Hoje, a agência de estatísticas Nielsen lançou seu relatório U.S. Games 360 report , dando algumas informações interessantes sobre os hábitos de jogo dos jogadores americanos.
Curiosamente, percebemos que metade das horas gastas em consoles de geração atual é realmente gasto fazendo atividades não relacionadas a jogos, enquanto 28% é gasto on-line e 22% off-line.
O jogo dos jogadores do Xbox One é um pouco mais do que os jogadores do PS4 (50% do tempo gasto em jogos contra 48%), ea divisão entre online e offline é bastante consistente entre as duas plataformas, com 31% do tempo online no Xbox One e 29% No PS4. Ambas as bases de usuários gastam 19% de seu tempo jogando offline.
Curiosamente, em 2017 46% dos consumidores prefere jogar em um único tipo de dispositivo (entre consoles, celular ou PC), 38% joga em dois, e 16% joga em todos os três.
A porcentagem de jogadores de console que também jogam em jogos móveis tem aumentado nos últimos anos, mas diminuiu entre 2016 e 2017, de 66% de 62%.
Abaixo você pode ver algumas estatísticas sobre aqueles que já possuem ou querem comprar um dispositivo de realidade virtual ou aumentada. A divisão entre homens e mulheres é de 57% / 43% para os proprietários e 69% / 31% entre aqueles que pretendem comprar um dispositivo.
Dispositivos baseados em consoles são os mais populares, com 73% para os proprietários atuais e 77% entre aqueles que pretendem comprar um dispositivo VR ou AR.
Fonte: dualshockers
Curiosamente, percebemos que metade das horas gastas em consoles de geração atual é realmente gasto fazendo atividades não relacionadas a jogos, enquanto 28% é gasto on-line e 22% off-line.
O jogo dos jogadores do Xbox One é um pouco mais do que os jogadores do PS4 (50% do tempo gasto em jogos contra 48%), ea divisão entre online e offline é bastante consistente entre as duas plataformas, com 31% do tempo online no Xbox One e 29% No PS4. Ambas as bases de usuários gastam 19% de seu tempo jogando offline.
Curiosamente, em 2017 46% dos consumidores prefere jogar em um único tipo de dispositivo (entre consoles, celular ou PC), 38% joga em dois, e 16% joga em todos os três.
A porcentagem de jogadores de console que também jogam em jogos móveis tem aumentado nos últimos anos, mas diminuiu entre 2016 e 2017, de 66% de 62%.
Abaixo você pode ver algumas estatísticas sobre aqueles que já possuem ou querem comprar um dispositivo de realidade virtual ou aumentada. A divisão entre homens e mulheres é de 57% / 43% para os proprietários e 69% / 31% entre aqueles que pretendem comprar um dispositivo.
Dispositivos baseados em consoles são os mais populares, com 73% para os proprietários atuais e 77% entre aqueles que pretendem comprar um dispositivo VR ou AR.
Fonte: dualshockers