App gratuito da Razer para som 7.1 no PC

Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Johannes

Guerreiro
Novembro 11, 2006
9,114
5,731
FjesI3s.jpg
Uma dica para quem joga no PC e usa headphones. A Razer está oferecendo de graça até o dia 31 de dezembro o Razer Surround, um driver de som que simula 7.1 canais usando qualquer headphone stereo. Pra quem nunca usou um driver desse pode pensar que é conversa fiada, mas não é. Ele realmente funciona e praticamente não consome recursos da máquina. Eu já usava um emulador da SRS labs, mas digo que esse da Razer é superior, pois além de emular de forma mais convincente o som vindo de trás da cabeça, ele não causa travamentos ou ruídos que existiam no driver da SRS. Outro grande diferencial do Razer Surround é permitir que você faça uma calibração personalizada de cada uma das 7 direções, o que pode variar de pessoa para pessoa e de acordo com o headphone utilizado. Jogando algo como FarCry 3, por exemplo, é perfeitamente possível identificar com precisão de qual direção um inimigo ou animal se aproxima. A qualidade do som, obviamente vai variar de acordo com a qualidade do seu headphone.Configurações de som do Windows depois que se instala o driver:
Ar2MxDl.png
Tela do painel:
Q3ItUsc.png
Os requisitos são bem simples:
  • Operating System: Microsoft Windows 8 (32-bit and 64-bit) Microsoft Windows 7 (32-bit and 64-bit)
  • Supported Languages: English, French, Spanish, Simplified and Traditional Chinese, Korean, Japanese, German
  • Hardware Requirements: 100 Mbyte of free hard disc space Razer Synapse 2.0 registration (requiring a valid e-mail), software download, license acceptance, and internet connection needed to activate full features of product and for software updates. After activation, full features are available in optional offline mode.
Baixar em http://www.razerzone.com/surroundSegue uma análise do site info.br:
AVALIAÇÃO INFOO Razer Surround é um software para Windows que oferece som virtual de 7.1 canais a qualquer fone de ouvido plugado ao PC.O programa funciona como um equalizador de som e, apesar da função “complexa”, tem configuração bastante simples. Ao executá-lo pela primeira vez, é só apertar “Start” para começar a calibragem. Certifique-se de que o headset está posicionado corretamente (fone direito na orelha direita e fone esquerdo na esquerda) e selecione o acessório na lista que o aplicativo apresenta.Um círculo verde será mostrado assim que o usuário pressionar “Next” mais duas vezes. Aperte então “Calibrate Now” e, com a rodinha do mouse, defina o local de onde está vindo o som em cada uma das etapas.Quando acabar, dá para configurar ainda outros aspectos do som, como o “Bass Boost” (realce de graves) e o “Sound normalization” (normalização de som, para evitar grandes variações de volume). As configurações ainda se estendem à equalização, permitindo ajustar manualmente o nível de graves e de agudos.Um aspecto interessante do programa é que as configurações ficam salvas na “nuvem” – o que justifica a necessidade de um cadastro, feito antes de se usar o Surround pela primeira vez. Assim, quando for usar o software em outra máquina, basta fazer login com sua conta. Toda a calibragem é “importada”, poupando alguns bons minutos dependendo do nível de perfeccionismo do usuário_O Razer Surround está gratuito até o final de 2013, mas o usuário pode optar por fazer uma doação a uma instituição voltada para ajudar crianças. Depois desse período, o programa deve voltar ao preço padrão (20 dólares).
 
  • Curtir
Reações: Blanka

leoharth

Guerreiro
Novembro 10, 2005
2,610
1,583
Valeu pela dica. Tou jagando com um H7 da Philips que é bem simples, mas creio que deve melhorar a experiência.
 

gustavocubas28

Jogador
Março 31, 2011
2,605
14
Valeu pela dica! Estou jogando com um headset 5.1 da Pantronics e estou bem satisfeito, vamos ver se esse software melhora alguma coisa mesmo...
 
Status
Este tópico está fechado para novas postagens.
Caso tenha uma nova notícia sobre o assunto, recomendamos a criação de um novo tópico.
Se realmente deseja comentar algo pertinente a esta discussão, entre em contato com a equipe PXB para desbloqueá-lo.

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)