Após a polêmica análise da Digital Foundry, dev de Redout publicou sua própria análise técnica

blimbou

Guerreiro
Julho 5, 2014
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Belém, Pará
Recentemente a Digital Foundry publicou uma análise técnica sobre o game Redout, na qual concluía que a versão do PS4 PRO tinha desempenho superior à versão do Xbox One X. A análise enfureceu alguns donos de XBox, os quais questionaram isso na página oficial do desenvolvedor no twitter.
redout_xb1x_1-740x470.png


Em resposta, a 34Bigthings afirmou que a análise da Digital foundry estava errada.
Em face disso, a 34Bigthings publicou hoje sua própria análise técnica, que pode ser acessada no link a seguir:

http://34bigthings.com/redout-a-tec...al&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

Já não é a primeira vez que a Digital Foundry falha, lógico que todos somos passíveis de erros. Será que após esse episódio a Digital Foundry terá mais prudência em aguardar o devido patch de lançamento? Tomara que os desenvolvedores daqui pra frente passem a se antecipar e publicar suas próprias análises, evitando com isso possíveis desgastes do jogo e análises mal feitas por terceiros.
 
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Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Tomara que os desenvolvedores daqui pra frente passem a se antecipar e publicar suas próprias análises, evitando com isso possíveis desgastes do jogo e análises mal feitas por terceiros.

É que as análises de terceiros sempre serão consideradas mais confiáveis, mesmo quando não são. Já que o próprio desenvolvedor tende a omitir os defeitos de seu próprio jogo.
O DF errou, isso sempre é ruim pois eles são muito respeitados e quando dizem que alguma coisa não é boa isso é levado muito a sério por vários pessoas.

Mas importante é que reconheçam e aprendam com o erro.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Mas achei bacana o material técnico desse link aí, Blimbou.
 

Saci

Heimdall dos Pampas
Moderador
Abril 11, 2007
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Tenho que traduzir isso aqui uma hora:

Why console optimizations take time
It’s hard to talk about this topic without breaking NDAs. Nevertheless, someone already did, describing the woes of console patches both from devs and platform holders point of view.

Long story short, releasing content on any console needs to go through a long, difficult and often unpredictable certification process, a form of Quality Assurance by the platform holder, which comes after the QA done by the developer. This creates a sometimes large time gap between when the game developer has completed work, and when the players will get that content.

This is also the reason why you often see less-than-average performing games on consoles improve drastically over time, sometimes several months after release. It’s not that the developers are unaware of performance issues: the whole process is inevitably shifted forward by a certain timespan. For an answer to the obvious question of why developers can’t fully optimize their games before the first console launch, we redirect to the article linked above: it’s a really worthwhile read in all cases, wrote by one of the most important indie devs out there – Rami Ismail.
 

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
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Rio Grande do Sul
This is also the reason why you often see less-than-average performing games on consoles improve drastically over time, sometimes several months after release. It’s not that the developers are unaware of performance issues: the whole process is inevitably shifted forward by a certain timespan. For an answer to the obvious question of why developers can’t fully optimize their games before the first console launch, we redirect to the article linked above: it’s a really worthwhile read in all cases, wrote by one of the most important indie devs out there – Rami Ismail.
Lembro de ter lido uma boa comparação sobre essa fase do desenvolvimento de um jogo, infelizmente não lembro qual o exemplo mas vale pra todos.

Perto do lançamento, o negócio já está completo, arte fechada, trilha encaixada, aí começam a dar atenção para a otimização e também para os bugs, um olho neles e outro no deadline. Tem lá seus 150 bugs, de uma semana para outra corrigem 25 e melhoram o framerate em determinada região. Mas, fazendo isso, eles acabam criando outros 10 bugs e uma parte que antes era funcional agora está dando pau e não carrega mais direito. Então eles tinham 150, corrigiram 25, aprimoraram o jogo e restavam 135 bugs e um novo problema de otimização. E assim vai.

Esse processo leva semanas, e no fim, a maioria dos jogos recebe a certificação e chega em seu estado Gold como uma gelatina, um castelo de cartas.
Sabe quando a gente faz alguma gambiarra pra consertar algo quebrado? É quase isso. Funcionar, funciona, mas a qualquer momento pode dar merda e ferrar tudo.
 
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jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Como a proposta Premium é nova, naturalmente episódios como esse servem de aprendizado contínuo tanto para os analistas terceiros, como para as produtoras.
E esse material da produtora é tão bom que favoritei, melhor inclusive que os da Digital Foundry, mais detalhado.
Poderia ser mais algo mais usual, pois melhora a relação de confiança entre jogador e produtora, embora as circunstâncias levaram a fazer isso.
 
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NiceFox7

Guerreiro
Outubro 14, 2015
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Espirito Santo
Passo longe dessas análises de desempenho e de pixel. Perda de tempo isso, tem gente que gosta de benchmark e essas coisas, mas eu tô fora, só quero jogar o jogo do jeito que der e mais nada.
Tenho um pensamento parecido com o seu rsrs, isso me lembra os pcistas bitolados que abrem o jogo só pra contar o FPS e nem jogam... : unamused: sempre tive raiva dessa raça, grande parte da minha vida eu fui PC gamer mas acho q foi mais por falta de opção do que escolha msm rsrs pq sempre tive um pensando mais consolista, diria até mais Nintendista kkkk já que sou fã dos jogos da Nintendo, não me importo tanto com a resolução e outras coisas técnicas e sim mais pra diversão.. claro que se o jogo for 60FPS é melhor do 30FPS, sempre vou preferir jogar um jogo a 60FPS, porém isso não é prioridade pra mim, tanto que se já tivesse um xbox one normal eu não pegaria o X, ficaria com ele, mas como não tenho xbox vou aproveitar e pegar o monstro logo :yum (só Deus sabe quando rsrs)
 
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IronLexPM

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Barbacena
Problema nem é errar, afinal, quem nunca? Problema é sempre errar pro mesmo lado....

Já assisti inúmeros vídeos deles, por exemplo pra saber como ficou o patch 4k do Bruxo no X. Mas sendo bem sincero, Não me fariam falta alguma, acho que fazem mais mal fomentando essas discussões sem sentido na internet, do qualquer outra finalidade que tenham.
 

jairopicanco

Guerreiro
Junho 27, 2015
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Manaus
Tenho um pensamento parecido com o seu rsrs, isso me lembra os pcistas bitolados que abrem o jogo só pra contar o FPS e nem jogam... : unamused: sempre tive raiva dessa raça, grande parte da minha vida eu fui PC gamer mas acho q foi mais por falta de opção do que escolha msm rsrs pq sempre tive um pensando mais consolista, diria até mais Nintendista kkkk já que sou fã dos jogos da Nintendo, não me importo tanto com a resolução e outras coisas técnicas e sim mais pra diversão.. claro que se o jogo for 60FPS é melhor do 30FPS, sempre vou preferir jogar um jogo a 60FPS, porém isso não é prioridade pra mim, tanto que se já tivesse um xbox one normal eu não pegaria o X, ficaria com ele, mas como não tenho xbox vou aproveitar e pegar o monstro logo :yum (só Deus sabe quando rsrs)
Pois é mano, o jogador mais core tem que ficar inteirado mesmo das coisas, em maior ou menor grau.
O lance é não deixar todo esse volume de informações sabotar a jogatina. Isso serve pra tudo, benchmark, rumores de jogos, e análises em geral.

Lembro que joguei Duke Nukem 3d no ps1 com Slow downs bem perceptíveis e achava uma maravilha na época.
Só um tempo desses vi num teste que fizeram no DF informando que o jogo roda 22fps oscilantes hehe. Mas hoje os tempos são outros, a informação corre mais veloz.

Eu encaro o X como um upgrade robustíssimo do que jogo no Xone FAT. Em breve quero estar com o meu. Vejo dia vejo uns prints e vídeos de amigos que já tem o X e fico bem surpreso com o upgrade aplicado nos jogos, o AC Origins por exemplo é outro nível de definição e qualidade.
 
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