Apresentação (É novo no PXB, ou velho? Apresente-se)

cenatosouza

Guerreiro
Agosto 17, 2016
302
314
Belém
Sou professor, moro na regicr metropolitana de Belém-Pa e odeio Guerra de consoles e aqueles papos de mídia perseguidora. rs

Nickname: Cenato Souza
Plataformas:
Xbox
Tipos de jogos preferidos: Rpg (Tenho mais horas de Skyrim do que de sexo ahahahhaha)
Jogos recentes: Rejogando Bioshock
Interesses: Livros, algumas séries e colecionar dvds.
Média de horas de jogo por mês: Por semana, umas 7. :)
 

Wenimaths

Guerreiro
Dezembro 21, 2017
378
355
Natal
Meu nome é Wênio, 25 anos, contador. Sou um dos calouros aqui do fórum e não me lembro especificamente como o conheci, tanto é que demorei mais de um mês para fazer a primeira postagem.

Meu nick de usuário e minha gamertag são a junção do meu nome e sobre nome, com a diferença que a gamertag tem BR no final - eu queria ser identificado como brasileiro logo de cara quando estivesse jogando online, embora eu prefira muito mais os jogos singleplayer/offline. Mas essa não é minha primeira gamertag... ela se chamava wGhost00 (sim, ruinzona!)

Minha história com os games começou quando eu tinha cinco anos de idade e meu pai decidiu montar uma locadora de games. O primeiro game que joguei foi Sonic The Hedgehog no Mega Drive (só jogava isso, rs). Além do Mega Drive tive contato com o SNES > PS1 > PS2/Xbox > X360. Atualmente estou com o Xbox One há cerca de um ano e meio.

Gêneros preferidos: gosto de bastante tipos de jogos, principalmente RPJs, ação/aventura de mundo aberto e FPS/Shooters. Acho que só não gosto de futebol - provavelmente porque os jogos de futebol ficaram muito complexos para mim, e com o tempo fui deixando o interesse por futebol de lado.

Jogos favoritos: dentre meus jogos preferidos posso citar: Donkey Kong, trilogia Crash Bandicoot do PS1, Resident Evil 4, Skyrim, Red Dead Redemption, The Witcher 3, Dark Souls entre outros (a lista ficaria muito grande se eu fosse citar todos, rs)

Outros interesses: além de games, me interesso por filmes, música (só ouço rock), literatura (ficção histórica, terror e fantasia) e um pouco por séries/animes. Sou fã de Lord of the Rings e um entusiasta do gênero terror em todo tipo de mídia (games, filmes, séries, literatura). Gosto de aprender sobre história (do Brasil, sociedades/civilizações antigas, guerras), ciências da natureza em geral (biologia, astronomia, ciências da saúde etc), teologia e política.

Média de horas de jogo por mês: Atualmente devo estar com uma média de 20-25 horas de jogatina por mês.
 

Rafael Nunes

Guerreiro
PXB Gold
Setembro 3, 2016
1,582
1,855
São Caetano do Sul
Meu nome é Rafael, tenho 33 anos,sou bibliotecário e resido em São Bernardo do Campo, me registrei no forum em 2016 ( acompanhei alguns meses antes de resolver fazer parte), tenho xbox desde dezembro de 2011.

Nickname: No fórum uso Delta 38, para quem não sabe 38 é líder do esquadrão Delta do Jogo Star Wars Republic Commando, um jogo que me marcou muito pela qualidade, diversão, historia e infelizmente por nao ter tido a continuação (Imperial Commando) lançada. No Xbox uso o Nick Rafael Nunes 85

Plataformas: Tenho atualmente um Xbox One e PC, mas já tive um PS4 (que pretendo pegar novamente) e futuramente tbm pretendo ter um Switch, um 3DS e PSP (pór questões de gosto mesmo).

Tipos de jogos preferidos: Gosto de praticamente tudo, mas ultimamente ando desmotivado para jogos, normalmente gosto muito, mas ando sem muitos amigos pra jogar junto. Meu preferidos são FPS, RPG, walking simulator (sim gosto muito), corrida.

Jogos recentes: Forza 7, tenho alguns jogos que acabo sempre voltando FH3, MGS 5, Diablo 3, Halos (motivos de ter comprado meu 360 em 2011), Skyrim.

Média de horas de jogo por mês: Ultimamente ando jogando pouco, acho que umas 10 horas por semana (quando estou animado), então chuto entre 35 e 45 horas por mês.
 

Edskof

Casual
Maio 22, 2018
1
1
São Paulo
Me chamo Edson tenho 28 anos moro em são Paulo
Comecei a jogar nos nintendos e fliperama d bares na época o tinha games pq meus pais diziam q queimava a TV mesmo tudo indo contra amava ver os gráficos e comecei a jogar dai não parei mais desde d um simples jogo ate o mais complexo
Não importa a plataforma , e sim oq nos deixa feliz e d BM com a vida
Game tag EDSKOF
Seja feliz , divirta-se, aproveit
 
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin

Vitor Vaz

Guerreiro
Setembro 13, 2017
424
342
Rio de Janeiro
Olá pessoal,

Bom meu nome o nick já fala, é Vitor, tenho 21 anos, trabalho e estudo Ciências da Computação (fico feliz que tem uma galera aqui do fórum que também é da área :D) e sou do Rio de Janeiro. Estou no fórum deve fazer mais ou menos um ano, quando comprei meu xone queria trocar uma ideia com uma galera que conhecia mais a plataforma e tals, pulei de site em site até achar aqui e é aqui que pretendo ficar.

Nickname: Vitor Vaz e minha Gt é trynyti nicko
Plataformas: Xbox e de vez em quando jogo uns CS:GO, PW e uns indies barato e leve no PC.
Tipos de jogos preferidos: RPGs (exceto em turnos), Corrida e Hack 'n' slash.
Jogos recentes: The Division e Just Cause 3.
Interesses: series, animes e tecnologia.
Média de horas de jogo por mês: por semana deve ser mais ou menos umas 10 horas, em média 2 pra cada dia da semana já que no fim de semana quase nunca estou em casa. resultando em mais ou menos 40 horas por mês.
 

DouglasFranchin

Jogador
Junho 7, 2011
2,562
1,876
Caramba, to vendo que aqui eu sou o que menos tem tempo pra jogar ahaha. O pessoal que consegue jogar até 10h por semana está no lucro!
 

caddelin

Guerreiro
Fevereiro 3, 2007
1,750
758
Curitiba
Eu sou o Caddelin, e sou bem novo aqui no fórum e ainda tentando me habituar por aqui rsrsrs
Vou seguir o padrão do pessoal:
Nickname: na maioria apenas Caddelin, mas na live Caddelin2
Plataformas: Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4, PC, Switch
Tipos de jogos preferidos: RPG, estrategia, hack and slash, adventures, simuladores
Jogos recentes: Detroit: Become Human, Nier: Automata, Supar Mario Odyssey, Mario Kart 8, Tyranny
Interesses: RPG, música e política
Média de horas de jogo por mês: 60-80
 
  • Curtir
Reações: DouglasFranchin

Hargon

Guerreiro
Junho 15, 2018
95
110
São Paulo
Fala pessoal. Já leio os tópicos do forum há um tempo mas me inscrevi há pouco para poder interagir com o pessoal.

Tenho 38 anos e achava que era um dos mais velhos do forum até ver algumas pessoas falando que tem mais de 40. Tive pelo menos um videogame de cada "geração". Começando no Dactar (versão nacional do Atari), passando pelo Play 1 até chegar ao Xbox One S.

Entrei para o lado verde da força com o Xbox Original (que tenho até hoje), quando um vendedor me falou que valia muito mais a pena comprar o Xbox que o Play2 porque o Xbox era basicamente um PC com "capa" de videogame. E realmente curti muito o Xbox original com seus jogos e emuladores na época.

Hoje em dia jogo bem pouco, umas 3, 4 horas e apenas aos fins de semana. As vezes acho que estou meio vesgo e sem coordenação motora de tanta surra que levo no Fifa Online e PUBG. (hehehe)

Estou por ai para jogar com o pessoal apesar de hoje em dia só comprar jogos 1 ano após o lançamento...

Nickname: Harrycane13
Plataformas:Xbox Original, Xbox One e PC (apenas Football Manager)
Tipos de jogos preferidos: RPG de Ação, Jogos de esporte (Futebol, basquete, tenis etc) e de Gerenciamento Esportivo (Football Manager, F1 Manager etc)
Jogos recentes: PUBG, Battlefield 1 e Fifa
Interesses: Filmes, séries e esportes em geral
Média de horas de jogo por mês: De 12 a 15 horas por mês
 
Última edição:

Pegazuswarri0R

Te baniram sem você merecer, volte lá e mereça!
PXB Gold
Outubro 19, 2016
8,043
14,291
Araraquara/SP
Estou ficando velho pois pensei já ter postado aqui. Me chamo Harisson e tenho quase 42 anos (maravilhosa safra de 76). Mesmo sendo fascinado pelo ATARI, meu 1º console foi um nintendinho sem fio (ligava no canal 3 através de uma antena no console). Após isso Só fui ter um console na época do Xbox Original, fui comprar um PS2 e o um amigo que trabalhava na loja apresentou o fantástico Xbox que supria perfeitamente minha sede de jogos e a possibilidade de rodar todas as mídias de vídeo da época (.ASF :heart:). Após isso peguei um PS1, depois um PS2 sempre mantendo o Xbox que vendi para pegar um X360 no dia do lançamento, console velho de guerra que morreu alguns anos depois. Fiquei Frustrado e peguei um PS3...

Com a nova geração eu pesquisei por 15 dias antes de decidir qual plataforma eu abraçaria e no fim a M$ mostrou ser a melhor opção. Foi uma saga para comprar o FAT que eu queria, modelo Forza Motorsport 6 que vendi alguns dias atrás para comprar o X.

Cheguei a frequentar o antigo portal xbox mas acabei me desligando do mundo xbox e de consoles. Hoje, casado e pai, não disponho do tempo (e paciência pra brigar com a patroa) pra jogar o quanto eu quero, mas procuro aproveitar o máximo que posso com o pouco tempo tenho.

Curto demais o fórum que é o lugar onde eu aprendi muito, e aprendo sempre com o conhecimento que o pessoal compartilha aqui.

Nickname: Pegazuswarri0R
Plataformas: Master System, WII (levo couro de meu filho) e Xbox One.
Tipos de jogos preferidos: Corrida, Ação, Puzzle e TUDO relacionado com METROIDVANIA
Jogos recentes: F1 2017, Forza 7, BloodStained
Interesses: Música (Heavy metal e pop anos 80), Filmes, séries e Tokusatsu (Manchete Feelings). Coleciono CDS, DVDs, DVDs BOOTLEGS (shows não oficiais) e Filmes da década de 80/90.
Média de horas de jogo por mês: De 15 a 30 horas por mês
 

Hargon

Guerreiro
Junho 15, 2018
95
110
São Paulo
Estou ficando velho pois pensei já ter postado aqui. Me chamo Harisson e tenho quase 42 anos (maravilhosa safra de 76). Mesmo sendo fascinado pelo ATARI, meu 1º console foi um nintendinho sem fio (ligava no canal 3 através de uma antena no console). Após isso Só fui ter um console na época do Xbox Original, fui comprar um PS2 e o um amigo que trabalhava na loja apresentou o fantástico Xbox que supria perfeitamente minha sede de jogos e a possibilidade de rodar todas as mídias de vídeo da época (.ASF :heart:). Após isso peguei um PS1, depois um PS2 sempre mantendo o Xbox que vendi para pegar um X360 no dia do lançamento, console velho de guerra que morreu alguns anos depois. Fiquei Frustrado e peguei um PS3...

Com a nova geração eu pesquisei por 15 dias antes de decidir qual plataforma eu abraçaria e no fim a M$ mostrou ser a melhor opção. Foi uma saga para comprar o FAT que eu queria, modelo Forza Motorsport 6 que vendi alguns dias atrás para comprar o X.

Cheguei a frequentar o antigo portal xbox mas acabei me desligando do mundo xbox e de consoles. Hoje, casado e pai, não disponho do tempo (e paciência pra brigar com a patroa) pra jogar o quanto eu quero, mas procuro aproveitar o máximo que posso com o pouco tempo tenho.

Curto demais o fórum que é o lugar onde eu aprendi muito, e aprendo sempre com o conhecimento que o pessoal compartilha aqui.

Nickname: Pegazuswarri0R
Plataformas: Master System, WII (levo couro de meu filho) e Xbox One.
Tipos de jogos preferidos: Corrida, Ação, Puzzle e TUDO relacionado com METROIDVANIA
Jogos recentes: F1 2017, Forza 7, BloodStained
Interesses: Música (Heavy metal e pop anos 80), Filmes, séries e Tokusatsu (Manchete Feelings). Coleciono CDS, DVDs, DVDs BOOTLEGS (shows não oficiais) e Filmes da década de 80/90.
Média de horas de jogo por mês: De 15 a 30 horas por mês
O Xbox original foi sem duvida o melhor Media Player que já tive. hehehe Baixava filmes, shows, séries e assistia tudo nele. Fora que rodava perfeito todos os emuladores etc Depois do Atari, foi o videogame mais marcante pra mim (muito mais que o 360).

Tanto que até hoje a minha esposa (namorada desde a época do Xbox Original) fala que posso vender qualquer videogame que tenho mas nunca o Xbox.
 
  • Curtir
Reações: Pegazuswarri0R

adilton2002

Jogador
Junho 26, 2016
68
21
Jequié
Olá Pessoal sou Adilton 48 Anos moro em Jitaúna Interior da Bahia sou funcionário público da Área de Saúde jogo video game a muitos anos kkkkk atualmente jogo no Xbox one s e no PS4 em média 40 a 50 horas por mês jogo atualmente Ghost Recon, The Division, God of War 4 ,Life is Strange e alguns joguinhos para ganhar conquistas tenho em média uns 150 jogos tá difícil dar conta mesmo pq vem muita coisa boa por ai más o que importa é ter Saude e disposição pra jogar a Idade não importa fiquem com Deus.
 
  • Curtir
Reações: wosi

BiGR1pp3r

Casual
Junho 12, 2009
149
83
Vitória
Olá, meu nome é Wilton, sou Técnico Eletrotécnico, tenho 38 anos, nascido no maravilhoso outono de 1980. Estou a 9 anos no forum. Apesar de não se envolver muito (tive muitas desavenca nos primeiros anos), acompanho sempre. Aqui me informo de bastante coisa.

Nasci e fui criado rodeado pela tecnologia das épocas. Fui abençoado por um maravilhoso pai, que também e ligado em tecnogia que me deu oportunidade únicas para garotos da minha idade. Tive o Atari original frente madeira importado comprado em 84, e assumido por mim em 85 em diante, com dezenas de jogos originais. Aínda em 86 tive meu primeiro "computador gamer", um MSX Expert da Gradiente. Aos 7 anos, já fazia meus próprios joguinhos digitando centenas de linhas de programação Basic que vinham em livros da época. Em seguida, tive os consoles NES, Master, Mega, Super Nintendo, Panasonic 3DO, N64, Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Play 1, Play 2, Xbox 360, e agora Xbox One.

Nickname: Meu Nick é o mesmo desde que me entendo por gente, com apenas uma variante (BiGSerial a qual uso desde 1996 e pertence ao meu E-mail @msn.com) e todas as plataformas que eu me cadastrar, se encontrar um BiGR1pp3r, podem ter certeza que sou eu. Já que esse nick é único no mundo, e e garantido não ter problema com cadastro.

Plataformas: Atualmente tenho apenas um Xbox One, e um notebook de 5 anos de idade que me atende muito bem.

Tipos de jogos preferidos: Meus jogos preferidos quase sempre se resume em FPS e Corrida... Alguns de plataforma (Shadow Complex).

Jogos recentes: BF1, Destiny 2, Shadow Complex, SoD2.

Média de horas de jogo por mês: Atualmente minha média de jogo anda pouco, pois tenho jogado mais nos FDS... Quando tenho alguém pra jogar. Nāo curto muito jogar sozinho.
 

barbaromt92

Guerreiro
Junho 3, 2019
639
730
Mato Grosso
Boa tarde galera. Andei procurando no fórum algum lugar para me apresentar e por acaso achei este tópico. Ainda que seja datado de 2018, acredito que a idéia ainda está valendo, então...vamos lá... Me chamo Luan., atualmente sou advogado e ingressei na comunidade do PXB apenas recentemente, após procurar um fórum onde pudesse debater com os colegas sobre os jogos da plataforma Xbox.

Meu ingresso no mundo dos games começou por volta de 22 anos atrás, por meio do antigo Nintendinho. Depois joguei bastante Super Nintendo até ganhar no começo de 2000 um Nintendo 64. Fiquei com o console por muitos anos, até vende-lo entre 2009-2010. Desde então, fiquei bastante tempo apenas jogando pelo PC até adquirir no final de 2015 um Xbox one.

Só tenho a agradecer a plataforma Xbox, pois foi através dela que voltei para o mundo dos games e desde então passei a acompanhar todos os lançamentos e jogos incríveis, como Witcher 3, Gears of War, Forza, Battlefield, Assassins Creed e outros. Agora pretendo seguir firme na plataforma que substituiu bem aquela sensação que eu sentia quando era criança ao jogar na plataforma Nintendo.

Nickname: barbaromt92.
Plataformas: No momento apenas Xbox one
Tipos de jogos preferidos: RPG, futebol, ação, estratégia e aventura.
Jogos recentes: Assassins Creed Odyssey, Sekiro e Fifa 2018.
Interesses: Fora da área onde trabalho, curto futebol, videogame, ouvir musica e ver filme.
Média de horas de jogo por mês: Depende bastante, principalmente quando estou estudando para concurso. Em geral varia de 10 a 30 horas.
 
  • Curtir
Reações: Tauguro e ronabs

henriquevascain

The World is Quiet Here
Outubro 7, 2012
4,021
5,608
Me chamo Henrique, cheguei aqui ainda pré-adolescente, se eu olhasse minhas primeiras mensagens teria vergonha kkkk, o PXB me fez deixar de lado a console wars. Lembro que pegava altas brigas com um Deco, nunca mais o vi aqui, mas ele me ajudou a escrever melhor com o tempo kkk.
Nickname: henriquevascain(esse nick nunca refletiu tanto a realidade, caiu 3x kkkkk).
GT: xmega10xPXB
Tipos de jogos preferidos: um tps, indies, principalmente plataforma, RPG. Na vdd não sendo jogo de luta ou simulador de corrida, tá valendo.
Jogos recentes: Vampyr, RE2, Aurora, Hyper Light Drifter, Ashen
Jogos de interesse: Sekiro
Interesses gerais: livros de ficção-científica, séries em geral, filmes também.
Horas jogadas: eu só jogo basicamente no final de semana, até por causa da faculdade, mas com as férias, é eu sempre vendo se estou em 1° com mais conquistas no mês da lista de amigos haha.
Obs: perdão por não colocar negrito, sempre erro ao usar no navegador kkk
 
  • Curtir
Reações: Tauguro

MASSA

Novato
Setembro 20, 2006
225
98
Bauru - SP
Gamertag: Massacrazy22
Nickname: Massaller- MG ( meu nome é esse mesmo, claro sem o MG)kkkk
Plataformas: Xbox one (desde julho do no passado), mais já tive super nintendo, PS1, Ps2, Ps3, xbox, xbox 360 ( tive três, pois a three red lights me pegou duas vezes)
Tipos de jogos preferidos: Rpg, FPS, ação/aventura em mundo aberto, jogos coop (zerar jogo com um amigo é muito legal), corrida as vezes
Jogos recentes: Ghost recon wildlads, vampyr, The wicther 3( zerando pela segunda vez), Fable 3 (já perdi a conta de qts vezes zerei)
Meus jogos preferidos dessa geração: The witcher 3
Interesses: Games, gadgets e tecnologia
Média de horas de jogo por mês: Em média umas 40 a 50 horas

Meu nome é Massaller sou de Ipatinga MG, mais atualmente moro no espirito santo e trabalho como Técnico de manutenção elétrica em um empresa de papel e celulose no sul da bahia. Sou casado tenho 37 anos e estou ensinado minha filha o caminho gamer já.

Muito legal esse tópico, conheci o fórum na época do 360 se não me engano entre 2007 ou 2008, mais devido algumas mudanças de ares e estar naquela fase de geração louca (gandaia, cachaçadas etc), acabei abandonando. Na época rolava muita coisa boa aqui, fotos do cantinho gamer, galera fazendo postagens jogando com seus filhos etc.Quando se inicio essa geração atual, eu estava desempregado e em processo de casamento e logo em seguida veio o nascimento da minha filha, portanto tive que focar na família, ano passado que consegui retorna a minha vida gamer, comprei um xbox S e já troquei ele em um X.

Não sei se estou ficando velho caduco, mais quando voltei ao PXB não encontrei meu antigo cadastro e não encontrei meu antigo usuário, aliás usei o mesmo e-mail e não deu certo. Acredito que tenha caducado devido o tanto de anos que fiquei fora.
Gosto muito do portal, pois aqui consigo debater com a galera de forma sadia e acabo aprendendo e ensinando coisas aos outros e isso é muito bom ainda mais nessa geração nuttela que estamos vivendo, aonde a guerra de consoles e mais importante.
 

DarkChornS

Acabou o PXBGold e fiquei 3 meses com o mesmo sub
PXB Gold
Julho 21, 2017
6,948
13,460
Indaiatuba
Bom, meu nome é Bruno, sou auxiliar notarial, as vezes entrego algumas intimações de protesto MAS NÃO SOU EU QUE PROTESTO VOCÊ hahahaha. Moro na pequena Porto Feliz, interior de SP e atualmente estudo direito. Não me recordo quando entrei aqui (tive outra conta antes dessa) e nem pq, mas atualmente sou bem ativo no fórum, sendo um refúgio pra ler novas ideias e distrair do mundo. A melhor coisa enquanto usuário do Xbox foi criar amizades que já perduram a mais de 5 anos jogando sempre juntos.

Gamertag e Nickname: DarkChornS (eu não sei de onde tirei esse nick, mas me acompanha desde meados de 2008 quando comecei a jogar WYD)
Plataformas: Xbox One (fat).
Tipos de jogos preferidos: É bem variado. De corrida, futebol, ação, aventura, TIRO, mundo aberto. Só não sou tão chegado em terror e puzzles.
Jogos recentes: Red Dead Online com os amigos, Forza Horizon 4, Fifa 19 e no meio de tudo isso passo 10 minutos em cada jogo até enjoar hahahah
Interesses: Video Games com certeza, séries e músicas e tenho o interesse de emagrecer, só não tenho emagrecido.
Média de horas de jogo por mês: Varia muito, tem fins de semana que não jogo, outros que só faço isso. Mas no geral jogo pouco nos dias de semana ou quase nada.
 

Sobre o PXB

  • Desde 2005 nossa comunidade se orgulha de oferecer discussões inteligentes e críticas sobre a plataforma Xbox. Estamos trabalhando todos os dias para garantir que nossa comunidade seja uma das melhores.

Sobre a Comunidade

  • As opiniões expressas neste neste site são da inteira responsabilidade dos autores. Microsoft, Xbox, Xbox Live, os logotipos do Xbox e/ou outros produtos da Microsoft mencionados neste site são marcas comerciais ou registradas da Microsoft Corporation.

Assinatura PXB Gold

+ Navegação sem publicidade

+ Upload de imagens nas postagens do fórum

+ Títulos de avatar personalizados.

 

Assinar com PayPal PagSeguro (cartão ou boleto)