Aaron Greenberg explica como escolha da data de lançamento de Rare Replay ajudou Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝

Creis92

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Novembro 1, 2015
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Primeiramente é importante saber que a indústria de jogos possui seus meses habituais, esses meses fazem parte de uma estratégia baseada na data de lançamento de seus jogos. Por exemplo: jogos AAA costumam ser lançados na Primavera e no Outono de cada ano, mas essa tendência está se tornando cada vez menos e menos consistente dados os lançamentos que vem acontecem durante os meses de Verão.

No ano passado, vimos vários jogos importantes lançarem durante os meses de maio, junho, julho e agosto. Jogos como: The Witcher 3: Wild Hunt, Batman Arkham Knight, Rare Replay e Gears of War: Ultimate Edition. Estes são apenas alguns títulos que estão mudando a forma como as pessoas olham para o calendário de divulgação a cada ano. A Microsoft falou sobre os seus dois últimos jogos liberados durante o mês de agosto.

“Isso permitiu que eles fossem grandes produtos, que tivessem o seu momento ao sol, deixou que as pessoas se tornassem conscientes da existência deles, ambos fizeram muito, muito bem para nós. Eu acho que agosto foi a janela que ajudou muito para isso. Se Rare Replay tivesse sido lançado em novembro, ou no mesmo período, onde foram lançado sete titulo AAA (ao todo) de peso, teria sido desastroso.”

“Eu acho que nós aprendemos e ... Acho que Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ é um bom exemplo de que nós não precisamos desse título no feriado [de 2016] e vamos dar-lhes tempo suficiente para realizar suas ambições por completos". Disse Aaron Greenberg , Lider de Marketing do Xbox, ao IGN.

Rare Replay e Gears of War: Ultimate Edition foram jogos que praticamente tiveram o mês de agosto para si, com exceção da liberação anual de Madden. As editoras estão gradualmente se tornando mais e mais dispostas a liberar os seus jogos fora dos meses de lançamento tradicionais, que é parte da razão por que vemos tantos grandes próximos títulos, programados para lançamento em fevereiro, março e abril.

Fonte: http://www.examiner.com/article/xbo...̨̥͎̱̼͇̝̭̙ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝
 
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Julho 26, 2015
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Inteligente e interessante, ao menos significa tambem que o jogo esta indo bem em seu desenvolvimento, apenas o momento para o lançamento não é dos melhores. Mas francamente, nenhuma possibilidade de lançar tomb raider no inicio desse ano?!
 

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