud), Sniper Elite 4 (console/cloud) e The Forgotten City (console/PC/cloud).

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


MICROSOFT CONSTRUINDO LOJA MOBILE DO XBOX PRA COMPETIR COM APPLE E GOOGLE
microsoft-is-creating-an-xbox-mobile-store.jpg

Quando a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, muita gente se empolgou com a possibilidade de Call of Duty, Crash Bandicoot, Diablo, Tony Hawk’s Pro Skater e outras franquias virarem exclusivas de Xbox. Mas os olhos da Microsoft estavam voltados, principalmente, para a outra empresa que compõe a gigante publisher mas que é ocultada do nome principal. A King é uma publisher de jogos mobile, conhecida especialmente por Candy Crush, e foi comprada pela Activision no início de 2016 por $5,9 bilhões (algo como $7,3 bilhões em valores atuais). Hoje, a Activision está no top 5 entre as maiores publishers de jogos mobile (em receita), atrás de Tencent, NetEase e Garena e à frente de outras gigantes como Cygames, Zynga e Supercell, muito pela força da King mas também com outras iniciativas para esse mercado, como a própria versão mobile de Call of Duty. Pois então, dado o contexto, parece que a Microsoft está criando uma loja do Xbox voltada a dispositivos móveis para competir com Apple e Google, segundo relatos que fazem parte da resposta da Microsoft à decisão da fase 1 do CMA (Competition & Markets Authority) na compra da Activision. Nele, a Microsoft fala o seguinte: “a transação vai implementar a capacidade da Microsoft para criar uma loja de jogos de próxima geração que opera em uma ampla gama de dispositios, incluindo mobile, como resultado da adição de conteúdos da Activision Blizzard. Com base nas já existentes comunidades da Activision, o Xbox vai escalonar a Xbox store para o mobile, atraindo jogadores para uma nova Xbox Mobile Platform. Afastar os consumidores da Google Play Store e App Store em dispositivos móveis requer, entretanto, uma grande mudança no comportamento dos consumidores. A Microsoft espera que, ao oferecer conteúdos conhecidos e populares, os jogadores sejam mais inclinados a experimentarem algo novo”.

Essa declaração acompanha os movimentos da Microsoft nesse mercado, que já tem a presença do Xbox Cloud Gaming como opção para jogos por streaming, tanto em celulares como em dispositivos de terceiros como Steam Deck e equivalentes de Logitech e Razer. Vale lembrar que o mercado mobile é de longe, disparado, mas muito disparado, o mais rentável dos videogames, e a Microsoft certamente está de olho e quer um pedaço desse bolo todo. Segundo a Microsoft, as receitas mobile da Activision representaram mais da metade das receitas totais da publisher no primeiro semestre de 2022 e 3/4 dos usuários ativos mensais. O CMA tem discutido muito o peso da compra da Activision para o mercado tradicional de consoles e também de assinaturas, mas pouco falou sobre o impacto disso para o mercado mobile. Mas a boa notícia é que a Microsoft vem fazendo movimentos que atraem tanto consumidores como desenvolvedores, adotando práticas menos agressivas que os concorrentes - como divisão de lucros ou até mesmo a possibilidade dos devs rodarem seus próprios métodos de pagamento dentro dos jogos, sem precisar passar pela Microsoft, como acontece com Apple por exemplo. Uma Epic da vida, que briga constantemente com a Apple por conta de práticas envolvendo Fortnite (que está fora do iOs até hoje), pode muito bem ser uma aliada da Microsoft nesta empreitada. De toda forma, os sinais mostram que, para além do mercado tradicional com o qual estamos acostumados, a Microsoft espera que a Activision seja o seu carro-chefe para um novo nicho que a empresa ainda não explora bem atualmente.
(The Verge)


SONY PODE SE ARREPENDER DE BLOQUEAR A AQUISIÇÃO DA ACTIVISION PELA MICROSOFT
maxresdefault.jpg

Toda semana tem isso, Microsoft, Activision, novas farpas entre as empresas. Como é algo gigantesco e inédito no mercado, faz parte, mas muitas vezes, ficamos meio que andando em círculos remoendo assuntos, sem coisas novas jogadas na roda. Esse texto do Windows Central é diferente por trazer outra abordagem que ainda não tinha visto e que faz bastante sentido. Com o crescente receio de que o CMA (Competition & Markets Authority) possa incluir concessões ou até mesmo negar a autorização da transação envolvento Microsoft e Activision, um desfecho assim poderia ser bom para a Sony, não é mesmo? Pior que não. Apesar de ainda apostar bastante em acordos de exclusividades temporárias, atrasando o lançamento de jogos em plataformas concorrentes (especialmente independentes ou AA, como Death’s Door, Nobody Saves the World, S.T.A.L.K.E.R. 2, The Ascent, The Medium, Tunic, entre vários outros), a Microsoft tem tentado atuar de maneira menos agressiva quando o assunto é garantir melhores condições aos jogadores de Xbox para títulos multiplataforma (como missões extras ou conteúdo adicional, algo que a Sony faz bastante). A Microsoft, inclusive, vem mantendo o suporte a títulos antes multiplataforma, como Fallout 76, Minecraft e The Elder Scrolls Online, com paridade de conteúdo em todas as plataformas, tento também se comprometido a fazer o mesmo com Call of Duty.

Os competidores seriam bastante beneficiados, com mais jogos disponíveis em mais plataformas e com acesso facilitado - em alguns casos, talvez não mais no PlayStation, mas com a Microsoft oferecendo pontos de entrada mais baratos ou até sem a necessidade de comprar nada, apenas assinando um serviço. Mas uma negativa do CMA pode passar a mensagem de que o jeito da Sony de fazer negócios é o certo. Ou seja: comprar uma publisher é errado, já criar exclusividades temporárias ou não com grandes jogos AAA é de boa. Como falei acima, a Microsoft adota bastante essa prática com jogos menores, já a Sony costuma tentar pegar jogos maiores (acordos temporários ou benefícios para Call of Duty, exclusividades “temporárias”/definitivas mal explicadas como Final Fantast VII Remake/Rebirth/XVI, Silent Hill 2 Remake - mais sobre ele na notícia abaixo). Mas a Microsoft possui bem mais poderio financeiro e, pela primeira vez, está dando o valor que o Xbox nunca teve dentro da empresa. O que impediria a Microsoft de fechar acordos similares ao que a Sony faz com Call of Duty (benefícios extras, modos, perks, etc.) para Diablo IV, Grand Theft Auto VI ou o próximo Monster Hunter? Ou de chegar em grandes publishers e transformar jogos AAA em exclusivos temporários ou definitivos? Nada impediria, o CMA nem nenhum órgão regulador poderia dar pitaco, já que são acordos estratégicos entre empresas privadas. Como o texto do Jez Corden bem encerra, *“se a Microsoft for forçada a competir sob os termos da Sony, pode ser um mundo que a Sony se arrependa de estar”.
(Windows Central)



343 INDUSTRIES MOSTRA DETALHES DO NOVO UPDATE GRATUITO DE HALO INFINITE
Ffcxv6QXkAAm__j

Com a aproximação do lançamento do Winter Update para Halo Infinite, marcado para o dia 8 de novembro, a 343 Industries liberou mais alguns detalhes do que os jogadores poderão esperar. Uma das principais novidades será a implementação da tão pedida campanha cooperativa on-line para até quatro jogadores, explorando todos os lugares de Zeta Halo e completando as missões principais junto dos amigos na Xbox network. Essa adição será complementada por outra que também estava faltando: a possibilidade de repetir missões. Curtiu algo e quer repetir com amigos? É só carregar a missão e partir para o abraço. Junto dessas novidades, estão 24 novas conquistas. Além disso, o aguardado modo Forge também será disponibilizado, ainda em estágio beta, com centenas de objetos para os criadores da comunidade construírem seus mapas e compartilhá-los com todo mundo. Se você tem acompanhado o mínimo que seja de Halo, talvez tenha visto alguns previews de gente que já está testando o modo Forge criando mapas bem legais para o multiplayer. O Forge tem potencial de dar uma reanimada na comunidade on-line com novos conteúdos. Por fim, tem também um novo battle pass gratuito com 30 níveis cheio de conteúdos cosméticos para liberar, além de novos modos e mapas. No link abaixo, tem todos os detalhes em um vídeo.
(Halo Waypoint)


KONAMI APRESENTA O RETORNO DE SILENT HILL COM QUATRO NOVOS JOGOS E FILME
Ffdu_XSXoAEi9xu

Considerada por muitos uma das principais séries de terror psicológico dos videogames, Silent Hill teve uma ascensão meteórica com três lançamentos bastante aclamados entre 1999 e 2003, mas depois disso entrou em uma espiral de declínio que nunca mais se reverteu, mesmo com vários jogos lançados até 2012. Em 2014, a Konami tentou ousar e colocou a franquia nas mãos de Hideo Kojima para um revival, chamado Silent Hills (que era revelado para aqueles que chegavam ao final de P.T., o “playable teaser”) - mas, por brigas intenas envolvendo Kojima e Konami e que prejudicaram até Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o projeto foi engavetado. Muitos anos depois, com rumores circulando a rodo de que a série poderia retornar, a Konami finalmente se pronunciou e mostrou o que pretende fazer com o futuro da franquia, apresentando quatro novos jogos e um novo filme.
  • Silent Hill 2 Remake (Bloober Team) - Principal anúncio da noite, o remake de Silent Hill 2 está sendo desenvolvido pelo Bloober Team (Layers of Fear, The Blair Witch, The Medium) com o envolvimento de Masahiro Ito (diretor de arte) e Akira Yamaoka (compositor), tendo Mateusz Lenart como diretor (ele foi diretor criativo de The Medium). Como um remake, algumas coisas serão atualizadas, com uma câmera atrás do ombro (padrão em jogos de terceira pessoa) e um gameplay remodelado. A história segue a mesma: James Sunderland vai até Silent Hill depois de receber uma carta da sua esposa dizendo para encontrar ela na cidade - apesar da esposa estar morta há alguns anos. Sem previsão de lançamento, sairá para PC mas será exclusivo do PS5 por, pelo menos, um ano.
  • Silent Hill: Townfall (No Code Studios/Annapurna Interactive) - Esse aqui é meio que um mistério, porque temos só um trailer conceitual. Pelo lado positivo, o trailer passa bem o tom de mistério que a série precisa. Sem previsão de lançamento ou plataformas anunciadas.
  • Silent Hill: Ascension (Genvid/Bad Robot Games/Behaviour/DJ2) - Descrito como uma “série interativa em tempo real”, diversos jogadores podem participar das cenas e interferir nos seus desdobramentos. Sem plataformas anunciadas, chega em 2023. A Bad Robot Games é um braço da Bad Robot Productions (do J.J. Abrams) e a Behaviour é a desenvolvedora de Dead by Daylight.
  • Silent Hill f (Neobards Entertainment) - Por fim, tivemos ainda a apresentação de uma nova história que se passará no Japão dos anos 1960, trazendo todo um novo estilo visual para a série. Sem plataformas ou previsão de lançamento.
  • Return to Silent Hill - Por fim, além dos jogos, também foi apresentado um teaser e comentários para o retorno da franquia às telonas, depois de dois filmes lançados em 2006 e 2012.
(Konami)


CAPCOM COMPARTILHA NOVIDADES DA FRANQUIA RESIDENT EVIL, INCLUINDO 4 REMAKE
Ffi_yUmWIAAmxPu

No final dos anos 90, a briga entre Resident Evil e Silent Hill era grande entre os fãs de jogos de terror. Por isso, é muito satisfatório ver que ambas as franquias voltaram a ter o espaço que merecem, Resident Evil com lançamentos consistentes desde o VII e Silent Hill com as promessas que são, pelo menos, animadoras. Mas voltando para a Capcom, ela também fez um showcase esta semana sobre a franquia.
  • Resident Evil Village: Gold Edition - O primeiro a ser mostrado foi Shadows of Rose, expansão da história de Resident Evil Village que será lançada no dia 28 de outubro. Com isso, agora temos também a versão Gold Edition de Village, que contém o jogo base e a expansão - lembrando que o jogo base também poderá ser jogado em terceira pessoa. Tem até uma demo na Xbox store.
  • Resident Evil Re:Verse - O multiplayer gratuito para quem comprou RE Village será lançado dia 28 de outubro, com cross play entre todas as plataformas.
  • Resident Evil 4 Remake - O grande destaque, entretanto, ficou para o remake de Resident Evil 4, que recebeu um extenso gameplay comentado que mostra melhor algumas das mudanças que essa nova versão trará em relação ao original. Ao final da apresentação, ainda deu tempo de mostrar um segundo trailer de RE4, agora focado em alguns dos personagens clássicos do jogo. Resident Evil 4 Remake tem lançamento confirmado para 24 de março de 2023 no Xbox Series X|S.
(Resident Evil)


FREE PLAY DAYS - F1 22, JOURNEY TO THE SAVAGE PLANET E ROGUE LORDS
XBL_Free-Play-Days_10-20-2022_1920x1080_3-shot-2-c2215480ef632e8f7b9b.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 24 de outubro, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os três jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • F1 22 - Jogo oficial da FIA com todas as etapas da temporada 2022, seus 20 pilotos, 10 equipes e circuitos. Tem também o modo Minha Equipe, quase um Ultimate Team do FIFA, onde podemos montar nossa própria equipe e competir para vencer.
  • Journey to the Savage Planet - Com uma descrição meio genérica, muita gente passou batida por esse jogo quando esteve no Game Pass. Basicamente, é um metroidvania 3D onde exploramos um planeta alienígena ganhando novas habilidades para explorar novas partes desse planeta.
  • Rogue Lords - Roguelike onde controlamos o mochila de criança que retorna das trevas com seus discípulos para se vingar dos caçadores de demônios em intensas batalhas por turnos. Quem são os discípulos? Conde Drácula, Cavaleiro Sem Cabeça, Bloody Mary e vários outros.
Pra fazer o download, é só clicar no link do nome do jogo, procurar por ele na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, ele ainda está em oferta com preço especial até o fim do período do Free Play Days.
(Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÕES PUBLISHER SPOTLIGHT E SHOCKTOBER
apps.38922.68444863531073822.9d29c0ed-35c9-4a8a-abb5-966ada3e1828.b79cdf05-c4b4-497d-81fc-5d0be2a52e65

Nesta semana, o Deals with Gold conta com mais de 600 itens em oferta, entre jogos e conteúdo adicional para dezenas de jogos, tudo com preços especiais para assinantes Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass Ultimate. A oferta de jogos é dividida em duas grandes seleções, além de diversos títulos aleatórios que não se encaixam em um grupo de saldão, mas que estão em promoção também.
  • Publisher Spotlight - Aqui, tem vários jogos de diversas publishers e estilos. Tem muitos Assassin's Creed, Battlefield, Dead Rising, Devil May Cry, Far Cry, Mega Man, Monster Hunter World, Need for Speed, Okami, The Sims (pacotes adicionais) e mais.
  • Shocktober - Já essa seleção de jogos é mais direcionada para títulos que tenham algum tipo de terror ou algo relacionado envolvidos. Aí, tem Cult of the Lamb, D4, Dead Space, Diablo II Resurrected, Dying Light 2, Immortality, Outlast, Resident Evil, The Quarry, entre vários outros.
Pra acessar a lista de jogos do Deals with Gold, o link é esse abaixo. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Terceira semana de atividades, terceira semana reforçando a importância da assiduidade. Como novidade pra não ficar na mesmice, temos duas novas solicitações paralelas envolvendo jogos até o dia 31 de outubro: uma de A Plague Tale: Requiem (150 pontos), que é só clicar em três cards e liberar uma conquista; e outra de Overwatch 2 (500 pontos), aqui já tem que comprar 1.000 moedinhas pra desbloquear o Battle Pass. Lembrando ainda que aquela de 500 pontos por liberar uma conquista em um jogo de uma seleção segue ativa também (até o início de novembro). Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 25 de outubro, 13h59min

  • Aliens: Fireteam Elite (25 pontos) - Jogar Aliens: Fireteam Elite. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Matchpoint - Tennis Championships (25 pontos) - Jogar Matchpoint - Tennis Championships.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Microsoft Rewards - Semanais, até 25 de outubro, 00h59min

  • NBA 2K23 (10 pontos) - Só clicar no card de NBA 2K23.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app do Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing. (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing.

LANÇAMENTOS DA SEMANA (17 A 21/OUT)

LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (24 A 28/OUT)
Terça, 25
Quarta, 26
Quinta, 27
Sexta, 28


LINKS RECOMENDADOS
  • Acordo entre Sony e Activision impede chegada de Call of Duty no Game Pass - Como parte da sua resposta às conclusões iniciais do CMA semana passada, a Microsoft falou muitas coisas. Entre elas, algo que já era meio sabido mas agora confirmado: "o acordo entre Activision e Sony inclui restrições na capacidade da Activision de incluir jogos da franquia Call of Duty no Game Pass por vários anos". Sendo assim, mesmo que a compra venha a ser aprovada, o futuro de Call of Duty no Game Pass segue incerto. | Forbes
  • Análise – Gotham Knights - Você provavlemente leu ou ouviu muita coisa a respeito do desempenho do jogo nos consoles (limitado a 30 fps e nem segura isso de forma constante). Mas, para além da performance, como é o jogo em si? Vale a pena? | Xbox Power
  • Netflix quer crescer no mercado de jogos em nuvem - Para o VP de Gaming da Netflix, Mike Verdu, a empresa está "explorando seriamente as ofertas de jogos em nuvem", anunciando a abertura de um novo estúdio no sul da Califórnia. É o quinto estúdio de jogos da empresa, que inclui ainda a Boss Fight Entertainment, Night School Studio, Next Games e um novo estúdio aberto recentemente em Helsinki. | Tech Crunch
  • The Style of American McGee's Alice Series [vídeo] - Como jogos de ação e aventura, American McGee's Alice e Alice Madness Returns são bons. Mas é na arte que o jogo se destaca, com uma direção e estilo artístico únicos e que traduzem bem a loucura que é esse mundo. | eurothug4000
  • The Uncanny Thrill of Bad Endings [vídeo] - Quase todo mundo gosta de histórias, seja em filmes, livros, séries, jogos. Os jogos, entretanto, possuem um diferencial importantíssimo que é nosso papel enquanto agentes dentro da história, capazes de alterar os seus rumos e conclusões. E algo interessante é o fascínio do público em tentar fazer finais efetivamente ruins, quando possível. | Daryl Talks Games
  • Update de outubro do Xbox adiciona diversas melhorias - Com a mais recente atualização de sistema do Xbox, agora é possível diminuir o volume da TV pelo próprio menu do Xbox, eliminar todos os sons de inicialização (tanto do console quanto da tela), mudanças nos modos de energia (e melhores formas de visualização), novo firmware para os controles e mais. | Xbox Wire
  • Why Batman's Arkham Series has one of Gaming's Greatest Combat Systems - Art of the Level [vídeo] - O combate de Batman: Arkham Asylum (2009) é apenas um dos grandes destaques desse jogo que é considerado por muita gente como a melhor adaptação de um super-herói nos games (concordo). Com duas sequências (Arkham City e Knight) e dezenas de outros jogos replicando o sistema, a influência segue intocada. | IGN
  • Why has Black & White Been Abandoned? [vídeo] - Apesar das importantes obras que criou, Peter Molyneux não é unanimidade na indústria. Conhecido por grandes clássicos como Populous, Black & White e Fable, Molyneux também fez fama ao exagerar bastante a ambição de seus jogos. Nada que manche a história de Black & White, talvez o mais famoso “god game” da história. Esse vídeo mostra como ele foi construído e também como um jogo e um gênero interessantes praticamente sumiram do mapa. | Noclip


.
.
.

E isso é quase tudo, pessoal. Mas antes de encerrar, aproveito também para pedir que os amigos do fórum enviem muita força para o nosso amigo @SonicSM, que recentemente passou por uma barra que nenhum pai deveria passar. Pode ter certeza que a turma do PXB está aqui pra te apoiar, mandando muita força para superar esse momento difícil.


Sem gif hoje.
 
Última edição:

itotinaru

Guerreiro
Setembro 9, 2017
2,306
2,826
SP
Parabéns pelo tópico @ronabs.
Que bom ver Silent Hill voltando.
Esse novo game da franquia por se passar no Japão, já achei f.....
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,082
2,593
Pena que temos que esperar até ano que vem pra ver o desfecho dessa novela da Activision.
Essa semana teve algo muito interessante nos grupos de PS que ainda participo: defendem a exclusividade de Sillent Hill com unhas e dentes, mas repudiam a aquisição que a MS está tentando concluir. O legal disso tudo é ver os pontos que são defendidos pelos analistas de whatsapp para justificar um e não o outro. Se fossem caras de 20 anos, eu nem ligaria. mas são caras de 35-40 anos que possuem um amor incondicional a uma empresa que nem sabem que eles existem. Isso não entra na minha cabeça. Gostar de uma marca não é um problema, mas aquilo não é uma simples preferência.

Claro que a mesma ótica se aplica à MS que nem sabem que eu existo. Só que eu não ligo pra uma ou pra outra. Se amanhã o gamepass da Sony tiver um custo x benefício BEM melhor que o da MS, eu mudo de console. Mas sabemos que isso é tão provável quanto um político se importar com uma nação, mas não impossível.

Esse ponto de a MS pegar 70bi e investir em exclusividades acho bem improvável, mas seria uma ótima alternativa. Chega pra Capcom e fala: não quero te comprar, quero RE4 exclusivo por 1 ano no Gamepass. E assim para outras. Seria um choro sem tamanho e é disso que eu gosto. Já sei até quais memes usar pra zoar a galera. Se bem que essa semana fui expulso de um grupo só porque zoei os caras comprando o mesmo jogo pela terceira vez. Pessoal não aguenta o tranco.

Um ponto interessante que vi essa semana e não sei se é válido (porque não entendo as regras dessa aquisição) é que se o CMA não aprovar e os demais aprovarem, só a Inglaterra ficaria de fora disso. E que segundo histórico e bla bla bla o órgão europeu seguiria o americano na decisão. Isso é muito doido. Pode isso Arnaldo?
 
  • Curtir
Reações: JucaTollabur

Luck Costa

Jogador
PXB Gold
Janeiro 17, 2008
3,630
5,660
Vinhedo
Um ponto interessante que vi essa semana e não sei se é válido (porque não entendo as regras dessa aquisição) é que se o CMA não aprovar e os demais aprovarem, só a Inglaterra ficaria de fora disso. E que segundo histórico e bla bla bla o órgão europeu seguiria o americano na decisão. Isso é muito doido. Pode isso Arnaldo?
Essa é uma dúvida que eu também tenho...
 
  • Curtir
Reações: JucaTollabur

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)