Resumo “Vamos ter competição!” - Resumo da Semana Xbox #213 (19 a 23/set)

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,562
75,509
Rio Grande do Sul
Oi, pessoal.

Os últimos dias foram movimentados para o Xbox, com o lançamento de Deathloop, atualizações bem legais pra quem joga no Xbox e no PC, e até Satya Nadella dando aquela cutucada nada suave na concorrência.

Abaixo, está a lista de tópicos abordados, para ler uma notícia em específico, é só clicar no link e ir direto para ela. Boa leitura.


.
.
.

  1. Deathloop e sucessos independentes são destaque do Xbox Game Pass
  2. Deathloop está entre nós: você consegue quebrar o loop?
  3. Satya Nadella confiante com Activision e cutucando concorrentes
  4. Xbox se aproxima do Japão, mas ainda é um amor não correspondido
  5. Update de setembro do Xbox traz melhorias para biblioteca e parties
  6. Free Play Days - Dead Island: Definitive Edition e Hunting Simulator 2
  7. Deals with Gold com saldão de bundles e 200 itens em oferta
  8. Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, atualização semanal
  9. Lançamentos da semana (19 a 23/set)
  10. Lançamentos da próxima semana (26 a 30/set)
  11. Links recomendados

.
.
.





XBOX GAME PASS COM SEIS NOVAS ADIÇÕES - DEATHLOOP E SUCESSOS INDEPENDENTES
apps.16276.13552902647075103.9e24872e-3f43-4078-8279-1ddf37a77ab1.56a79445-93ce-4fae-8b58-aa7e7b1dea8d

A semana do Xbox Game Pass seguiu com uma movimentação interessante (pra dizer o mínimo), mantendo o ritmo de setembro como um dos meses com mais adições da história do catálogo. Esses seis jogos da lista abaixo já estão disponíveis pra jogar
  • Beacon Pines (console/PC/cloud) - Jogo de aventura que, em um primeiro momento, parece fofinho, mas que esconde mistérios sinistros. A estética do jogo é de um livro, parece que estamos jogando uma história contada mesmo.
  • Deathloop (Series X|S/PC/cloud) - Primeiro jogo da Arkane pós-aquisição que chega ao Xbox, em Deathloop, assumimos o papel de Colt e devemos explorar a ilha de Blackreef para assassinar oito alvos. Mas o loop consiste em ciclos, então, é preciso saber onde e quando estar pra isso acontecer. Mais informações sobre Deathloop na notícia abaixo.
  • Hardspace: Shipbreaker (Series X|S/cloud) - Jogo de simulação em primeira pessoa onde devemos, basicamente, desmontar naves espaciais, coletando recursos para melhorar nossos equipamentos e poder aceitar contratos maiores (com naves mais complexas).
  • Prodeus (console/cloud) - Pega Doom ou outros jogos de tiro em primeira pessoa dos anos 90, atualiza um pouco a jogabilidade mas mantém aquela mesma estética. É isso.
  • Spiderheck (console/PC/cloud) - Jogo de combates rápidos que coloca aranhas com espadas laser nas patas. É uma zoeira.
  • Slime Rancher 2 (Series X|S/PC/cloud) - Apesar de não fazer tanto barulho em fóruns e afins, Slime Rancher é um sucesso. O primeiro jogo, lançado em 2017, vendeu mais de cinco milhões de cópias, e a sequência segue o mesmo padrão: um jogo de aventura e simulação onde devemos coletar slimes bonitinhos e cuidar deles em nossa fazenda.
Já para a semana que vem, teremos as seguintes adições: Despot’s Game (29, console/PC/cloud), Grounded (27, versão 1.0, console/PC/cloud), Let’s Build a Zoo (29, console/PC/cloud), Moonscars (27, console/PC/cloud), PAW Patrol Grand Prix (30, console/PC/cloud) e Valheim (PC).

Por outro lado, esses jogos aqui serão removidos no dia 30 de setembro. Então, já sabe: se algum deles te interessa, é bom priorizar e passar pra frente para aproveitar os últimos dias. São eles: AI: The Somnium Files, Astria Ascending, Dandy Ace, Dirt 4 (EA Play), Dirt Rally (EA Play), Going Under, Lemnis Gate, Slime Rancher, Subnautica: Below Zero, The Procession to Calvary, Unsighted e Visage.

Pra acompanhar essas e outras movimentações futuras do catálogo, recomendo bastante acompanhar os dois tópicos que temos aqui no PXB (Xbox Game Pass e PC Game Pass), com todas as informações que você precisa para conhecer o serviço e conferir quais jogos estão disponíveis em cada plataforma. Os jogos por streaming estão agrupados junto no tópico de console, e podem ser filtrados pesquisando pelo termo “Xcloud” na tabela, assim como é possível filtrar também os jogos com suporte a controle em telas de toque com o termo “touch”.
(Xbox Wire)


DEATHLOOP ESTÁ ENTRE NÓS - VOCÊ CONSEGUE QUEBRAR O LOOP?
Deathloop-Standard_Santized_Xbox_Dash_1920x1080-01-335938ce1f138e7a1913.jpg

Pouco mais de um ano após seu lançamento original, Deathloop desembarca no Xbox Series X|S e direto no Xbox Game Pass! Em um primeiro momento, pode parecer um jogo padrão de tiro em primeira pessoa - mas essa é uma impressão comum a jogos da Arkane e que não sobrevive a alguns minutos de gameplay. Sim, tem arma, tem tirinho, mas tem mais coisas também. Classificados como “immersive sims”, a Arkane segue uma filosofia de desenvolvimento que busca dar aos jogadores diferentes formas de abordar problemas, encontros com inimigos, travessia pelo mapa, etc. Além disso, outro diferencial do jogo é que é preciso matar oito alvos em um único ciclo de um dia, o que pode soar como difícil de início, mas Deathloop conduz bem o jogador. A ilha de Blackreef é dividida em quatro distritos/mapas que podem ser acessados em quatro períodos diferentes do dia (manhã, meio-dia, tarde e noite) e, enquanto exploramos os locais, precisamos aprender padrões e idenfiticar qual a forma mais efetiva de matar um dos oito alvos, pensando no como mas também no quando: certas ações podem desencadear reações que facilitam certas tarefas. Ao final do dia, acontece um loop temporal e quase tudo é resetado, menos alguns upgrades e o nosso conhecimento do que fazer. E é no papel de Colt que vamos descobrir o que está acontecendo, o que é esse loop, como ele passou a acontecer, enfim. Solucionar os mistérios da parada. Ele mesmo, Colt, está preso nesse loop temporal e não lembra de nada inclusive sobre ele mesmo.

Como contraponto a Colt, temos Julianna, um dos alvos que é o oposto de Colt: ela sabe tudo sobre todo mundo. E, como alguém que sabe tudo, ela é bem sádica na hora de encarar nosso protagonista, quase que brincando com a presa mesmo. Inclusive, para quem quiser mais desafio, é possível habilitar um movo PvP onde a Julianna será controlada por outro jogador mesmo (mais tarde, também dá para nós mesmos controlarmos Julianna, invadindo o mundo de outros jogadores). Por fim, se você é um assinante Xbox Game Pass Ultimate, lembre-se de acessar sua aba de Perks/Vantagens do serviço para resgatar dois itens cosméticos (roupas para Colt e Julianna) além de uma nova arma.

Quanto à performance do jogo nos novos consoles, temos as seguintes configurações disponíveis.

Xbox Series X - quatro modos
  • Priorizar frame rate - 60 fps com resolução 4K dinâmica, sem ray tracing.
  • Priorizar visuais - resolução 4K fixa, mas com 60 fps que podem variar, sem ray tracing também.
  • Ray tracing - resolução 4K correndo a 30 fps, aqui sim com ray tracing;
  • Priorizar frame rate [2] - resolução 1080p mas com suporte a até 120 fps (VRR)
Xbox Series S - dois modos
  • Priorizar frame rate - 60 fps fixos com resolução dinâmica 1080p, sem ray tracing.
  • Priorizar visuais - resolução fixa 1080p, com 60 fps que podem variar, também sem ray tracing.
Já está jogando Deathloop e quer compartilhar suas impressões, passar dicas e falar com a galera do fórum? Fique à vontade para participar do tópico oficial do jogo aqui no fórum.
(Xbox Wire)


SATYA NADELLA CUTUCA SONY: “SE ISSO É SOBRE COMPETIÇÃO, VAMOS TER COMPETIÇÃO”
066910.jpg

No capítulo desta semana da novela Microsoft + Activision, o destaque foi para Satya Nadella, CEO da Microsoft, que falou algumas palavrinhas em relação ao assunto. Em entrevista à Bloomberg, Satya disse que está confiante que a Microsoft conseguirá a aprovação regulatória para comprar a publisher, mesmo enfrentando alguns percalços em alguns mercados. Segundo ele, “toda aquisição desse tamanho vai passar por um escrutínio, mas estamos muito, muito confiantes que vamos sair vencedores”. Como a Bloomberg é um portal de negócios, a empresa lembrou que, apesar da confiança da Microsoft no fechamento do negócio, as ações da Activision ainda são negociadas 20% abaixo do valor que a Microsoft irá pagar aos acionistas, podendo indicar que uma parte do mercado ainda tem um pé atrás em relação ao assunto. Por isso, Satya complementa que acredita que o negócio será concretizado porque a Microsoft está em quarto ou quinto lugar entre as maiores empresas de games, dependendo do tipo de análise (ele até comentou que a Sony é a primeira). Além disso, ele lembrou que a Sony fez três aquisições recentes (sem citar nomes), mas podemos lembrar de algumas nos últimos anos, seja uma compra de estúdio (Bungie, Insomniac, Housemarque) ou aumentando suas participações em outras empresas (Epic Games, FromSoftware). Segundo Satya, o mercado como um todo está se armando e ficando mais competitivo, “então, se isso é sobre competição, vamos ter competição”. Pequeno parênteses: pra quem quiser apreciar essa bela frase sendo dita em vídeo/áudio, o link tá aqui. Além da Sony, vale lembrar que outras empresas também estão se fortalecendo. A Tencent volta e meia aumenta seus tentáculos pelo mundo, a NetEase comprou a Quantic Dream recentemente, o Embracer Group compra alguém todo mês praticamente.

O restante da entrevista vai para um lado mais corporativo, mas mesmo assim, vou trazer uma parte aqui porque fecha muito bem com o que o Xbox tem feito nos últimos anos. Quando questionado se a Microsoft conseguiria se manter bem em um mundo com a economia em baixa e a inflação em alta, Satya demonstrou otimismo. Mais do que isso: acredita que a Microsoft pode permitir que os consumidores façam ainda mais. Segundo ele, “as restrições são reais, a inflação está definitivamente ao nosso redor. Eu sempre volto ao ponto de que, em momentos de incerteza, de inflação, o software é a força deflacionária. A Microsoft está focada em garantir que nossos consumidores possam fazer mais por menos. Então, em termos de perspectiva, estou otimista em relação à proposta de valor da Microsoft. Estou otimista com a nossa participação, mas não estamos imunes a ventos de um cenário macroeconômico”. Fecha bastante com o que o Xbox tem falado ano após ano, né? Mais jogos, mais pessoas, mais plataformas, além de dar mais opções para publishers e desenvolvedores também.
(Bloomberg)


XBOX SE APROXIMA DO JAPÃO, MAS AINDA É UM AMOR NÃO TÃO CORRESPONDIDO
imrs.php

Por mais que a Microsoft tente, o Xbox nunca se estabeleceu de fato no Japão: em 20 anos, a marca passou por quatro gerações que, juntas, não chegam nem a 2,5 milhões de consoles vendidos. Mas, provavelmente, a Microsoft tem um pouquinho de brasileiro que não desiste nunca, porque a empresa parece estar longe de desistir daquele mercado. Na semana passada, vimos diversos anúncios durante a Tokyo Game Show, inclusive com as presenças físicas de Phil Spencer e Sarah Bond por lá, as duas principais lideranças do Xbox na atualidade. “Estamos nessa jornada há muito tempo, e não vamos desistir”, afirma Sarah, dizendo ainda que a aposta da Microsoft em oferecer mais conteúdos asiáticos irá valer a pena. Para ela, “investimos tanto em profundidade quanto em amplitude dos títulos que estão em nossa plataforma, e é exatamente assim que reputações são construídas. Vemos que os criadores estão mais dispostos a correr riscos por causa do Game Pass, porque eles sabem que serão capazes de encontrar um público. Alguém vai se apaixonar por algo que não é necessariamente uma grande marca, mas é muito agradável para o jogador”. Para o analista Piers Harding-Rolls (Ampere Analysis), “embora os Xbox Series não fossem ter vendas próximas do PS5, a Microsoft é mais competitiva agora do que foi há uma década”. Sarah Bond disse que isso é fruto de aprendizados passados da Microsoft (como lançar o Xbox One por lá um ano depois do lançamento global). Mas vai muito além do console. Harding-Rolls continua: existe um limite do que a Microsoft pode alcançar com sua estratégia de consoles no Japão. E isso explica porquê ela está procurando alcançar mais jogadores em todos os dispositivos com sua estratégia de jogos em nuvem”. E realmente é sobre isso. Em um mercado que está cada vez mais migrando para plataformas móveis, o caminho do sucesso do Xbox passa longe de vender consoles por lá, mas de oferecer acesso para que os japoneses joguem em qualquer lugar.
(Washington Post)


UPDATE DE SETEMBRO TRAZ MELHORIAS PARA BIBLIOTECA, SELEÇÃO DE INSTALAÇÃO E MAIS
Xbox-Full-Library-Revamp-e56b8e0ddc4848a59806.jpg

Depois de ficar algumas semanas em fase de testes com insiders Xbox, a nova atualização da dash finalmente foi liberada para todo mundo. Com ela, ficou mais fácil e rápido navegar pela nossa biblioteca de jogos, tanto no Series X|S como no One. Quando acessamos a aba “Full Library” (imagem acima), temos uma visão geral de todos os jogos que possuímos em nossa conta Microsoft, separados por categorias que podemos navegar rapidamente utilizando os botões RB/LB: todos os jogos, jogos próprios (comprados), Game Pass, EA Play, Live Gold e também todos os apps. Outra novidade de atualização é a possibilidade de selecionarmos o local padrão para a instalação de jogos e aplicativos, dependendo do tipo de jogo. Exemplo: jogos otimizados para o Series X|S sempre serão instalados no armazenamento interno, enquanto jogos retrocompatíveis (One, 360, Xbox) ficam no externo. Isso é bom porque, até pouco tempo atrás, só era possível destacar um local como padrão, ou interno ou externo, e aí ia tudo para o mesmo lugar. Com essa nova forma de separar, ainda é possível deixar um local como padrão, mas dar uma melhorada na organização separando por tipo de jogo/geração, etc. Já se você costuma jogar muito em parties com amigos, vai ficar feliz de saber que o recurso de supressão de barulhos foi adicionado ao Series X|S. Sabe quando você está lá jogando com alguém e tem um ventilador de fundo fazendo barulho, ou um cidadão mastigando um Doritos bem crocante? A ideia é que esses sons sejam eliminados ou bastante diminuídos, priorizando a voz do chat (e a paz do grupo). Ah, e se você é um feliz proprietário de um controle Elite Series 2, agora dá pra trocar a cor do led do botão Xbox também.

Por fim, uma coisa que não faz parte da atualização oficial mas é digna de nota é que a Microsoft melhorou bastante a maneira como o Xbox faz a validação das nossas licenças de jogos. Sabe quando você vai jogar algum jogo comprado do Xbox One ou Series X|S quando você está sem internet ou no modo offline do console e aparece um aviso dizendo que você não pode acessar o jogo? Às vezes, isso acontece até com jogos em disco, o que não faz o menor sentido. Enfim, a empresa ouviu as críticas e, agora, essas validações não serão mais tão chatinhas. Com a atualização 2208, a Microsoft reduziu o volume dessas validações em jogos, especialmente em disco, embora alguns ainda precisem de uma primeira validação on-line especialmente naqueles casos onde é preciso fazer o download de conteúdos e atualizações mais recentes. Vale lembrar que esse sistema não é válido para jogos do Xbox Game Pass: como é uma assinatura, é preciso validar que ainda somos assinantes para termos o acesso aos jogos liberado. Mas é uma melhoria muito bem-vinda mesmo assim.
(Windows Central, Xbox Wire)


FREE PLAY DAYS - DEAD ISLAND: DEFINITIVE EDITION E HUNTING SIMULATOR 2
XBL_Free-Play-Days_09-19-2022_1920x1080-Wire_2-shots-58d54ade91b38f259a6c.jpg

Até a madrugada de segunda-feira, 26 de setembro, às 3h59min, assinantes Xbox Live Gold e Xbox Game Pass Ultimate poderão aproveitar, sem custo adicional, os quatro jogos abaixo, como parte do programa Free Play Days, que volta e meia oferece alguma coisa nova pra jogarmos sem precisar pagar a mais por isso.
  • Dead Island: Definitive Edition - Dead Island 2 foi (re)apresentado recentemente (o primeiro trailer foi na E3 de 2014), mas parece que agora vai, já tem até data anunciada. Então, para ajudar o pessoal a se preparar, vale jogar o primeiro jogo, que se passa em uma ilha paradisíaca que é acometida por um apocalipse zumbi - e você, um turista, precisa sobreviver em meio ao caos.
  • Hunting Simulator 2 - Explore as planícies do Colorado, o deserto do Texas ou as florestas da Europa em busca de caças e muitas recompensas, utilizando mais de 160 armas e equipamentos reais para rastrear 33 espécies de animais.
Pra fazer o download, é só clicar nos links dos nomes dos jogos, procurar por eles na Store ou até clicar no banner que estará na aba da Xbox Live Gold no console. E, se você curtir, eles ainda estarão em oferta com preços especiais até o fim do período do Free Play Days. (Xbox Wire)


DEALS WITH GOLD COM SALDÃO DE BUNDLES E 200 ITENS EM OFERTA
apps.19326.14185716926418376.cff6ec1e-426b-4a67-9866-45d4aa31958e.f926d7fe-9536-4a02-88bb-b393880ce8a9

Diferente de semanas anteriores, nesta o Deals with Gold ficou com pena das nossas carteiras e mandou menos ofertas para gastarmos. São menos de 200 itens com descontos, mas mesmo assim, tem coisa legal aí no meio. Vamos a alguns destaques:
  • Publisher Spotlight - Vários jogos de diversas publishers diferentes, como Borderlands, Indivisible, Journey to the Savage Planet, Little Nightmares 2, Soulcalibur VI, The Quarry, Tiny Tina’s Wonderlands, entre outros.
  • Saldão de Bundles - Aqui, temos combos de vários jogos em um único pacote. Tem Far Cry (3, 4, 5 e 6), Metro (2033, Last Light e Exodus), Tomb Raider (2013, Rise e Shadow), Mega Man (coletâneas), Resident Evil (4, 5 e 6), Sonic (Racing Transformed, Mania e Forces), entre vários outros.
Pra acessar a lista de jogos do Deals with Gold, o link é esse abaixo. Lembrando que, ao comprar pelos links do PXB, uma parte do valor retorna para a manutenção do fórum.
(PXB)


MICROSOFT REWARDS E XBOX GAME PASS QUESTS | ATUALIZAÇÃO SEMANAL
0d4b6e43-4705-4170-8d39-65b63dcc2244.png

Terceira semana das atividades de setembro do Xbox Game Pass Quests, com duas envolvendo jogos que são bem fáceis, basta abri-los mesmo - se você for assinante Ultimate, dá pra fazer ambas pela nuvem, sem precisar baixar nada. O restante das solicitações são tranquilas, só clicar em alguns cardzinhos e garantir os pontos. Pra saber mais sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests, todos os detalhes dos programas, as atividades disponíveis pra começar a ganhar pontos, dicas de como resolver as solicitações e mais estão em nosso tópico completo com tudo sobre o Microsoft Rewards e Xbox Game Pass Quests aqui no PXB.

Xbox Game Pass Quests - Semanais, até 27 de setembro, 13h59min

  • Hollow Knight Voidheart Edition- (25 pontos) - Jogar Hollow Knight Voidheart Edition. Atividade exclusiva para assinantes Ultimate.
  • Escape Academy (25 pontos) - Jogar Escape Academy.
  • Conclua três solicitações diárias (10 pontos) – Fazer três solicitações diárias na semana (jogar um jogo do Xbox Game Pass em três dias diferentes).
  • Conquiste mais pontos (10 pontos) – Desbloquear três conquistas ou jogar três jogos diferentes do Xbox Game Pass.

Microsoft Rewards - Semanais, até 27 de setembro, 00h59min

  • Madden NFL 23 (10 pontos) - Só clicar no card de Madden NFL 23.
  • Inicializador de Aplicativos (40 pontos) - Abrir o app Microsoft Rewards (console) em três dias diferentes.
  • Faça buscas no Bing (50 pontos) - Fazer 50 buscas no Bing.


LANÇAMENTOS DA SEMANA (19 A 23/SET)


LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (26 A 30/SET)
Terça, 27
Quarta, 28
Quinta, 29
Sexta, 30


LINKS RECOMENDADOS
  • A Plague Tale: Requiem terá “entre 15h e 18h” de jogo - Kevin Pinson, Lead Level Designer da Asobo, disse que a campanha de A Plague Tale: Requiem terá algo entre 15h e 18h de duração. Apesar disso ser maior que a de Innocence (cerca de 10h), Pinson fez questão de salientar que não tem conteúdo "filler" pra aumentar a duração artificialmente, já que eles são uma equipe relativamente pequena (70 pessoas) e que precisa ser drástica em algumas escolhas e decisões. A Plague Tale: Requiem será lançado em 18 de outubro no Series X|S, direto no Game Pass. | PSU
  • Atualização do Windows 11 traz melhorias para quem joga no PC - A primeira grande atualização do Windows 11 trouxe boas novidades pra quem costuma jogar por lá, incluindo uma nova barra de controle do Xbox, melhorias gráficas e de desempenho para jogos que usam o DirectX 10, 11 e 12, e também para o navegador Edge. | Xbox Wire
  • Como a EA está transformando a forma de fazer jogos - Por anos, a EA segurou o título nada agradável de empresa mais odiada dos Estados Unidos, até fora dos jogos, entre todas mesmo. Mas mudanças gerenciais que acontecem há mais de um ano estão mudando a forma como a gigante publisher atua: sem tentar seguir tendências e permitindo aos times serem mais transparentes e autônomos para escolherem seus projetos. | Games Industry
  • EA Motive está trabalhando em um jogo do Iron Man - Os rumores de que mais jogos de super-heróis estão a caminho se confirmaram. Em nota, a EA confirmou que a EA Motive (Star Wars: Squadrons, Dead Space Remake) está criando um jogo single-player do Homem de Ferro. O time é liderado por Olivier Proulx (Guardians of the Galaxy). Ainda em estágio de pré-produção, o projeto é o primeiro de diversos novos jogos que serão criados nesta parceria entre EA e Marvel Games. | EA
  • Is Gaming Dying? Or are we entering a new Age? [vídeo] - Como toda evolução tecnológica, os jogos sofrem do seguinte mal: em algum momento, parece que a coisa deixa de andar pra frente, ficamos andando em círculos, jogando as mesmas coisas. As melhorias são tão marginais que nem sempre valem o preço cobrado. Estamos em uma encruzilhada? | Exiled
  • Logitech G CLOUD é o novo dispositivo dedicado a jogos em nuvem - A Logitech confirmou os rumores de desenvolvimento de um portátil para rodar jogos em nuvem. Com lançamento marcado para 17 de outubro, o G Cloud tem um display 16:9 e vem com apps de streaming de jogos instalados, incluindo o Xbox Game Pass. Mas é uma brincadeira cara: o valor oficial é de $399. | Xbox Wire
  • Metal Gear Solid's Insane Cut Content Ft David Hayter [vídeo] - Metal Gear Solid é uma série com muita história. Mas, em seus quase 30 anos de existência, muita coisa acabou ficando de fora. Esse vídeo conta várias dessas coisas, com narração de David Hayter, dublador clássico do Snake (antes do Kiefer Sutherland). | Did You Know Gaming?
  • Remake de Splinter Cell vai recontar a história para novas audiências - A Ubisoft Toronto divulgou uma vaga de trabalho onde procura um roteirista para o remake de Splinter Cell, com o objetivo de “atualizar a história para a audiência moderna”. E o que seria isso? A descrição segue em busca de alguém que mantenha o espírito e temas do original, enquanto explora personagens e o mundo para construir algo mais autêntico e crível. Ainda não tem previsão de lançamento. | Video Games Chronicle
  • Resident Evil Village: Shadows of Rose terá quatro horas de muito terror - Em uma época com poucos lançamentos, o DLC Shadows of Rose de Resident Evil Village é um dos grandes destaques próximos. Com lançamento previsto para 28 de outubro, serão quatro horas de conteúdo adicional para acompanhar a saga da família Winters, desta vez sob a perspectiva de Rose, filha do Ethan. Inclusive, todo o DLC poderá ser jogado em terceira pessoa. | Xbox Power
  • Rockstar diz que desenvolvimento de GTA 6 segue como planejado - Você certamente viu o gigantesco vazamento do próximo Grand Theft Auto. Nem vou colar aqui porque a Rockstar tem derrubado toda e qualquer menção ao jogo. Mas a publisher confirmou que, apesar do ocorrido, o trabalho seguirá conforme planejado, se comprometendo a apresentar o jogo da melhor forma possível quando estiverem prontos. | Rockstar Games
  • Scorn is Gross and Disgusting - You Should Play it [vídeo] - Scorn está quase entre nós. Com lançamento marcado para 21 de outubro, os primeiros previews começaram a aparecer essa semana e dão uma ideia melhor de como o jogo é. Spoiler: mais adventure, menos ação. | eurothug4000
  • The Best Worst Mechanic in Gaming [vídeo] - Muita gente joga videogame pra relaxar. Outras, para se desafiar. Para essas, os devs podem pensar em diversas formas de tornar algo mais complicado, e uma dessas formas é adicionando um limite de tempo, dando um senso de urgência ao jogador (afinal, ele não vai poder ir na casa de uma senhora pegar uma panela enquanto o mundo corre o risco de ser destruído). | Daryl Talks Games
  • Why Do Game Series Make A Tone Shift? [vídeo] - Alguns jogos têm mudanças bruscas em seu tom, seja para tentar modernizar ou para seguir alguma tendência de mercado. Mas isso funciona? Esse vídeo aborda cinco jogos que tiveram essa mudança de tom, incluindo Advance Wars e Conker. | Design Doc


.
.
.

Por hoje e pela semana, é isso. Tenham todos um excelente final de semana.

shovel-knight-running.gif
 
Última edição:

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,832
18,336
Juiz de fora
" A Microsoft está focada em garantir que nossos consumidores possam fazer mais por menos. "

Se existe uma verdade no mundo dos negócios dos games , é esta.




" Sabe quando você está lá jogando com alguém e tem um ventilador de fundo fazendo barulho, ou um cidadão mastigando um Doritos bem crocante? "

Quando eu jogava DBD em Party quase todo dia , tinha um amigo meu que usava um ventilador próximo do PC , a gente costumava perguntar pra ele se ele estava jogando da praia , por causa do barulho de vento kkk.





" LANÇAMENTOS DA PRÓXIMA SEMANA (26 A 30/SET) "

Caraca mano , Groooooounded , pqp !!!!
Hypeeeeeeee!!!!?

IGnz.gif
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
3,068
2,583
Então Nadella está confiante hein?!....deixa ele. Eu não acho que uma aquisição dessa seria iniciada se eles não vissem uma boa margem para passar. Isso não é como comprar roupa. O nome da empresa está em evidência. Semana passada eu pesquisei "microsoft" e a maior parte do que veio era relacionado a essa aquisição.

Participo de alguns grupos de PS e é impressionante a quantidade de discípulos que caras como Davi Jones possuem. Digo no sentido de serem fechado a qualquer coisa senão playstation. Inclusive falam as mesmas abobrinhas sobre o gamepass e o SS. Com essa aquisição, se a MS não encurralar a Sony, esquece o Xbox e vai vender pastel que vai dar mais dinheiro.

Por outro lado, nos links recomendados desta semana temos ótimos vídeos. Sempre tem bons vídeos, mas um ou outro realmente me desperta interesse. Desta vez não, parabéns Ronabs. Se bem que como não foi intencional, eu retiro o parabéns.

Num desses vídeos vemos porque a Konami encerrou a parceria com o Koxinha. O cara é um péssimo gestor. Pediu um prazo de um ano e levou 3 pra fazer o primeiro MGS. Não há como sobreviver a isso 4X. Aí entendemos porque ela foi pro tal do pakinko. A gente faz o que é preciso pra sobreviver.
 

Lightwarrior8

Xbox Gamepass , vê se me dá um tempo....
PXB Gold
Fevereiro 9, 2019
8,832
18,336
Juiz de fora
Então Nadella está confiante hein?!....deixa ele. Eu não acho que uma aquisição dessa seria iniciada se eles não vissem uma boa margem para passar. Isso não é como comprar roupa. O nome da empresa está em evidência. Semana passada eu pesquisei "microsoft" e a maior parte do que veio era relacionado a essa aquisição.

Participo de alguns grupos de PS e é impressionante a quantidade de discípulos que caras como Davi Jones possuem. Digo no sentido de serem fechado a qualquer coisa senão playstation. Inclusive falam as mesmas abobrinhas sobre o gamepass e o SS. Com essa aquisição, se a MS não encurralar a Sony, esquece o Xbox e vai vender pastel que vai dar mais dinheiro.

Nessa questão da compra da Actv , tem uma multa gigantesca se a MS não conseguir a aprovação . Então meio que precisam aprovar de " qualquer jeito " , ou vão perder dinheiro.

Já na questão dos grupos do PS sei como é isso kkk , mas nas minhas bolhas diminuiu bastante nesta geração. Boa parte começou a ver vantagens num Xbox , eu diria que esses atrasos dos First Partys têm atrapalhado muito neste sentido.
Era para a recepção estar melhor ainda , mas paciência.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)