30 Curiosidades sobre videogames

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.

jairopicanco

Viciado
4,462
8,751
Manaus


Bom pessoal, eu estava lendo uma matéria bacana, já um pouco antiga, sobre as 30 curiosidades sobre videogames. É um assunto que me interesso bastante em ler, e gostaria de partilhar com o fórum.
Talvez várias já sejam de conhecimento de alguns.

Pra não ficar muito extenso, vou colocar algumas curiosidades, as outras 30 estão nesse link

- Ralph Baer criou o Oddysey (da Magnavox ) em 1972, que se tornou o primeiro console da história. Seis anos mais tarde ele criaria o Simon (ou Genius como ficou conhecido no Brasil), em 1978, sendo o mais popular dos jogos eletrônicos.

- O OXO (1952), um tipo de jogo da velha, é considerado o primeiro videogame com gráficos da história (os jogos em modo texto já existiam). Apesar disso, pairam dúvidas sobre se esse foi realmente o primeiro jogo, visto que existe uma patente que data de 1947 que descreve um jogo de simulação de mísseis que fazia uso de um tubo de raios catódicos.

- Pacman nasceu numa noite em que seu criador, Tohru Iwatani, saiu para comer pizza com amigos. A ideia do personagem surgiu quando ele olhou para a imagem da pizza com uma fatia faltando.

- A primeira máquina de arcade operada com moedas foi a Computer Space, lançada nos EUA em novembro de 1971 pela Nutting Associates. O dinheiro obtido pelos seus criadores, Nolan Bushnell e Ted Dabney, foi utilizado para fundar a Atari.

- Ao contrário do que se acredita, a Sega foi originalmente uma empresa americana. Seu nome era Service Games (SeGa) e se dedicava a fornecer divertimentos pagos ao pessoal das bases militares americanas no Japão.

- O Pacman foi o primeiro jogo a ter um personagem.

- Um representante americano da Capcom disse que o jogo Final Fight era de mau gosto porque os protagonistas lutavam contra mulheres. O designer japonês do jogo respondeu que não havia nenhuma mulher no jogo. Quando o americano perguntou sobre as personagens Poison e Roxy, o japonês respondeu que não eram as mulheres e sim transexuais. A duas “meninas” tiveram roupas e cabelos alterados na versão final.

- O jogo Final Fantasy VII foi originalmente desenvolvido para o Nintendo 64. No entanto, a Square e a Nintendo tiveram discussões por causa dos cartuchos usados no console de 64 bits, que limitava o tamanho dos jogos. A Square, contrariada, finalmente lançou o jogo para o Playstation em três CDs.
 
Última edição:

Edu Barros

Viciado
PXB Gold
5,249
6,764
Ribeirão Preto
Gostei bastante dessa aqui:

O Japão sofreu uma grande escassez de moedas usadas nos arcades com a chegada de Space Invaders. Em um primeiro momento, contornaram essa situação reduzindo o preço das partidas, mas não foi suficiente e o governo teve que intervir colocando mais moedas em circulação.

Isso mostra a fixação dos japoneses por jogos eletrônicos desde sempre, e me lembrou do fenômeno do lançamento de Dragon Quest III, que causou um transtorno tão grande no país com faltas nas escolas e nos locais de trabalho que a Enix foi gentilmente solicitada pelo governo a não lançar mais jogos da série em dias de semana, apenas feriados, sábados e domingos, tanto que isso só foi mudar no lançamento de Dragon Quest X em 2 de Agosto de 2012, uma quinta-feira.
 
  • Curtir
Reações: leopetro
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.