Tópico Oficial Anthem - Nosso mundo, minha história - Lançamento 22/02/2019

TSants

Viciado
Deu pra jogar umas 2 horas até o momento, e até agora está melhor que eu pensava. Tá bonitão, os controles são fáceis de pegar e bons de jogar, me lembrou muito o esquema do ME: Andromeda. Fiquei surpreso com o foco na história, apresentou bem o mundo, mais em 2 horas que Destiny até hoje, fique interessado em conhecer mais sobre o mundo e os personagens. Vou jogar mais, porém, e não pensei que fosse falar isso, me diverti mais com o Crackdown. Imagino que ele deva ficar bem mais legal em coop.
 
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Baixando novamente. Vou dar mais uma chance...
Joguei umas 2h. Melhorou muito. Superou aquela má impressão daquele beta.

Joguei com uns randômicos e não tomei dc nenhuma vez. Tá rodando lisão no X...
Escolhi a Tempestade, pensando que ia ser diferentona e cai numa partida com todo mundo Tempestade, só 01 Colossus. :joy:
 
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dezenove

Viciado
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1,017
Testei as 10h do Trial do EA Acess e meu sentimento é uma mistura de amor e ódio pelo jogo.

A jogabilidade é realmente espetacular, achei muito gostoso e fluido os comandos, não tive dificuldade algum na parte do voo, os combos, depois que você começa a entender melhor como ativa-los fica muito divertido usar eles.
Jogar com cada Javalin realmente é único, cada um tem seu jeito peculiar de se jogar, peguei o Colosso e no começo sofria um pouco, até entender como jogar utilizando o escudo dele, já que o escudo dele é ativado manual em relação aos demais Javalins, mas depois foi só diversão.
Os gráficos estão muitos bonitos também, joguei no X.

Agora a parte que realmente acaba me deixando com raiva do jogo, uma é o que já falaram aqui, os loadings. Nunca vi um jogo com tantos loadings igual a esse.
Para vocês terem ideia da quantidade de loading que o jogo tem ao fazer uma missão.
Abrir o jogo e começar na Tardis - Loading
Abrir a Expedição para escolher a missão - Loading
Ir para Forja mexer no equipamente - Loading
Abrir a missão - Loading
Entrou numa caverna? - Loading
Seus parceiros de time avançaram muito e você ficou fora da área de missão - Loading ao ser teletransportado até eles.
Finalizou a missão - Loading
Tela de resultados - Loading
Forte Tarsis - Loading

Se você fizer tudo certinho, sem ir na Forja, sem ficar afastado dos seus companheiros, sem entrar em alguma caverna, no mínimo você tem 5 loadings na missão. No começo não parece muita coisa, mas após varias missões enche muito o saco, ainda mas quando são missões curtas, você fica mais no loading do que jogando.

Outra questão que dei no exemplo acima é de ficar longe dos seus parceiros.
Se seus companheiros avançarem demais e você ficar para trás por exemplo coletando alguma coisa, logo aparece uma caixa de mensagem dizendo que você está fora da área da missão e que será teletransportado para seus amigos dentro de alguns segundos caso você não volte para dentro da área da missão. O problema disso é que acaba fazendo você ter que acompanhar as pessoas sem conseguir coletar os recursos ou algo que você viu durante seu caminho, fora que caso se você for teletransportado, você tomar uma tela de loading de pelo menos uns 30 segundos, sendo que está na mesma área dos seus companheiros, apenas alguns metros de distancia, achei muito curto essa distancia. Realmente acaba sendo uma corrida para não ficar para trás, caso caia em algum time que o povo só quer avançar a missão sem se preocupar com mais nada.

Uma coisa que faz muita falta é ter marcações de eventos que estão acontecendo no mapa e poder marcar locais no mapa.
Pois caso você esteja fazendo um evento, e morra, e aperta o X para reaparecer, você não aparece na área que morreu, você volta para o seu Stride que as vezes está muito longe do evento que você estava fazendo e como não tem marcação no mapa, você acaba não achando o evento de novo para tentar novamente.

E não sei se é bug ou se é do jogo mesmo, mas estou numa missão que você tem que fazer alguns objetivos para entrar numa tumbas, e um desses objetivos é abrir 15 baús. Ai você está lá fazendo um evento com mais 3 pessoas aleartoria, ai todos vocês finalizam o evento e aparece o baú final, um desses 3 vai lá e abre o baú, aparece o loot para você pegar, mas na contagem de abrir baú não acontece nada, pois você que tem que abrir o baú, se outra pessoa abrir não conta, achei isso muita sacanagem e espero que seja um bug e não do jogo mesmo, pois ai fica aquela correria para conseguir abrir por primeiro o baú, sendo que todos participaram na conclusão do evento.

O jogo tem tudo para ter um potencial enorme, mas por conta desses detalhes me fizeram repensar em comprar ele, vou aguardar para ver como vai ser no lançamento, pois dizem que vai ter um patch que irá melhorar várias coisas, espero que eles acertem essas coisas e que eles consigam entregar um ótimo jogo, pois a jogabilidade de Anthem é fora de sério, é muito divertido.
 
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DiegoBRX

J o g a d o r !
PXB Gold
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175
Sabado a tarde já tinha acabado minhas 10h, o jogo está muito bom mesmo. Fiz todas as missões no Hard, e está bem desafiador! O único ponto negativo é o loading, que é muito demorado. E foi o primeiro jogo que "forçou" meu XONEX, alguns momentos a ventoinha disparava.
 
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PeTFreitas

Jogador
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193
Testei as 10h do Trial do EA Acess e meu sentimento é uma mistura de amor e ódio pelo jogo.

A jogabilidade é realmente espetacular, achei muito gostoso e fluido os comandos, não tive dificuldade algum na parte do voo, os combos, depois que você começa a entender melhor como ativa-los fica muito divertido usar eles.
Jogar com cada Javalin realmente é único, cada um tem seu jeito peculiar de se jogar, peguei o Colosso e no começo sofria um pouco, até entender como jogar utilizando o escudo dele, já que o escudo dele é ativado manual em relação aos demais Javalins, mas depois foi só diversão.
Os gráficos estão muitos bonitos também, joguei no X.

Agora a parte que realmente acaba me deixando com raiva do jogo, uma é o que já falaram aqui, os loadings. Nunca vi um jogo com tantos loadings igual a esse.
Para vocês terem ideia da quantidade de loading que o jogo tem ao fazer uma missão.
Abrir o jogo e começar na Tardis - Loading
Abrir a Expedição para escolher a missão - Loading
Ir para Forja mexer no equipamente - Loading
Abrir a missão - Loading
Entrou numa caverna? - Loading
Seus parceiros de time avançaram muito e você ficou fora da área de missão - Loading ao ser teletransportado até eles.
Finalizou a missão - Loading
Tela de resultados - Loading
Forte Tarsis - Loading

Se você fizer tudo certinho, sem ir na Forja, sem ficar afastado dos seus companheiros, sem entrar em alguma caverna, no mínimo você tem 5 loadings na missão. No começo não parece muita coisa, mas após varias missões enche muito o saco, ainda mas quando são missões curtas, você fica mais no loading do que jogando.

Outra questão que dei no exemplo acima é de ficar longe dos seus parceiros.
Se seus companheiros avançarem demais e você ficar para trás por exemplo coletando alguma coisa, logo aparece uma caixa de mensagem dizendo que você está fora da área da missão e que será teletransportado para seus amigos dentro de alguns segundos caso você não volte para dentro da área da missão. O problema disso é que acaba fazendo você ter que acompanhar as pessoas sem conseguir coletar os recursos ou algo que você viu durante seu caminho, fora que caso se você for teletransportado, você tomar uma tela de loading de pelo menos uns 30 segundos, sendo que está na mesma área dos seus companheiros, apenas alguns metros de distancia, achei muito curto essa distancia. Realmente acaba sendo uma corrida para não ficar para trás, caso caia em algum time que o povo só quer avançar a missão sem se preocupar com mais nada.

Uma coisa que faz muita falta é ter marcações de eventos que estão acontecendo no mapa e poder marcar locais no mapa.
Pois caso você esteja fazendo um evento, e morra, e aperta o X para reaparecer, você não aparece na área que morreu, você volta para o seu Stride que as vezes está muito longe do evento que você estava fazendo e como não tem marcação no mapa, você acaba não achando o evento de novo para tentar novamente.

E não sei se é bug ou se é do jogo mesmo, mas estou numa missão que você tem que fazer alguns objetivos para entrar numa tumbas, e um desses objetivos é abrir 15 baús. Ai você está lá fazendo um evento com mais 3 pessoas aleartoria, ai todos vocês finalizam o evento e aparece o baú final, um desses 3 vai lá e abre o baú, aparece o loot para você pegar, mas na contagem de abrir baú não acontece nada, pois você que tem que abrir o baú, se outra pessoa abrir não conta, achei isso muita sacanagem e espero que seja um bug e não do jogo mesmo, pois ai fica aquela correria para conseguir abrir por primeiro o baú, sendo que todos participaram na conclusão do evento.

O jogo tem tudo para ter um potencial enorme, mas por conta desses detalhes me fizeram repensar em comprar ele, vou aguardar para ver como vai ser no lançamento, pois dizem que vai ter um patch que irá melhorar várias coisas, espero que eles acertem essas coisas e que eles consigam entregar um ótimo jogo, pois a jogabilidade de Anthem é fora de sério, é muito divertido.
Os loadings são excessivos mesmo, espero ver uma melhora considerável nisso no primeiro mês, sobre não poder marcar objetivos isso realmente me incomoda, sou muito perdido em qualquer jogo sem isso fico mais perdido ainda, houve varias discussões e a funcionalidade será implementada, parece existir certa complexidade quanto a isso, mas o Gamble confirmou que isto será implementado, sobre os baus se for em modo livre é de quem achar primeiro e acho que sei qual missão você esta falando e ela é no modo livre, vale a pena ir no modo livre sozinho pra cumprir alguns desafios, quanto a ser transportado para perto dos amigos em missões que não são do mundo livre deve ser para evitar que pessoas entrem no jogo e deixem o personagem parado apenas para completar e levar a recompensa, não sei se é o método mais eficiente, talvez eu prefira o kick vote, mas este também acaba gerando discussões quanto ao desempenho do jogador e deixando a comunidade toxica então não sei o que esperar no ESO tive muitos incômodos quando ao Vote Kick e no R6 também, e penso se a equipe continuar engajada como estão espero ver em Anthem um ótimo jogo, já é um bom titulo, mas tem muito potencial escondido ainda. Vou jogar no day 1 e acompanhar a evolução do titulo, pois curti demais a jogabilidade e este universo fantasy + Sci-Fi é meu ponto "fraco" por curtir demais.
 
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caiocmsouza

Viciado
489
375
Jundiai - SP
O jogo é muito bom mesmo, a história parece ser bem profunda, e alguns personagens também, louco para jogar mais.

Eles precisam melhorar o tempo de loading e os disconnects, toda vez que terminava uma missão dava ruim com a conexão =[ .
 

Schwarzz

Viciado
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11,009
Percepção de alguns jornalistas que eu sigo

ACG e SkillUp não gostaram do jogo



Jeff do GB também não gostou muito



Mas em geral Jeff não gosta de nada

Jason do Kotaku também não ta muito positivo


Acompanhei o Stream do Datto(streamer de Destiny) e ao menos no Stream ele parecia bem entediado, vai lançar video nos próximos dias


Mtshaed era um cara que tava super animado com jogo fez video falando de um monte de resalvas apesar de em geral gostar do jogo


E já vi 2 reviews

https://www.vg247.com/2019/02/18/anthem-review/

VG247 bem negativo

It’s game design based on KPIs and Google trends.
E o Boomstick(o cara que o maluco da IGN plagiou)


6.9, gostou do gameplay do momento ao momento, não gostou do resto
 
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Reações: Maxximu

Maxximu

Casual
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2,470
Joguei 2,5h ontem. No resumo, o jogo melhorou do meu ponto de vista, mas ainda falta. Falta um bocado.

Positivos:
  • Gráficos estão melhores, mas realmente é BEM diferente do PC. (Xbox Fat aqui!)
  • Sem crash
  • Sem framedown (milagre!)
  • Introdução boa. História nem tanto.

Negativos:
  • Loadings infinitos e em todos os lugares.
  • Fora da área da missão? WTF!!! (eu tenho que voar correndo SEMPRE!)
  • Missão > Forte > Missão > Forte > ... > etc. Não dá pra fazer 3-5 missões e só ir no forte qdo terminar?
  • O mapa carrega frame. :confounded: Ou seja, ele é montado na hora. Demora segundos preciosos, apenas pra ver onde os corredores da sua party estão.
  • Não dá pra voar e ler ao mesmo tempo. (Campanha do Detran em breve)
  • Travadinhas de lag ao voar / estar em party (acho até normal isso)
Tenho mais 6h mais ou menos. Cenas dos próximos capítulos.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
10,175
13,223
Gráficos estão melhores, mas realmente é BEM diferente do PC. (Xbox Fat aqui!)
Sobre isso, eu acho que nessa altura do campeonato a gente tem que se acostumar. Eu me acostumei com a ideia que jogo em um hardware muito fraco pra 2019 (sei que alguém vai querer acrescentar algo sobre ser fraco de início, mas tudo bem). Não é possível, a pessoa que tem um One X ou um PC com uma 1060 ou superior TEM QUE TER uma experiência visual muito superior a minha, caso contrário, qual é a graça de investir no hardware melhor se um One Fat de 2013 fizer parecido?

Não dá pra voar e ler ao mesmo tempo. (Campanha do Detran em breve)
GTA feelings. :laughing: História rolando durante o trajeto de carro de um ponto a outro, putz, só cagada.
 
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Reações: Maxximu

Maxximu

Casual
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2,470
Sobre isso, eu acho que nessa altura do campeonato a gente tem que se acostumar. Eu me acostumei com a ideia que jogo em um hardware muito fraco pra 2019 (sei que alguém vai querer acrescentar algo sobre ser fraco de início, mas tudo bem). Não é possível, a pessoa que tem um One X ou um PC com uma 1060 ou superior TEM QUE TER uma experiência visual muito superior a minha, caso contrário, qual é a graça de investir no hardware melhor se um One Fat de 2013 fizer parecido?
Eu sei, é verdade. Digamos que o marketing do jogo foi feito usando PC top, mas você tem apenas um video game normal e não encontra aquilo anunciado. Tem 2 coisas pra fazer: reclamar ou comprar um X.
 

Ronan Barros

Novato
846
961
Bom, eu tive sentimentos misturados... Gostei de algumas coisas... Odiei outras. Primeiro, gostei das armaduras, da movimentação delas, do visual e tudo mais... Mas não gostei da forma de ação e do monstros em si. Os inimigos menores parecem ser extremamente genéricos, aparecem aos montes e somem na mesma velocidade. Quase nunca importa o que são pois quase sempre vc vai repetir sua mesma estratégia de abordagem. Tudo é uma correria praticamente sem nenhuma estratégia de grupo. O visual do jogo é bonito... Mas tem algo de estranho em algumas tomadas, como alguns contrastes estranhos e etc... tive problemas com pop up em Alguns momentos. A biodiversidade me pareceu irrelevante. Sério. Aquela floresta linda parece artificial demais. Monster Hunter dá um show neste aspecto.

Não sei direito o que pensar sobre...
 
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Reações: C4LvinBR

SOLID SNAKE br

Jogador
573
406
Natal
Uma coisa engraçada é que só depois de ler a opinião dos amigos aqui é que percebi que o jogo está realmente recheado de loadings.
Penso que a ação é tão frenética que essa queda de ritmo não me atrapalhou.
Sabe o que achei estranho? A personalização das lanças possuem dezenas de cores e materiais, mas onde diabos estão as peças? Tava esperando uns 10 capacetes, 15 peças de tronco...
Cheguei ao nível 14 e só via umas duas peças de cada lança para a compra na forja.
No mais eu me diverti horrores com as 10hs e espero muito que o jogo vá evoluindo ao longo dos meses.