Apresentação (É novo no PXB, ou velho? Apresente-se)

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
Muito bacana o tópico, principalmente quando a galera conta um pouco sobre como é você FORA DO VÍDEO GAME.

Deixa a parada bem mais humana haha... bacana para nós conhecermos um pouco da pessoa por de trás do gamer. (eita, essa ficou estranha pra caramba :joy::joy::joy::joy::joy:)

Vamos lá:

Nome:
Alessandro Conceição de Souza

Nickname: SouzaRJ (sobrenome+estado), participo do portal desde junho de 2012 se não me falha a memória.

Sobre mim:
Tenho 25 anos, atualmente trabalho no mercado de peças de reposição para veículos a diesel (sem falar bonito, eu trabalho vendendo peças para caminhões rs).

Além disso, estou dedicando um pouco do meu tempo para aprender sobre design... fazendo uns cursos a distância ali, comprando uns livros aqui, estudando quando dá... fiz até um portfólio online para expor as bobeirinhas que eu crio. Falta só descolar um domínio personalizado para ele... to orgulhoso pra caramba haha.

Plataformas atuais:
PC... mas nessa geração eu já passei por PS4 e XONE... e não tem um dia que eu acorde sem vontade de comprar um Switch, mas a vontade passa quando eu lembro que os jogos custam o olho da cara :joy:.

Gamertag: SouzaRJ em tudo rs... seja PSN, Steam, Origin, Live e etc.

Tipos de jogos preferidos: Luta, RPG, Corrida, gosto também de jogar FPS online, mas não abro mão de um bom e velho singleplayer.

Jogos recentes: Final Fantasy XV no PC, Ni no Kuni II, e estou aguardando ansiosamente o remaster do Dark Souls para me aventurar novamente em Lordran.

Interesses: Venho num fórum sobre games vender pamonhas hahahaha.... é claro que é falar sobre jogos, e sempre que possível conhecer alguém que compartilhe do mesmo hobby do que eu.

Média de horas de jogo por mês: Difícil especificar, tem mês que eu jogo MUITO, mas tem mês que eu jogo bem pouco... agora mesmo, olhando na Steam, mostra que que nas últimas DUAS SEMANAS eu joguei apenas 2 HORAS.

Muito se deve ao fato deu estar estudando as paradas de design, mas é que esse ultimo mês foi bem corrido mesmo. No geral, eu ando jogando bem menos do que eu gostaria rs.

Outras atividades/Hobbys:
Além de games, eu curto MUITO basquete... é algo que eu respiro todo dia... acompanho fervorosamente a
NBA e torço para o Lakers. (ano que vem, os playoffs vem! :joy: #EuEscolhiAcreditar #VemLeBron).

Além do basquete, sou adepto aquela corridinha básica todo domingo de manhã para não ser completamente sedentário rs.

Meu outro passatempo além desses é comer... ahhh rapaz, nisso eu sou bom pra caramba :yum.

Bom, acho que é isso rs... tamo junto.
 
Última edição:

NiceFox7

Guerreiro
Outubro 14, 2015
492
533
Espirito Santo
Me chamo Rafael, participo do PXB desde 2015, tb vim por influencia do @jairopicanco rsrs compramos xbox mais ou menos na msm época e pelos mesmos motivos, já era amigo dele de longa data.
Antes de comprar um Xbox one eu jogava apenas no PC, porém no começo de 2016 eu fiz a burrada de vender meu xbox, pretendia ficar no PC com o intuito de jogar os exclusivos do xbox por la e manter contado com a galera do Xbox, mas o tempo foi me mostrando a burrada que fiz em vender meu xbox, perdi contato com muitos amigos que conquistei.. agora em 2018 comprei o Xbox One S e vendi meu PC, até o momento muito satisfeito com Xbox, principalmente com os serviços da Microsoft como o gamepass..

Nickname: Na minha época de muleke tinha apenas PC como plataforma, e era um PC ruim kkkk por isso a maioria do tempo jogava em emuladores, e meu jogo favorito era Smash Bros do N64 no qual era viciado no personagem chamado Fox.. dae surgiu metade do meu Nick, a outra metade eu criei no improviso pq já existia uma gamertag com o nome Fox no xbox kkkk até que ficou legal.

Plataformas: Atualmente só o Xbox, mas tenho um carinho pelos jogos da Nintendo, posso pegar um Switch um dia.

Tipos de jogos preferidos: RPG, Plataforma, Metroidvania, Ação/aventura

Jogos recentes: Nenhum específico, estou jogando de tudo.

Interesses: Jogos, animes, filmes e séries...

Média de horas de jogo por mês: Hj trabalho e faço faculdade, meu tempo de jogar é muito curto, mas aproveito o máximo possível o tempo que tenho, acho q atualmente jogo umas 30 a 40 horas por mês.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
Engraçado que esse tipo de tópico, que visa unir os membros do fórum, já estava indo parar na página dois da seção Xbox haha...
 

kaizen

Suspenso
Julho 9, 2016
2,105
2,593
Uberaba
Meu nome é Luiz, tenho 23 anos e curso Ciências Contábeis. Também sou técnico em eletromecânica e atualmente trabalho desenvolvendo projetos elétricos para uma empresa de energia solar. Minha gamertag é kaizenko, mas deveria ser apenas kaizen, mas creio que este já estava em uso quando criei a gamertag. É um nick que criei em, sei lá, 2009, quando eu jogava YuGiOh online.

Meu primeiro console foi um Mega Driver, isso quando já era velharia, acho, devo tê-lo ganho em 2002. Mesmo assim joguei bastante nele, talvez tenha sido o console que mais joguei até hoje, e talvez seja pelo fator nostalgia, mas é um dos que mais gosto. Minha mãe nunca foi muito fã de videogames, custou para conseguir aquele Mega Driver e digo que dai pra frente não foi diferente. Passei um bom tempo sem ter videogame, mas ia muito nas famosas ''locadoras'' (não sei se usam o mesmo nome em outros estados. Sou de MG, aliás), aliás, é provável que eu tenha jogado mais PS2 em locadoras do que na minha própria casa. Em 2006 ganhei um computador e comecei a jogar jogos onlines como Tibia e um pouquinho de Mu, mas o primeiro jogo online que me prendeu completamente foi Grand Chase, eu não lembro quando comecei a jogá-lo e nem quando parei, mas eu me lembro de dedicar muitas horas a esse jogo.

Em um determinado ponto acho que minha mãe se cansou de me ver tantas e tantas horas na frente de um computador, e, acreditem, ela me disse pra comprar um videogame. Eu não sei se o motivo disso foi por alguma preocupação, pois foi nessa época que eu comecei a desenvolver amizades virtuais, mas acabei aproveitando e comprei um PS2, em 2008 ou 2009. Hoje em dia eu penso nisso e acho engraçado, pois nessa época já existia PS3, Xbox 360 e outros, mas eu sequer tinha conhecimento da existência desses consoles, ainda achava que o PS2 era o grande console, e acho que essa era uma percepção regional. Apesar de ter comprado um PS2 e ter ficado eufórico, admito que não joguei tanto assim, claro, eu joguei bastante, mas nem 50% dos jogos mais icônicos. Mesmo comprando um PS2 o computador ainda me chamava mais atenção, digo, nem era o computador em si, mas os jogos. Sempre fui viciado por YuGiOh, seja no anime ou no TCG, e quando eu descobri jogos e comunidades online, comecei a dedicar todo o meu tempo nisso. Fiquei de 2007~2009 até 2012 jogando YuGiOh ''competitivamente'', de 2010 pra frente foi basicamente só isso que jogava. Era o tempo inteiro no computador, e também gastava muito dinheiro com cartas reais (que são um hobby muito mais expensivo do que videogames). Em 2012 eu parei de jogar, o jogo mudou muito e não me agradava mais.

Em 2013 eu conheci League of Legends e foi outro vício, acho que joguei bastante até o final de 2015, quando comprei um Xbox One. O motivo de ter comprado um Xbox foi porque eu queria um console, talvez por causa das lembranças de quando tinha um videogame, mas também porque eu olhava e via muitos jogos que surgiram ao longo dos anos, mas eu havia deixado muitos passarem por causa desses jogos online. No PC eu joguei muito pouco desses jogos de zerar e tal, acho que dá pra contar nos dedos quantos eu zerei. Então eu decidi comprar o Xbox, por algum motivo me identifiquei com o console, e exclusivos como Quantum Break e Ś̶̼̟̩͓̳̼̲̺͙͔͔̼̫̼̺̫̫͚͕͕͇͋͊͆͗̑͛͌́̈́́͗̂̂̕͜͝͝͝ͅc̷̢̨̹̳͈̮̳̝̝͖̘̣͔̝̝͒͋̿̍͂̿̈́͛a̷͔̜̬̰͖͓͔̦͉̖̗̠̱̦͚̒͗̊̊̐̃̐́́̋͐̿̓͑̀̑̆͒͝ͅl̵̨̙̝̱͔̞͖͓̼͎̘͉̯͇̫̭̓̒̿ę̶̢̛̛̩̦̬͇͕͚̠̬̫̪̻̼̪͉̼̱̤͛̃̔̊̂͐̓̽̈̿̅̀͒̀̓́̕̕̕͘͜͜͜͝͠b̴̧̲̘̘̟̠̺͖̟̽̓́̚͘o̷̢̠̻̱͌̓̂͋̇̓̑̋̿̒͑͌͌̈́̀̈́͋̚̚͠͝͠͝u̸̧̻͈̠͕̳͖̤͙̠͈̪̰͈̺̯̼̠͈͆̽́͌̉́͊͛̚͜͜ṅ̵̨̛̝̹̪̤͎̥͎̱̼͇̝̭̙͝ͅḓ̷̢̢̳͖̖̠̣̲̖̣̖̱̜͍̮̙͍͇̤̊͐̆̈́̀̿̏̆̓̐̚͘͝ chamaram bastante a minha atenção na época. Desde que adquiri o console até hoje eu joguei muita coisa, nem tanto quanto poderia (passei alguns meses jogando pouco ou quase nada), mas ainda muita coisa, acho. Meu objetivo de acompanhar a geração ainda está ai (foi mais ou menos isso que pensei quando comprei o console), e acho que terei coisa para jogar neste console por muitos anos.

Entrei no PXB no início de 2016, sempre gostei de fóruns e afins, usei bastante na época em que jogava Grand Chase e YuGiOh assiduamente, e eu procurava um fórum legal para discutir sobre Xbox e games no geral, mas nenhum me agradava pela comunidade, o PXB foi o único fórum relacionado a jogos em que me mantive, e apesar de algumas ressalvas, é na minha opinião um dos melhores que já frequentei (em termos de comunidade). Sobre o Xbox, já amei este console, já odiei, já quis vender, etc. Nunca tive coragem de vender, mesmo tendo oportunidade e querendo pegar um PS4. Hoje eu nem penso mais nisso, independente de qualquer coisa eu nem cogito vender esse console, sei que não conseguiria. Talvez não pareça, mas o Xbox é provavelmente a única marca de algum tipo de aparelho do qual posso dizer que sou fã, eu realmente gosto muito da marca, acho que é por isso que eu critico tanto, porque no fundo eu quero que ele seja o melhor.

Gamertag: como já informado, kaizenko.

Plataformas atuais: Xbox One e um PC intermediário.

Tipos de jogos preferidos: ando gostando bastante de puzzles, jogos indies têm ajudado nisso, mas meu gênero preferido é provavelmente RPG, é o tipo de jogo que eu geralmente olho de longe e me desperta interesse. Mas eu jogo e gosto de tudo um pouco, acho.

Jogos recentes: Hue, Assassin's Creed Syndicate, Limbo, Hellblade Senua's Sacrifice, Sea of Thieves.

Interesses: além de videogames, séries/filmes (principalmente de terror, diria), rock, stand-up, animes, etc.

Média de horas jogadas por mês: isso depende de ânimo/disposição, de como está a faculdade e trabalho. Mas eu chutaria umas 80h mensais, contando 2h por dia de segunda à sexta e umas 10h no final de semana, isso poderia variar para cima ou para baixo.

------
Ficou um puta textão, não sei se alguém terá ânimo/interesse para ler, mas está ai um pequeno resumo da minha vida gamer, rs.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
eu realmente gosto muito da marca, acho que é por isso que eu critico tanto, porque no fundo eu quero que ele seja o melhor.
Acho que é isso que os verdadeiros fãs fazem cara! Não é a toa que a MS ouviu os fãs que criticaram muito e desde 2013, mudou o Xbox completamente. Agora temos tudo isso o que o Xbox (como um todo), oferece.
 

Morts

Guerreiro
Agosto 21, 2009
14,454
10,143
Cotia
Meu nome não é Morts, mas carrego essa maldição desde os 12 anos mais ou menos e até meus pais me chamam assim, então, já é basicamente nome.
Tenho 33, trabalho como tecnico de obras civil, mais precisamente fazendo testes de cargas em fundações especiais. Se vc mora em prédio, em Sp, provavelmente fui eu q testei a capacidade de carga dele!
Minhas plataformas são Ps4 e xone S.
Gosto de todo tipo de jogo, só nao sou muito fã de jogo de corrida.
Além do meu trabalho, sou musico e as vezes organizo eventos de rock.
 

felipevasco31

Guerreiro
Janeiro 23, 2015
1,961
2,163
Rio de janeiro
Meu nome é Luiz Felipe, o nick Vasco vcs já devem adivinhar que provém daquele grande time que ultimamente vem me dando muitas alegrias:sob:Contudo o nick é também um apelido de infância por eu ter ascendência portuguesa. Tenho 38 anos, sou funcionário público, casado e tenho uma filha de 5 anos. Meus estilos preferidos de games são: RPG, stealth, survivor, principalmente mesclados com open world. Frequento o portal desde 2010, mas me tornei mais assíduo por volta de 2014 quando adquiri o One.

Minha história com games começou aos 8 anos com Atari - um presente dado por meu pai -, Depois adquiri um phantom system, daí em diante foram só consoles da sega até o Dream Cast. Lá pelos inícios dos anos 2000 por conta da faculdade, concursos, exército dei uma parada nos consoles; foi então que parti para o PC. Porém não jogava com mesmo entusiasmo de outrora, jogava muito esporadicamente, geralmente games de estratégia e Fifa. Em 2010 quando adquiri um 360 reencontrei o entusiasmo pelos games. A live, os jogos, toda comunidade em torno da plataforma conquistaram minha preferência.
 
Última edição:

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Bueno, sou o Ronaldo, trabalho com publicidade/marketing e participo do PXB desde 2010. Conheci quando ainda era Portal Xbox, esse layout bonitão aí embaixo, mas só passei a postar com mais frequência lá por 2012/2013.

Portal_Xbox_Brasil.png


Vim parar aqui buscando informações pra comprar meu primeiro console de mesa, antes disso só tinha como plataformas próprias PC e Nintendo DS. Sempre gostei de jogar videogame mas nunca tinha tido um pra chamar de meu, jogava no PC e em consoles na casa de amigos e/ou locadoras, mas do ensino médio até o fim de faculdade os games naturalmente foram perdendo espaço e confesso que não sentia nenhuma falta. Pelos idos de 2010, resolvi comprar um console de "nova geração" e comecei a procurar o que havia de novo, era tão desligado e alheio ao tema devido a anos de afastamento que pensava que só existia PlayStation 2, Nintendo Wii e DS. Não sabia que existia PSP, PlayStation 3, Xbox 360, nada. Acredito que muito da minha paixão por jogos hoje seja em função disso, de recuperar todo esse tempo perdido, deixei muita coisa passar entre os anos 90/00, muitos clássicos que espero poder experimentar um dia.

Nick: ronabs, soma de Ronaldo mais meus sobrenomes;
Gamertag: no Xbox e Steam é igual a do fórum (ronabs), na PSN é ronabsX, só esperando permitirem alteração pra padronizar tudo;
Plataformas: Xbox One, PS4, PC e PS3;
Tipos de jogos preferidos: immersive sims, ação/aventura, plataforma e puzzle;
Jogos recentes: últimos quatro finalizados foram Hellblade, Late Shift, Rime e Ratchet & Clank, atualmente jogando God of War;
Média de horas de jogo por mês: consigo jogar umas 25h a 30h por mês, uma horinha ali por dia, embora às vezes fique dias sem jogar nada. Quando isso acontece, consigo engatar umas 3h ou 4h seguidas de jogatina, geralmente em sábados ou domingos pela manhã.
 

Spinoufren

Guerreiro
Setembro 23, 2014
348
282
Me chamo Gabriel, tenho 28 anos e trabalho com análise de mídias. Sou casado, com um filho a caminho. Minha história com games começou no Master System que ganhei no Natal de 1994. Fiquei louco com aqueles gráficos realistas e a minha pistola Light Phaser azul :joy:

De lá pra cá tive Nintendo 64, PS1, PS2, PS3, e X360, além de portáteis (GBA, PSVita, 3DS..)

Atualmente tenho XOne, PS4, PC e WiiU (quase vendido). Não dou conta de todos e já pensei varias vezes em me desfazer da maioria, mas não consigo por total apego kkkkkk. Acho que devo jogar em média umas 10h por semana, quando é possível.

Meu nick é meio antigo, uso desde a adolescência e surgiu de uma conversa zoada com amigos hahahah. Sempre opto por ele pq ninguém nunca tem um igual ao meu.

Me cadastrei no fórum em 2014, acho que pouco antes de ter adquirido o One, mas já visitava bem antes isso, quando comprei o 360 um tempo após o lançamento.

Os últimos jogos que peguei foram Ruiner, God of War, PUBG, The Evil Within 2 e Wolfenstein II.

Dou preferência para jogos de terror, survival horror, stealth, shooters, aventura e de vez em quando um RPG. Jogo de tudo um pouco, menos futebol :laughing:
 

SouzaRJ

Desde o Portal Xbox.
PXB Gold
Julho 18, 2012
9,793
7,392
Rio de Janeiro
esse layout bonitão aí embaixo, mas só passei a postar com mais frequência lá por 2012/2013.

Portal_Xbox_Brasil.png
Esse tema do portal era bonito demais... o fórum então, muito charmoso :heart_eyes:.

Não que hoje seja feio, mas esse é de longe o meu predileto.

Bem que poderia rolar um tema retrô desses hehe.
 
  • Curtir
Reações: O Senhor X

C4LvinBR

Guerreiro
Maio 23, 2017
434
299
Vitória
Me chamo Cairo, tenho 31 anos, sou casado e com uma filha de 2 meses que adivinha a hora que pego no controle pra começar a chorar (estou em fase de negociação com ela) e trabalho no financeiro/fiscal de uma empresa. Cheguei aqui pelo Google, pois tinha uma dúvida com relação ao Xbox em Maio/2017. Sempre gostei de videogames, desde o Top Gear no super nintendo que passou pro PS1, 2 do meu irmão depois o 360 depois o One, depois fiquei sem Vgame pois foquei na faculdade na época e depois casamento.. e só ano passado que peguei o OneS. Gosto muito de jogar, single mas principalmente multiplayer pela interação que se pode ter com as pessoas a ajuda ali no game o coop é bem legal..

Nick/Gamertag:
Resolvi criar um diferente do nome pra não ficar igual o das redes socias, C4LvinBR (C4Lvin, momento de muita criatividade :relieved: e BR porque AINDA moro aqui)
Plataformas: Xbox One S
Tipos de jogos preferidos: Ação/Aventura, Mundo aberto com shotter e Corrida.
Jogos recentes: Não jogo muitos jogos ao mesmo tempo, consegui desgarra do Division a pouco tempo e to jogando o Ghost Recon Wildlands que ta bem dahora, atualmente os jogos mundo aberto estão me agradando mais, e to esperando RD2 :weary_face:
Média de horas de jogo por mês: Sempre joguei muito todos os dias, porém agora com a chegada da filha diminuiu 80%, consigo jogar dia de semana depois qe ela dorme (23:30hs) :sleeping: e no FDS noite a fora.. geralmente to on no YB/Netflix. Abraço.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin

ronabs

opa
Moderador
Novembro 8, 2010
26,433
75,017
Rio Grande do Sul
Muito prazer em conhecer, eu sou Fenômeno Ronaldo Nazário dos campos

E quero muito agradecer a Deus, por ter me escolhido no meio de tantos

Desculpa, é irresistível
É massa essa música.

Impossível ver essas frases e não lembrar do mito Zina.

zina.jpg


E BRILHA MUITO NO CURINTIA.
Pior que essa brincadeira passou batido.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
Bueno, sou o Ronaldo, trabalho com publicidade/marketing e participo do PXB desde 2010. Conheci quando ainda era Portal Xbox, esse layout bonitão aí embaixo, mas só passei a postar com mais frequência lá por 2012/2013.

Portal_Xbox_Brasil.png


Vim parar aqui buscando informações pra comprar meu primeiro console de mesa, antes disso só tinha como plataformas próprias PC e Nintendo DS. Sempre gostei de jogar videogame mas nunca tinha tido um pra chamar de meu, jogava no PC e em consoles na casa de amigos e/ou locadoras, mas do ensino médio até o fim de faculdade os games naturalmente foram perdendo espaço e confesso que não sentia nenhuma falta. Pelos idos de 2010, resolvi comprar um console de "nova geração" e comecei a procurar o que havia de novo, era tão desligado e alheio ao tema devido a anos de afastamento que pensava que só existia PlayStation 2, Nintendo Wii e DS. Não sabia que existia PSP, PlayStation 3, Xbox 360, nada. Acredito que muito da minha paixão por jogos hoje seja em função disso, de recuperar todo esse tempo perdido, deixei muita coisa passar entre os anos 90/00, muitos clássicos que espero poder experimentar um dia.

Nick: ronabs, soma de Ronaldo mais meus sobrenomes;
Gamertag: no Xbox e Steam é igual a do fórum (ronabs), na PSN é ronabsX, só esperando permitirem alteração pra padronizar tudo;
Plataformas: Xbox One, PS4, PC e PS3;
Tipos de jogos preferidos: immersive sims, ação/aventura, plataforma e puzzle;
Jogos recentes: últimos quatro finalizados foram Hellblade, Late Shift, Rime e Ratchet & Clank, atualmente jogando God of War;
Média de horas de jogo por mês: consigo jogar umas 25h a 30h por mês, uma horinha ali por dia, embora às vezes fique dias sem jogar nada. Quando isso acontece, consigo engatar umas 3h ou 4h seguidas de jogatina, geralmente em sábados ou domingos pela manhã.
Caramba, esse layout do PXB fez parte da minha adolescência hahaha. Bons tempos.
 
  • Curtir
Reações: SouzaRJ e brenicio

SynC

Guerreiro
Julho 26, 2016
524
330
São Paulo
Salve pessoal, me chamo Rafael, tenho 28 anos e trabalho como Analista/Desenvolvedor de Sistemas, sou de SP, casado, e com um filho espuleta de 5 anos, frequento esse fórum deis de 2015, mas criei uma conta somente em 2016, e foi através desse fórum que tirei todas as minhas dúvidas, e troquei meu X360 pelo XOne.

Nickname: SynC, uso ele na Steam, foi uma "abreviação" que fiz da minha GT

Plataformas:
PC - Estava jogando com frequência no PC CS:GO, peguei supremo e desanimei de jogar rsrs, parei de jogar no PC a uns 2 meses e só estou no Xbox no momento

Gamertag: Rapaz kkkkkkk minha GT é SynN Gates, no dia de criar ela, estava sem ideia, e como curto muito Avenged Sevenfold, decidi criar ela como homenagem ao guitarrista, por fim, depois de um tempo achei ela muito comprida, e uns amigos começaram a me chamar de Sync por "abreviação", dai pegou e ficou. Não troquei a GT até hoje por ser uma facada ter que trocar de nick, mas curto os 2.

Tipos de jogos preferidos: FPS, RPG, Aventura, Stealth entre outros.

Tipos de jogos que não gosto: Qualquer tipo de esporte, luta e corrida.

Jogos recentes: Assassin's Creed Syndicate e multiplayer de Titanfall 2

Outras atividades:
Faço Muay Thai a 2 anos e pouco, e realmente, amo de paixão essa arte, jogo um futebol de vez em quando com uns amigos de infância, e é claro, a mais importante de todas, levar meu pivete para andar de bicicleta ou ficar la do lado dele, ensinando ele jogar no console :joy:

Média de horas de jogo por mês: Difícil dizer, quando não vou pra academia, e quando meu filho não inventa de querer jogar, consigo fazer umas 9/10 horas semanais. O bichinho já está seguindo o mesmo caminho do pai :joy::joy::joy::joy::joy:
 

brenicio

Guerreiro
Agosto 4, 2016
585
453
Goiania
E ai galera tudo tranquilo ? Vamos lá! Meu nome é Brenicio Guilherme, tenho 22 anos e vou fazer 23 dia 17/05 (ta pertinho hehehe :blush:) , trabalho como Analista de Sistemas e pós graduando em desenvolvimento web e mobile, frequento esse forum desde 2009, lembro do @HelderSR como moderador na época se não me engano kk lembro do Raymon, johannes, scarfella e de muito outros users antigos, porem eu só "existia" nos bastidores, porque ate então não havia feito uma conta, mais sempre acompanhei os tópicos e comentários daquela época desde então, pessoal daqui e demais! Criei minha conta em 2016, sim! Depois de tanto tempo fui criar minha conta kk e depois mais um tempo para ter coragem de participar e publicar nos tópicos do forum :joy::joy:. Jogo video game desde o Super Nintendo, depois ps1, ps2, xbox 360 elite (tenho ate hoje), xbox one atualmente.

Gamertag: Brenicio
Nickname: Brenicio (Deu pra perceber que não tenho muita criatividade pra isso kkk)
Plataformas: Xbox apenas.
Tipos de jogos preferidos: Olha! Só não gosto de futebol o resto jogo de tudo. Porem tenho preferencia por jogos de Corrida e algumas franquias como resident evil, dead space também.
Jogos recentes: Fortnite, Resident Evil Remake HD, Batman Arkham City, Forza Horizon 3, haaa uma penca de jogo kk
Interesses: Video Games, filmes e series
Média de horas de jogo por mês: Não estou jogando muito ultimamente :sob: Trabalho e a faculdade e ainda dar um tempo pra noiva ta foda kk Mais acho que umas 5 a 7 horas semanais eu acho .
 

Daniel Atilio

Jogador
PXB Gold
Julho 1, 2008
863
1,961
Bauru
Vamos lá então...

Nickname: Daniel Atilio, meu nome verdadeiro, que inclusive também é minha gamertag

Plataformas Atuais: Xbox One S (desde 2017)

Gamertag: Daniel Atilio. A antiga não lembro, fui banido uma vez rs.... Até publiquei a história aqui no antigo Portal Xbox... a atual que me acompanha deve ter uns 7 anos talvez um pouco mais

Tipos de Jogos Preferidos:
Plataforma, Luta, alguns FPS (campanha) e Tetris rs

Jogos Recentes: Os zerados foram Hellblade, Rise Of The Tomb Raider, Song Of The Deep ... (sempre deixo na minha assinatura, o que estou jogando atualmente)

Interesses: Contar histórias e mostrar coisas que as pessoas não conhecem, assim como aprender com elas

Média de Horas de jogo por mês:
Não faço ideia, rsrs.. jogo um pouco no almoço, e um pouco antes de dormir quando acabo meus freelas

História com a PXB:
Sou analista de sistemas e blogueiro nas horas vagas rsrs....

Conheci o antigo Portal Xbox, lá por 2007, na época eu só frequentava, mas não tinha um cadastro, como eu tinha o primeiro Xbox, ali era um achado com vários tutoriais, aprendi muitas coisas sobre XBMC, UnsleashX, Modificações, etc...

Fiz meu cadastro em 2008, eu participava bastante do boteco, onde tinha um tópico de imagens engraçadas e um antigo de adivinhar o jogo (esse depois abri novamente na época do PXB rs)... lembro que eu, acho que um usuário que chamava programad e o chiaroscuro vivíamos participando lá.

Aqui também, conheci outros bauruenses rsrs.. como o p0dr0x, e o outro que esqueci o nome, que inclusive ele publicou um texto aqui, que foi publicado na Revista Oficial do Xbox, sobre o Kinect, que o irmão nunca tinha jogado um vídeo game, e o periférico fez isso com ele.

Meu nick na época era Daniel Hudson, depois que virou PXB pedi para o @RAYMON mudar para Daniel Atilio, e na época do antigo Portal comprei também aquela camisa que tinha um cara pulando escrito Play, tenho ela até hoje guardada rs...

Fiz minha primeira análise de jogo aqui, com o game Blinx, e o pessoal sempre me incentivou a continuar com análises e textos, tive sempre muito apoio pela staff que faz acontecer esse fórum.

Eu andei sumido uns anos quando tive o X360, devido a falta de tempo, e voltei quando comprei o XOne. Em 2012, abri meu site Terminal de Informação, onde eu postava tutoriais e dicas para programação e aplicativos de sistemas, no ano passado estava conversando com um amigo sobre EarthWorm Jim e tinha muitas coisas que ele não sabia, então eu comecei a pensar em escrever sobre games, mas não sabia como ainda.

Foi então, que em um tópico sobre algo da Rare, acho que era Perfect Dark, um usuário criticou a empresa, e eu fui fazer um adendo, contando que a Rare já não era a mesma no fim do Nintendo 64, o @Saci e o @Edu Barros , comentaram comigo que o texto tinha ficado bom, então decidi começar a escrever textos sobre bastidores e histórias de games, usando a PXB como espaço também para divulgação.

Tenho uma gratidão enorme por toda equipe PXB que faz esse fórum acontecer, pois sei que não é fácil pagar domínio, https e hospedagem, registrar marca, deixar um espaço disponível, estar presente, sanar dúvidas, etc... Só tenho a agradecer por todos vocês, e pelo espaço que vocês disponibilizam para nós.

Muito obrigado família PXB.

Update:
Uma imagem da primeira análise que publiquei, infelizmente não consegui acessar o conteúdo do tópico
portalxbox.png
 

Blanka

Jogador
Novembro 12, 2009
2,905
1,237
João Pessoa, PB
Me chamo Alexandre e acho que sou um dos mais novos do fórum. Atualmente trabalho como Aprendiz Administrativo numa empresa de distribuidora de Energia. Em novembro desse ano irei começar a cursar Engenharia Mecânica na federal da minha cidade.
Conheci o PXB na época que estava pesquisando mais sobre o Project Natal, acho que tinha uns 12 anos na época kkkk

Gamertag/Nickname:
Uso Blanka apenas no PXB, o meu nick mesmo é Gronbeld, nick esse que é inspirado (EXTREMAMENTE INSPIRADO KKK) em um dos meus personagens favoritos do mangá Berserk (mangá esse que sou fanático). Tirando a LIVE, todos outros serviços de jogos eu uso esse nickname, no futuro irei trocar o da LIVE também.

Tipos de jogos prediletos:
Todos, menos RTS. Mas os que mais gosto são ação/plataforma e corrida.

Jogos recentes:
Bordelands (zerado) e F1 2015.

Interesses gerais:
Sou viciado em atividade física, não consigo ficar parado. Infelizmente, devido ao meu pouco tempo, pratico apenas musculação. Ah, nem preciso dizer que vídeo game é meu hobby supremo hehehe. Além disso, sou extremamente apaixonado por HEAVY METAL e HIP-HOP/RAP.

Filmes/séries
: Meu filme favoritos de todos é Cavaleiro das Trevas do Nolan e serie é Sons Of Anarchy. Atualmente, assisto nenhuma serie.

Não sei quanto tempo jogo por dia, mas é entre 3 e 4 horas, pois tenho a parte da noite livre. Na minha STEAM está dizendo que eu gastei 24 horas de jogo nas últimas duas semanas.
 

anyonesabs

Guerreiro
Novembro 2, 2017
159
107
São José do Rio Preto
Olá! Me chamo Sabrina, tenho 22 anos e estou aqui no PXB desde o ano passado quando comprei o Xbox One. Minha paixão por vídeogames começou lá em 2000, quando eu tinha 5 anos e meu irmão ganhou um super nintendo. Depois disso, tivemos um playstation 1 e um playstation 2, esse último que me desfiz só em 2014, e aí passei até o ano passado sem console, quando finalmente comprei um da nova geração. Nunca tinha mexido muito com Xbox, só uma vez que joguei um 360 na casa do meu irmão, mas pelo PS4 estar bem mais caro e o XONE, além de mais barato, ter toda essa funcionalidade multitarefas e conectada da microsoft, eu optei pelo console, e não me arrependo. Pretendo comprar um PS4 ainda pra poder jogar os exclusivos, mas impossível largar um console que tem franquias como Forza Horizon e Gears of War.

Plataforma atual: Xbox One

Gamertag: anyonesabs

Tipos de jogos preferidos: ação/aventura em mundo aberto, corrida, fps, futebol e agora tomando o gosto por rpgs.

Jogos recentes: state of decay 2, fifa 17, mass effect andromeda, saints row 4, watch dogs 2, fallout 4

Meus jogos preferidos dessa geração: watch dogs 2 e gta 5

Jogos que to louca pra pegar: AC Origins, Far Cry 5, Injustice God Among Us e Monster Hunter World

Interesses gerais: Séries, música pop, pop funko colecionáveis e DC Universe

Média de horas jogadas por mês: vou ser honesta, ultimamente só estou terminando meu tcc, sem trabalhar, então eu to jogando umas 10 horas por dia.. Mas se eu estiver em um mês maratonando séries, eu quase não jogo. E normalmente, quando estou trabalhando ou estudando, umas 2-3 horas por dia.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)