5 Aberturas memoráveis de games do PS1

Daniel Atilio

Jogador
690
1,318
Bauru
Como o primeiro Playstation teve inúmeros games, e várias aberturas fantásticas (RB Fatal Fury Dominated Mind, Resident Evil 1, Legend Of Mana, Mortal Kombat 4, Tekken 3, etc), fica até difícil decidir entre 5 aberturas memoráveis, mas tentei elencar as 5 que sempre me lembro.

Tekken 2
A Sony queria mostrar ao mundo que o PS1 veio para ficar, e enquanto a SEGA estava disposta a lutar com seu Virtua Fighter, a Sony queria mostrar sua parceria com a Namco em Tekken. O Segundo capítulo da saga, contou com uma abertura digna de histórias de Hollywood, começando com Heihachi subindo a colina em que foi jogado por Kazuya. Outra cena que achei fantástica para a época foi a da mão do Yoshimitsu girando rs…


Tony Hawk’s Pro Skater 2
O primeiro jogo do Toninho Falcão teve uma excelente repercussão tanto da mídia como do público, logo uma sequência era esperada. O THPS 2 veio com algumas novidades na mecânica e uma maior profundidade ao game. Ao iniciar o game, a abertura era embalada pela música Guerilla Radio da banda Rage Against The Machine.

Como esquecer da frase Lights out! Guerilla radio!?


Gran Turismo 2
Apesar de hoje eu não jogar muito games de corrida, passei horas e horas jogando Gran Turismo 2, ele rapidamente se tornou um dos meus games favoritos no PS1, e aquela abertura com os carros e com a música My Favourite Game do grupo The Cardigans, garantiram um lugar nessa lista rs.


Rockman X4
Essa é uma das que lembro com maior carinho, Mega Man X4 foi o primeiro game da franquia que lembro de ter zerado, e até hoje é o meu favorito de toda a saga. Foi o primeiro game a de cara já te dar a possibilidade de querer zerar com X ou com Zero.

Além disso, todo level design, fases, músicas e personagens foram desenhados para os consoles de 32 Bits, e deixou o resultado bem agradável. Na abertura japonesa, a música tocada é a Makenai Ai ga Kitto Aru da Yukie Nakama.


Soul Edge
Transcending history and the world, a tale of souls and swords, eternally retold. Quando ouvi essa frase pela primeira vez, e a abertura começando com um estilo de rock e o Mitsurugi lutando contra o Hwang, Voldo andando pelos telhados e no fim o Cervantes mostrando um rosto de caveira, eu sabia que essa abertura tinha sido toda feita para impressionar desde o começo.

Para vocês terem noção essa abertura está entre as 10 melhores de todos os tempos eleita pelo pessoal do Cheat Code Central em 2012.


Menção Honrosa: Rockman 8
Mesmo a lista tendo 5 games, não poderia deixar de citar a clássica abertura do Rockman 8 em japonês, quem poderia esquecer do trecho:
ELECTRICAL COMMUNICATION
Ishiki wo keshite IMAGINATION
Koko kara nigedasenai


A música é a Electrical Communication do grupo Ganasia.


E você, se lembra de mais alguma abertura ou introdução memorável?

Fonte: Aperta o X
 

SouzaRJ

Acho que to ficando velho
PXB Gold
9,413
6,704
Nova Iguaçu - RJ
Essa abertura do Gran Turismo 2 é bacana demais hahaha, só pela intro você já ia como o jogo era anos luz a frente dos seus concorrentes no gênero... sei que não vem ao assunto do tópico, esse jogo é um marco pros racing games.

Descobri, e curto algumas músicas do The Cardigans por causa dessa abertura.

Para adicionar outra, tem uma aqui que eu sei que nasceu no CPS-2, mas como na minha cidade antigamente 90% dos flipereamas eram da Neo Geo (KOF, AoF, FF, SS) e quando não eram delas, ou era street 2 ou mortal 3 ultimate... então eu só conheci ele no PS1.


Sinto saudades dessas aberturas nos jogos de hoje em dia.