Alan Wake 2 e Quantum Break 2 dependem da Microsoft, diz Remedy

CaptainXbox

Guerreiro
Março 13, 2017
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São Paulo
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Quantum Break e Alan Wake são dois títulos do Xbox que clamam por uma continuação, sequências que a Microsoft aparentemente não quer fazer, segundo a Remedy.

Em uma entrevista com GamesIndustry.biz (via COGConnected) sobre o próximo jogo da Remedy, Control, o estúdio independente finlandês discute o destino de Alan Wake e Quantum Break.

O CEO da Remedy, Tero Virtala, sugeriu na entrevista como o estúdio pretendia criar uma franquia de longo prazo com Quantum Break e Alan Wake, trabalhando duro para desenvolver os personagens, suas histórias e os mundos ligados a eles. O modo como o Quantum Break está repleto de Easter Eggs que ligam para Alan Wake fala desse fato. Virtala observa que a Microsoft não quer levar a franquia "mais longe".

"Se você quer criar uma história memorável, não é apenas uma história. São os personagens, sua história, seus motivos e os locais. Para criar esses mundos, personagens e histórias, é preciso um investimento enorme de pessoas de qualidade que são realmente difíceis de encontrar e que normalmente fornecem uma base para franquias de longo prazo, marcas de longo prazo em que você pode colocar vários jogos".

"Considerando nossa história, Alan Wake foi realmente interessante, mas foi uma colaboração com a Microsoft. Devido a certas razões, ele nunca teve uma sequência. Quantum Break, também, nos esforçamos muito para criar o mundo, os personagens, as histórias. Mas ainda assim era uma IP da Microsoft. Eles decidiram não levar isso adiante. Se nós possuímos a IP, é totalmente em nossas mãos decidir como vamos criá-lo, como vamos nos desenvolver, quais são as decisões criativas que tomamos? E então talvez um dia, no futuro, se for bem-sucedido, é novamente em nossas mãos que vamos decidir o que será feito. Isso foi importante para nós".


Tanto Alan Wake quanto Quantum Break terminam de uma maneira que os deixam abertos para uma sequência. Embora pareça que ambos os jogos se esforçaram para obter o sucesso comercial que a Microsoft esperava para eles, ambos os títulos desfrutam de uma base de fãs leal e poderiam facilmente alcançar um sucesso mais amplo com alguns ajustes.

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Quantum Break é um thriller de ação que segue Jack Joyce em uma missão para evitar o colapso do próprio tempo, após um experimento de viagem no tempo fracassado. Alan Wake é um horror psicológico que inspira-se fortemente em Twin Peaks e em programas de TV semelhantes, que desafiam a ideia de "realidade" em si. Ambos os jogos estão disponíveis para compra no Xbox One e valem cada centavo.

Fonte
 

jackzsul EX

Guerreiro
Março 10, 2014
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Acho que o único motivo que é consenso da maioria desses jogos não ter sequências é a questão de vendas. Alan Wake sofreu com as mudanças de projeto da Remedy: Primeiro seria mundo aberto, depois não. Talvez se tivessem seguido a ideia inicial até o fim, o jogo poderia ter sido mais aceito. Pra mim esse mudança de open world pra não open world impactou bastante no produto final. Eu gostei muito de AW e nem as críticas com os defeitos do game me afastaram dele.

Já QB eu vejo que "algo não deu certo". Aquele lance dos filminhos entre os capítulos foi uma boa sacada, mas pra mim mal executada. eu tive a impressão, de uma entrevista do Sam Lake, que essas cenas contariam o outro lado da história, a dos vilões. Mostrando o lado deles e que talvez eles nem fossem vilões. Que vc chegaria num ponto do jogo e se perguntaria: "Que merda é essa que o Jack Joyce está fazendo?" Mas não. mostrou sim outro lado da história, mas no fim não fez diferença, vc só acompanhou o desenrolar de tudo como se aqueles filmes nem existissem. Imagino que foi uma produção cara (jogo + novela) que dividiu as atenções da remedy.
 
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Lizard Devil I

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 7, 2008
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Acho que o único motivo que é consenso da maioria desses jogos não ter sequências é a questão de vendas. Alan Wake sofreu com as mudanças de projeto da Remedy: Primeiro seria mundo aberto, depois não. Talvez se tivessem seguido a ideia inicial até o fim, o jogo poderia ter sido mais aceito. Pra mim esse mudança de open world pra não open world impactou bastante no produto final. Eu gostei muito de AW e nem as críticas com os defeitos do game me afastaram dele.

Já QB eu vejo que "algo não deu certo". Aquele lance dos filminhos entre os capítulos foi uma boa sacada, mas pra mim mal executada. eu tive a impressão, de uma entrevista do Sam Lake, que essas cenas contariam o outro lado da história, a dos vilões. Mostrando o lado deles e que talvez eles nem fossem vilões. Que vc chegaria num ponto do jogo e se perguntaria: "Que merda é essa que o Jack Joyce está fazendo?" Mas não. mostrou sim outro lado da história, mas no fim não fez diferença, vc só acompanhou o desenrolar de tudo como se aqueles filmes nem existissem. Imagino que foi uma produção cara (jogo + novela) que dividiu as atenções da remedy.
É bem nessa mesmo...
São dois jogos que tem lá suas qualidades mas que não foram destaques em vendas e nem na mídia (notas). Tem que ver quem gostaria de investir seu rico dinheiro nessa franquia sem saber do retorno.
Mas, particularmente, espero ansioso (mas sentado) uma continuação do Alan Wake
 

Rafaelkar

Guerreiro
Outubro 6, 2015
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São Paulo
Isso pra mim deixa bem claro que o objetivo de Control era ser o Quantum Break 2. Se a Remedy possuísse de fato os direitos da franquia, com toda certeza teríamos uma continuação do Jack Joyce (ou quem sabe da Beth) rodando no PlayStation 4.

Mas não sei se somente os direitos dessas franquias é grande coisa. São bons jogos, mas não são franquias milionárias a ponto de vender apenas por estar escrito na caixinha "Quantum Break". Se esse Control fizer mais sucesso que Quantum Break, é provável que o universo da franquia da Xbox seja esquecida de vez.
 

Senta a pua

Guerreiro
Maio 14, 2009
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Salvador
Eu entendo a Remedy, planejaram QB pra ser uma franquia grande e de repente a MS decide pisar no freio... mas da forma como tá no texto fica parecendo que as continuações não saíram porque não e pronto...
A Remedy demora pacas pra lançar seus jogos, a aceitação não se traduz em vendas e a MS agora resolveu focar nos seus estúdios FP. Não sabemos o que aconteceu nos bastidores.
Achei QB e Alan Wake jogos bons e que mereciam continuação. Mas lançar esse Control deixou com um sentimento estranho de pena e descontentamento com a Remedy. Ele é muito parecido com QB...

Enviado do meu SM-J700M usando o app mobile do PXB!
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
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Rio de Janeiro
Uma pena essas franquias não terem continuações planejadas no horizonte.

Ambas são sensacionais.

Uma pena também a MS não ter conseguido de alguma forma, "abraçar" a Remedy... não digo nem comprar, mas sim oferecer alguma vantagem para que eles continuassem desenvolvendo (somente) para o Xbox.

Agora voltando ao assunto das IP serem da MS... se for para sair um dia uma continuação, tem que ser com a Remedy, se não é melhor deixar para lá.

Não que não tenham outros estúdios/pessoas competentes por ai... mas é que tem coisas que só "certas pessoas fazem". QB e AW tem uma pegada tão "remedy" na seus personagens, enredo e etc que eu acho difícil outra equipe conseguir lançar uma continuação que tenha o feeling tão único desses jogos.

Enviado de meu Zenfone 4 Max usando Tapatalk
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Uma pena essas franquias não terem continuações planejadas no horizonte.

Ambas são sensacionais.

Uma pena também a MS não ter conseguido de alguma forma, "abraçar" a Remedy... não digo nem comprar, mas sim oferecer alguma vantagem para que eles continuassem desenvolvendo (somente) para o Xbox.

Agora voltando ao assunto das IP serem da MS... se for para sair um dia uma continuação, tem que ser com a Remedy, se não é melhor deixar para lá.

Não que não tenham outros estúdios/pessoas competentes por ai... mas é que tem coisas que só "certas pessoas fazem". QB e AW tem uma pegada tão "remedy" na seus personagens, enredo e etc que eu acho difícil outra equipe conseguir lançar uma continuação que tenha o feeling tão único desses jogos.

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E quanto a Max Payne? Muitos consideram o 3 o melhor, e veja só, não foi desenvolvido pela Remedy.

Remedy é um excelente estúdio de apoio, mas só...

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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
24,911
51,196
E quanto a Max Payne? Muitos consideram o 3 o melhor, e veja só, não foi desenvolvido pela Remedy.

Remedy é um excelente estúdio de apoio, mas só...

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É um ponto de vista.
É difícil desejar um jogo desses sendo feito por outro estúdio, mas você tem razão, não é garantido que seria pior.

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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Eu entendo a Remedy, planejaram QB pra ser uma franquia grande e de repente a MS decide pisar no freio... mas da forma como tá no texto fica parecendo que as continuações não saíram porque não e pronto...
A Remedy demora pacas pra lançar seus jogos, a aceitação não se traduz em vendas e a MS agora resolveu focar nos seus estúdios FP. Não sabemos o que aconteceu nos bastidores.
Achei QB e Alan Wake jogos bons e que mereciam continuação. Mas lançar esse Control deixou com um sentimento estranho de pena e descontentamento com a Remedy. Ele é muito parecido com QB...

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Verdade, muito confortável a resposta do CEO da Remedy, saíndo pelos lados igual ao Leão da montanha. É muito fácil jogar a responsabilidade toda em cima da Microsoft, sendo que o Studio também não faz o contraponto para o projeto ser minimamente rentável. Eu curto muito os games da Remedy, mas seus jogos são extremamente caros pra se desenvolver e não tem o retorno financeiro desejado. Situação complicada, ninguém tá no mercado pra fazer caridade.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
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Abril 11, 2007
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Verdade, muito confortável a resposta do CEO da Remedy, saíndo pelos lados igual ao Leão da montanha. É muito fácil jogar a responsabilidade toda em cima da Microsoft, sendo que o Studio também não faz o contraponto para o projeto ser minimamente rentável. Eu curto muito os games da Remedy, mas seus jogos são extremamente caros pra se desenvolver e não tem o retorno financeiro desejado. Situação complicada, ninguém tá no mercado pra fazer caridade.
Por isso eu falei algumas vezes que eu estava achando bom a Remedy lançar um jogo multi, sem compromisso da MS. Tudo bem que me surpreendeu o aproveitamento de coisas do Quantum Break, mas agora ela vai receber a crítica sozinha. Vamos ver como se sai.
E que quero ver essas outras coisas que eles estão fazendo como vai ser a entrega (prazos) e receptividade.

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felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
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Por isso eu falei algumas vezes que eu estava achando bom a Remedy lançar um jogo multi, sem compromisso da MS. Tudo bem que me surpreendeu o aproveitamento de coisas do Quantum Break, mas agora ela vai receber a crítica sozinha. Vamos ver como se sai.
E que quero ver essas outras coisas que eles estão fazendo como vai ser a entrega (prazos) e receptividade.

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Justamente por estar independente e desenvolver um projeto multi, o game corre o risco de ter uma recepção bem melhor que antecessor. O mercado gosta destas coisas... E também sem o respaldo de uma mega empresa por trás não cometerão as extravagâncias de outrora; isto pode ser positivo pra Remedy.
 
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SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
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Julho 18, 2012
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E quanto a Max Payne? Muitos consideram o 3 o melhor, e veja só, não foi desenvolvido pela Remedy.

Remedy é um excelente estúdio de apoio, mas só...

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Como disse, não é que não tenham outros melhores por ai... mas é que fazer igual a eles, ninguém faz.

Seguindo o exemplo do MP, eu ainda prefiro os dois primeiros, mas é questão de gosto... entendo quem prefira o 3, ainda mais que o mesmo se passou aqui... creio que isso ajuda bastante gente a ter empatia maior pelo jogo.



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kaizen

Suspenso
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Como disse, não é que não tenham outros melhores por ai... mas é que fazer igual a eles, ninguém faz.

Seguindo o exemplo do MP, eu ainda prefiro os dois primeiros, mas é questão de gosto... entendo quem prefira o 3, ainda mais que o mesmo se passou aqui... creio que isso ajuda bastante gente a ter empatia maior pelo jogo.



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Sei lá, você acha a Remedy tão única assim? Acho que a narrativa deles é excelente, mas no resto acho a qualidade deles bem média. Jogando o Alan Wake agora e tendo jogado Quantum Break, eu não sinto que Quantum Break teve uma grande evolução, para ser sincero acho que talvez tenha regredido em alguns pequenos aspectos. Enfim, vamos ver esse Control.
 

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