A Sony quer tornar o PlayStation Plus mais atractivo

Linho

Guerreiro
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http://www.eurogamer.pt/articles/2017-10-31-a-sony-quer-tornar-o-playstation-plus-mais-atractivo

" É um reflexo dos novos modelos de negócio que foram implementados na indústria, que permitem uma venda directa ao cliente, através dos jogos digitais, que fazem com que a venda de consolas já não seja o mais importante."

"A Sony acredita que, comparada a outras companhias, ainda não está a gerar o valor que poderia em termos de conteúdos digitais, serviços e micro-transacções, algo que fará para melhorar."

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Linho

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Um discurso que eu não tinha visto ainda da Sony. Algumas coisas como "venda de console não ser o mais importante" me lembra o discurso do Phil e da Micrososft desde 2015.
E gostaria de saber o que ele realmente quer dizer com micro-transações.



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Ale Rangel

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Acredito que vem coisa boa ai , o serviço já melhorou bastante nesses últimos meses , se for pra melhorar ainda mais , ótimo !

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LOCATELLi

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Um discurso que eu não tinha visto ainda da Sony. Algumas coisas como "venda de console não ser o mais importante" me lembra o discurso do Phil e da Micrososft desde 2015.
E gostaria de saber o que ele realmente quer dizer com micro-transações.

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É o discurso que Phil Spencer fez alguns meses atrás. Estranho que ali diz ''micro-transações'' e não vi ninguém reclamando.

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HenriquePerche

Guerreiro
Janeiro 12, 2016
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ali diz ''micro-transações'' e não vi ninguém reclamando.
Se forem micro-transações que afetam a experiência tipo as que a MS fez com Gears e Forza, ou que a Warner fez com Shadow e Injustice pode ter certeza que vão reclamar. Eu vou reclamar pra caralho.
Mas até agora, 4 anos de geração, nenhum único exclusivo com essa política, então não temos a menor ideia do que seja pra reclamar, só esperando pra ver mesmo.
Um jogo recente que pode seguir esse caminho é o GT, mas até agora não parece ser o caso.

O título diz que a "Sony quer tornar a PSPlus mais atrativa". Ora, se for pra acrescentar na assinatura mais benefícios pra atrair mais consumidores, tá ótimo, aceito sim.
Também aceito um EA Access de bom grado.
Um Game pass aos moldes do Xbox eu literalmente passo. Acho caro pelo conteúdo dele, e ainda corre o risco de acontecer o que está acontecendo com o Xbox de caparem a Gold pra promover o Game Pass.

É impressão minha ou apenas ratificaram o que o Spencer vem falando a alguns anos?
Tô rezando pra que não sigam essa política mais sem noção que o Spencer defende.
Achar isso bom seria tipo defender a reforma da previdência no Brasil só porque eu gosto do Temer e do partido dele.
Pra cima de muá, jamé.

Serviços por assinatura eu até aceito.
Se vier GAAS que me afetam no bolso com um único jogo, eu boicoto esses produtos que tiverem essa política sem peso nenhum na consciência.
 

jairopicanco

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Junho 27, 2015
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Tô rezando pra que não sigam essa política mais sem noção que o Spencer defende.
Até entendi o que você quis dizer, mas é por meio dessas 'políticas sem noção' é que tenho um nível de acessibilidade do software que eu nunca vi igual num console de mesa, seja jogo AAA ou clássicos, e de forma muito conveniente. Ou seja, abri um pouco mão da 'posse' do jogo e ganhei no 'acesso'.
Um exemplo bem prático: Pude jogar Lost Odissey via retro, só baixando na loja digital. Por meios tradicionais, eu não poderia jogar essa pérola de rpg.
Sem contar o Game Pass, onde a maioria dos conteúdos que joguei nem sequer se encontram nos meios físicos. Concilio bem com os jogos mais recentes de alto orçamento.

Mas claro, quando eu falo das políticas do Spencer, eu enxergo de forma mais abrangente, retendo o que considero bacana e deixando de lado o que não me interessa, ao invés de sair 'demonizando' tudo. Cada jogador tem a sua visão do que considera um benefício.

Serviços por assinatura eu até aceito.
Se vier GAAS que me afetam no bolso com um único jogo, eu boicoto esses produtos que tiverem essa política sem peso nenhum na consciência.
Quanto ao GAAS, cada um que faça seu boicote como desejar, eu pessoalmente já meio que boicoto ao não me posicionar como o público-alvo desse tipo de jogo.
Não tenho perfil pra jogo-serviço multiplayer, seja lá de onde vier.
 
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A tendência do mercado é lançar jogo capado pra você ir comprando coisas in-game com dinheiro real? É ficar abusando psicologicamente da mente de jogadores com loot boxes? É ficar pagando trocentas assinaturas de serviços diferentes para receber uma penca jogos que a maioria não tem tempo ou interesse de jogar?

Se a Sony vai seguir essa onda, eu sinto pena do futuro dela... A Sony se destaca por trazer grandes experiências Single Player com alto poder narrativo, gameplay e diversificação de gênero. Na minha opinião, quem tem que se escorar em GAAS, micro-transação e loot box é quem não tem capacidade de criar grandes campanhas single-player, para se garantir com vendas tradicionais. A divisão PlayStation nos últimos anos venho levando a Sony nas costas (com quase 70 milhões em 4 anos, mais que o dobro do concorrente) e agora a Nintendo está com lucros insanos com o Switch, tendo o novo Mario já passado de 2 milhões de vendas em 3 dias... E nenhuma das duas precisou de GAAS, de micro-transação e loot box.
 
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A tendência do mercado é lançar jogo capado pra você ir comprando coisas in-game com dinheiro real? É ficar abusando psicologicamente da mente de jogadores com loot boxes? É ficar pagando trocentas assinaturas de serviços diferentes para receber uma penca jogos que a maioria não tem tempo ou interesse de jogar?

Se a Sony vai seguir essa onda, eu sinto pena do futuro dela... A Sony se destaca por trazer grandes experiências Single Player com alto poder narrativo, gameplay e diversificação de gênero. Na minha opinião, quem tem que se escorar em GAAS, micro-transação e loot box é quem não tem capacidade de criar grandes campanhas single-player, para se garantir com vendas tradicionais. A divisão PlayStation nos últimos anos venho levando a Sony nas costas (com quase 70 milhões em 4 anos, mais que o dobro do concorrente) e agora a Nintendo está com lucros insanos com o Switch, tendo o novo Mario já passado de 2 milhões de vendas em 3 dias... E nenhuma das duas precisou de GAAS, de micro-transação e loot box.
Uma galera aqui assina EA ACCESS e o próprio Game Pass e eles acham muito atrativo ambas as assinaturas, e dando uma passada em comunidades de facebook, e comentários de youtube, são a falta desses serviços que a galera do Playstation mais reclama. Não faz sentido dizer, que, quem disponibiliza assinaturas é porque não tem capacidade de criar single player.

A plataforma Xbox é o melhor custo-benefício disparado, tem tudo pra todos os gostos. Desde 2004 traz jogos com grande foco em campanha e multiplayer, a Live é a melhor plataforma online disparada, além de agora, dar total valor aos indies. O teu próprio avatar é um jogo da Microsoft.
 
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Foi uma declaração do Kodera, novo CEO que entrou no lugar do Andrew House.
De fato, em comparação com outras companhias a Sony é bem tímida na questão de microtransações.
Só espero que isso não queira dizer que a Sony vai pirar no esquema.
Microtransações em excesso são ruins com a MS ou com a Sony.

O ZhugeEx fez um post interessante no resetera:
Sony as a platform holder is looking to give third parties what they want.
Right now third parties want to operate their games as a service and build games that drive long term engagement and spend.
That's why the number of monthly active users is becoming a much more important metric than units sold.
You can sell 2 million copies of Evolve. But if no one sticks around to play then it's ultimately not going to be a successful game.
Third parties want as much data as possible to enable service titles and the right tools to monetise them.

In terms of Sony first party, their strategy is a lot different and is more about catering to the wider audience to draw more people into the platform.
That's why they're not directly competing with third parties and service games but are instead investing in strong, high quality single player experiences.
It's becoming increasingly harder for single player games to do well in today's market but Sony is ensuring that they follow industry trends and create a top quality product so their games can stand out.
Sony is evolving with the times by moving away from linear to open world, by adding multiplayer modes and microtransactions (GT/Uncharted) and by creating games with high quality graphics and hours of gameplay.
~ZhugeEx
 
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Tu editou uma parte, que seria bem interessante deixar, uma galera aqui assina EA ACCESS e o próprio Game Pass e eles acham muito atrativo ambas as assinaturas, e dando uma passada em comunidades de facebook, e comentários de youtube, são a falta desses serviços que a galera do Playstation mais reclama.
(Editei? Não entendi)
Essa geração inteira esta muito acessível, seja pra PS4 ou Xbox, os níveis de promoções estão mais generosos e fazem com que muita gente tenha um backlog gigantesco.
Eu não preciso de nenhum serviço de assinatura para aumentar mais ainda esse backlog, já tenho uns 270 jogos no PS4, no qual no máximo 50 já devo ter fechado só (sendo bem otimista). Olha os tópicos de backlog aqui (e até mesmo no NB), isso agravou muito na geração devido acessibilidade.
Para o pessoal que curte FPS e futebol anual, serviços como EA Access fazem falta sim, mas ainda sim: Mais grana com assinaturas, nem todos os jogos são realmente interessantes e aumenta bastante os backlogs. Isso sem contar aquele efeito colateral, como o Game Pass por exemplo, que fez a qualidade dos jogos gratuitos da Gold caíssem nitidamente.
Não faz sentido dizer, que, quem disponibiliza assinaturas é porque não tem capacidade de criar single player.
Mas eu não disse isso... Até mesmo por que não tem relação nenhuma. Releia o post, eu falei de GAAS, micro-transação e loot boxes.

A plataforma Xbox é o melhor custo-benefício disparado, tem tudo pra todos os gostos. Desde 2004 traz jogos com grande foco em campanha e multiplayer, a Live é a melhor plataforma online disparada, além de agora, dar total valor aos indies. O teu próprio avatar é um jogo da Microsoft.
Mas eu não contestei em momento algum questão custo-benefício de Xbox. Você tá colocando a carapuça na Microsoft com base no que entendeu do que eu falei.

O teu próprio avatar é um jogo da Microsoft.
Acho que tem mais um mal entendido nessa parte. Cuphead é uma IP de MDHR, no qual a Microsoft ajudou no custo na produção, a contra-parte é o jogo não chegará no PlayStation (e na Nintendo, provavelmente). Mas pode chegar em Mac e até mesmo Linux (fonte abaixo). Nada impede que uma sequencia seja lançada para outras plataformas, a IP é da MDHR.
https://www.polygon.com/2017/7/4/15919210/cuphead-ps4-version
 
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(Editei? Não entendi)
Essa geração inteira esta muito acessível, seja pra PS4 ou Xbox, os níveis de promoções estão mais generosos e fazem com que muita gente tenha um backlog gigantesco.
Eu não preciso de nenhum serviço de assinatura para aumentar mais ainda esse backlog, já tenho uns 270 jogos no PS4, no qual no máximo 50 já devo ter fechado só (sendo bem otimista). Olha os tópicos de backlog aqui (e até mesmo no NB), isso agravou muito na geração devido acessibilidade.
Para o pessoal que curte FPS e futebol anual, serviços como EA Access fazem falta sim, mas ainda sim: Mais grana com assinaturas, nem todos os jogos são realmente interessantes e aumenta bastante os backlogs. Isso sem contar aquele efeito colateral, como o Game Pass por exemplo, que fez a qualidade dos jogos gratuitos da Gold caíssem nitidamente.

Mas eu não disse isso... Até mesmo por que não tem relação nenhuma. Releia o post, eu falei de GAAS, micro-transação e loot boxes.


Mas eu não contestei em momento algum questão custo-benefício de Xbox. Você tá colocando a carapuça na Microsoft com base no que entendeu do que eu falei.


Acho que tem mais um mal entendido nessa parte. Cuphead é uma IP de MDHR, no qual a Microsoft ajudou no custo na produção, a contra-parte é o jogo não chegará no PlayStation (e na Nintendo, provavelmente). Mas pode chegar em Mac e até mesmo Linux (fonte abaixo). Nada impede que uma sequencia seja lançada para outras plataformas, a IP é da MDHR.
https://www.polygon.com/2017/7/4/15919210/cuphead-ps4-version
Sorry, achei que tu tinha editado, mas a parte é essa:
É ficar pagando trocentas assinaturas de serviços diferentes para receber uma penca jogos que a maioria não tem tempo ou interesse de jogar?
Se isso não foi para os serviços da Microsoft, foi para o que, necessariamente?
Cuphead é desenvolvido pela MDHR, com publicação total da Microsoft, tudo custeado pela mesma, coisa que o estúdio por si só não teria nem 1/10 se não fosse pela gigante de Seattle. Se tu tem esperança que o jogo vai sair pra alguma outra plataforma, recomendo pegar uma cadeira muito confortável pra esperar. De qualquer forma, seu avatar é de um jogo da Microsoft. O sucesso de crítica e de marketing com certeza irá fidelizar o estúdio como parceiro da Microsoft, talvez até role uma aquisição por ai.
 
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Sorry, achei que tu tinha editado, mas a parte é essa:
É ficar pagando trocentas assinaturas de serviços diferentes para receber uma penca jogos que a maioria não tem tempo ou interesse de jogar?
Se isso não foi para os serviços da Microsoft, foi para o que, necessariamente?
Velho, você confundiu Game as Service com serviço de assinatura. Pesquisa no Google: "What is Game as Service", leia umas 3 fontes diferentes... Não tem nada a ver com serviço de assinatura. Eu só disse no primeiro paragrafo que essa tendencia do mercado (de serviço de assinatura), eu desaprovo por que não tenho tempo para tanto jogo e isso só aumentaria muito mais o backlog que já tenho antes de usar tais serviços.

Cuphead é desenvolvido pela MDHR, com publicação total da Microsoft, tudo custeado pela mesma, coisa que o estúdio por si só não teria nem 1/5 se não fosse pela gigante de Seattle. Se tu tem esperança que o jogo vai sair pra alguma outra plataforma, recomendo pegar uma cadeira muito confortável pra esperar. De qualquer forma, seu avatar é de um jogo da Microsoft. O sucesso de crítica e de marketing, com certeza irá fidelizar o estúdio como parceiro da Microsoft, talvez até role uma aquisição por ai.
Repito para reforçar: O jogo não é da Microsoft. O jogo é da MDHR (fonte de novo: https://www.polygon.com/2017/7/4/15919210/cuphead-ps4-version) e sei que o jogo não chegará em outras plataformas rivais do Xbox, tanto que joguei na Steam (onde o jogo já passou de 750mil unidades) com meu dualshock 4. Sobre a M$ adquirir estúdio ou fidelizar, é outros 500 que entram no campo do achismo. Atualmente o caso é semelhante a TitanFall, uma sequencia do jogo tá liberada para sair em outras plataformas SIM.
 
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Velho, você confundiu Game as Service com serviço de assinatura. Pesquisa no Google: "What is Game as Service", leia umas 3 fontes diferentes... Não tem nada a ver com serviço de assinatura. Eu só disse no primeiro paragrafo que essa tendencia do mercado (de serviço de assinatura), eu desaprovo por que não tenho tempo para tanto jogo e isso só aumentaria muito mais o backlog que já tenho antes de usar tais serviços.


Repito para reforçar: O jogo não é da Microsoft. O jogo é da MDHR (fonte de novo: https://www.polygon.com/2017/7/4/15919210/cuphead-ps4-version) e sei que o jogo não chegará em outras plataformas rivais do Xbox, tanto que joguei na Steam (onde o jogo já passou de 750mil unidades) com meu dualshock 4. Sobre a M$ adquirir estúdio ou fidelizar, é outros 500 que entram no campo do achismo. Atualmente o caso é semelhante a TitanFall, uma sequencia do jogo tá liberada para sair em outras plataformas SIM.
Tu pareceu ser bem específico na declaração de ''pagar assinatura por vários jogos onde ninguém tem interesse de jogar?''.

Tu jogou Cuphead na Steam porque a Microsoft permitiu que o jogo fosse publicado lá, já que a Windows Store não está lá essas coisas. Eu sei que é dificil de admitir que um jogo sensacional, e que você gostou, é da Microsoft, assim como Ori também é da Microsoft. A Microsoft investiu, pagou, deu suporte, mas você acha que é somente a desenvolvedora que tem parte na criação da IP.
 

Linho

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Titanfall já bancado pela EA, onde a própria fez um acordo com a Microsoft. Caso do CupHead é diferente, onde o jogo iria ter somente boss fight. A MS ajudou financeiramente, mesmo o jogo demorando anos para sair. Inclusive muitos aqui do fórum - como eu, achavam que a demora ia flopar o game.
E sim, se não fosse a Microsoft eu duvido que esse jogo ia ser lançado em 2017. Sabe-se lá se outra publisher ia apoiar. Meritos também da MS junto com a produtora. Tentar desmerecer a MS/Xbox em todos sentidos chega ao nível mil grau da vida, extrapola o bom senso e se torna fanátismo cego.


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