Análise [ANÁLISE] FINAL DE ASSASSIN'S CREED III - C/ SPOILERS!

LuizC

Novato
Novembro 23, 2012
1
0
Primeiramente quero dizer que acho que esse texto vai ser um pouco grande, então só leia realmente se tiver tempo e saco haha!

Quero deixar claro que joguei os cinco jogos da série até então para Xbox/PS3 e desde o final de AC2 onde o enredo se abre de tal forma com inúmeras possibilidades fez eu virar fã da série na hora.

Depois de fechar o Assassin's Creed 3, li várias críticas sobre o final do jogo e tudo e quero deixar minha análise:

1. PARA MIM, o final não é ruim e nem é bom, aliás, é o final de praxe que a Ubisoft não perde o costume de fazer, começar a subir os créditos finais e deixar a gente com aquela de cara de "Que poha foi essa?!". Sempre deixando você com mais dúvidas do que respostas. (Que por sinal é bom isso, afinal, te prende a franquia, MAS...)

2. DESSA VEZ, acho que a Ubisoft pisou na bola, não que eu ache o final ruim, mas para o caminho que a franquia está indo parece ser ruim, vou explicar melhor oque quero dizer:

Quando fui comprar meu Xbox, fiquei na dúvida se realmente valeria a pena comprar, porque fui pesquisar os jogos mais aclamados e grande parte são sobre ficção científica, aliens e jogos futurísticos, algo que nunca me agradou sempre gostei de jogos como um certo teor de vericidade e a história de AC com templários, religião, símbolos da maçonaria, personagens históricos presente no enredo isso me cativou na hora e foi o ponto chave de comprar meu XBOX, tanto que depois de um ano que comprei tenho apenas 6 jogos. (todos os AC's e PES 2013 haha).

Enfim, a cada jogo de AC com esses finais surpreendentes sempre me empolguei com que viria a seguir, coisa que não aconteceu em AC3, vou contar o porque...

-A PARTIR DE AGORA IRÁ TER SPOILERS ATÉ FIOCO FAZER BICO-

3. Por mais que você tenha jogado com Altair, Ezio e Conor, o personagem principal sempre foi o Desmond, a história, todo esse universo de AC gira em torno dele, e por mais que no começo da franquia no AC1, onde você achava ele meio que um bosta, sem carisma nenhum e personalidade fraca, depois de cinco jogos da franquia, em que você vai acompanhando sua evolução e trajetória, no fim...(AC3) você aceita ele como realmente 'O' personagem da franquia, quando ele realmente vira 'O' fodão (vide missão em Abstergo), onde você realmente pensa "Caralho, que foda controlar com o Desmond agora, nem quero voltar para o Animus!"
e oque acontece? ele encosta a mão no globo e "psh!", morre.

Mano, é aonde me preocupo o caminho que a franquia parece estar seguindo, porque querendo ou não esse final foi uma cuspida na cara de todos os personagens no quais te prendem a franquia!

Agora vocês me perguntam "COMO ASSIM CUSPIR NA CARA DE TODOS OS PERSONAGENS?", vou explicar, é só entender o final de AC3... Desmond fica entre duas decisões, certo? quem tem a razão? Minerva ou Juno?

Se escolhesse a decisão de Minerva: o mundo iria sofrer a tempestade solar e iria dizimar a raça humana, restando apenas uma parte mínima de raça humana (incluindo Desmond e seus amigos), mas oque iria acontecer? Desmond iria se tornar uma especie de Messias, os que sobreviveram iriam ouvir suas palavras, depois de sua morte, afinal ele é um humano, iria se tornar uma lenda, até mesmo um Deus para a "nova" civilização.. mas oque iria acontecer depois de sua morte? pessoas iriam usar suas palavras de salvação e distorce-las para ganhos próprios ou de um grupo de pessoas (esse é o ponto onde renasceriam as religiões e com isso, conflitos, guerra, caos e tudo vemos hoje) ou seja, reiniciaria nosso ciclo de hoje, nos mostra que isso é um ciclo vicioso e sem fim.

Até ai beleza, mas...

Se escolhesse a decisão de Juno: O mundo seria salvo mas libertaria Juno em troca da vida de Desmond (Juno no qual ODEIA a raça humana, é só ler os e-mails que ela mandava para Desmond durante a camapanha).

No final, depois de analisar essas duas opções, você se questiona
"Afinal, a liberdade (pelo quais os Assassinos lutam e pregam) existe em si?"

Porque nas duas opções, não consta a liberdade pelo qual eles tanto pregam.

Esse é o ponto escroto, a primeira opção é totalmente coerente com o jogo, mas a segunda opção é muito fantasiosa.

No final tambem, Minerva diz que tinha o conhecimento de conseguir se comunicar através de passado, presente e futuro e foi que ela fez com Altair e Ezio, se comunicou com eles para passar a mensagem para Desmond, para o mesmo tentar salvar o mundo.

Ou seja, Altair e Ezio se foderam a vida inteira para passar uma mensagem para Desmond. (No final do Revelations, onde o Ezio que dedicou sua vida inteira em busca da verdade, se dá conta que nunca vai alcançar suas respostas, e ele se dá conta que é apenas um pombo correio).

MAS PARA QUE? para o Desmond depois cinco jogos da franquia, adquirir os conhecimentos de Altair, as habilidades de Ezio, encostar a mão no globo e morrer?!

Por isso que digo, A Ubisoft cuspiu na história do Altair, Ezio e Desmond.

E Juno que desde da época da Primeira Civilização queria dominar o mundo e segundo Minerva, depois de saber que Minerva tinha esses conhecimentos de se comunicar com o presente/passado/futuro; Juno fez o mesmo, e com quem? Conor!

Conor simplesmente foi uma marionete de Juno para que ela obtivesse a chave e o fez esconder para que futuramente Desmond pudesse achar para liberta-la para ela então governar o mundo. (viu o tão idiota isso soôa? por isso que digo que meio que foge do roteiro do AC que nunca foi assim tão fantasioso)

Alías, Conor o jogo inteiro praticamente foi uma marionete, foi usado por Juno, por Washigton e até mesmo pelo seu pai templário durante a sequencia 9 e 10, personagem altamente influenciável ao contrario de Ezio e Altair.

Mas enfim, esse final também foi uma cuspida na cara da campanha de Conor, afinal, ele sempre lutou por justiça e liberdade, mas foi por meio dele que Juno conseguiu repassar para Desmond a localização da chave que a libertaria, que por ironia, se tem algo que Juno aparenta querer negar a humanidade, são justamente a justiça e liberdade (ela mesmo diz em um dos e-mails que os humanos só servem para serem escravos).

Entendem agora meu ponto de vista? depois de cinco jogos da franquia, temos um fim onde a luta de Altair, Ezio, Conor e Desmond não serviram para um bem maior, alías, o tornam apenas marionetes para libertar o mal, no caso, Juno.

4. Agora que finalmente fica a questão, se a Ubisoft no próximo game, no AC IV conseguir reverter a situação e conseguir interligar o novo protagonista com as histórias de Desmond, Ezio e cia e para que o desfecho desses personagens na história tenham valido a pena, ai sim, pqp parabéns para Ubisoft pela criatividade!

Mas se for um novo protagonista totalmente fora desse enredo onde somente busca através de seus antepassados enfrentar Juno para obter a "liberdade", ai decepção total com a Ubisoft que criou um universo fantástico para um fim medíocre, totalmente fantasioso, jogando toda história de seus AC's anteriores no lixo. =/ (só para prolongar ao máximo a franquia para ganhar mais dinheiro em troca de cagar o universo inteiro que criaram através do Credo dos Assassinos x Templário, ou Liberdade x Ordem).


Desculpem o texto grande, foi mais um desabafo do que uma análise no final! queria compartilhar isso aqui porque não achei um fórum onde pudesse debater sobre o final de AC3 e o futuro da saga!
 

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
Cara, seu texto ficou simplismente perfeito. Li sabendo dos spoilers (até porque ja zerei o jogo) e concordo plenamente contigo.
Cagaram bastante no final, parece que tudo que fizemos foi jogado no lixo. Tanto finais complexos, tantas batalhas, tantos artefatos e viagens ... Pra isso ? Essa cuspida ? Matar o Desmond pra libertar a Juno pra ela fazer sabe-se lá o que ?

Ela é tipo uma MEGA templária, que não quer só o fim da liberdade, ela quer o fim da liberdade e dominar tudo somente pra ela, acabar com os humanos. Ela é a verdadeira vilã, e esse final foi muito WTF ? Fiz tudo isso pra libertar essa vagabunda ?

Se não soubermos mais nada sobre a história do Assassin's Creed na modernidade, eu iria preferir que Desmond tivesse optado pelo lado da Minerva. Continuar um ciclo infinito é melhor do que liberar a pior deusa (se é que pode chamar ela assim) de todos os tempos.

Espero com você que o próximo AC (seja IV ou não) explique melhor isso e consiga interligar essas histórias de personagens tão marcantes que acompanhamos durante 5 jogos da franquia. Não quero que todo o esforço através dos anos tenham sido em vão ...

... Agora só me resta acabar o epílogo do AC3, e tentar pegar 1000G.
 

Wilianx360

Novato
Dezembro 23, 2008
3
0
Bom caras, vcs virão a parte em que o Desmond fala com o Shawn, e o Shawn questiona ele de como seria voltar no animus para a primeira civilização, pra ver como eles viviam e talz. Será que o Ancestral vai ser o primeiro Assassino, seria talvez Adão, lembrem do video do AC2, de Adão e Eva fugindo do paraíso, talvez ele quebre o mal pela raíz, no passado, antes do cataclisma, apocalipse, seja lá o que for, isso sim seria ÉPICO.
 

IvanPFilho

Suspenso
Janeiro 21, 2011
268
5
[blockquote]porque fui pesquisar os jogos mais aclamados e grande parte são sobre ficção científica, aliens e jogos futurísticos, algo que nunca me agradou sempre gostei de jogos como um certo teor de vericidade e a história de AC com templários, religião, símbolos da maçonaria, personagens históricos presente no enredo isso me cativou na hora e foi o ponto chave de comprar meu XBOX, tanto que depois de um ano que comprei tenho apenas 6 jogos[/blockquote]

o mesmo aqui... AC é igual "LOST", até o mistério de ter outras pessoas na ilha era bom, depois que mexe na merda do tempo, fez m3rd@.

[blockquote]Bom caras, vcs virão a parte em que o Desmond fala com o Shawn, e o Shawn questiona ele de como seria voltar no animus para a primeira civilização, pra ver como eles viviam e talz. Será que o Ancestral vai ser o primeiro Assassino, seria talvez Adão, lembrem do video do AC2, de Adão e Eva fugindo do paraíso, talvez ele quebre o mal pela raíz, no passado, antes do cataclisma, apocalipse, seja lá o que for, isso sim seria ÉPICO. [/blockquote]

Exato, resumindo, é nesse ponto que quero falar: AC3 não é o final de nada, é o COMEÇO do novo objetivo do jogo: CAÇAR JUNO e seu legado, e acabar de vez com os templários, pela raiz, acabando com o 1º templário (adivinhe quem eh?!).
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Quem "achou uma bosta" é no mínimo ignorante...Todos os finais dos Assassins Creed são assim...Ficam em aberto.

Não acreditava que teria continuação..Más com esse novo final um novo objetivo é criado,sendo agora destruir Juno..A Ubisoft fez isso pois , ela planeja deixar o Assassins Creed na geladeira por uns 2~3 anos, aí quando ela quiser fazer um novo jogo, vai ter ponta para isso.

Ela foi esperta...Tenho certeza que ano que vem não tem Assassins...Más em 2016~2017? Na Next-Gen , eles vão ter uma história pronta, pra colocar um novo protagonista, que precisa re-visitar seus antepassados para achar uma maneira de derrotar Juno...
 

Kim Queiroz

Jogador
Fevereiro 24, 2012
842
1
[quote1354838110=John.]
Quem "achou uma bosta" é no mínimo ignorante...Todos os finais dos Assassins Creed são assim...Ficam em aberto.

Não acreditava que teria continuação..Más com esse novo final um novo objetivo é criado,sendo agora destruir Juno..A Ubisoft fez isso pois , ela planeja deixar o Assassins Creed na geladeira por uns 2~3 anos, aí quando ela quiser fazer um novo jogo, vai ter ponta para isso.

Ela foi esperta...Tenho certeza que ano que vem não tem Assassins...Más em 2016~2017? Na Next-Gen , eles vão ter uma história pronta, pra colocar um novo protagonista, que precisa re-visitar seus antepassador para achar uma maneira de derrotar Juno...


[/quote1354838110]

Cara, todos finais deixam uma coisa em aberto, mas também trazem respostas, tudo SUPER escondido em que tu precisa entender o complexo enredo da franquia.
Esse foi fácil de se entender (sem problemas com isso), mas e todo aquele trabalho que tivemos com o Ezio, Altaïr, Connor e tal pra no final o Desmond morrer e libertar a maior de todas as vilãs.

Certeza que vai ter continuação, mas tomara que expliquem melhor isso ai.
 

John.

Jogador
Setembro 7, 2010
3,272
477
Belo Horizonte
Más cara. Não foi inútil...Salvamos o mundo de ser destruído pelo sol no final das contas...Só que salvando o mundo trouxemos um mal(Juno) para ele.

Então Desmond cumpriu seu papel!

E as histórias de Altair , Ezio e Connor, embora interligadas , sempre se passam num contexto próprio também....São boas histórias de se acompanhar, cada jogo acaba sempre trazendo várias paralelas que contam muito para o enredo.
 

Gularr

Casual
Outubro 28, 2009
329
176
Belo Horizonte-MG
Ano que vem com certeza vai ter um novo AC, a ubsoft nao vai passar 2013 sem faturar.

Achei Connor um personagem meu manipulado o jogo inteiro, porem essa é a historia dele e deve ter uma continuacao assim espero
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)