Agitações do mercado financeiro - Warner Bros. Games na mira?

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
9,990
12,799
Resumo pra não doer a cabecinha:
WB Games faz parte da Warner Media (dããã), que foi comprada pelo AT&T.
A AT&T está sendo pressionada por um de seus maiores acionistas a não só parar de fazer aquisições, como também enxugar seu negócio, exigindo que a empresa reavalie seu posicionamento de mercado e apresente justificativas para permanecer em determinados negócios, já que o preço das ações não está bem.
O grupo acionista Elliot, que lidera essa pressão, é conhecido por adquirir parte de empresas que não estão bem, reestruturar o negócio e depois vender suas ações com lucro.

Será que os estúdios de games serão afetados por esse movimento? Não deixa de ser um momento propício para propostas de aquisição, mas não tem nada que justifique colocar essa matéria no tópico de rumores ainda.



Lista de estúdios:



Matéria no Google Translator:

Elliott Management pede sacudida da AT&T enquanto Trump se aproxima

Svea Herbst-Bayliss , Supantha Mukherjee

(Reuters) - investidor ativista Elliott Management Corp na segunda-feira revelou uma participação de US $ 3,2 bilhões em AT & T Inc ( TN ) e instou o alastrando US telecomunicações e conglomerado de mídia para acabar com sua onda de aquisições e se concentrar em melhorar o seu negócio.

A medida faz da AT&T, que tem uma capitalização de mercado de US $ 270 bilhões, uma das três maiores empresas depois da Apple e da Microsoft a ser alvo de acionistas ativistas, que estimulam a gerência a fazer mudanças através da venda de unidades, recompra de ações ou adição de membros do conselho. O presidente dos EUA, Donald Trump, um crítico frequente do canal de notícias a cabo CNN, de propriedade da AT&T, chamou o anúncio de Elliott de "grandes notícias".
O hedge fund de Nova York, um dos ativistas mais bem-sucedidos do mundo, escreveu à AT&T com sede em Dallas na manhã de segunda-feira, enviando uma proposta em quatro partes que, segundo ela, poderia ajudar a aumentar o preço das ações em pelo menos 60% até o final de 2021
O plano varia de desinvestir certas empresas, eliminar US $ 5 bilhões em custos, revisar como aloca capital e instar o CEO Randall Stephenson, que liderou a empresa desde a crise financeira, a parar de fazer aquisições.

"A AT&T tem sido uma entidade discrepante em termos de sua estratégia de M&A: a maioria das empresas hoje não procura mais montar conglomerados", afirmou a carta.
Elliott também pode pressionar novos conselheiros com habilidades operacionais e conhecimentos de domínio para ingressarem no conselho de 13 membros da empresa, e observou que os investidores já haviam levantado preocupações de que Stephenson detém os títulos de CEO e presidente.
As notícias da participação de Elliott ajudaram a elevar o preço das ações da AT&T em mais de 4%, para uma alta de US $ 37,78, seu pico para o ano, embora no meio-dia da segunda-feira o ganho fosse de 2,7%. A AT&T disse que iria se envolver com Elliott e revisar as opiniões da empresa.
Para a Elliott, que investe cerca de US $ 38 bilhões em ativos e trabalha no investimento há mais de um ano, a AT&T marca uma de suas maiores metas corporativas até o momento.


Existem algumas semelhanças com a campanha do ano passado contra a Sempra Energy ( SRE.N ), quando Elliott também destacou uma estratégia de conglomerado que, segundo ela, fracassou e custou aos acionistas dinheiro considerável.
Mas também existem diferenças, com alguns analistas dizendo que Elliott aprendeu lições sobre como atingir seus objetivos após a campanha Sempra, onde pediu seis cadeiras no conselho e se contentou com duas com as quais ambos os lados concordaram.
Na AT&T, Elliott adotou um tom conciliador no início de sua carta, chamando a empresa de uma das empresas mais importantes do mundo antes de criticar sua estratégia, liderança e preço de ações lento. Parou de pedir um número específico de assentos e nomear as pessoas que poderiam ocupá-los.
Pessoas familiarizadas com a situação sugerida que as negociações entre o fundo de hedge e a empresa podem ocorrer rapidamente e ser resolvidas relativamente cedo, pois outros acionistas também estão preocupados com a falta de ganhos da empresa no mercado de ações.

CRÍTICA DE GRANDES NEGÓCIOS
Elliott mirou na aquisição da AT&T por US $ 85 bilhões da empresa de mídia TimeWarner Inc no ano passado e na compra de US $ 49 bilhões da fornecedora de televisão por satélite DirecTV em 2015.
"Apesar de quase 600 dias entre a assinatura e o fechamento (e mais de um ano desde), a AT&T ainda precisa articular uma lógica estratégica clara sobre o motivo pelo qual a AT&T precisa ser dona da Time Warner", disse Elliott em carta ao conselho de administração da empresa. .
A aquisição da TimeWarner deu a ela o controle da HBO e da CNN e demorou mais de dois anos para ser concluída, pois foi minuciosamente examinada pelas autoridades antitruste e até questionada por Trump.
Elliott não deu detalhes sobre os erros que viu no acordo, mas disse que continua cauteloso com os benefícios da combinação que também trouxe as redes TBS e TNT, além do estúdio de cinema Warner Bros, produtor de "Batman" e Filmes "Harry Potter", da AT&T.
O negócio foi visto como um ponto de viragem para a indústria de mídia que tem sido abalado por empresas como a Netflix Inc ( NFLX.O ) e do alfabeto Inc ( GOOGL.O ) Google, que produzem conteúdo e vendê-lo on-line diretamente aos consumidores sem uma assinatura por cabo .


O fundo de hedge listou empresas, incluindo segurança doméstica, DirecTV, redes esportivas regionais, CME, Sky Mexico, seu negócio latino-americano de TV paga (Vrio), operações porto-riquenhas e outras unidades como possíveis candidatos à venda.
Ele disse que a AT&T também deve nomear consultores terceirizados para avaliar suas operações e estrutura organizacional, com foco na eliminação da ineficiência e na criação de uma organização que se move mais rapidamente.
A AT&T perdeu as expectativas de receita cinco vezes nos últimos oito trimestres, de acordo com dados da Refinitiv.
Elliott disse que uma revisão estratégica ajudará a AT&T a pagar dívidas rapidamente através de desinvestimento e aumentar seu perfil financeiro.
Reportagem de Svea Herbst-Bayliss em Nova York e Vibhuti Sharma e Supantha Mukherjee em Bengaluru; Edição por Shinjini Ganguli, Patrick Graham, Dan Grebler e Cynthia Osterman
 
  • Curtir
Reações: tavo08tom

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
9,990
12,799
NetherRealm,Rocksteady e WB Games Montréal. Ohhh GOD.
Muito filé.
A Monolith fez os jogos do Senhor dos Anéis, os caras são muito competentes. A TT Games faz os jogos de Lego.
Eu acho difícil que Google, MS e Sony não passem lá no escritório da AT&T pra conversar.
 

xJohnKennedy

Viciado
1,403
1,479
Goiás
Muito filé.
A Monolith fez os jogos do Senhor dos Anéis, os caras são muito competentes. A TT Games faz os jogos de Lego.
Eu acho difícil que Google, MS e Sony não passem lá no escritório da AT&T pra conversar.
Eu não acho que eles irão retalhar toda a divisão , além disso tem todo um complexo problema relativo às IP's que esses estúdios trabalham. Se realmente venderem será o pacotão todo o que deve afastar uns compradores possíveis compradores aí.
 

Victal

Viciado
11,008
9,705
Tomara.
Para mim, a WB Games está no hall de empresas malignas dos games, junto com EA.

NetherRealm, Monolith, RockSteady e Avalanche são ótimos estúdios cujo os jogos são prejudicados por decisões de negócio como microtransações e DLCs absurdos. Imagina a benção que seria ter um deles como first-party de qualquer um.
 
  • Curtir
Reações: IronLexPM

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
9,990
12,799
Tomara.
Para mim, a WB Games está no hall de empresas malignas dos games, junto com EA.

NetherRealm, Monolith, RockSteady e Avalanche são ótimos estúdios cujo os jogos são prejudicados por decisões de negócio como microtransações e DLCs absurdos. Imagina a benção que seria ter um deles como first-party de qualquer um.
Se bem que eu imagino que o Spencer não deixaria exclusiva a Netherealm. Talvez nem a Rocksteady, mas acho que MK ele ficaria constrangido ou preocupado.
Rocksteady sem IPs da Warner fica até intrigante de imaginar o que fariam, mesma coisa a Monolith.
 
  • Curtir
Reações: Victal