30 Curiosidades sobre videogames

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
8,249
19,018
Manaus
17hbet7ht481tjpg.jpg


Bom pessoal, eu estava lendo uma matéria bacana, já um pouco antiga, sobre as 30 curiosidades sobre videogames. É um assunto que me interesso bastante em ler, e gostaria de partilhar com o fórum.
Talvez várias já sejam de conhecimento de alguns.

Pra não ficar muito extenso, vou colocar algumas curiosidades, as outras 30 estão nesse link

- Ralph Baer criou o Oddysey (da Magnavox ) em 1972, que se tornou o primeiro console da história. Seis anos mais tarde ele criaria o Simon (ou Genius como ficou conhecido no Brasil), em 1978, sendo o mais popular dos jogos eletrônicos.

- O OXO (1952), um tipo de jogo da velha, é considerado o primeiro videogame com gráficos da história (os jogos em modo texto já existiam). Apesar disso, pairam dúvidas sobre se esse foi realmente o primeiro jogo, visto que existe uma patente que data de 1947 que descreve um jogo de simulação de mísseis que fazia uso de um tubo de raios catódicos.

- Pacman nasceu numa noite em que seu criador, Tohru Iwatani, saiu para comer pizza com amigos. A ideia do personagem surgiu quando ele olhou para a imagem da pizza com uma fatia faltando.

- A primeira máquina de arcade operada com moedas foi a Computer Space, lançada nos EUA em novembro de 1971 pela Nutting Associates. O dinheiro obtido pelos seus criadores, Nolan Bushnell e Ted Dabney, foi utilizado para fundar a Atari.

- Ao contrário do que se acredita, a Sega foi originalmente uma empresa americana. Seu nome era Service Games (SeGa) e se dedicava a fornecer divertimentos pagos ao pessoal das bases militares americanas no Japão.

- O Pacman foi o primeiro jogo a ter um personagem.

- Um representante americano da Capcom disse que o jogo Final Fight era de mau gosto porque os protagonistas lutavam contra mulheres. O designer japonês do jogo respondeu que não havia nenhuma mulher no jogo. Quando o americano perguntou sobre as personagens Poison e Roxy, o japonês respondeu que não eram as mulheres e sim transexuais. A duas “meninas” tiveram roupas e cabelos alterados na versão final.

- O jogo Final Fantasy VII foi originalmente desenvolvido para o Nintendo 64. No entanto, a Square e a Nintendo tiveram discussões por causa dos cartuchos usados no console de 64 bits, que limitava o tamanho dos jogos. A Square, contrariada, finalmente lançou o jogo para o Playstation em três CDs.
 
Última edição:

Edu Barros

#TeamFPS
Fevereiro 16, 2008
12,786
27,402
Ribeirão Preto
Gostei bastante dessa aqui:

O Japão sofreu uma grande escassez de moedas usadas nos arcades com a chegada de Space Invaders. Em um primeiro momento, contornaram essa situação reduzindo o preço das partidas, mas não foi suficiente e o governo teve que intervir colocando mais moedas em circulação.

Isso mostra a fixação dos japoneses por jogos eletrônicos desde sempre, e me lembrou do fenômeno do lançamento de Dragon Quest III, que causou um transtorno tão grande no país com faltas nas escolas e nos locais de trabalho que a Enix foi gentilmente solicitada pelo governo a não lançar mais jogos da série em dias de semana, apenas feriados, sábados e domingos, tanto que isso só foi mudar no lançamento de Dragon Quest X em 2 de Agosto de 2012, uma quinta-feira.
 
  • Curtir
Reações: leopetro

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)